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Qui Abr 20, 2017 12:51 pm
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Qua Abr 19, 2017 7:17 pm
Qua Abr 19, 2017 5:19 pm
Qua Abr 19, 2017 3:09 pm
Qua Abr 19, 2017 1:24 pm
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Qua Abr 19, 2017 2:26 am
Qua Abr 19, 2017 2:24 am
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Qua Abr 19, 2017 2:14 am
Qua Abr 19, 2017 2:12 am
Qua Abr 19, 2017 2:10 am
Qua Abr 19, 2017 2:07 am
Qua Abr 19, 2017 2:02 am
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Qua Abr 19, 2017 1:03 am
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DuViDoSo34
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Callyde Jr
Hardencio
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Callyde Jr
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DuViDoSo34
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Callyde Jr
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dstaroski
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dstaroski
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MrTFGamer1
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weslleyFx
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Matrirxp
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PauloFR
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dstaroski
PauloFR
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JohnSantosGamer
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Gabriel César O
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weslleyFx
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Script Susto

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DÚVIDA Script Susto

Mensagem por Tsukaima em Qui Nov 12, 2015 11:02 pm

[left]Olá Gente Bom eu Vim Aki Pra Tira Uma Duvida
Estava Fasendo a Script Do Susto para meu Jogo De Terror ! Bom Tudo Certo Mas Quando Eu Fui Faser o Script Do Susto da Error E Ainda Não Apareçe Nada Pra eu Colocar o Audio ! >> Print Do Error http://prntscr.com/9256ff



Script q Estou Ultizando


public AudioClip somSusto;
public float velocidadeDeMovimento = 20;
private float cronometro;
public float TempoDestruir;
public GameObject meshDoMonstro;
private BoxCollider[] Colisores;
private bool Mover;
void Start () {
audio.clip = somSusto;
Colisores = gameObject.GetComponents ();
}
void Update () {
if (Mover == true) {
transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDestruir) {
Mover = false;
meshDoMonstro.renderer.enabled = false;
}
}
void OnTriggerEnter(){
foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
collisores.enabled = false;
}
audio.PlayOneShot (audio.clip);
Destroy (gameObject, audio.clip.length);
Mover = true;
}
}

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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 12, 2015 11:19 pm

Está utilizando Unity 5?
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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por Tsukaima em Sex Nov 13, 2015 11:28 am

MarcosSchultz escreveu:Está utilizando Unity 5?
Não Estou Ultilizando a Versão 4.6.1 a versão que você ultilizou !

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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 13, 2015 12:48 pm

O Script é este, até atualizado para funcionar na Unity 5 também.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SUSTO2 : MonoBehaviour {
   public AudioClip somSusto;
   public float velocidadeDeMovimento = 30;
   private float cronometro;
   public float TempoDestruir = 0.5f;
   public GameObject meshDoMonstro;
   private BoxCollider[] Colisores;
   private bool Mover;
   void Start () {
      meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
      GetComponent<AudioSource>().clip = somSusto;
      Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
   }
   void Update () {
      if (Mover == true) {
         transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
         cronometro += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometro >= TempoDestruir) {
         Mover = false;
         meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
      }
   }
   void OnTriggerEnter (){
      meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = true;
      foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
         collisores.enabled = false;
      }
      GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
      Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
      Mover = true;
   }
}



Cuidado com o uso do GetComponent, você está utilizando da maneira errada...

Dê uma olhada neste vídeo para enterder

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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por Tsukaima em Sex Nov 13, 2015 5:06 pm

MarcosSchultz escreveu:O Script é este, até atualizado para funcionar na Unity 5 também.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SUSTO2 : MonoBehaviour {
 public AudioClip somSusto;
 public float velocidadeDeMovimento = 30;
 private float cronometro;
 public float TempoDestruir = 0.5f;
 public GameObject meshDoMonstro;
 private BoxCollider[] Colisores;
 private bool Mover;
 void Start () {
 meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 GetComponent<AudioSource>().clip = somSusto;
 Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
 }
 void Update () {
 if (Mover == true) {
 transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
 cronometro += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometro >= TempoDestruir) {
 Mover = false;
 meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 }
 }
 void OnTriggerEnter (){
 meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
 collisores.enabled = false;
 }
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
 Mover = true;
 }
}



Cuidado com o uso do GetComponent, você está utilizando da maneira errada...

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Olha Fiz Direitinho Más da Outra Coisa http://prntscr.com/92ec48 Aguardo Resposta & Agradeço Pela Atenção

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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 13, 2015 10:28 pm

Tu ta errando no nome do script
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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por Tsukaima em Sab Nov 14, 2015 3:41 pm

MarcosSchultz escreveu:Tu ta errando no nome do script
Más Oque Devo Faser Para Resolver ?

Amigo Tem Algum Contato Tipo Skype / Wtsp ? se tiver pode me adicionar !

Skype Tanatosez1

Wtsp +55 22 997768797


Aguardo Resposta !

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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 3:44 pm

O nome do script SEMPRE deve ser 100% igual para scripts em C#, ao nome da classe. Diferenciando letras maiúsculas de minusculas.

Por exemplo: se o nome da sua classe é "SUSTO2" igual a esta linha abaixo:

Código:
public class SUSTO2 : MonoBehaviour {

O nome do seu script na engine também deve ser exatamente "SUSTO2"
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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por BloodyBS em Seg Jan 25, 2016 10:09 pm

Marcos aqui deu o seguinte erro:
MissingComponentException: There is no 'Renderer' attached to the "rage" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Renderer to the game object "rage". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
SUSTO2.OnTriggerEnter () (at Assets/Scripts/SUSTO2.cs:28)
oq pode ser?nn sei nd de C#
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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por RenanMSV em Seg Jan 25, 2016 11:59 pm

BloodyBS escreveu:Marcos aqui deu o seguinte erro:
MissingComponentException: There is no 'Renderer' attached to the "rage" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Renderer to the game object "rage". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
SUSTO2.OnTriggerEnter () (at Assets/Scripts/SUSTO2.cs:28)
oq pode ser?nn sei nd de C#

There is no 'Renderer' attached to the "rage" game object = Não há um "Renderer" atachado ao game object "rage".
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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 26, 2016 1:27 pm

BloodyBS escreveu:Marcos aqui deu o seguinte erro:
MissingComponentException: There is no 'Renderer' attached to the "rage" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Renderer to the game object "rage". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
SUSTO2.OnTriggerEnter () (at Assets/Scripts/SUSTO2.cs:28)
oq pode ser?nn sei nd de C#

Assistiu o vídeo completo?????

tem um renderer nesta variavel??? 

"public GameObject meshDoMonstro;"
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DÚVIDA Re: Script Susto

Mensagem por Mauricio Maggot em Ter Jan 26, 2016 5:45 pm

Bom, Marcos. Agora, você poderia me passar o Script de susto do Unity 5? Se puder passar eu agradeço, abraços! Laughing
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