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[TUTORIAL] Adicionar força a um Rigidbody na direção onde o mouse está

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TUTORIAL [TUTORIAL] Adicionar força a um Rigidbody na direção onde o mouse está

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 10, 2015 11:40 pm

Elaborei este sistema bem simples para acumular força segurando o mouse apertado, e quando soltar, direcionar esta força a um rigidbody, fazendo ele se mover de sua posição atual para a posição de onde estava o mouse

Basta jogar este script em uma Share e tudo irá funcionar:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class MoverRigidbody : MonoBehaviour {
 public float ForcaDoRigidbody = 100;
 private float PontoDeInicio;
 void FixedUpdate(){
 if(Input.GetMouseButtonDown(0)){
 PontoDeInicio = Time.time;
 }
 if(Input.GetMouseButtonUp(0)){
 float ForcaAcumulada = Time.time - PontoDeInicio;
 RaycastHit hit;
 Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
 if (Physics.Raycast(ray, out hit)){
 GetComponent<Rigidbody>().AddForceAtPosition(ray.direction * (ForcaAcumulada*ForcaDoRigidbody), hit.point);
 }
 }
 }
}

Quando você clicar em algum colisor qualquer do cenário, pode ser o chao, terreno, objetos, etc, etc, uma força será adicionada na share, fazendo ela se mover em direção ao lugar onde você clicou


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:29 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Adicionar força a um Rigidbody na direção onde o mouse está

Mensagem por GibsonDKS em Sab Jun 13, 2015 1:10 am

Eu fiz um teste com sphere e ela nao para depois que eu aplico a força, tem alguma forma de desacelera-la?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Adicionar força a um Rigidbody na direção onde o mouse está

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 13, 2015 1:12 am

Apenas utilize metodos para normalizar a velocidade com

Código:

 GetComponent<Rigidbody>().velocity

use comandos como normalize para diminuir
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Adicionar força a um Rigidbody na direção onde o mouse está

Mensagem por deikson em Qui Ago 17, 2017 11:47 am

como posso fazer com que eu so posso aplicar essa força quando o objeto estiver perto do player ?
ou alguma forma de chutar uma bola ao gol ? kk
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Adicionar força a um Rigidbody na direção onde o mouse está

Mensagem por Gabriel César CORINTHIANS em Qui Ago 24, 2017 3:04 pm

QUE TOPER!
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