SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
PC Gamer!
Como acessar o Emission do Material e mudar a cor via script
como faço para transformar uma list em Array?
Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
Como Detectar toques e destruir objetos no jogo
Unity Banco de Dados
Trocando a texture do terreno com script
como fazer uma objeto se mover sozinho?
Alguem Conhece algum jogo famoso desenvolvido no Photon?
visualizador de ritmo
[SUPER ATUALIZAÇÃO] - Android - Night Hunter RPG, Faça um teste e avalie! Alpha #5
Curso de unity presencial
Adicionar marcador de Tempo no jogo
Preciso de Designer/Artista Para Card Game 2D
(Dúvida) Photon - Slot de salas criadas.
BUG COM NAVMESH Alguem Sabe Arrumar?
ERRO SCRIPT
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
ferr2D vale a pena?
Itemlist
Teste de jogo multiplayer ILHAS
Ilumição
[Dúvida] Como fazer um corpo rígido receber velocidade em direção ao mouse.
(Animator)Voltar a um estado de animação mais nao executar a mesma
Modelagem Uvm
Precisamos de modeladores
Duvida sobre o Unet
Rigidbody2D AddForce - Como adicionar uma força oneshot.
SCRIPT TIRO - UNITY 3d
duvida
Frameworks/tutoriais para jogo 2D?
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Mesmo material mas objeto mais claro
✖ Projeto HOSPICE Horror Game !! ✖
Machado PBR | 3D Axe with PBR textures.
Em breve Ilhas Multiplayer, sobrevivencia PVP E PVM
Text multiplayer
[TUTORIAL] Avião Script
Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Como faço para a musica continuar tocando quando muda de cena?
MANTER TELA DO CELULAR LIGADA
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
como posso colocar tempo em qualquer script?
SCRIPT ISOMETRICO PARA ROTACIONAR O PLAYER COM MOUSE
MEU JOGO DE TERROR EM DESENVOLVIMENTO E BLOGGUER
Alguém pode fazer um rig pra mão do meu personagem?
Verificar quantos objetos tem a seguinte tag na scena
the ŞỮŘVƗVΔŁ ƗŞŁΔŇĐ [Lançamento]
Time
Grave no Som da Unity!
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
Assesar Script De Outra Script
Camera FPS atravessa paredes
R7 - GOOH (resident evil 7)
Formação de equipa para o Jogo Until the last
Suspensão carro com raycast
como criar um botao dentro do if() (em C# pq quero padronizar tudo na mesma linguagem)
Arquivos de Expanssão OBB
Formação de equipe para jogo estilo Rust/DayZ
[DUVIDA]como girar sprite somente no eixo X em direção do mouse
GRAVIDADE não é compatível com Camera.main.ScreenToViewportPoint ?
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
-[SCRIPT DE POSIÇÕES ]-
[Duvida] Unity5 - Physics2D.Raycast não obedece distância máxima.
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
como posso fazer sons dos passos do inimigo
Unity - Car engine sound - Primeiro teste
Dúvida sobre particulas
[RESOLVIDO] Executar animação após um X segundos
Como indentificar que estou escrevendo [Unity.UI inputField]
[RESOLVIDO] Blender - Mesh com ossos bugados
[RESOLVIDO] OntriggerEnter Bugado
[RESOLVIDO] Problema com o Reimport e atualização do modelo
Como fazer o raycast ignorar a primeira colisao?
[RESOLVIDO] Animações no script
Transição de Cores Entre Cenas!
Sistema de corrida
Terreno procedural com blocos para baixo
alguem poderia me ajudar??
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
alguem sabe um sistema/ideia/tutorial de nicknames/indentificaçao para NETWORK local???
Jogo na Play Store e atualmente tem 40 downloads.
Translate.rotate ( 0, 0, Erro )
[Duvida] Time.TimeScale em jogo multiplayer
Aplicativo Reseta o Banco de Dados - Sqlite
7 erros no script conectar
Audio Player C#
Divulgaçao de Battle of Worlds
Duvida sobre Screenshot e share
