SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Ideia Inovadora
Duvida Animation Play não faz nada
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[MagicaVoxel] Programa de modelagem de cenários cúbicos fácil
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Animacao2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
script
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Números aleatorios
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Como Criar Textura De Armas
Formaçao De Equipe (FLAMEBLOOD)
Fonte Proporcional
Ativar / Desativar Varios GameObject
[Duvida] Como fazer Medkit
[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
Rodando o Sul
Procuro programadores para meu projeto BR Bus
Sistema de score
Strings e quebra de texto?
Procuro programadores para meu jogo
Interação com cenário
(formação de equipe BSU 17)
Hoje à(s) 7:16 am
Hoje à(s) 5:46 am
Hoje à(s) 4:25 am
Hoje à(s) 3:34 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:31 pm
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 11:24 pm
Ontem à(s) 11:11 pm
Ontem à(s) 10:58 pm
Ontem à(s) 1:32 pm
Ontem à(s) 12:01 pm
Ontem à(s) 10:53 am
Ontem à(s) 1:25 am
Ontem à(s) 1:11 am
Ontem à(s) 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:09 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 11:02 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 3:14 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
Seg Nov 28, 2016 10:38 pm
Seg Nov 28, 2016 10:03 pm
Seg Nov 28, 2016 10:00 pm
Seg Nov 28, 2016 6:33 pm
Seg Nov 28, 2016 5:32 pm
Seg Nov 28, 2016 5:22 pm
Seg Nov 28, 2016 3:57 pm
Seg Nov 28, 2016 3:38 pm
Seg Nov 28, 2016 1:29 pm
Seg Nov 28, 2016 1:01 pm
Seg Nov 28, 2016 8:29 am
Seg Nov 28, 2016 7:22 am
AndyShow
artplayer
artplayer
Madness
vinilucas
Marc7
Dom3000
ismarspn
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Manawydan
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson
kalielson
artplayer
leandroinforware
leandroinforware
John Rambo
Extreme Craft
WesleyLemosLeal
Kelvyn_Feitosa
Weverton Borges da Silva
leandroinforware
mafipt
dimmuo
dstaroski

[TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 9:54 pm


Eai galera, vou começar mais uma parte do tutorial básico sobre photon.
Nesta parte eu vou explicar como funciona o sistema de criar salas ou entrar em uma.

Vamos começar...

Primeiro de tudo, voce precisa se conectar ao lobby antes de esta se preocupando com as salas:
SCRIPT:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ConectarAoServidor : MonoBehaviour {


 void Start () {
 PhotonNetwork.ConnectToRegion (CloudRegionCode.sa, "v0.2"); // Conecta ao servidor de São Paulo
 }
 void OnConnectedToMaster(){
 PhotonNetwork.JoinLobby (); // Entra no lobby
 }
}


Após ter se conectado ao lobby poderemos criar uma sala, eu irei usar uma booleana para verificar se estou ou não conectado.
O script ficara desta forma:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ConectarAoServidor : MonoBehaviour {

 private bool conectado = false;

 void Start () {
 PhotonNetwork.ConnectToRegion (CloudRegionCode.sa, "v0.2");
 }

 void Update () {
 }

 void OnConnectedToMaster(){
 PhotonNetwork.JoinLobby ();
 }
 void OnJoinedLobby(){ // é chamada quando voce se conecta ao lobby
 conectado = true;
 }

}

Se voce não esta entendendo os scripts, dê uma olhada no tutorial anterior.

