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[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 2:08 pm

[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor) Photon_realtime_turquoise


Olá, nessa segunda parte do tutorial eu irei estar ensinando à se conectar com o servidor do photon.
Eu ia postar a parte 3 junto com este tutorial, mas ficou muito grande então resolvi separar.

Vamos começar.

CONECTANDO AO SERVIDOR:


Para se conectar ao servidor podemos usar a função "PhotonNetwork.ConnectUsingSettings()" e como parametro passaremos um string que será a versão do jogo. Essa função serve para conectar ao servidor do photon usando aquelas configurações que fizemos no tutorial passado.


Exemplo de uso:
Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v1.0");




Podemos usar tambem "PhotonNetwork.ConnectToBestCloudServer()" que tambem usaremos como parametro uma string que é a versão do jogo.
Essa função serve para se conectar ao servidor que estiver com o menor ping.É semelhante à opção best region que eu mostrei o tutorial passado.


Exemplo de uso:
Código:
PhotonNetwork.ConnectToBestCloudServer("v2.0);






Tambem tem a função "PhotonNetwork.ConnectToRegion()" que ira se conectar ao servidor da região selecionada, usaremos como parametro a região e uma string(versão do jogo).



Exemplo de uso:

Código:
PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.sa, "v2.5"); // Servidor da america do sul em São Paulo
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.asia, "v2.5"); // Servidor da Asia em Singapura
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.au, "v2.5"); // Servidor da Australia em Melbourne
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.cae, "v2.5"); // Servidor do leste do Canada em Montreal
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.eu, "v2.5"); // Servidor da Europa em Amsterdã
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.jp, "v2.5"); // Servidor do Japão em Tokyo
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.us, "v2.5"); // Servidor no leste dos Estados Unidos
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.usw, "v2.5"); // Servidor no oeste dos Estados Unidos em San Jose
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.none, "v2.5"); // Nenhuma região selecionada



Tem a função "PhotonNetwork.ConnectToMaster()" que como parametro pede uma string para ser o endereço do servidor, uma int para a porta, uma string para AppID e outra string para a versão do jogo.
Eu ainda não conseguir usar essa função corretamente.

Exemplo de uso:
Código:
public string versaoDoJogo, enderecoDoServer, appID;
 public int porta;

 void Start () {
 PhotonNetwork.ConnectToMaster (enderecoDoServer, porta, appID, versaoDoJogo);
 }


Caso ocorra algum erro na hora de se conectar existe algumas voids que são chamadas:

- Se o erro for problemas com a internet ou uma appId invalida, sera chamada "OnFailedToConnectToPhoton()"

Se o problema for com alguma região invalida sera chamada "OnConnectionFail() " mas nela teremos que passar a causa do erro

Exemplo:

Código:
 void OnConnectionFail(DisconnectCause causa) {
 if (DisconnectCause.InvalidRegion) {
 Debug.Log ("Região Invalida");
 }
 }

Voce pode criar verificar a situação da conexão usando:
Código:
PhotonNetwork.connectionStateDetailed // ira mostrar o status da conexão de forma detalhada
PhotonNetwork.connectionState // ira mostrar o status da conexão de forma mais simples


Caso a conexão do jogo seja bem sucedida, ira chamar a void "OnConnectedToMaster"
Exemplo:
Código:
void OnConnectedToMaster(){
 Debug.Log ("Conexão com o servidor bem sucedida");
 conectadoAoServidor = true;
 }
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Armagedon em Qua Jul 27, 2016 2:43 pm

Muito bom  Piscadinha


Fiz isso pra deixar a mensagem de conectado/desconectado no canto da tela, bem simples.

Código:
void Update () {
      if (PhotonNetwork.connected) {
         textoDeConectado.text = "Conectado";
      } else {
         textoDeConectado.text = "Desconectado";
      }
   }
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 2:44 pm

@Armagedon escreveu:Muito bom  Piscadinha


Fiz isso pra deixar a mensagem de conectado/desconectado no canto da tela, bem simples.

Código:
void Update () {
 if (PhotonNetwork.connected) {
 textoDeConectado.text = "Conectado";
 } else {
 textoDeConectado.text = "Desconectado";
 }
 }

Vlw  :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Weslley em Qua Jul 27, 2016 6:51 pm

Legal
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 6:52 pm

weslleyFx escreveu:Legal
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Phph09 em Qua Maio 23, 2018 8:50 pm

Legal, mas como faria para colocar local host?

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