Sistema de Buscar o Inimigo Mais Perto
[TUTORIAL] Criar um Array ( lista de objetos )
Casa do CJ Remake unity 2017 + Blender
Fazer um objeto brilhar
criação de terreno realista
Navmesh em mapa gerado aleatoriamente existe?
Linkar Objetos FIlhos!
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Destruir Objetos Filhos
Hoje à(s) 11:28 pm
Hoje à(s) 10:28 pm
Hoje à(s) 10:19 pm
Hoje à(s) 10:13 pm
Hoje à(s) 10:07 pm
Hoje à(s) 6:23 pm
Hoje à(s) 5:10 pm
Hoje à(s) 4:15 pm
Hoje à(s) 3:21 pm
Hoje à(s) 3:18 pm
Hoje à(s) 2:47 pm
Hoje à(s) 1:56 pm
Hoje à(s) 1:10 pm
Hoje à(s) 12:10 pm
Hoje à(s) 3:08 am
Hoje à(s) 12:29 am
Ontem à(s) 9:57 pm
Ontem à(s) 9:42 pm
Ontem à(s) 9:36 pm
Ontem à(s) 7:04 pm
Ontem à(s) 5:52 pm
Ontem à(s) 5:33 pm
Ontem à(s) 4:44 pm
Ontem à(s) 3:42 pm
Ontem à(s) 3:39 pm
Ontem à(s) 2:13 pm
Ontem à(s) 1:27 pm
Ontem à(s) 12:16 pm
Ontem à(s) 11:37 am
Ontem à(s) 9:58 am
Ontem à(s) 9:27 am
Ontem à(s) 6:10 am
Ontem à(s) 1:53 am
Seg Out 16, 2017 9:17 pm
Seg Out 16, 2017 8:06 pm
Seg Out 16, 2017 5:27 pm
Seg Out 16, 2017 4:26 pm
Seg Out 16, 2017 3:08 pm
Seg Out 16, 2017 12:52 pm
Seg Out 16, 2017 10:38 am
Seg Out 16, 2017 10:36 am
Seg Out 16, 2017 10:07 am
Seg Out 16, 2017 9:44 am
Seg Out 16, 2017 6:53 am
Seg Out 16, 2017 12:53 am
Dom Out 15, 2017 9:00 pm
Dom Out 15, 2017 8:42 pm
Dom Out 15, 2017 8:35 pm
Dom Out 15, 2017 7:23 pm
Dom Out 15, 2017 7:05 pm
Dom Out 15, 2017 6:06 pm
Dom Out 15, 2017 5:59 pm
Dom Out 15, 2017 5:41 pm
Dom Out 15, 2017 5:08 pm
Dom Out 15, 2017 4:57 pm
Dom Out 15, 2017 4:11 pm
Dom Out 15, 2017 4:04 pm
Dom Out 15, 2017 3:29 pm
Dom Out 15, 2017 2:44 pm
Dom Out 15, 2017 1:59 pm
Dom Out 15, 2017 1:42 pm
Dom Out 15, 2017 1:37 pm
Dom Out 15, 2017 12:44 pm
Dom Out 15, 2017 11:25 am
Dom Out 15, 2017 10:03 am
Dom Out 15, 2017 9:19 am
Dom Out 15, 2017 9:19 am
Dom Out 15, 2017 9:09 am
Dom Out 15, 2017 8:23 am
Dom Out 15, 2017 1:39 am
Sab Out 14, 2017 11:57 pm
Sab Out 14, 2017 11:30 pm
Sab Out 14, 2017 7:07 pm
Sab Out 14, 2017 6:01 pm
Sab Out 14, 2017 5:55 pm
Sab Out 14, 2017 4:25 pm
Sab Out 14, 2017 12:50 pm
Sab Out 14, 2017 12:46 pm
Sex Out 13, 2017 11:05 pm
Sex Out 13, 2017 9:21 pm
Sex Out 13, 2017 8:27 pm
Sex Out 13, 2017 5:45 pm
Sex Out 13, 2017 5:37 pm
Sex Out 13, 2017 3:31 pm
Sex Out 13, 2017 2:59 pm
Sex Out 13, 2017 2:02 pm
Sex Out 13, 2017 11:17 am
Sex Out 13, 2017 9:27 am
Sex Out 13, 2017 2:17 am
Qui Out 12, 2017 11:57 pm
Qui Out 12, 2017 11:26 pm
Qui Out 12, 2017 11:23 pm
Qui Out 12, 2017 8:32 pm
Qui Out 12, 2017 7:23 pm
Qui Out 12, 2017 2:58 pm
Qui Out 12, 2017 12:51 pm
Qui Out 12, 2017 11:58 am
Qui Out 12, 2017 6:49 am
Qua Out 11, 2017 11:37 pm
Duarte
richardson
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Phph09
marino96
glauco
fecirineu
richardson
fecirineu
fariscolucas
fariscolucas
Manawydan
rafaelllsd
rafaelllsd
endersoneneilsa
natanael.olimpio
alxgames
Callyde Jr
Unidade3d5
WesClaudino
EvertonSantos
BRGC
michelly
Phph09
Phph09
ScorpionG4mer
EvertonSantos
diegopds
gabrielgrk
zZAndersonZz
Fagner
MRX
ScorpionG4mer
Unidade3d5
richerd
Matrirxp
Callyde Jr
colosso16
colosso16
Encracker
Joao07
Callyde Jr
EvertonSantos
EvertonSantos
Ghosthy
felipehobs1
MRX
Callyde Jr
Duarte
glauco
luis gustavo
Encracker
thales.ulisses
heliab125
marcelinodns
luis gustavo
Duarte
CodeZone
contaska
contaska
thales.ulisses
Weslley
dimmuo
dstaroski
glauco
dstaroski
Phph09
eusouoglaydson
Weslley
Fagner
alxgames
Fagner
Fagner
MRX
Callyde Jr
Callyde Jr
luizmauro123
Madness
glauco
luiz12345
Fagner
Felipe Costa
Phph09
ubroly
PatifeCraft
dstaroski
Dom3000
raulframos
fecirineu
fecirineu
MateusWTP
Phph09
PatifeCraft
luizmauro123
Duarte
Phph09
dimmuo

[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 5:15 pm


Após o tutorial de SQLite que eu postei a algum tempo atrás, venho trazer agora o tutorial de banco de dados MySQL.

O banco de dados MySQL é um banco de dados online, que fica em um servidor. Portanto você precisará ter um host já contratado e ativo.
Você pode contratar um serviço pago ou um gratuito neste site: http://www.freesqldatabase.com/. Ou varios outros gratuitos na internet. Este foi só um exemplo.

Independente de qual você escolher lhe será dado um hostname, um nome de usuario, uma senha e talvez uma porta. E será com essas informações que você vai poder utilizar seu banco de dados em seus jogos.

Muito bem, ja tenho tudo isso. Vamos começar? Vamos.

Precisamos baixar o MySQL Connector neste site: http://dev.mysql.com/get/Downloads/Connector-Net/mysql-connector-net-5.0.9-noinstall.zip

Abra o zip e extraia o MySql.Data.dll que se encontra na pasta bin.

Crie uma pasta em seu Unity com o nome de Plugins e coloque a DLL lá.

Abra a pasta C:\Program Files\Unity\Editor\Data\Mono\lib\mono\2.0 ( depende de onde você instalou seu Unity ) e copie os arquivos I18N.dll e I18N.West.dll para a pasta Plugins do seu projeto do Unity.

Agora você TERA QUE IR em Build Settings > Player Settings > Optimization e selecionar .NET 2.0

Caso você tenha escolhido usar o banco de dados do freesqldatabase.com basta voce logar aqui http://www.phpmyadmin.co/ para ter acesso a uma interface de administração de seu banco de dados.
Caso você escolha outro provedor do serviço verifique que o método dele é diferente.
Mas todos provedores vão levar você ao PHP My Admin.

Muito, bem agora vamos aos codigos.

