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[TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 12, 2016 7:36 pm

Adicionar isto no inicio do Update:

Código:
if(temAChave == true && PrecisaDeChave == true){
    EstaTrancada = false;
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por luiz12345 em Sab Jun 25, 2016 2:44 am

tentei enfiar no meu carro e não deu certo.

'=' teria um jeito de guardar a rotação atual, que pode variar com o tempo ai adc a mais quando apertar para abrir, pq ela esta girando mais q 360º e fica variando n volta para aonde tava , mais quando n e a porta do carro funciona bem.

ai eu queria saber se tem como muda o script ,ou eu vou presizar fazer outro tipo de script para isto para min não importa a tranca e sim a porta abrir

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 5:15 pm

Tem que fazer outro tipo de script, referenciando  LocalRotation, e trabalhando com Quaternions 

É praticamente outra coisa

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por luiz12345 em Sab Jun 25, 2016 8:27 pm

Consequi fazer de um outro jeito botei a rotação da roda que vai pro lado no local da porta e mudei o script Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por LardosJogos em Qua Jul 13, 2016 5:17 pm

MarcosSchultz escreveu:vou fazer isso na série de terror, quando começar a tratar de mistérios, etc...
uma duvida, Se eu quiser botar outras portas, mas com o mesmo script obvio, oque tenho que mudar pra não dar conflito?
Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 13, 2016 5:29 pm

LardosJogos escreveu:
MarcosSchultz escreveu:vou fazer isso na série de terror, quando começar a tratar de mistérios, etc...
uma duvida, Se eu quiser botar outras portas, mas com o mesmo script obvio, oque tenho que mudar pra não dar conflito?
Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question
Não cheguei à usar esse sistema, mais dando uma olhada no script eu vi que tem um sistema de ids das portas e chaves, então é só você configurar as variaveis em cada porta.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por LardosJogos em Qua Jul 13, 2016 6:07 pm

Tah, mas e se eu quiser fazer tipo, abriu, n pode mais fechar
? tipo, so abre 1 vez

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 13, 2016 6:20 pm

LardosJogos escreveu:Tah, mas e se eu quiser fazer tipo, abriu, n pode mais fechar
? tipo, so abre 1 vez
Nesse caso você vai ter que adaptar esse script para isso, da uma olhada na FixedUpdate do script

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 6:34 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PORTA : MonoBehaviour {
   public bool EstaTrancada,PrecisaDeChave, JaInteragiu;
   public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada,SomDeChave;
   public float distanciaParaAbrir = 3;
   public Font Fonte;
   public float VelocidadeDeGiro = 60;
   public int IDdaPorta;
   public static List<int> ListaDeIDs = new List<int>(); // LISTA DE CHAVES QUE O PLAYER CONTEM
   private bool MovimentarPorta, EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada,temAChave;
   private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
   private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
   private GameObject Jogador;
   void Start (){
      EstaAberta = JaInteragiu = AvisoTrancada = temAChave =false;
      RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
      RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
      if (RotacaoAberta > 360) {
         RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
      }
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      if (PrecisaDeChave == true) {
         EstaTrancada = true;
      }
   }
   void Update (){
      // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO
      if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = true;
      } else if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = false;
      }
      //CHECANDO SE ESTA TRANCADA OU NAO... SE NAO ESTIVER, PODE ABRIR
      if (EstaTrancada == false && JaInteragiu == false) {
         if(Input.GetKeyDown("e") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaNormal);
            MovimentarPorta = true;
            JaInteragiu = true;
         }
      }
      // SE A PORTA ESTIVER TRANCADA
      if (Input.GetKeyDown ("e") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
         //CHECA SE O PALYER TEM A CHAVE OU NAO
         for(int x = 0; x < ListaDeIDs.Count; x++){
            if(IDdaPorta == ListaDeIDs[x]){
               temAChave = true;
            }else{
               temAChave = false;
            }
         }
         // SE O PALYER TEM A CHAVE
         if(temAChave == true && PrecisaDeChave == true){
            EstaTrancada = false;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomDeChave);
            }
         }
         // SE O PALYER NAO TEM A CHAVE
         else {
            AvisoTrancada = true;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaTrancada);
            }
         }
      }
      // CRONOMETRO DO AVISO DA PORTA TRANCADA
      if (AvisoTrancada == true) {
         CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
      }
      if (CronometroDoAviso >= 3) {
         AvisoTrancada = false;
         CronometroDoAviso = 0;
      }
      // CRONOMETRO DO MOVIMENTO DA PORTA
      if (MovimentarPorta == true) {
         CronometroMovimento += Time.deltaTime;
      }
      if(CronometroMovimento >= 2 + 75/VelocidadeDeGiro){
         MovimentarPorta = false;
         CronometroMovimento = 0;
         EstaAberta = !EstaAberta;
      }
   }
   void FixedUpdate (){
      // MOVIMENTO DE ABRIR A PORTA
      if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
      // MOVIMENTO DE FECHAR A PORTA
      else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
   }
   void OnGUI (){
      // AVISO SOBRE PORTA TRANCADA
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if (AvisoTrancada == true) {
         if(PrecisaDeChave == true){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Voce precisa de uma chave");
         }
         else if(PrecisaDeChave == false){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Nunca ira abrir");
         }
      }
   }
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por LardosJogos em Qua Jul 13, 2016 6:58 pm

Ultima duvida, ja que n sei criar topico vo escreve aq msm, eu queria saber como faço pra tipo, no INICIO DA CENA começar uma animação que fiz no cinema 4d, do personagem levantando do chão. e quando acabar poder mechar o personagem, sabe? tipo resident evil 7
me ajuda ae pfv

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 7:00 pm

LardosJogos escreveu:Ultima duvida, ja que n sei criar topico vo escreve aq msm, eu queria saber como faço pra tipo, no INICIO DA CENA começar uma animação que fiz no cinema 4d, do personagem levantando do chão. e quando acabar poder mechar o personagem, sabe? tipo resident evil 7
me ajuda ae pfv

Você deve visitar a área "Dúvidas em geral" aqui do fórum... é uma das áreas liberadas (está nas regras do fórum)

Lá você pode criar um novo tópico.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por 220alexandre em Sex Set 23, 2016 9:38 pm

Marcos, eu preciso de uma ajudinha aki. quando eu aperto "e" para abrir a porta, até mesmo longe da porta ele fica reproduzindo o audio da porta abrindo e quando eu deleto o audio, nao abre a porta nem pega a chave.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:59 pm

220alexandre escreveu:Marcos, eu preciso de uma ajudinha aki. quando eu aperto "e" para abrir a porta, até mesmo longe da porta ele fica reproduzindo o audio da porta abrindo e quando eu deleto o audio, nao abre a porta nem pega a chave.

Você jogou o jogador na variável dele?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por 220alexandre em Dom Set 25, 2016 6:37 pm

MarcosSchultz escreveu:
220alexandre escreveu:Marcos, eu preciso de uma ajudinha aki. quando eu aperto "e" para abrir a porta, até mesmo longe da porta ele fica reproduzindo o audio da porta abrindo e quando eu deleto o audio, nao abre a porta nem pega a chave.

Você jogou o jogador na variável dele?
Sim, porem eu descobri oq tava dando errado, eu tava compilando o jogo na cena do game e nao na do menu, pequenos erros grandes dores de cabeça :/, mas vlw por responder Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 10:38 pm

Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por bymaxbig em Seg Out 24, 2016 3:08 pm

MarcosSchultz escreveu:Acabei de atualizar o script... faltava 1 if em uma linha de Input... agora esta certo Very Happy
olá marcos, em o meu script nao funciona legal, quando eu abro a porta perto ele funciona mas mesmo quando estou longe da porta e aperto "e"  ele abre a porta, ja revisei o script muitas vezes e nao achei o erro, me ajuda ae man... Smile Smile Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por kalielson em Seg Out 24, 2016 6:14 pm

bymaxbig escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Acabei de atualizar o script... faltava 1 if em uma linha de Input... agora esta certo Very Happy
olá marcos, em o meu script nao funciona legal, quando eu abro a porta perto ele funciona mas mesmo quando estou longe da porta e aperto "e"  ele abre a porta, ja revisei o script muitas vezes e nao achei o erro, me ajuda ae man... Smile Smile Smile
Tem uma distancia a ser configura para abrir a porta, revise que com certeza você ira encontrar o que esta ocasionando isso.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Out 27, 2016 8:07 pm

MarcosSchultz escreveu:Acabei de atualizar o script... faltava 1 if em uma linha de Input... agora esta certo Very Happy



marcosSchultz, eu queria que ela deslizasse como porta de Shopping como que eu faço??

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 31, 2016 2:43 pm

Brasil urban simulator 16 escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Acabei de atualizar o script... faltava 1 if em uma linha de Input... agora esta certo Very Happy



marcosSchultz, eu queria que ela deslizasse como porta de Shopping como que eu faço??

Depende, você pode usar até animação para isto, dependendo da complexidade do sistema.

Se pa, vou fazer um tutorial sobre porta infraRed

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