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probleminha com codigo

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DÚVIDA probleminha com codigo

Mensagem por JinSanPXP em Dom Jun 07, 2015 12:05 pm

ola, estou aqui fazendo um código que eu acha que era simples, bem o objetivo é simples nesse aqui.
tenho uma nave que atira um rajada de particulas de tempo em tempo. então resolvi criar esse codigo com o objetivo que assim que o contador chegas ao numero X fazer o lazer sumir por um tempo, o comtador voltar a 0 e assim que ele chega novamente a esse tempo voltar a ativar o lazer em um loop infinito.
porem quando fiz e botei em pratica esse código o laser some porem n volta. voce poderiam me ajudar me dizendo onde eu errei?
Código:

using UnityEngine;

using System.Collections;

public class NaveAtira : MonoBehaviour
{

public float Contador;
public int TempoStop;
public GameObject Laser;

void Start ()
{
Laser.SetActive (false);
}

void Update ()
{
Contador += Time.deltaTime;

if(Contador >= TempoStop && Laser == true)
{
Laser.SetActive (false);
Contador = 0;
}

if(Contador >= TempoStop && Laser == false)
{
Laser.SetActive (true);
Contador = 0;
}

}
}
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DÚVIDA Re: probleminha com codigo

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 07, 2015 1:14 pm

Bom, eu faria algo assim:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class NaveAtira : MonoBehaviour {
   
   private float ContadorParado,ContadorAtirando;
   private bool AtivCrParado,AtivCrAtirando;

   public int TempoSemAtirar,TempoAtirando;
   public GameObject Laser;
   
   void Start () {
      Laser.SetActive (false);
      AtivCrParado = false;
      AtivCrAtirando = true;
   }
   
   void Update () {
      if (AtivCrAtirando == true) {
         Laser.SetActive (true);
      }
      else if (AtivCrParado == true) {
         Laser.SetActive (false);
      }
      // CRONOMETRO PARADO
      if (AtivCrParado == true) {
         ContadorParado += Time.deltaTime;
      }
      if (ContadorParado >= TempoSemAtirar) {
         AtivCrParado = false;
         ContadorParado = 0;
         AtivCrAtirando = true;
      }
      // CRONOMETRO ATIRANDO
      if (AtivCrAtirando == true) {
         ContadorAtirando += Time.deltaTime;
      }
      if (ContadorAtirando >= TempoAtirando) {
         AtivCrAtirando = false;
         ContadorAtirando = 0;
         AtivCrParado = true;
      }
   }
}


Fica mais facil de lidar com o cronometro no inspector, e da para decidir por quanto tempo o laser fica ativo ( atirando ) e por quanto tempo ele fica inativo
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DÚVIDA Re: probleminha com codigo

Mensagem por JinSanPXP em Ter Jun 09, 2015 12:25 am

opa obrigadão pela dica... n tinha pensado nisso.. =D
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