Dentro do PHP My Admin clique em seu banco de dados, clique em SQL e cole este código aqui:

Código:
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `login_users` (
  `id_user` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `name_user` varchar(255) NOT NULL,
  `pass_user` varchar(255) NOT NULL,
  `email_user` varchar(255) NOT NULL,
  PRIMARY KEY (`id_user`)
) ENGINE=MyISAM  DEFAULT CHARSET=utf8 AUTO_INCREMENT=3 ;


INSERT INTO `login_users` (`id_user`, `name_user`, `pass_user`, `email_user`) VALUES
(1, 'Usuario 1', 'senha123', 'asflasjf.com'),
(2, 'Usuario 2', 'senha321', 'asfhas@.com');

Clique em executar.

Com este código criamos uma tabela simples que guardará os usuarios de nosso jogo. Guardaremos nome, senha e email. Um ID será automaticamente criado para este usuario. Iremos nos basear sempre pelo ID do usuario para fazermos nossas requisições ao banco de dados.

Bem, feito isto podemos ir para o Unity.

Vejam aqui a string source usada para o MySQL se conectar: https://www.connectionstrings.com/mysql/

Crie um script C#:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using MySql.Data.MySqlClient; // importamos a dll
using UnityEngine.UI;

public class MyDataTut : MonoBehaviour {
   public string Host; // host do seu banco de dados
   public string Pass;   // senha do seu banco de dados
   public string User;   // nome de usuario do seu banco de dados
   public string DataBaseName; // nome do seu banco de dados
   public string LoginTableName; // nome da tabela do seu banco de dados.
   private MySqlConnection connection; // declaramos a conexao que iremos utilizar. podemos utilizar centenas de conexoes juntas
   private string source;

   void Start () {
      source = "Server=" + Host + ";Database= " + DataBaseName + ";Uid=" + User + ";Pwd="+ Pass +";"; // Estamos criando a source string para conexoes MySQL
      if (ConectarBanco(source)){ // perguntamos ao jogo se ele pode conectar
         ListarTodosOsDados(connection);// pedimos para ele listar todos os dados existentes no banco
      }
   }
   bool ConectarBanco(string _source){
      print ("Criando conexao"); // Printamos que estamos criando a conexão
      connection = new MySqlConnection (_source); // criando a conexao
      print ("Abrindo conexao"); // Printamos que estamos abrindo a conexão
      try { // tente
         connection.Open (); // abrir a conexao
         print ("Conexao aberta");
         return true; // retorna verdadeiro
      }catch(System.Exception e){ // se não conseguir
         Debug.LogError (e); // mostre o erro no console
         return false; // e retorne falso
      }
   }
   void ListarTodosOsDados(MySqlConnection _conn){
      MySqlCommand cmd = _conn.CreateCommand(); // criamos um comando vazio na conexao passada
      cmd.CommandText = "SELECT * FROM " + LoginTableName; // colocamos uma requisicao sql no comando pertencente a esta conexao
      MySqlDataReader dados = cmd.ExecuteReader (); // executamos este comando na conexao passada
      while (dados.Read ()) { // enquanto houver dados
         print("Dados: " + "ID: " + dados ["id_user"] + ". UserName: " + dados ["name_user"] + ". Senha: " + dados ["pass_user"] + ". Email: " + dados ["email_user"]  + "\n"); // Mostramos estes dados
      }
      dados.Close(); // por fim fechamos a leitura e o comando
      dados = null;
      cmd.Dispose();
      cmd = null;
   }
   void OnApplicationQuit (){ // Se a aplicação for fechada
      connection.Close (); // Fechamos a conexao
      connection = null;
      print ("Database Fechado"); // Printamos que foi fechado
   }
}

Para se pegar os dados utilizamos dados[nome do campo no banco de dados]. Exemplo:

Código:

string PegarSenhaDoUsuarioPeloID(MySqlConnection _conn,int id){
   string retSt;
   MySqlCommand cmd = _conn.CreateCommand(); // criamos um comando vazio na conexao passada
   cmd.CommandText = "SELECT pass_user FROM " + LoginTableName + "where id_user =" + id; // pegamos a senha do usuario que tiver o id passado
   MySqlDataReader dados = cmd.ExecuteReader (); // executamos este comando na conexao passada
   if (dados.Read ()) { // como existe apenas 1 usuario por id não precisamos do while.
      print("Senha: " + dados[pass_user]); // Mostramos esta senha
      retSt = dados[pass_user]);
   }
   dados.Close(); // por fim fechamos a leitura e o comando
   dados = null;
   cmd.Dispose();
   cmd = null;
   return retSt;
}

No exemplo criamos um simples método que pode ser usado para saber a senha do usuario a partir de seu id.
E retornamos esta senha. Iriamos utilizar assim:

Código:

print(PegarSenhaDoUsuarioPeloID(connection,2)); // irá printar a senha
string senha = PegarSenhaDoUsuarioPeloID(connection,this.id); // irá atribuir a senha

Demais explicações estão no script.

Agora o resultado:

Console:


PHP My Admin:


Qualquer duvida mandem abaixo.

Até!


Última edição por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 8:52 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Erro corrigido. Falha ao buscar por DLL.)
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1886
REPUTAÇÃO : 326
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por Chilinger em Sex Jul 01, 2016 6:48 pm

Irmao eu sei fazer igual o seu mas descobri pouco tempo depois que fazer em php e mas rapido

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1408
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Jul 01, 2016 8:29 pm

Na unity deu esse erro no script
Código:
Unhandled Exception: Mono.CSharp.InternalErrorException: Assets/Scripts/MyDataTut.cs(6,14): MyDataTut ---> Mono.CSharp.InternalErrorException: Assets/Scripts/MyDataTut.cs(12,33): MyDataTut.connection ---> System.IO.FileNotFoundException: Could not load file or assembly 'System.Drawing, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a' or one of its dependencies.
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1250
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 8:39 pm

Não é erro no banco de dados. Ocultei as informações para evitar de gente entrando.

Tente: Ir em Build Settings > Player Settings > Optimization e selecione .NET 2.0


Última edição por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 8:53 pm, editado 1 vez(es)
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1886
REPUTAÇÃO : 326
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Jul 01, 2016 8:47 pm

RenanMSV escreveu:Não é erro no banco de dados. Ocultei as informações para evitar de gente entrando.

Tente:

Ir em Build Settings > Player Settings > Optimization e selecione .NET 2.0
Ou ir na pasta  C:\Program Files\Unity\Editor\Data\Mono\lib\mono\2.0 e copiar o arquivo System.Data.dll para a pasta Plugins de seu projeto.

Volte aqui e diga qual funcionou, ou se não funcionou.
Mudei para .NET 2.0 e funcionou, vlw
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1250
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 8:50 pm

Vi agora, esqueci de mencionar que precisa alterar isso. Ai as dll não precisam serem importadas.
Vou colocar isto no post. Obrigado.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1886
REPUTAÇÃO : 326
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jul 01, 2016 8:53 pm

Que massa, esse assunto é novo para mim mais acho bem legal, muito bom.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2178
REPUTAÇÃO : 328
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por Chilinger em Qui Set 22, 2016 10:33 am

Renan fui a tras da resposta certa e vi que eu tinha falado algo erro pois se nao for c# a unity tem que buscar uma biblioteca fora entao demora mas logo banco com c# e mas rapido.

No meu nao estou conseguindo cadastrar e logar ao msm tempo com c# mysql so com php.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1408
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por Deiverson em Seg Dez 05, 2016 3:23 pm

Tenho uma preocupação relacionada na comunicação com o banco de dados remoto, podemos melhorar isso aplicando uma criptografia para que os dados não seja interceptados facilmente durante a comunicação?

Teria como fazer essa comunicação criptografada usando alguma API do Unity? Usar um HTTPS (até um certificado digital não valido) ou fazer essa consulta no banco via Webservice?

Deiverson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 924
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por artplayer em Seg Dez 05, 2016 5:19 pm

Deiverson escreveu:Tenho uma preocupação relacionada na comunicação com o banco de dados remoto, podemos melhorar isso aplicando uma criptografia para que os dados não seja interceptados facilmente durante a comunicação?

