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Sistema de Susto Cronometrado

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DÚVIDA Sistema de Susto Cronometrado

Mensagem por IgorUnity em Dom Maio 17, 2015 1:36 am

Estou começando agora na unity e estou vendo a serie de como criar um jogo de terror, na ideia do meu game, o personagem ira sofrer com uma doença psicológica e a cada X minutos ele ira ter uma paranoia, aparecendo um determinado susto na tela e perder um valor X de sua vida, assim se sofrer determinados " ataques " antes de terminar o objetivo ira dar game over.não sei praticamente nada de progamação e queria saber se existe algum método para se chegar a esse resultado, se sim qual ?
Desde ja Agradeço pelos tutos, estão me ajudando muito Very Happy
(desculpa pelo texto XD )

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DÚVIDA Re: Sistema de Susto Cronometrado

Mensagem por Callyde Jr em Ter Jun 20, 2017 7:49 pm

Ver se assim funciona
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SistemaSusto : MonoBehaviour {

  
  public GameObject sustoObjeto;
  public float SustoCounter;
  public float SustoTime = 10.0f;
  public bool Aparecer;
  
  public AudioClip somSusto;
  AudioSource emissorSom;


 // Use this for initialization
 void Start () {
 Aparecer = false;
 sustoObjeto.SetActive (false);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
    
 SustoCounter += Time.deltaTime;
 if(SustoCounter > SustoTime){
 SustoCounter = 0.0f;
 Aparecer = true;
 sustoObjeto.SetActive (true);
    GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (somSusto);
 PlayerVida.vida = PlayerVida.vida =- 10;
 }else{
 Aparecer = false;
 }
 
 }
}


Última edição por Callyde Jr em Qua Jun 21, 2017 6:33 am, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Sistema de Susto Cronometrado

Mensagem por PauloFR em Ter Jun 20, 2017 9:17 pm

Te recomendo a assistir a série "Aprenda c#" também se você quiser aprender a programar Surprised
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