SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
SCHULTZ Jogo de terror
Projeto Game de Terror
[Dúvida] Erro ao criar uma EditorWindow
ESSE EO JOGO QUE EU TO CRIANDO, AINDA ESTA EM DESENVOLVIMENTO
[Dúvida] - É possivel salvar numeros num banco de dados MySql, atraves do meu jogo?
Problemas com o GameObeject e MonoBehaviour
Ajuda com Camera e Skybox
Meu rpg Lendarios
Atualização 0.0.1.0 Do meu rpg cartoon . Deem suas opnioes
ALGUEM sabe porque ta acontecendo isso com a minha arvore
Movimentando skybox em um jogo 2D
{duvida pesada} Sistema De Load [ salvar a ultima cena que eu "entrei"}
Apresentação,
TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
[PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
Motivacional
Erro em script que instancia partícula
[Tutorial] [Android] - Sistema de controle base para jogos third person shooter, Joystick + Swipe camera
Como criar uma Câmera de Segurança
Erro de multiplayer invertido no Photon - Não funciona o this.photonView.isMine
[ AJUDA] Eu estou tentando fazer uma movimentação diferente das usuais
Materiais Default estão BUGADOS!
[Resolvido] - Rotacionar a camera com touch screen
Alguém me ajuda em meu jogo de quiz aqui ?
( Pedido ) Preciso de um script para destruir objetos
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Duvída Blender
Old Souls - Jogo de hack'n slash 3D em plataforma, Multiplayer local
Uma Duvida que acho q Só o Marcos Podera Responder ! Sobre o Asset Dele De Carro !
Como por limite na rotação da camera
[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
alguem tem um modelo 3d de arvore realista
Como alinhar um objeto ao terreno?
Aumentar Peso
RigidBody x Collider
(Pedido) Presciso de Um Script q quando eu Chegar em Um Local a camera alterar !
[Tutorial] Como programar um carro/moto voador(a) com a movimentação parecida com os jogos da lego.
[Duvida] Alguem sabe oq eu tenho que acrescentar nesse script?
-[ALGUEM SABE ALGUM ASSETS OU TENHA ALGUMA PASTA QUE TENHA AUDIOS CAR?]-
[TUTORIAL] Criar um Array ( lista de objetos )
Criar jogo estilo clash of clans
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Ajuda "Rec" na unity]
Mirar e atirar na posiçao do mouse?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
alguem sabe porque as arvores nao estao colidindo
Galera?, Vamos Trocar umas Musicas Favoritas?
character collide
Menu principal
To string return
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Script de seleção de player deu erro no UI
DirectX ou Vulkan?
apagar posicoes ao morrer
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
Enabling or adding a Renderer during rendering; this is not allowed
Check-in no facebook dentro da Unity
CÂMERA ORBITAL PARA ANDROID
problema para acessar arquivos da pasta StreamingAssets
RESTAURAR A POSIÇÃO DO CARRO
-[COMO FAÇO O TOUCH PAD DO UNITY MOVER MINHA CAMERA?]-
Receber o transform.position de um objeto dentro de Array.
[Duvida]Como Travar totalmente as rodas no wheel Collider
[2d] Pistola Usp-s (CSGO) vetorizada em 2d
NavMeshAgent não aparece no script
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
[DÚVIDA] ANIMAÇÕES DA ARMA
[Parceria] Parceria com meu fórum
Vídeo - RPG - DEMO de uma parte do mapa + Vegetação
FPS MULTIPLAYER (PHOTON) : Salas não aparecem para os outros jogadores.
Como usar o GetButton(¨Vertical¨) e o GetButton(¨Horizontal¨)
Virtual joystick controle para movimentar personagem
TROCAR RODAS DO CARRO NA OFICINA
[Em teste] Jogo Fps sem nome :/
Como Posso Fazer isto ? Marco Uma Toggle no Canvas e um Mesh Seja ativado ?
[Duvida] Criei um script para rotacionar e andar e deu ruin.
Duvida personagem ao passar certo ponto quero q um objeto suma e outro apareça.
[Duvida] Rotate e RigidBody e Carro Andando de Lado.
Deixar cenário 2d Totalmente escuro
[TUTORIAL] Multiplicador de inimigos
MOVIMENTAÇÃO DE TANK DE GUERRA UNITY 3D
Quais são as ferramentas que as grandes empresas usam para fazer o mult-player na unity?
[RESOLVIDO] Ponteiro do mouse
[TUTORIAL] Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
programa que cria automaticamente Mapas com vegetacao
O que está errado neste script ?
[Modelo]Deem uma julgada ae garotada!
Reviver o Car Town EX
[Votação] Mira jogo fps ;-; [Terminada]
alguem sabe por que ta acontecendo isso com a minha unity
[RESOLVIDO] Como usar LookAt em apenas um eixo?
[AWP CS-GO] A PEDIDO DE UM Fã MEU
Mecanismo dos jogos da LEGO (troca de personagens)
[TUTORIAL] Pegar item no chao
[Duvida]Como fazer um objeto Filho de outro
[Duvidas Com Arrays]
Como mudar o prefab do network por meio de uma UI
Hoje à(s) 4:19 am
Hoje à(s) 4:16 am
Hoje à(s) 3:01 am
Hoje à(s) 2:56 am
Hoje à(s) 12:45 am
Hoje à(s) 12:39 am
Ontem à(s) 11:45 pm
Ontem à(s) 11:34 pm
Ontem à(s) 11:20 pm
Ontem à(s) 10:26 pm
Ontem à(s) 10:25 pm
Ontem à(s) 10:14 pm
Ontem à(s) 7:34 pm
Ontem à(s) 7:12 pm
Ontem à(s) 5:40 pm
Ontem à(s) 2:07 pm
Ontem à(s) 9:36 am
Ontem à(s) 8:34 am
Ontem à(s) 7:38 am
Ontem à(s) 6:53 am
Ontem à(s) 5:18 am
Ontem à(s) 5:03 am
Ontem à(s) 3:10 am
Ontem à(s) 2:52 am
Ontem à(s) 2:07 am
Ontem à(s) 2:01 am
Ontem à(s) 1:35 am
Ontem à(s) 12:53 am
Ontem à(s) 12:42 am
Ontem à(s) 12:23 am
Sab Abr 29, 2017 10:22 pm
Sab Abr 29, 2017 9:23 pm
Sab Abr 29, 2017 7:55 pm
Sab Abr 29, 2017 6:52 pm
Sab Abr 29, 2017 5:40 pm
Sab Abr 29, 2017 3:26 pm
Sab Abr 29, 2017 7:06 am
Sab Abr 29, 2017 2:44 am
Sex Abr 28, 2017 10:21 pm
Sex Abr 28, 2017 9:31 pm
Sex Abr 28, 2017 8:32 pm
Sex Abr 28, 2017 8:29 pm
Sex Abr 28, 2017 8:22 pm
Sex Abr 28, 2017 8:09 pm
Sex Abr 28, 2017 8:08 pm
Sex Abr 28, 2017 7:20 pm
Sex Abr 28, 2017 6:58 pm
Sex Abr 28, 2017 6:49 pm
Sex Abr 28, 2017 6:45 pm
Sex Abr 28, 2017 6:42 pm
Sex Abr 28, 2017 6:39 pm
Sex Abr 28, 2017 6:35 pm
Sex Abr 28, 2017 6:31 pm
Sex Abr 28, 2017 6:27 pm
Sex Abr 28, 2017 6:23 pm
Sex Abr 28, 2017 6:18 pm
Sex Abr 28, 2017 6:10 pm
Sex Abr 28, 2017 6:03 pm
Sex Abr 28, 2017 5:54 pm
Sex Abr 28, 2017 5:51 pm
Sex Abr 28, 2017 5:49 pm
Sex Abr 28, 2017 5:47 pm
Sex Abr 28, 2017 5:24 pm
Sex Abr 28, 2017 5:09 pm
Sex Abr 28, 2017 3:40 pm
Sex Abr 28, 2017 12:42 pm
Sex Abr 28, 2017 12:13 pm
Sex Abr 28, 2017 11:05 am
Sex Abr 28, 2017 9:39 am
Sex Abr 28, 2017 8:57 am
Sex Abr 28, 2017 8:53 am
Sex Abr 28, 2017 8:49 am
Sex Abr 28, 2017 8:22 am
Sex Abr 28, 2017 3:19 am
Sex Abr 28, 2017 3:03 am
Sex Abr 28, 2017 2:58 am
Sex Abr 28, 2017 2:21 am
Sex Abr 28, 2017 1:45 am
Sex Abr 28, 2017 12:42 am
Qui Abr 27, 2017 6:20 pm
Qui Abr 27, 2017 5:06 pm
Qui Abr 27, 2017 5:02 pm
Qui Abr 27, 2017 3:14 pm
Qui Abr 27, 2017 12:23 pm
Qui Abr 27, 2017 12:21 pm
Qui Abr 27, 2017 10:51 am
Qui Abr 27, 2017 5:24 am
Qui Abr 27, 2017 3:35 am
Qui Abr 27, 2017 2:14 am
Qua Abr 26, 2017 11:53 pm
Qua Abr 26, 2017 10:55 pm
Qua Abr 26, 2017 10:53 pm
Qua Abr 26, 2017 7:27 pm
Qua Abr 26, 2017 6:55 pm
Qua Abr 26, 2017 6:20 pm
Qua Abr 26, 2017 11:42 am
Qua Abr 26, 2017 2:57 am
Qua Abr 26, 2017 2:55 am
Qua Abr 26, 2017 2:33 am
soares3d
marcos4503
PauloFR
glauco
marcos4503
YujiSam
Vinicius F.
dstaroski
dstaroski
glauco
Marc7
GameS DoG
soares3d
GameS DoG
Gabriel César O
John Rambo
Encracker
Gabriel César O
IanLuan
paulonotur
Ronmaster
PauloFR
marcos4503
IanLuan
marcos4503
PauloFR
joveem
marcos4503
nicolasfive
916anderson
MrTFGamer1
Mic4el
Madness
Lucas Garcia Frade
Madness
John Rambo
PauloFR
Matrirxp
MrTFGamer1
Édipo
Gabriel César O
Gabriel César O
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
916anderson
MarcosSchultz
ffabim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
zZAndersonZz
weslleyFx
IanLuan
Abilio M.S
dstaroski
Gabriel César O
LucasPettine
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
wender
PauloFR
PauloFR
DuViDoSo34
PauloFR
rafaelllsd
IanLuan
Callyde Jr
IanLuan
sabbath
GloryGames
GloryGames
Callyde Jr
artplayer
Lando
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
rafaelllsd
916anderson
DuViDoSo34
IanLuan
DuViDoSo34
John Rambo
John Rambo
thzin

[RESOLVIDO] Ajudinha com código

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Ajudinha com código

Mensagem por artplayer em Ter Ago 09, 2016 11:23 am

Salve pessoal!

Atualmente eu estou utilizando SphereCastAll no FixedUpdate para interação com objetos. Dentro deste, eu tenho um Switch Case dentro de um for para tratar as tags dos objetos de colisão do SphereCast e realizar as ações. Segue o Código:

Código:
void DisparaRayCast(){
 //Cria um SphereCastAll a partir do objeto de referência (ObjRaycast) na diagonal e armazena todas as colisões no "Array" Alvo.
 Alvo = Physics.SphereCastAll (ObjRaycast.position,0.4f,new Vector3(ObjRaycast.forward.x,-1,ObjRaycast.forward.z),3);
 //Trata as tags dos objetos que colidiram com o RayCast e executa as ações...
 for (int i = 0; i < Alvo.Length; i++) {
 switch (Alvo [i].collider.tag) {
 case "Colecionavel":
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 NetworkIdentity idObj = Alvo [i].collider.GetComponent<NetworkIdentity> ();
 Debug.Log ("<color=red>" + Alvo [i].collider.name + "</color>");
 NetworkIdentity oldObjPai = TransformPai.GetComponent<NetworkIdentity>();
 CmdPegaObjeto (idObj, idPlayer, oldObjPai);

 }
 Debug.DrawLine (ObjRaycast.position, Alvo [i].point, Color.red);
 //Destaca o Objeto
 Renderer Objeto = Alvo[i].collider.GetComponent<Renderer>();
 DestacaObjeto (Objeto,0.365f);

 break;



 default:
 
 break;
 }
 }
 
 }

Sim, eu só tenho um case para testes, mas existem outras tags a serem tratadas. Estou usando SphereCast no lugar de RayCast porque o jogador vai poder interagir com mais de um objeto.

E no FixedUpdate...
Código:
void FixedUpdate(){
 if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }
 DisparaRayCast ();
 }

O código funciona muito bem, a questão é que em computadores com uma placa de vídeo mais modesta, em áreas que existem muitos objetos o jogo sofre uma queda de quadros terrível. Todas as máquinas em que eu realizei os testes tem o mesmo processador e memória, (i7 / 8gb de ram) mudando somente a placa de vídeo.


  1. RayCasts e derivados consomem mais processamento da GPU e não da CPU?
  2. Alguém poderia sugerir uma maneira "menos porca" de fazer isso? 
  3. Quando utilizo um RayCastAll e ele colide com um ojeto, ele não armazena só o pai, mas sim todos os filhos de um objeto?


Abraços e sucesso a todos !


Última edição por artplayer em Ter Ago 09, 2016 1:13 pm, editado 1 vez(es)
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 872
REPUTAÇÃO : 200
Idade : 32
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajudinha com código

Mensagem por artplayer em Ter Ago 09, 2016 1:12 pm

Ok, consegui amenizar muito o problema aqui. 

Troquei SphereCastAll por Spherecast e retirei o DrawLine do debug (Ele estava ajudando na queda de FPS).
Código:
void DisparaRayCast(){
 if (Physics.SphereCast (ObjRaycast.position, 0.4f, new Vector3 (ObjRaycast.forward.x, -1, ObjRaycast.forward.z), out Alvo, 3)) {
 
 switch (Alvo.collider.tag) {
 case "Colecionavel":
 ExibeBtnInteracao (true);
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 NetworkIdentity idObj = Alvo.collider.GetComponent<NetworkIdentity> ();
 Debug.Log ("<color=red>" + Alvo.collider.name + "</color>");
 NetworkIdentity oldObjPai = TransformPai.GetComponent<NetworkIdentity> ();
 CmdPegaObjeto (idObj, idPlayer, oldObjPai);
 }
 

 break;



 default:
 ExibeBtnInteracao (false);
 break;
 }
 };
 
 }

Isso já reduziu bastante a queda de FPS em uma placa de vídeo inferior, mas não o bastante a ponto de deixar o jogo liso. Com esta mesma placa de vídeo, fiz alguns testes em jogos com mapas parecidos com o meu desenvolvidos com unity ( The Forest foi um deles ).
O problema é exatamente o mesmo quando se trata de mapas com muitas árvores/grama. Pra falar a verdade o desempenho é exatamente o mesmo, mesmo com configurações muito baixas.

Minha conclusão:
Meu código estava porco sim (E ainda pode estar), mas não dá pra ter um desempenho ótimo em todas as placas de vídeo, infelizmente. 
Pelo menos isso me ajudou a ter um parâmetro pra definir os requisitos mínimos do jogo. Wink
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 872
REPUTAÇÃO : 200
Idade : 32
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajudinha com código

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 4:32 am

SphereCast infelizmente eh MUITO pesado.

Este é um dos motivos da wheelCollider da Unity (colisor para rodas) ser tão ruim. Eles priorizaram o desempenho e fizeram ser apenas 1 raycast para baixo em vez de um circulo com vários raios.

Depende da sua necessidade, mas as vezes usar um Raycast pode ser mais lucrativo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajudinha com código

Mensagem por artplayer em Sab Ago 13, 2016 8:46 pm

É que no meu caso, o personagem está em terceira pessoa e a cabeça dele não se move. Um RayCast simples acabaria sendo muito "fino". Ainda estou usando SphereCast, mas a sua mensagem acabou me fazendo ter uma idéia:

"Rotacionar" o raycast em um ângulo de 45º pra cima e pra baixo a partir do centro, uma espécie de scanner. Só não sei se isso vai interferir no desempenho.
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 872
REPUTAÇÃO : 200
Idade : 32
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajudinha com código

Mensagem por RenanMSV em Sab Ago 13, 2016 8:54 pm

Colocar um raycast no centro da tela ignorando o player n da ?
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1712
REPUTAÇÃO : 323
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajudinha com código

Mensagem por artplayer em Sab Ago 13, 2016 10:33 pm

RenanMSV escreveu:Colocar um raycast no centro da tela ignorando o player n da ?

É que podem ter Objetos no chão ou no alto e a cabeça dele não se move. Então atuamento estou usando um Spherecast com uma grossura razoável saindo dos olhos dele em direção ao chão. Estou usando MeshCollider em algumas ferramentas. Um RayCast comum, acaba não pegando em objetos muito finos ou pequenos. Por isso acabei optando pelo Sphere. Mas tenho a impressão que isso está me dando um custo desnecessário.




... A não ser que eu ponha um BoxCollider com IsTrigger!, Daí dá pra usar um RayCast de boa acho. Vou correr e testar aqui.

 Não tinha pensado nisso ainda! Embarassed
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 872
REPUTAÇÃO : 200
Idade : 32
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajudinha com código

Mensagem por artplayer em Sab Ago 13, 2016 10:56 pm

Funcionou bem aqui, substitui o SphereCast por um Raycast, e nos objetos tenho um MeshCollider ( pra manter a realidade da física quando o objeto cai no chão por exemplo ), e um BoxCollider com IsTrigger pro Raycast.

Não vi mudança em questão de desempenho. No final, acabei ficando com a impressão de que troquei 6 por meia dúzia.
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 872
REPUTAÇÃO : 200
Idade : 32
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajudinha com código

Mensagem por Manawydan em Sab Ago 13, 2016 11:49 pm

voce usa o profiler pra verificar o desempenho?
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 749
REPUTAÇÃO : 127
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajudinha com código

Mensagem por artplayer em Dom Ago 14, 2016 12:01 am

Sim sim, só diminuiu um pouco o consumo da CPU. E em resoluções mais baixas o FPS foi de 28 a 78 ~100. Então acho que tive um ganho considerável sim. Só vou ter que testar o client em uma máquina mais modesta.
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 872
REPUTAÇÃO : 200
Idade : 32
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum