SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
Recrutamento de equipe
Tempo Minutos e Segundos Transformar em Volta mais Rapida
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
R7 - GOOH (resident evil 7)
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Coroutines Loop
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
Dash2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Baixar Unity ?
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Hoje à(s) 7:04 am
Hoje à(s) 1:38 am
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:44 pm
Ontem à(s) 6:26 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:15 am
Ontem à(s) 8:45 am
Ontem à(s) 6:17 am
Qua Dez 07, 2016 11:58 pm
Qua Dez 07, 2016 11:55 pm
Qua Dez 07, 2016 10:57 pm
Qua Dez 07, 2016 10:22 pm
Qua Dez 07, 2016 10:03 pm
Qua Dez 07, 2016 8:53 pm
Qua Dez 07, 2016 8:51 pm
Qua Dez 07, 2016 8:47 pm
Qua Dez 07, 2016 8:45 pm
Qua Dez 07, 2016 8:42 pm
Qua Dez 07, 2016 8:36 pm
Qua Dez 07, 2016 8:32 pm
Qua Dez 07, 2016 8:30 pm
Qua Dez 07, 2016 8:22 pm
Qua Dez 07, 2016 7:47 pm
Qua Dez 07, 2016 5:54 pm
Qua Dez 07, 2016 5:50 pm
Qua Dez 07, 2016 4:31 pm
Qua Dez 07, 2016 4:16 pm
Qua Dez 07, 2016 3:40 pm
Qua Dez 07, 2016 3:26 pm
Qua Dez 07, 2016 3:01 pm
Qua Dez 07, 2016 2:31 pm
Qua Dez 07, 2016 10:42 am
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Callyde Jr
Locodapraça
AndyShow
MarcosSchultz
foxtenn
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Manawydan
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
dstaroski
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran

[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 2:08 pm



Olá, nessa segunda parte do tutorial eu irei estar ensinando à se conectar com o servidor do photon.
Eu ia postar a parte 3 junto com este tutorial, mas ficou muito grande então resolvi separar.

Vamos começar.

CONECTANDO AO SERVIDOR:


Para se conectar ao servidor podemos usar a função "PhotonNetwork.ConnectUsingSettings()" e como parametro passaremos um string que será a versão do jogo. Essa função serve para conectar ao servidor do photon usando aquelas configurações que fizemos no tutorial passado.


Exemplo de uso:
Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v1.0");




Podemos usar tambem "PhotonNetwork.ConnectToBestCloudServer()" que tambem usaremos como parametro uma string que é a versão do jogo.
Essa função serve para se conectar ao servidor que estiver com o menor ping.É semelhante à opção best region que eu mostrei o tutorial passado.


Exemplo de uso:
Código:
PhotonNetwork.ConnectToBestCloudServer("v2.0);






Tambem tem a função "PhotonNetwork.ConnectToRegion()" que ira se conectar ao servidor da região selecionada, usaremos como parametro a região e uma string(versão do jogo).



Exemplo de uso:

Código:
PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.sa, "v2.5"); // Servidor da america do sul em São Paulo
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.asia, "v2.5"); // Servidor da Asia em Singapura
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.au, "v2.5"); // Servidor da Australia em Melbourne
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.cae, "v2.5"); // Servidor do leste do Canada em Montreal
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.eu, "v2.5"); // Servidor da Europa em Amsterdã
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.jp, "v2.5"); // Servidor do Japão em Tokyo
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.us, "v2.5"); // Servidor no leste dos Estados Unidos
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.usw, "v2.5"); // Servidor no oeste dos Estados Unidos em San Jose
 PhotonNetwork.ConnectToRegion(CloudRegionCode.none, "v2.5"); // Nenhuma região selecionada



Tem a função "PhotonNetwork.ConnectToMaster()" que como parametro pede uma string para ser o endereço do servidor, uma int para a porta, uma string para AppID e outra string para a versão do jogo.
Eu ainda não conseguir usar essa função corretamente.

Exemplo de uso:
Código:
public string versaoDoJogo, enderecoDoServer, appID;
 public int porta;

 void Start () {
 PhotonNetwork.ConnectToMaster (enderecoDoServer, porta, appID, versaoDoJogo);
 }


Caso ocorra algum erro na hora de se conectar existe algumas voids que são chamadas:

- Se o erro for problemas com a internet ou uma appId invalida, sera chamada "OnFailedToConnectToPhoton()"

Se o problema for com alguma região invalida sera chamada "OnConnectionFail() " mas nela teremos que passar a causa do erro

Exemplo:

Código:
 void OnConnectionFail(DisconnectCause causa) {
 if (DisconnectCause.InvalidRegion) {
 Debug.Log ("Região Invalida");
 }
 }

Voce pode criar verificar a situação da conexão usando:
Código:
PhotonNetwork.connectionStateDetailed // ira mostrar o status da conexão de forma detalhada
PhotonNetwork.connectionState // ira mostrar o status da conexão de forma mais simples


Caso a conexão do jogo seja bem sucedida, ira chamar a void "OnConnectedToMaster"
Exemplo:
Código:
void OnConnectedToMaster(){
 Debug.Log ("Conexão com o servidor bem sucedida");
 conectadoAoServidor = true;
 }

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 913
REPUTAÇÃO : 113
Idade : 15
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Armagedon em Qua Jul 27, 2016 2:43 pm

Muito bom  Wink


Fiz isso pra deixar a mensagem de conectado/desconectado no canto da tela, bem simples.

Código:
void Update () {
      if (PhotonNetwork.connected) {
         textoDeConectado.text = "Conectado";
      } else {
         textoDeConectado.text = "Desconectado";
      }
   }

Armagedon
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 186
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 2:44 pm

Armagedon escreveu:Muito bom  Wink


Fiz isso pra deixar a mensagem de conectado/desconectado no canto da tela, bem simples.

Código:
void Update () {
 if (PhotonNetwork.connected) {
 textoDeConectado.text = "Conectado";
 } else {
 textoDeConectado.text = "Desconectado";
 }
 }

Vlw  Very Happy

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 913
REPUTAÇÃO : 113
Idade : 15
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por weslleyFx em Qua Jul 27, 2016 6:51 pm

Legal

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 1878
REPUTAÇÃO : 406
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 6:52 pm

weslleyFx escreveu:Legal
Vlw

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 913
REPUTAÇÃO : 113
Idade : 15
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum