[TUTORIAL] Photon Networking Part.1 (Configurando o photon)
2 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Photon Networking Part.1 (Configurando o photon)
![[TUTORIAL] Photon Networking Part.1 (Configurando o photon) Photon_realtime_turquoise](https://2img.net/h/blog.photoncloud.jp/wp-content/uploads/2014/09/photon_realtime_turquoise.png)
Iai galera, vou estar fazendo alguns tutoriais sobre o photon networking.
Eu não sou muito bom com explicações(principalmente escrevendo), então qualquer parte que ficou meio confusa ou que voce não entendeu me avise que eu irei te explicar e tambem atualizar o tópico.
Nessa primeira parte, eu vou ensinar à como instalar o photon em seu projeto e configura-lo.
Primeiro de tudo, acesse o seguinte link e se registre no site do photon: https://www.photonengine.com/en/Account/SignUp
Depois que se registrar, logue na conta e acesse sua dashboard, la vai ter um código chamado "App ID", guarde ele.
- Imagem:
Agora acesse o photon na Asset Store e importe ele no seu projeto
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/1786
Quando importar, irá abrir uma janela nela vai ter um campo de texto pedindo para colocar o email ou appID, coloque um dos dois e clique em Setup Project
- Imagem 2:
Após fazer isso, ira abrir uma janela de configuração no inspector:
Em hosting, voce vai escolher qual tipo de conexão seu game terá, eu não testei todas, só que as mais utilizadas eu irei explicar:
Photon Cloud - O seu jogo sera conectado ao servidor dedicado do photon.
Self Hosted - O proprio usuario irá hospedar o servidor
Offline mode - Não testei
Best Region - É a mesma coisa que o Photon Cloud mas ira se conectar à região que tiver o melhor servidor dedicado.
Em region voce vai escolher em qual região seu jogo vai conectar, caso em hosting voce escolha a opção Best Region, esta opção sera automatica.
O Resto da janela de configuração eu recomendo voces à não mexerem.
- Imagem 3:
Após fazer tudo isso, seu projeto estara pronto para começar a trabalhar o multiplayer com o photon.
Então esse foi o primeiro tutorial, em breve eu posto a proxima parte.
Qualquer erro que voce tenha visto no tópico me avise para corrigir.
Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.1 (Configurando o photon)
Muito bom seu tutorial. Quando você fala em região, Best Region seria pra todo mundo certo? E EU seria pra Europa somente? Aguardando a segunda parte :D
Armagedon- Membro
-
PONTOS : 2667
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Photon Networking Part.1 (Configurando o photon)
Se voce escolher Best Region, ele ira se conectar no servidor que estiver com melhores condições, e o EU é pra europa sóArmagedon escreveu:Muito bom seu tutorial. Quando você fala em região, Best Region seria pra todo mundo certo? E EU seria pra Europa somente? Aguardando a segunda parte :D

» [TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)
» [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)
» sistema de Entrar/Sair de veículos em Network (Photon Unity Networking)
» [ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
» [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.
» [TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)
» sistema de Entrar/Sair de veículos em Network (Photon Unity Networking)
» [ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
» [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos