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problema com Script

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DÚVIDA problema com Script

Mensagem por Mutlei337 em Dom Jun 07, 2015 11:26 pm

Ajuda como posso criar Script C.s onde o Mouse faça a função de um Taco de Golf impondo "Direção e Força" a objeto atingido ???

Tipo tenho um Bola uso o Mouse para por a Direção aperto o Botão do Mouse ele gerra um força solto botão a Bola entra em movimento.

Quem poder me Ajuda com Criar esse Script , Desde já Agradeço .

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DÚVIDA Re: problema com Script

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 07, 2015 11:49 pm

Cara, para saber a direção basta pegar os inputs do mouse

está melhor especificado aqui: http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetAxis.html

básicamente são estes os comandos para pegar o Input do Mouse:

Código:

Input.GetAxis("Vertical");
Input.GetAxis("Horizontal");

e para controlar a força você precisará fazer um cronometro que começa a contar toda vez que o "Input.GetMouseButtonDown(0))" fica pressionado...


Más o sistema todo em si não tem muito como eu falar agora por que não sei como a bola irá interagir, se ela será instanciada, etc, etc... preciso de mais especificações
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DÚVIDA Re: problema com Script

Mensagem por Mutlei337 em Seg Jun 08, 2015 12:24 am

Muito grato pela ajudo vou tentar fazer isso que você falo

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DÚVIDA Re: problema com Script

Mensagem por kenau em Qui Jun 07, 2018 8:18 pm

Pessoal, help por favor!

Eu tenho o script de menu que o Marcos disponibilizou aqui no site. Mas está dando erro, será que alguém pode ajudar?

O código e a mensagem de erro estão abaixo:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour {

 public Button BotaoJogar,BotaoOpcoes,BotaoSair;
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public Text titulo;
 public string nomeCenaJogo = "CENA1";
 private string nomeDaCena;
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;

 void Awake(){
  DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
  resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 }

 void Start () {
  Opcoes (false);
  ChecarResolucoes ();
  AjustarQualidades ();
  //
  if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
  int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
  if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
    PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
  }
  }
  //
  nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
  Cursor.visible = true;
  Time.timeScale = 1;
  //
  BarraVolume.minValue = 0;
  BarraVolume.maxValue = 1;

  //=============== SAVES===========//
  if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
  VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
  BarraVolume.value = VOLUME;
  } else {
  PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
  BarraVolume.value = 1;
  }
  //=============MODO JANELA===========//
  if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
  modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
  if (modoJanelaAtivo == 1) {
    Screen.fullScreen = false;
    CaixaModoJanela.isOn = true;
  } else {
    Screen.fullScreen = true;
    CaixaModoJanela.isOn = false;
  }
  } else {
  modoJanelaAtivo = 0;
  PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
  CaixaModoJanela.isOn = false;
  Screen.fullScreen = true;
  }
  //========RESOLUCOES========//
  if (modoJanelaAtivo == 1) {
  telaCheiaAtivada = false;
  } else {
  telaCheiaAtivada = true;
  }
  if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
  resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
  Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
  Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
  } else {
  resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
  Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
  PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
  Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
  }
  //=========QUALIDADES=========//
  if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
  qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
  QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
  Qualidades.value = qualidadeGrafica;
  } else {
  QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
  qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
  PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
  Qualidades.value = qualidadeGrafica;
  }

  // =========SETAR BOTOES==========//
  BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
  BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
  BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
  BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
  BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
  BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
  BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
  BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
  BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
  BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
  Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
  Resolucoes.options.Clear ();
  for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
  Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
  }
  Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
  string[] nomes = QualitySettings.names;
  Qualidades.options.Clear ();
  for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
  Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
  }
  Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP){
  BotaoJogar.gameObject.SetActive (!ativarOP);
  BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (!ativarOP);
  BotaoSair.gameObject.SetActive (!ativarOP);
  titulo.gameObject.SetActive (!ativarOP);
  //
  textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP);
  BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP);
  CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP);
  Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
  Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP);
  BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP);
  BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP);
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
  if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
  modoJanelaAtivo = 1;
  telaCheiaAtivada = false;
  } else {
  modoJanelaAtivo = 0;
  telaCheiaAtivada = true;
  }
  PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
  PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
  PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
  PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
  resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
  AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
  VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
  QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
  Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 //===========VOIDS NORMAIS=========//
 void Update(){
  if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
  AudioListener.volume = VOLUME;
  Destroy (gameObject);
  }
 }
 private void Jogar(){
  SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
 }
 private void Sair(){
  Application.Quit ();
 }
}
 

E a mensagem de erro é a seguinte:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
MENU.Opcoes (Boolean ativarOP) (at Assets/Scripts/MENU.cs:135)
MENU.Start () (at Assets/Scripts/MENU.cs:32)
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DÚVIDA Re: problema com Script

Mensagem por Phph09 em Qui Jun 07, 2018 8:40 pm

Alguma variável que você não linkou, peço que não misture duvidas em tópicos das quais não são do mesmo assunto, se necessário crie um novo tópico na devida area

Voce colocou o mesmo erro neste tópico:
http://www.schultzgames.com/t816p150-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#54858
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DÚVIDA Re: problema com Script

Mensagem por kenau em Qui Jun 07, 2018 8:47 pm

Desculpe, eu tentei criar um tópico, mas como não consegui acabei enviando para uma pergunta de erro de script.
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