Para criar uma sala usaremos a função "PhotonNetwork.CreateRoom ()" e como parametro ele pede uma string que será o nome da sua sala.
Ficando assim:
Código:
PhotonNetwork.CreateRoom ("SalaDeTeste");


Para podermos entrar em uma sala usaremos a função "PhotonNetwork.JoinRoom ()" e ela pede como parametro o nome da sala na qual deseja entrar
Exemplo:
Código:
PhotonNetwork.JoinRoom ("MinhaSala");


Voce tambem pode verificar se uma sala com determinado nome esta criada, caso esteja, voce ira entrar nela e caso contrario voce ira cria-la
A função para fazer isso é "PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom ()" como parametro ela pede o nome da sala, pede tambem as opções da sala e o tipo de sala
Ex:
Código:
RoomOptions opcoesDaSala = new RoomOptions (){ IsVisible = false, MaxPlayers = 12, IsOpen = true };
PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom ("MinhaSala", opcoesDaSala, TypedLobby.Default);

/*
IsVisible - Define se a salar ira aparecer ou não no lobby
MaxPlayers - Numero máximo de player permitido na sala
IsOpen - Define se a sala será aberta ou não para qualquer um entrar
*/


Caso voce queira entrar em uma sala aleatoria, poderá usar a função "PhotonNetwork.JoinRandomRoom ()" o uso dela é bem simples não pede nenhum parametro.

Esse tutorial foi mais simples porque não tem muito segredo sobre essa parte  Laughing em breve a parte 4.

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 908
REPUTAÇÃO : 113
Idade : 15
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Armagedon em Qui Jul 28, 2016 2:05 am

Ei, eu posso criar vários lobby né, mudando a versão:


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v1.0"); //lobby 1


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v2.0"); //lobby 2

e dentro de cada lobby ficariam salas diferentes, pra em um lobby colocar um tipo de modo, como pvp e em outro colocar pve, certo?

Não teria perigo de um lobby receber as salas de outro né?

Eu vi isso na documentação:

The servers are all run on dedicated machines - there is no such thing as player-hosted ‘servers’. You don’t have to bother remembering about the server organization though, as the API all hides this for you.


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings(“v1.0“);


The code above is required to make use of any PhotonNetWork features. It sets your client’s game version and uses the setup-wizard’s config (stored in: PhotonServerSettings). The wizard can also be used when you host Photon yourself. Alternatively, use Connect() and you can ignore the PhotonServerSettings file.

Versioning


The loadbalancing logic for Photon uses your appID to separate your players from anyone else’s. The same is done by game version, which separates players with a new client from those with older clients. As we can’t guarantee that different Photon Unity Networking versions are compatible with each other, we add the PUN version to your game’s version before sending it (since PUN v1.7).

Armagedon
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Jul 28, 2016 6:34 am

Armagedon escreveu:Ei, eu posso criar vários lobby né, mudando a versão:


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v1.0"); //lobby 1


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v2.0"); //lobby 2

e dentro de cada lobby ficariam salas diferentes, pra em um lobby colocar um tipo de modo, como pvp e em outro colocar pve, certo?

Não teria perigo de um lobby receber as salas de outro né?

Eu vi isso na documentação:

The servers are all run on dedicated machines - there is no such thing as player-hosted ‘servers’. You don’t have to bother remembering about the server organization though, as the API all hides this for you.


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings(“v1.0“);


The code above is required to make use of any PhotonNetWork features. It sets your client’s game version and uses the setup-wizard’s config (stored in: PhotonServerSettings). The wizard can also be used when you host Photon yourself. Alternatively, use Connect() and you can ignore the PhotonServerSettings file.

Versioning




The loadbalancing logic for Photon uses your appID to separate your players from anyone else’s. The same is done by game version, which separates players with a new client from those with older clients. As we can’t guarantee that different Photon Unity Networking versions are compatible with each other, we add the PUN version to your game’s version before sending it (since PUN v1.7).

Voce pode criar varios lobbys sim, agora eu não entendi a parte de um lobby receber a sala de outro

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 908
REPUTAÇÃO : 113
Idade : 15
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Armagedon em Qui Jul 28, 2016 7:51 am

Guilherme_cj852 escreveu:
Voce pode criar varios lobbys sim, agora eu não entendi a parte de um lobby receber a sala de outro
Não, é que eu tava pensando que se eu criar vários lobbys, a sala de um poderia aparecer em outro, mas é obvio que não.

Outra duvida, no MasterServer eu posso criar vários lobbys, mas eu posso ter mais de um masterserver, no caso 2, 3 servidores?

É que eu tava pensando em fazer uns 2, 3 servidores, 1 pra iniciantes, um PvP aberto a todos e 1 PvE.

Armagedon
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Jul 28, 2016 12:59 pm

Armagedon escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:
Voce pode criar varios lobbys sim, agora eu não entendi a parte de um lobby receber a sala de outro
Não, é que eu tava pensando que se eu criar vários lobbys, a sala de um poderia aparecer em outro, mas é obvio que não.

Outra duvida, no MasterServer eu posso criar vários lobbys, mas eu posso ter mais de um masterserver, no caso 2, 3 servidores?

É que eu tava pensando em fazer uns 2, 3 servidores, 1 pra iniciantes, um PvP aberto a todos e 1 PvE.
Até onde eu sei não é possivel porque todos os lobby depende do masterserver e na hora de criar o lobby voce não tem como especificar em qual server esta  criando

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 908
REPUTAÇÃO : 113
Idade : 15
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Armagedon em Qui Jul 28, 2016 1:15 pm

Guilherme_cj852 escreveu:
Armagedon escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:
Voce pode criar varios lobbys sim, agora eu não entendi a parte de um lobby receber a sala de outro
Não, é que eu tava pensando que se eu criar vários lobbys, a sala de um poderia aparecer em outro, mas é obvio que não.

Outra duvida, no MasterServer eu posso criar vários lobbys, mas eu posso ter mais de um masterserver, no caso 2, 3 servidores?

É que eu tava pensando em fazer uns 2, 3 servidores, 1 pra iniciantes, um PvP aberto a todos e 1 PvE.
Até onde eu sei não é possivel porque todos os lobby depende do masterserver e na hora de criar o lobby voce não tem como especificar em qual server esta  criando
To dando umas estuda aqui, vou fazer uns testes até o fim de semana já devo ter uma noção de como funciona. vlw

Armagedon
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sex Set 16, 2016 12:37 am

Desculpe, mas essas versões do conectsettings serve pra que realmente? É verdade se eu for atualizar o jogo eu tenho que mudar as versões,  ou isso serve pra separar os lobbys, não entendi mto bem, fiquei confuso agora

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 367
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 26
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Set 16, 2016 7:17 pm

jonatan oliveira rocha escreveu:Desculpe, mas essas versões do conectsettings serve pra que realmente? É verdade se eu for atualizar o jogo eu tenho que mudar as versões,  ou isso serve pra separar os lobbys, não entendi mto bem, fiquei confuso agora
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings passa para o servidor a versão do jogo que esta se conectando à ele, isso serve para versões diferentes não conectarem ao mesmo servidor

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 908
REPUTAÇÃO : 113
Idade : 15
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sab Set 17, 2016 8:00 pm

Eu queria criar vários lobbys diferentes para cada mapa

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 367
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 26
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Set 21, 2016 8:04 pm

jonatan oliveira rocha escreveu:Eu queria criar vários lobbys diferentes para cada mapa
Desculpe a demora para responder sua duvida, não esta dando pra ser muito ativo aqui no fórum por causa da escola mas na medida do possivel eu entro aqui.

Não tem como ter dois lobbys no mesmo servidor, o correto seria voce ter varios servidores e cada um deles vai ter um lobby.
O Armagedon veio com uma duvida acima parecida com a sua. 

Voce pode tambem criar ao invés de lobby, uma sala para cada mapa.

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 908
REPUTAÇÃO : 113
Idade : 15
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Seg Set 26, 2016 10:55 pm

Eu sei como é corrido, valeu, entendí, mto obrigado

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 367
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 26
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum