SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arrumar erros
Sistema de Dialogs + Assets
[____SUJESTÕES PARA O FÓRUM____]
Cenário
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
(DUVIDA) Acessar um valor de outro Script em c#
Mostrar Pontuação No Game Over
Inventario e craft estilo ark
Mudar de scene multiplayer?
Como eu faço um ontrigger "invertido"?
Raycast em circulos(point to ckick)
COMO FAZ PARA FAZER 2 TERRAINS TOTALMENTE DIFERENTES DO OUTRO?
Unity não reconhece meu celular
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
MultiPlayer Unity Para Android!
Props Animations Asset
Mostrar Pontuação no game over
Meu script de ser morto atropelado não funciona
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
[ASSET] Facilitação de controle de objetos
Problema em listar salas
Ranking com nome
Novo jogo - Stackx
Segurança no Unity
Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
[RESOLVIDO] Tem como melhorar a colisao? os objetos entram nos outros, caem do chao ,etc..
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
DÚVIDA RECRIAR EFEITO NA UNITY
Me ofereço como escritor
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Ajuda com script
[Dúvida]Erro error CS1525: Unexpected symbol 'u' em script
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
Dano no inimigo
[Dúvida]Erro "UnityEngine.AI.NavMeshAgent.Stop()' is obsolete" como resolver ?
[Dúvida]Erro "Building to the assets folder is not allowed" ao tentar fazer build
[Equipe]Preciso de ajuda de um programador
CAMERA ENTRANDO NA PAREDE
como posso fazer um corpo perder a animação
Teste De Multiplayer
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Usar o unity sem internet
Cenário jogo Endless Running
Photon Unity como funcina?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
UM FANTASMA APARECEU NO MEU JOGO.
Como mudar cor do botao UI
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Como sincronizar objetos do client para o host
Em breve EDU_animal-controle
Preciso de level designers com conhecimento avançado no Blender
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[Duvida] Script pegar itens
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
[TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?
Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Existe Alguma VOID que atualize menos que a update
Movimento dos seios e cabelo
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Não aparece os eixos na animação
Tutorial de Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Da para fazer anti-hack com o photon??
Como achar um item no projeto ?
Será que um dia,vai existir uma versão em PT-BR da unity?
Movimentação igual ao do battlerite
Existe um limite da quantidade de scripts que você poder fazer na unity?
aVork - Física realista para veículos
Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
procurar jogador por nome da string
[FPSController]Verificar a velocidade de um rigidbody
Erro com script de inventario.
BoxCollidernão acompanha Animação
Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.
[RESOLVIDO]Multiplayer Life?
Sistema de jogo interativo
Programador de inventario e craft.
RigidBody2D not found?
Passar de estado no meio da animação
como mudar as distancias dos lodGrup por script?
[BUG] Laucher da unity aparece algumas pastas!
Erro de script de lobby photon.
Como achar um item no projeto ?
Sistema de troca de equipamento
Tem como fazer imagens andando pela tela?
Impulso com Swipe
Sistema de telefone
audiosource minima distancia e maxima distancia nao funciona
[MODELO]--ARMA--[3D MODEL]
Metodos/comandos/referencia desaparecem.
Sistema de dia e noite bugando outras coisas quando fica anoite
Como faço fontes novas para letras na unity?
duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)
Hoje à(s) 4:10 am
Hoje à(s) 2:00 am
Hoje à(s) 1:57 am
Hoje à(s) 12:48 am
Ontem à(s) 11:56 pm
Ontem à(s) 11:19 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 9:13 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 5:50 pm
Ontem à(s) 3:24 pm
Ontem à(s) 1:30 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 11:29 am
Ontem à(s) 10:30 am
Ontem à(s) 7:29 am
Sex Nov 17, 2017 10:05 pm
Sex Nov 17, 2017 7:22 pm
Sex Nov 17, 2017 5:10 pm
Sex Nov 17, 2017 4:43 pm
Sex Nov 17, 2017 3:20 pm
Sex Nov 17, 2017 2:01 pm
Sex Nov 17, 2017 11:46 am
Sex Nov 17, 2017 8:33 am
Sex Nov 17, 2017 12:40 am
Sex Nov 17, 2017 12:31 am
Qui Nov 16, 2017 11:18 pm
Qui Nov 16, 2017 11:12 pm
Qui Nov 16, 2017 10:48 pm
Qui Nov 16, 2017 10:47 pm
Qui Nov 16, 2017 10:46 pm
Qui Nov 16, 2017 10:20 pm
Qui Nov 16, 2017 10:15 pm
Qui Nov 16, 2017 10:09 pm
Qui Nov 16, 2017 9:52 pm
Qui Nov 16, 2017 8:13 pm
Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
Qui Nov 16, 2017 7:56 pm
Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
Qui Nov 16, 2017 11:26 am
Qui Nov 16, 2017 11:24 am
Qua Nov 15, 2017 9:32 pm
Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
Qua Nov 15, 2017 10:35 am
Qua Nov 15, 2017 2:24 am
Ter Nov 14, 2017 9:54 pm
Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 1:45 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
Seg Nov 13, 2017 8:27 am
Dom Nov 12, 2017 10:09 pm
Dom Nov 12, 2017 9:55 pm
Dom Nov 12, 2017 8:52 pm
Dom Nov 12, 2017 6:43 pm
Dom Nov 12, 2017 5:02 pm
Dom Nov 12, 2017 3:23 pm
Dom Nov 12, 2017 2:15 pm
Dom Nov 12, 2017 1:43 pm
Dom Nov 12, 2017 1:25 pm
Dom Nov 12, 2017 11:35 am
Dom Nov 12, 2017 12:13 am
Sab Nov 11, 2017 10:11 pm
Sab Nov 11, 2017 9:44 pm
Sab Nov 11, 2017 9:40 am
Sex Nov 10, 2017 7:52 pm
Sex Nov 10, 2017 7:08 pm
Sex Nov 10, 2017 6:59 pm
Sex Nov 10, 2017 6:58 pm
Sex Nov 10, 2017 6:09 pm
Sex Nov 10, 2017 6:00 pm
Sex Nov 10, 2017 5:22 pm
Sex Nov 10, 2017 2:58 pm
Sex Nov 10, 2017 2:31 pm
Sex Nov 10, 2017 12:29 pm
Sex Nov 10, 2017 12:00 pm
Qui Nov 09, 2017 11:47 pm
Qui Nov 09, 2017 11:28 pm
Qui Nov 09, 2017 8:46 pm
Qui Nov 09, 2017 8:26 pm
Qui Nov 09, 2017 8:08 pm
Qui Nov 09, 2017 5:59 pm
Qui Nov 09, 2017 5:29 pm
Qui Nov 09, 2017 1:58 pm
Qui Nov 09, 2017 12:39 pm
Qui Nov 09, 2017 12:29 pm
Qui Nov 09, 2017 11:16 am
jamaisfiih
dimmuo
guimaraf
jamaisfiih
NyanHeavyBR
felipehobs1
jamaisfiih
PatifeCraft
Callyde Jr
Zecandy
Ronnisz
DUT
recagonlei
Phph09
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Zecandy
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
GameLACK
Fagner
niovery
BRGC
Dom3000
fabriciorsz34
PatifeCraft
Dom3000
Arqueiro Deckster
Phph09
Phph09
richardson
felipehobs1
joabr
Phph09
DUT
DUT
Zecandy

Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Outro Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por artplayer em Seg Ago 08, 2016 8:59 am

Salve pessoal!

Estou desenvolvendo um projeto digamos que ambicioso, e notei que conforme o jogo ia crescendo o FPS estava morrendo aos poucos assim como o consumo de GPU e CPU iam aumentando. Consegui uma melhora de desempenho de 36% utilizando algumas técnicas:


  • Defini todos os objetos do jogo que não se movem para estáticos;
  • Occlusion Culling para objetos estáticos;
  • Troquei os Mesh Colliders por Box/Sphere Colliders e afins;
  • Conveti TODAS as texturas para advanced ativando mipmaps e compactação;



Atualmente estou pegando todos os meus modelos e diminuindo os vétices no blender para um valor e aparência "aceitáveis". Ainda não peguei na questão de Lod Groups mas pretendo depois que o jogo estiver terminado.


A questão é:
Gostaria de saber quais técnicas vocês utilizam para melhorar o desempenho sem afetar muito a aparência do game. Acredito que ter um bom desempenho é tão importante quanto ter um jogo bem feito.


Abraços e sucesso a todos!  cheers
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 244
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por Dants em Seg Ago 08, 2016 9:09 am

artplayer escreveu:Salve pessoal!

Estou desenvolvendo um projeto digamos que ambicioso, e notei que conforme o jogo ia crescendo o FPS estava morrendo aos poucos assim como o consumo de GPU e CPU iam aumentando. Consegui uma melhora de desempenho de 36% utilizando algumas técnicas:


  • Defini todos os objetos do jogo que não se movem para estáticos;
  • Occlusion Culling para objetos estáticos;
  • Troquei os Mesh Colliders por Box/Sphere Colliders e afins;
  • Conveti TODAS as texturas para advanced ativando mipmaps e compactação;



Atualmente estou pegando todos os meus modelos e diminuindo os vétices no blender para um valor e aparência "aceitáveis". Ainda não peguei na questão de Lod Groups mas pretendo depois que o jogo estiver terminado.


A questão é:
Gostaria de saber quais técnicas vocês utilizam para melhorar o desempenho sem afetar muito a aparência do game. Acredito que ter um bom desempenho é tão importante quanto ter um jogo bem feito.


Abraços e sucesso a todos!  cheers
Tu tem ai uma imagem ou vídeo do teu jogo ?
Posta ai para eu ver esse projeto ambicioso rsrsrs

Dants
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 556
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Seg Ago 08, 2016 10:37 am

Tem uma Ferramenta No Blender Q Deixa Os Objetos Mais Leves
Diminuindo As Surfaces Fica Bem Otimizado

E Ela Também Serve Para Fazer Sistema De Load Com Distancia
avatar
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 13
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por artplayer em Seg Ago 08, 2016 11:28 am

NOME-ALEATORIO escreveu:Tem uma Ferramenta No Blender Q Deixa Os Objetos Mais Leves
Diminuindo As Surfaces Fica Bem Otimizado

E Ela Também Serve Para Fazer Sistema De Load Com Distancia
Decimate né? eu também uso.
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 244
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por artplayer em Seg Ago 08, 2016 11:32 am

Dants escreveu:
Tu tem ai uma imagem ou vídeo do teu jogo ?
Posta ai para eu ver esse projeto ambicioso rsrsrs
É uma espécie de MMo de mundo aberto com servidor autoritário e um console pra administração via ssh e web. Vou tirar umas prints e edito o post. Ainda tô na parte da criação do mundo, mas o sistema de inventário, usuários e servidor eu já tenho prontos. As animações foram quase todas capturadas com um kinnect. É ambicioso na questão do conceito.
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 244
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por Manawydan em Seg Ago 08, 2016 12:15 pm

Normalmente luzes podem pesar bastante, então seria mais leve usar luzes marcadas como Baked inves de Realtime, algumas vez pode ate mesmo usar lightmaps.
Sempre que possivel tentar usar shader mais simples/leves.
Tentar reduzir o numero de drawcalls:
° Usar atlas de texturas(varias texturas juntas em um unico arquivo)
° Combinar objetos proximos(estaticos)
Scripts:
° Usar o minimo possivel de operaçoes matematicas como raiz quadrada, Seno, divisoes ..
° Tentar Usar o minimo possivel de métodos como Update e FixedUpdate, mesmo se nao tiver nenhum codigo dentro dele ele ainda é executado se for declarado.
° Guarda em cache referencias que sao usadas constantemente.
° Por padrao a fisica roda numa velocidade de 50 fps, dependendo do seu projeto pode reduzir a velocidade da fisica alterando o valor de Fixed Timestep na aba Project Settings/Time, o valor padrao é 0.02 que significa 1/0.02 = 50 vezes por segundo, entao se voce quiser que ele roda apenas 25 vezes mude o valor para 0.04 pq 1/0.04 = 25, diminuindo a velocidade da fisica ira aumentar a performance porem se reduzir demais pode dar problema nas interações fisicas.
Analisar o jogo com o Profiler pode dar ideias de onde esta o problema de performance.
Paginas uteis da Unity: 
https://docs.unity3d.com/Manual/OptimizingGraphicsPerformance.html
https://docs.unity3d.com/Manual/MobileOptimizationPracticalScriptingOptimizations.html
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 1066
REPUTAÇÃO : 177
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por Dants em Seg Ago 08, 2016 12:26 pm

artplayer escreveu:
Dants escreveu:
Tu tem ai uma imagem ou vídeo do teu jogo ?
Posta ai para eu ver esse projeto ambicioso rsrsrs
É uma espécie de MMo de mundo aberto com servidor autoritário e um console pra administração via ssh e web. Vou tirar umas prints e edito o post. Ainda tô na parte da criação do mundo, mas o sistema de inventário, usuários e servidor eu já tenho prontos. As animações foram quase todas capturadas com um kinnect. É ambicioso na questão do conceito.
Nossa...e eu ainda vou começar a estudar o C#...Deve dar muito trabalho para fazer tudo isso..
Bem na parte de design..eu tento sempre usar menos polígonos..faço o sculpt do personagem por exemplo.. e depois a topologia..
As imagens eu converto para Targa..
Para mobile, eu não curto muito normal map..então eu faço uma pintura mais realista..

Dants
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 556
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por artplayer em Seg Ago 08, 2016 1:15 pm

Manawydan escreveu:Normalmente luzes podem pesar bastante, então seria mais leve usar luzes marcadas como Baked inves de Realtime, algumas vez pode ate mesmo usar lightmaps.
Sempre que possivel tentar usar shader mais simples/leves.
Tentar reduzir o numero de drawcalls:
° Usar atlas de texturas(varias texturas juntas em um unico arquivo)
° Combinar objetos proximos(estaticos)
Scripts:
° Usar o minimo possivel de operaçoes matematicas como raiz quadrada, Seno, divisoes ..
° Tentar Usar o minimo possivel de métodos como Update e FixedUpdate, mesmo se nao tiver nenhum codigo dentro dele ele ainda é executado se for declarado.
° Guarda em cache referencias que sao usadas constantemente.
° Por padrao a fisica roda numa velocidade de 50 fps, dependendo do seu projeto pode reduzir a velocidade da fisica alterando o valor de Fixed Timestep na aba Project Settings/Time, o valor padrao é 0.02 que significa 1/0.02 = 50 vezes por segundo, entao se voce quiser que ele roda apenas 25 vezes mude o valor para 0.04 pq 1/0.04 = 25, diminuindo a velocidade da fisica ira aumentar a performance porem se reduzir demais pode dar problema nas interações fisicas.
Analisar o jogo com o Profiler pode dar ideias de onde esta o problema de performance.
Paginas uteis da Unity: 
https://docs.unity3d.com/Manual/OptimizingGraphicsPerformance.html
https://docs.unity3d.com/Manual/MobileOptimizationPracticalScriptingOptimizations.html

Os posts eu já conhecia, mas confesso que nunca prestei atenção na questão das luzes.  cheers
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 244
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 08, 2016 3:15 pm





avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9785
REPUTAÇÃO : 1685
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por artplayer em Ter Ago 09, 2016 5:47 am

Eu já tinha visto esses vídeos Marcão, aliás são ótimos!

É que sempre tem aquele algo a mais que a galera usa e esse tipo de discussão sempre é boa pra gente aprender mais. 

Meu problema aqui é que no PC de produção tudo funciona lindo leve e solto! Já em um PC com uma placa de vídeo mais modesta, a coisa fica intragável, principalmente quando a câmera renderiza árvores e plantas, até mesmo com uma qualidade baixíssima e sem luzes.

Definitivamente eu tenho que aprender a depurar melhor!  Neutral
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 244
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?

Mensagem por wischutz em Ter Ago 09, 2016 2:17 pm

Tem que cuidar para não instanciar e destruir muitos objetos durante o tempo de execução, que sobrecarrega o garbage collector. Se for os caso, como projéteis e tal, use pool de objetos, instanciando apenas uma vez e reutilizando eles, ao invés de instanciar e destruir repetidas vezes.
avatar
wischutz
Programador

Masculino PONTOS : 1014
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum