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O que estou fazendo de erra

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DÚVIDA O que estou fazendo de erra

Mensagem por Mutlei337 em Qua Jun 10, 2015 3:29 pm

O que esta errado nesse script, a Bola só vai para frente e não onde o mouse aponta. onde esta erra???

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Kick : MonoBehaviour {

public float bounceFactor = 0.9f;
public float forceFactor = 10f;
public float tMax = 5f;

private float kickStart;
private float kickForce;
private Vector3 prevVelocity;

void Update()
{
if(Input.GetMouseButtonDown(0))
{
kickStart = Time.time;
}

if(Input.GetMouseButtonUp(0))
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
RaycastHit hit;
if (Physics.Raycast(ray, out hit))
{
if(hit.collider.name == "Ball")
kickForce = Time.time - kickStart;
}
}
}

void FixedUpdate () {

if(kickForce != 0)
{
float angle = Random.Range(0,20) * Mathf.Deg2Rad;
GetComponent().AddForce(new Vector3(0.0f,
forceFactor * Mathf.Clamp(kickForce, 0.0f, tMax) * Mathf.Sin(angle),
forceFactor * Mathf.Clamp(kickForce, 0.0f, tMax) * Mathf.Cos(angle)),
ForceMode.VelocityChange);
kickForce = 0;
}
prevVelocity = GetComponent().velocity;

}

void OnCollisionEnter(Collision col)
{
if(col.gameObject.tag == "Ground")
{
GetComponent().velocity = new Vector3(prevVelocity.x,
-prevVelocity.y * Mathf.Clamp01(bounceFactor),
prevVelocity.z);
}
}

}

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DÚVIDA Re: O que estou fazendo de erra

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 10, 2015 7:24 pm

Você não está passando o componente que recebe as forças...

Observe o script, deixei ele comentado

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Kick : MonoBehaviour {

public float bounceFactor = 0.9f;
public float forceFactor = 10f;
public float tMax = 5f;

private float kickStart;
private float kickForce;
private Vector3 prevVelocity;

void Update(){
    if(Input.GetMouseButtonDown(0)){
        kickStart = Time.time;
    }
    if(Input.GetMouseButtonUp(0)){
        Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        RaycastHit hit;
        if (Physics.Raycast(ray, out hit)){
            if(hit.collider.name == "Ball")
                kickForce = Time.time - kickStart;
            }
        }
    }
void FixedUpdate () {
    if(kickForce != 0){
        float angle = Random.Range(0,20) * Mathf.Deg2Rad;
        //cade o componente nesta linha abaixo?
        GetComponent().AddForce(new Vector3(0.0f,forceFactor * Mathf.Clamp(kickForce, 0.0f, tMax) * Mathf.Sin(angle),forceFactor * Mathf.Clamp(kickForce, 0.0f, tMax) * Mathf.Cos(angle)),ForceMode.VelocityChange);
        kickForce = 0;
    }
    //cade o componente nesta linha abaixo?
    prevVelocity = GetComponent().velocity;
}
void OnCollisionEnter(Collision col){
    if(col.gameObject.tag == "Ground"){
        //cade o componente nesta linha abaixo?
        GetComponent().velocity = new Vector3(prevVelocity.x,-prevVelocity.y * Mathf.Clamp01(bounceFactor),prevVelocity.z);
        }
    }
}


Em resumo, você não está passando o componente para conseguir acessa-lo, que no caso, trata-se de um rigidbody

teria que fazer algo do tipo

Código:

GetComponent<Rigidbody>()

e você está fazendo isso:

Código:

GetComponent()

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DÚVIDA Re: O que estou fazendo de erra

Mensagem por Mutlei337 em Qua Jun 10, 2015 7:59 pm

Coloque o componte mais me assim a bola continua indo só para frente porque oque esta erra ainda??

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DÚVIDA Re: O que estou fazendo de erra

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 10, 2015 10:54 pm

A bola tem rigidbody?

da algum tipo de erro?

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DÚVIDA Re: O que estou fazendo de erra

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 10, 2015 11:01 pm

Cara, dei uma olhada bem boa nesse script, e não entendi direito qual a intenção dele...


você clica em um lugar e a bola vai para lá? se for isso tem muitas maneiras mais faceis de se fazer isto...

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DÚVIDA Re: O que estou fazendo de erra

Mensagem por Mutlei337 em Qui Jun 11, 2015 12:17 am

Vi esse Tutorial de Adicionar força a um Rigidbody na Direção onde o mouse esta era esse tipo de Script que eu procurava.
Muito obrigado pela sua Ajuda e por a sua atenção. cheers

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DÚVIDA Re: O que estou fazendo de erra

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 11, 2015 12:51 am

Vou colocar o link do tutorial aqui para outros membros que possam ter a mesma dúvida Very Happy

http://www.schultzgames.com/t206-tutorial-adicionar-forca-a-um-rigidbody-na-direcao-onde-o-mouse-esta#935

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