Teria como fazer essa comunicação criptografada usando alguma API do Unity? Usar um HTTPS (até um certificado digital não valido) ou fazer essa consulta no banco via Webservice?

Por isso o ideal é você deixar que o servidor manipule o banco de dados e não a Unity em si. Você envia os dados via WWWforms pra uma página php com apenas os parâmetros definidos e deixa que o php faz a consulta retornando apenas o desejado.
Eu só trabalho com consultas desta forma, e só em jogos online, daí restrinjo o meu apache a aceitar conexões somente do servidor, impedindo que os forms sejam manipulados por usuários mau intencionados.
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1147
REPUTAÇÃO : 244
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por Deiverson em Seg Dez 05, 2016 6:03 pm

Sim, nesse caso você faz somente consultas, correto?

No caso da necessidade de sincronização de dados do cliente (podendo ser mobile ou pc) para servidor MySQL, qual seria uma solução do ponto de vista de uma arquitetura mais simples, para você conseguir inserir os dados remotos no banco? Webservice usando o PHP para inserir + algum outro mecanismo de criptografia?

Com o Apache HTTPD já da para garantir uma proteção maior evitando SQL Injection.

Minha preocupação seria na manipulação de dados envenenandos no POST, por que eu teria que sincronizar incluindo informações no banco de dados do servidor (não é Sql Injection e sim o jogador alterar por exemplo Level do personagem, que esta em 2, para 9999, alterar valores dos campos submetidos no form). Vou dar uma estudada nesse envio os dados via WWWforms, talvez já resolva.

Acho que pode depender muito mais da forma que está sendo projetado essa sincronização de dados, tanto de consumo do webservice como envio, no caso do envio que é mais complicado. Não sei se seria possivel ou bom encapsular os dados com criptografia um xml ou json (tambem não sei se o Unity suporta isso) e submeteria para o webservice descriptografar e fazer as atualizações no banco remoto. Talvez por HTTPS resolva essa questão de sincronização com segurança sem maiores problemas, vou dar uma verificada depois.


Última edição por Deiverson em Seg Dez 05, 2016 6:13 pm, editado 5 vez(es) (Razão : Adicionando mais informações sobre sincronização...)

Deiverson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 924
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por artplayer em Seg Dez 05, 2016 6:48 pm

Deiverson escreveu:Sim, nesse caso você faz somente consultas, correto?

No caso da necessidade de sincronização de dados do cliente (podendo ser mobile ou pc) para servidor MySQL, qual seria uma solução do ponto de vista de uma arquitetura mais simples, para você conseguir inserir os dados remotos no banco? Webservice usando o PHP para inserir + algum outro mecanismo de criptografia?

Com o Apache HTTPD já da para garantir uma proteção maior evitando SQL Injection.

Minha preocupação seria na manipulação de dados envenenandos no POST, por que eu teria que sincronizar incluindo informações no banco de dados do servidor (não é Sql Injection e sim o jogador alterar por exemplo Level do personagem, que esta em 2, para 9999, alterar valores dos campos submetidos no form). Vou dar uma estudada nesse envio os dados via WWWforms, talvez já resolva.

Acho que pode depender muito mais da forma que está sendo projetado essa sincronização de dados, tanto de consumo do webservice como envio, no caso do envio que é mais complicado. Não sei se seria possivel ou bom encapsular os dados com criptografia um xml ou json (tambem não sei se o Unity suporta isso) e submeteria para o webservice descriptografar e fazer as atualizações no banco remoto. Talvez por HTTPS resolva essa questão de sincronização com segurança sem maiores problemas, vou dar uma verificada depois.

Foi uma das minhas primeiras preocupações quando comecei a usar WWWForms. Também sou um pouco paranoico com segurança, até contestei isso no fórum da Unity. Sempre fiquei me perguntando uma maneira de evitar que alguém manipule os dados do form que está sendo enviado. 
No final das contas, eu pensei em Ssh. Como eu disse, só preciso fazer isso em jogos online, oque é bem mais fácil de manter a segurança.


EDIT: Uma maneira eficaz de proteger os dados seria usar uma criptografia AES. Uma vez que ela usa uma chave secreta pra criptografar / descriptografar os dados, a única maneira de um hack conseguir a sua SecretKey seria descompilando o seu código. E, pra reforçar um pouco a segurança do código você poderia usar algum inibidor / ofuscador.


Última edição por artplayer em Seg Dez 05, 2016 7:27 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Sugestão de criptografia AES.)
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1147
REPUTAÇÃO : 244
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por NyanHeavyBR em Sex Abr 14, 2017 12:32 pm

No caso eu tenho um sistema de noticias que seria uma tabela com 3 campos: titulo da noticia, descrição e data, teria como usar esse sistema só para consultar esses dados e mostrar na Unity?
avatar
NyanHeavyBR
MembroAvançado

PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 14, 2017 7:19 pm

yep
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9740
REPUTAÇÃO : 1678
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por NyanHeavyBR em Dom Abr 16, 2017 3:49 am

No caso do tutorial dele, ele insere as informações, eu quero é apenas verificar elas no banco de dados. como poderia fazer isso?
avatar
NyanHeavyBR
MembroAvançado

PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 19, 2017 1:53 am

verificar no banco de dados? Assim como da pra setar valores da pra consultar ué O.o

Qual exatamente o problema?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9740
REPUTAÇÃO : 1678
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por NyanHeavyBR em Dom Abr 23, 2017 2:07 am

oh, não tinha reparado em uma parte do script que faria tudo dar certo! obrigado
avatar
NyanHeavyBR
MembroAvançado

PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por fecirineu em Sex Maio 05, 2017 8:57 am

MarcosSchultz escreveu:verificar no banco de dados? Assim como da pra setar valores da pra consultar ué O.o

Qual exatamente o problema?
caraca tudo que eu queria muito obrigado Amigo.. Funcionou perfeitamente... você é 10

Disponibilizando o Servidor Mysql Grautito que eu usei caso a galera queira testar::::

http://www.freesqldatabase.com/

Ele possui acesso externo. Smile
Funcionou perfeitamente .. vlw
avatar
fecirineu
Programador

Masculino PONTOS : 776
REPUTAÇÃO : 90
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por Pika em Dom Maio 07, 2017 10:05 pm

No meu projeto deu o erro abaixo:
Assets/Database/MyDataTut.cs(12,10): error CS0012: The type `System.Data.Common.DbConnection' is defined in an assembly that is not referenced. Consider adding a reference to assembly `System.Data, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089'.

Me ajuda porfavor?

Pika
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 188
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por fecirineu em Dom Maio 07, 2017 11:28 pm

Pika escreveu:No meu projeto deu o erro abaixo:
Assets/Database/MyDataTut.cs(12,10): error CS0012: The type `System.Data.Common.DbConnection' is defined in an assembly that is not referenced. Consider adding a reference to assembly `System.Data, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089'.

Me ajuda porfavor?

voce mudou no player setting para Versao  net 2.0?
avatar
fecirineu
Programador

Masculino PONTOS : 776
REPUTAÇÃO : 90
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por marcos4503 em Dom Maio 07, 2017 11:34 pm

Pika escreveu:No meu projeto deu o erro abaixo:
Assets/Database/MyDataTut.cs(12,10): error CS0012: The type `System.Data.Common.DbConnection' is defined in an assembly that is not referenced. Consider adding a reference to assembly `System.Data, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089'.

Me ajuda porfavor?

Amigo, se você ta usando o Unity 5.5 ou superior, você vai ter que ir la na sua pasta do unity, onde voce pegou a DLL I81N, e vai pegar a DLL "System.Data.dll" e vai copiar pro seu projeto! Feito isso, é sucesso! flws
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2208
REPUTAÇÃO : 455
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.pe.hu

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Banco de dados || MySQL

Mensagem por Callyde Jr em Qui Maio 11, 2017 5:40 am

Crie uma pasta em seu Unity com o nome de Plugins
Coloque as Dll ( I18N.dll e I18N.West.dll e essas tambem System.Data.dll)
e no player setting para Versao  net 2.0
pronto vai funcionar.
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1674
REPUTAÇÃO : 230
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum