SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Script] Sistema de headshot estilo sniper elite [BÁSICO]
Como otimizar meu game para android?
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
IA zumbie veloz de mais
portais ajuda
meu jogo feito na unity
Rotaçao de um objeto e paralizaçao de seu "filho" na hierarquia(Unity 2D)
[RESOLVIDO] INSTANCIAR PARTICULAS
Como fazer o canvas se ajusta com o tamanho da tela?
Problema no checkpoint
Destruir objeto depois da animação
Fazer o player abrir caixas
Sistema de marcha de carro
(Duvida) Camera Seguir Player...
[Modelo 3D]Unity Interior 3D Estilo De Terror + Download Grátis
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[TUTORIAL] Como programar um VOLANTE para veículos
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
Foice gigante
TOP SECRET - Programador iniciante com experiencia em 2D
Dúvida sobre multiplayer!
PARTICULAS PLAY/STOP
ABRIR E FECHAR PORTA!
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
Fazer a camera seguir o personagem porem quando ela chegar na parede ela pare de se movimenta
Tocar som ao andar.
Verificar se é a primeira vez que joga
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Unity Microfone
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
Instanciar objetos aonde mira
disolver/ desintegrar um objeto
BARRINHA PARA REBAIXAR O CARRO!
Chamar Metodo
Gerador de códigos
Duvida sobre patrulha aleatória
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
[TUTORIAL] ARMA NO UNITY 3D
SOM DO TIRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[Tutorial] Porta ativada por alavanca
MIRA PARA JOGO DE FPS ESTILO CSGO
Game Resistência
Parede ocas
Modificar uma barrinha!
[Quase Pronto] Survival Block. Testem e mandem os bugs pra mim.
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Movimentaçao player
Cena Loading para carregar proximo Level
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis)
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
[TUTORIAL] Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Demo de jogo para testarem...
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Como fazer parar de seguir em uma distancia determinada
Meus modelos 3D em fase de experimento
Lampião Vs Zombies - FORMAÇÃO DE EQUIPE - Jogo 2D
Criando Inteligencia Artificial Para BOSS.
Hoje à(s) 7:19 pm
Hoje à(s) 6:33 pm
Hoje à(s) 6:30 pm
Hoje à(s) 6:25 pm
Hoje à(s) 6:24 pm
Hoje à(s) 5:44 pm
Hoje à(s) 4:59 pm
Hoje à(s) 3:57 pm
Hoje à(s) 3:39 pm
Hoje à(s) 1:51 pm
Hoje à(s) 1:42 pm
Hoje à(s) 1:28 pm
Hoje à(s) 12:13 pm
Hoje à(s) 6:41 am
Hoje à(s) 12:03 am
Ontem à(s) 10:56 pm
Ontem à(s) 8:08 pm
Ontem à(s) 7:04 pm
Ontem à(s) 4:03 pm
Ontem à(s) 1:58 pm
Ontem à(s) 1:34 pm
Ontem à(s) 1:13 pm
Ontem à(s) 10:43 am
Ontem à(s) 1:37 am
Ontem à(s) 12:53 am
Ontem à(s) 12:52 am
Ontem à(s) 12:49 am
Ontem à(s) 12:46 am
Ontem à(s) 12:45 am
Ontem à(s) 12:34 am
Ontem à(s) 12:30 am
Ontem à(s) 12:22 am
Ontem à(s) 12:20 am
Ontem à(s) 12:15 am
Ontem à(s) 12:05 am
Sab Mar 25, 2017 11:59 pm
Sab Mar 25, 2017 11:58 pm
Sab Mar 25, 2017 8:59 pm
Sab Mar 25, 2017 6:50 pm
Sab Mar 25, 2017 3:37 pm
Sab Mar 25, 2017 1:51 am
Sab Mar 25, 2017 1:31 am
Sex Mar 24, 2017 8:54 pm
Sex Mar 24, 2017 8:05 pm
Sex Mar 24, 2017 7:43 pm
Sex Mar 24, 2017 7:18 pm
Sex Mar 24, 2017 6:52 pm
Sex Mar 24, 2017 6:48 pm
Sex Mar 24, 2017 3:46 pm
Sex Mar 24, 2017 1:50 pm
Sex Mar 24, 2017 12:29 pm
Sex Mar 24, 2017 10:05 am
Qui Mar 23, 2017 10:13 pm
Qui Mar 23, 2017 6:55 pm
Qui Mar 23, 2017 4:50 pm
Qui Mar 23, 2017 4:38 pm
Qui Mar 23, 2017 4:33 pm
Qui Mar 23, 2017 12:46 pm
Qui Mar 23, 2017 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:35 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
Sab Mar 18, 2017 5:31 pm
Sab Mar 18, 2017 9:41 am
Sab Mar 18, 2017 7:23 am
Sex Mar 17, 2017 10:02 pm
Sex Mar 17, 2017 3:21 pm
hackernew404
PauloFR
hackernew404
Junim
bielmol
Junim
PauloFR
Junim
Callyde Jr
Jogos mini
rafaelllsd
rafaelllsd
PauloFR
Édipo
MateusWTP
PauloFR
Gabriel César O
DuViDoSo34
Mic4el
masterjohn12
artplayer
Junim
Gabriel César O
Atiradogamer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Sheyk
PauloFR
Gabriel César O
Weverton Borges da Silva
maikonluis
HeF Software
Junim
Junim
wender
bravoent
Marc7
Callyde Jr
hen000
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
DuViDoSo34
Édipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC
bravoent
AndyShow
joabr
BatataName
Callyde Jr

[TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 9:54 pm


Eai galera, vou começar mais uma parte do tutorial básico sobre photon.
Nesta parte eu vou explicar como funciona o sistema de criar salas ou entrar em uma.

Vamos começar...

Primeiro de tudo, voce precisa se conectar ao lobby antes de esta se preocupando com as salas:
SCRIPT:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ConectarAoServidor : MonoBehaviour {


 void Start () {
 PhotonNetwork.ConnectToRegion (CloudRegionCode.sa, "v0.2"); // Conecta ao servidor de São Paulo
 }
 void OnConnectedToMaster(){
 PhotonNetwork.JoinLobby (); // Entra no lobby
 }
}


Após ter se conectado ao lobby poderemos criar uma sala, eu irei usar uma booleana para verificar se estou ou não conectado.
O script ficara desta forma:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ConectarAoServidor : MonoBehaviour {

 private bool conectado = false;

 void Start () {
 PhotonNetwork.ConnectToRegion (CloudRegionCode.sa, "v0.2");
 }

 void Update () {
 }

 void OnConnectedToMaster(){
 PhotonNetwork.JoinLobby ();
 }
 void OnJoinedLobby(){ // é chamada quando voce se conecta ao lobby
 conectado = true;
 }

}

Se voce não esta entendendo os scripts, dê uma olhada no tutorial anterior.

Para criar uma sala usaremos a função "PhotonNetwork.CreateRoom ()" e como parametro ele pede uma string que será o nome da sua sala.
Ficando assim:
Código:
PhotonNetwork.CreateRoom ("SalaDeTeste");


Para podermos entrar em uma sala usaremos a função "PhotonNetwork.JoinRoom ()" e ela pede como parametro o nome da sala na qual deseja entrar
Exemplo:
Código:
PhotonNetwork.JoinRoom ("MinhaSala");


Voce tambem pode verificar se uma sala com determinado nome esta criada, caso esteja, voce ira entrar nela e caso contrario voce ira cria-la
A função para fazer isso é "PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom ()" como parametro ela pede o nome da sala, pede tambem as opções da sala e o tipo de sala
Ex:
Código:
RoomOptions opcoesDaSala = new RoomOptions (){ IsVisible = false, MaxPlayers = 12, IsOpen = true };
PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom ("MinhaSala", opcoesDaSala, TypedLobby.Default);

/*
IsVisible - Define se a salar ira aparecer ou não no lobby
MaxPlayers - Numero máximo de player permitido na sala
IsOpen - Define se a sala será aberta ou não para qualquer um entrar
*/


Caso voce queira entrar em uma sala aleatoria, poderá usar a função "PhotonNetwork.JoinRandomRoom ()" o uso dela é bem simples não pede nenhum parametro.

Esse tutorial foi mais simples porque não tem muito segredo sobre essa parte  Laughing em breve a parte 4.
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Armagedon em Qui Jul 28, 2016 2:05 am

Ei, eu posso criar vários lobby né, mudando a versão:


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v1.0"); //lobby 1


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v2.0"); //lobby 2

e dentro de cada lobby ficariam salas diferentes, pra em um lobby colocar um tipo de modo, como pvp e em outro colocar pve, certo?

Não teria perigo de um lobby receber as salas de outro né?

Eu vi isso na documentação:

The servers are all run on dedicated machines - there is no such thing as player-hosted ‘servers’. You don’t have to bother remembering about the server organization though, as the API all hides this for you.


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings(“v1.0“);


The code above is required to make use of any PhotonNetWork features. It sets your client’s game version and uses the setup-wizard’s config (stored in: PhotonServerSettings). The wizard can also be used when you host Photon yourself. Alternatively, use Connect() and you can ignore the PhotonServerSettings file.

Versioning


The loadbalancing logic for Photon uses your appID to separate your players from anyone else’s. The same is done by game version, which separates players with a new client from those with older clients. As we can’t guarantee that different Photon Unity Networking versions are compatible with each other, we add the PUN version to your game’s version before sending it (since PUN v1.7).
avatar
Armagedon
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 294
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Jul 28, 2016 6:34 am

Armagedon escreveu:Ei, eu posso criar vários lobby né, mudando a versão:


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v1.0"); //lobby 1


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v2.0"); //lobby 2

e dentro de cada lobby ficariam salas diferentes, pra em um lobby colocar um tipo de modo, como pvp e em outro colocar pve, certo?

Não teria perigo de um lobby receber as salas de outro né?

Eu vi isso na documentação:

The servers are all run on dedicated machines - there is no such thing as player-hosted ‘servers’. You don’t have to bother remembering about the server organization though, as the API all hides this for you.


Código:
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings(“v1.0“);


The code above is required to make use of any PhotonNetWork features. It sets your client’s game version and uses the setup-wizard’s config (stored in: PhotonServerSettings). The wizard can also be used when you host Photon yourself. Alternatively, use Connect() and you can ignore the PhotonServerSettings file.

Versioning




The loadbalancing logic for Photon uses your appID to separate your players from anyone else’s. The same is done by game version, which separates players with a new client from those with older clients. As we can’t guarantee that different Photon Unity Networking versions are compatible with each other, we add the PUN version to your game’s version before sending it (since PUN v1.7).

Voce pode criar varios lobbys sim, agora eu não entendi a parte de um lobby receber a sala de outro
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Armagedon em Qui Jul 28, 2016 7:51 am

Guilherme_cj852 escreveu:
Voce pode criar varios lobbys sim, agora eu não entendi a parte de um lobby receber a sala de outro
Não, é que eu tava pensando que se eu criar vários lobbys, a sala de um poderia aparecer em outro, mas é obvio que não.

Outra duvida, no MasterServer eu posso criar vários lobbys, mas eu posso ter mais de um masterserver, no caso 2, 3 servidores?

É que eu tava pensando em fazer uns 2, 3 servidores, 1 pra iniciantes, um PvP aberto a todos e 1 PvE.
avatar
Armagedon
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 294
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Jul 28, 2016 12:59 pm

Armagedon escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:
Voce pode criar varios lobbys sim, agora eu não entendi a parte de um lobby receber a sala de outro
Não, é que eu tava pensando que se eu criar vários lobbys, a sala de um poderia aparecer em outro, mas é obvio que não.

Outra duvida, no MasterServer eu posso criar vários lobbys, mas eu posso ter mais de um masterserver, no caso 2, 3 servidores?

É que eu tava pensando em fazer uns 2, 3 servidores, 1 pra iniciantes, um PvP aberto a todos e 1 PvE.
Até onde eu sei não é possivel porque todos os lobby depende do masterserver e na hora de criar o lobby voce não tem como especificar em qual server esta  criando
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Armagedon em Qui Jul 28, 2016 1:15 pm

Guilherme_cj852 escreveu:
Armagedon escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:
Voce pode criar varios lobbys sim, agora eu não entendi a parte de um lobby receber a sala de outro
Não, é que eu tava pensando que se eu criar vários lobbys, a sala de um poderia aparecer em outro, mas é obvio que não.

Outra duvida, no MasterServer eu posso criar vários lobbys, mas eu posso ter mais de um masterserver, no caso 2, 3 servidores?

É que eu tava pensando em fazer uns 2, 3 servidores, 1 pra iniciantes, um PvP aberto a todos e 1 PvE.
Até onde eu sei não é possivel porque todos os lobby depende do masterserver e na hora de criar o lobby voce não tem como especificar em qual server esta  criando
To dando umas estuda aqui, vou fazer uns testes até o fim de semana já devo ter uma noção de como funciona. vlw
avatar
Armagedon
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 294
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sex Set 16, 2016 12:37 am

Desculpe, mas essas versões do conectsettings serve pra que realmente? É verdade se eu for atualizar o jogo eu tenho que mudar as versões,  ou isso serve pra separar os lobbys, não entendi mto bem, fiquei confuso agora

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 480
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Set 16, 2016 7:17 pm

jonatan oliveira rocha escreveu:Desculpe, mas essas versões do conectsettings serve pra que realmente? É verdade se eu for atualizar o jogo eu tenho que mudar as versões,  ou isso serve pra separar os lobbys, não entendi mto bem, fiquei confuso agora
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings passa para o servidor a versão do jogo que esta se conectando à ele, isso serve para versões diferentes não conectarem ao mesmo servidor
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sab Set 17, 2016 8:00 pm

Eu queria criar vários lobbys diferentes para cada mapa

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 480
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Set 21, 2016 8:04 pm

jonatan oliveira rocha escreveu:Eu queria criar vários lobbys diferentes para cada mapa
Desculpe a demora para responder sua duvida, não esta dando pra ser muito ativo aqui no fórum por causa da escola mas na medida do possivel eu entro aqui.

Não tem como ter dois lobbys no mesmo servidor, o correto seria voce ter varios servidores e cada um deles vai ter um lobby.
O Armagedon veio com uma duvida acima parecida com a sua. 

Voce pode tambem criar ao invés de lobby, uma sala para cada mapa.
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Seg Set 26, 2016 10:55 pm

Eu sei como é corrido, valeu, entendí, mto obrigado

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 480
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum