SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Como fazer 1 Portal
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
Existe algum tipo de FPSController para android?
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[Assets] Repositório no Github
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Duvida com script
[DUVIDA] Script Não Funciona
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
DUVIDA - Compras de Assets
Versao Final Dark Dreams....agradeco a todos :)
meu jogo primeiro jogo de android
Testem meu Jogo de Aventura
Acertar apenas um componente Collider2D em objeto com mais de um Collider
Como fazer movimento 'serpenteado'
Fontes para Download
inimigo atacar
Mudar o volume do AudioSource conforme altera uma variavel
[DUVIDA] Controle do movimento do ricocheteio de object 2D
Como mirar para cima , baixo etc?
Hoje à(s) 8:16 pm
Hoje à(s) 8:09 pm
Hoje à(s) 7:29 pm
Hoje à(s) 7:20 pm
Hoje à(s) 5:16 pm
Hoje à(s) 4:54 pm
Hoje à(s) 4:40 pm
Hoje à(s) 4:01 pm
Hoje à(s) 3:26 pm
Hoje à(s) 1:53 pm
Hoje à(s) 1:18 pm
Hoje à(s) 1:06 pm
Hoje à(s) 11:42 am
Hoje à(s) 11:25 am
Hoje à(s) 10:15 am
Ontem à(s) 10:43 pm
Ontem à(s) 10:00 pm
Ontem à(s) 9:11 pm
Ontem à(s) 9:10 pm
Ontem à(s) 9:07 pm
Ontem à(s) 9:06 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:59 pm
Ontem à(s) 8:58 pm
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 8:46 pm
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:40 pm
Ontem à(s) 8:36 pm
Ontem à(s) 8:28 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 8:23 pm
Ontem à(s) 8:19 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 8:12 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 3:35 pm
Ontem à(s) 3:19 pm
Ontem à(s) 8:54 am
Ontem à(s) 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 8:23 pm
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
Ter Fev 14, 2017 7:43 am
Seg Fev 13, 2017 8:25 pm
Seg Fev 13, 2017 5:01 pm
Seg Fev 13, 2017 4:38 pm
Seg Fev 13, 2017 11:09 am
Seg Fev 13, 2017 11:02 am
Seg Fev 13, 2017 7:12 am
Seg Fev 13, 2017 7:01 am
Seg Fev 13, 2017 2:01 am
Seg Fev 13, 2017 1:42 am
Seg Fev 13, 2017 1:33 am
Willian Wii
niao
rafaelllsd
Willian Wii
MateusWTP
dimmuo
silva75
MateusWTP
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Mic4el
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio
dstaroski
hackernew404
niao
Marc7
Marc7
Marc7
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 30, 2015 3:13 pm




Script de seleção

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class EscolhaDoPlayer : MonoBehaviour {
 public Texture[] Personagem;
 private int SelecaoAtual;
 void Start (){
 SelecaoAtual = 0;
 }
 void OnGUI (){
 //SELECAO DO PERSONAGEM

 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 4, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.2f, Screen.width / 2, Screen.height / 1.2f), "")) {
 DATA.PersonagemAInstanciar = SelecaoAtual;
 Application.LoadLevel ("JOGO"); // MUDAR O NOME DA CENA CONFORME O SEU JOGO
 }

 //IFS
 if (SelecaoAtual == 0) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);                                            
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
 }
 }
 //
 if (SelecaoAtual > 0 && SelecaoAtual < (Personagem.Length - 1)) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);                
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
 }
 }
 //
 if (SelecaoAtual >= (Personagem.Length - 1)) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
 }
 }
 }
}


Script da DATA:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DATA : MonoBehaviour {
 private GameObject[] Datas;
 public static int PersonagemAInstanciar;
 void Awake (){
 Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
 if (Datas.Length >= 2) {
 Destroy(Datas[0]);
 }
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
}


Script para Instanciar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Instanciador : MonoBehaviour {
 public Vector3 PosicaoParaInstanciar;
 public float RotacaoEmX,RotacaoEmY,RotacaoEmZ;
 public GameObject[] Players;
 void Start () {
 Instantiate (Players [DATA.PersonagemAInstanciar], PosicaoParaInstanciar, Quaternion.Euler (RotacaoEmX, RotacaoEmY, RotacaoEmZ));                                      
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:45 pm, editado 1 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por williampereira21 em Qui Abr 02, 2015 11:59 pm

muito bom meu amigo, estou fazendo nesse momento esse tutorial, muito obrigado

williampereira21
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 738
REPUTAÇÃO : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por GabrielWorks em Sex Jul 17, 2015 4:29 pm

Mano,Seu canal e FODAAAAAAAAAAAAAA melhor Canal De scripts C# que eu ja vi

GabrielWorks
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 603
REPUTAÇÃO : 4

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por valdir em Qui Set 17, 2015 9:45 pm

meu unity 4.6.4.1f e não sei porque não aparece a imagem da textura me ajuda ai !!obrigado fora isso seus tutorias são show..

valdir
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por valdir em Qui Set 17, 2015 9:57 pm

Corrigindo ai !!com o seus escript ficou show!!!

valdir
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Dom Dez 06, 2015 7:06 pm

Estou tendo um problema , quando vou adicionar um script aparece :


Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 460
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Renan Arruda em Dom Dez 06, 2015 7:30 pm

Eu acho que o nome do script tem que ser igual ao nome da classe

Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 511
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 12:08 am

Pqquim escreveu:Estou tendo um problema , quando vou adicionar um script aparece :



É por que você só copiou o código e nem viu o tutorial -.-

O nome da classe está diferente do nome do script

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Seg Dez 07, 2015 2:39 pm

Nao é que eu nao vi , mas é porque sou meio novato nisso . Tenho que deixar com o mesmo nome que voce deixou no video entao , porque se for isso eu ja tentei e ocorreu o mesmo erro . Se der pra explicar um pouco mais oque significa ''mesmo nome da classe" me ajuda mesmo Very Happy

Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 460
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 2:51 pm

nome da classe é isso:

Código:
public class NomeDaClasse : MonoBehaviour {

O nome que estiver ali deve ser o mesmo nome do script

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Seg Dez 07, 2015 3:05 pm

Esta o mesmo , parece que agora esta indo corretamente , estranho que quando deu erro eu fiz a mesma coisa . Bom obrigado e desculpa o incomodo . Se possivel voce poderia ensinar a fazer um metodo de leaderboard (tabela de liderança) para colocar dentro do jogo , mostrando os melhores players . Obrigado

Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 460
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por jefersonguidio em Seg Dez 07, 2015 6:47 pm

serve pra jogo 2d ?

jefersonguidio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 8:01 pm

jefersonguidio escreveu:serve pra jogo 2d ?

sim Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Animdude em Dom Fev 07, 2016 1:54 am

Da Pra Add GUISkin??????????

Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 547
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por hellkiller em Dom Fev 07, 2016 10:58 am

Se esta usando OnGUI claro que da pra usar GUISkin!

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Nork em Sab Mar 05, 2016 2:00 pm

Este tutorial é o que eu estava precisando, vlw Marcos Very Happy

Nork
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 357
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por LegendGames em Sab Mar 19, 2016 11:32 pm

Mano poderia fazer um sistema nesse script de player ter q comprar os personagens ou ter tantos pontos para desbloquear

LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 404
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 16
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Ter Maio 24, 2016 4:07 pm

Ola Eu gostaria de saber se em vez de texturas poderiam ser usados GameObjects ? Se sim Como ?
desde já Grato.

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 395
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 16
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 25, 2016 3:35 pm

Teria que refazer o sistema para poder usar GameObjects, por que o sistema atual atua só na void OnGUI, e para usar GameObjects, teria que ser na Update, usando SetActive para ativa-los e desativa-los

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Qua Maio 25, 2016 6:35 pm

Poderia Fazer um assim eu acho muito massa com GameObjects eu tentei com ajuda de um cara aki no forum so q num da certo pois não sei como colocar o int no game object pra contar na lista e poder selecionar o character no momento eu so coloco na tela o Personagem Selecionado(CharacterSelect) Mas eu quero colocar o Character  você pode me ajudar ? Desde já muito Obrigado  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Código:

public class Select : MonoBehaviour
{

    public GameObject[] characters;
    public GameObject characterSelected;
    public Vector3 posicao, rotacao ;
    public int selecao ;

  

    private int indexCharacterSelected;

    void Start()
    {
      
    }

    void Update()
    {
        SelectCharacterClick();
        indexCharacterSelected = Mathf.Clamp(indexCharacterSelected, 0, characters.Length);

        if (indexCharacterSelected > -1)
        {
            characterSelected = characters[indexCharacterSelected];
        }
    if (Input.GetKeyDown("e"))
        {
            selecao = selecao +1;
        }
    if (Input.GetKeyDown("q"))
        {
            selecao = selecao -1;
        }
    }

    void SelectCharacterClick()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
            RaycastHit hit;

            bool clickOverCharacter = Physics.Raycast(ray, out hit);

            if (clickOverCharacter)
            {
                indexCharacterSelected = Array.IndexOf(characters, hit.collider.gameObject);
            }
            Instantiate(characterSelected, posicao, Quaternion.Euler(rotacao));
        }
    }
}

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 395
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 16
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 26, 2016 10:14 pm

Crie um script em C# com o nome "EscolhaDoPlayer" e utilize este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class EscolhaDoPlayer : MonoBehaviour {
   public GameObject[] Personagem;
   public string nomeCenaJogo;
   private int SelecaoAtual;
   void Start (){
      SelecaoAtual = 0;
      TrocarSelecao (SelecaoAtual);
   }

   void TrocarSelecao(int indice){
      for (int x = 0; x < Personagem.Length; x++) {
         Personagem [x].SetActive (false);
      }
      Personagem [indice].SetActive (true); 
   }

   void OnGUI (){
      //SELECAO DO PERSONAGEM

      if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2f - Screen.width / 14f, Screen.height / 2f + Screen.height / 2.5f, Screen.width / 7f, Screen.height / 16f), "SELECIONAR")) {
         DATA.PersonagemAInstanciar = SelecaoAtual;
         SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
      }

      //IFS
      if (SelecaoAtual == 0) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual);                                       
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
         }
      }
      //
      if (SelecaoAtual > 0 && SelecaoAtual < (Personagem.Length - 1)) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual);                 
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
         }
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
         }
      }
      //
      if (SelecaoAtual >= (Personagem.Length - 1)) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual); 
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
         }
      }
   }
}
Este é o script da seleção de personagens, e eu utilizei ele na camera do jogador.

Agora, crie um script com o nome "DATA" (em C#) e utilize este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DATA : MonoBehaviour {
   private GameObject[] Datas;
   public static int PersonagemAInstanciar;
   void Awake (){
      Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
      if (Datas.Length >= 2) {
         Destroy(Datas[0]);
      }
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
   }
}

Jogue o script em um objeto vazio, e coloque neste objeto vazio a tag "DATA"

Agora basta jogar os objetos nas variáveis dos personagens e colocar o nome da cena de jogo (no script de seleção do player).

Os objetos que devem ser jogados na array "Personagem", são objetos em cena, objetos normais, que devem estar todos afrente da camera, para serem vistos na seleção.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Sex Maio 27, 2016 12:17 pm

Vlw cara eu tava louco atras de um código assim muito obrigado mesmo !!! Very Happy Very Happy Very Happy

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 395
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 16
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Convidado em Sex Jun 10, 2016 10:04 am

Olá Marcos uma dúvida, no caso de ter um jogo multiplayer onde teríamos no exemplo 6 personagens, eu seleciono 1, e posteriormente cada jogador irá selecionar o seu mediante o restante que ficaram, isso é se tinham 6 e eu selecionei 1 ficaram 5 e assim gradativamente eles iriam sendo eliminados da lista mediante as escolhas. A minha dúvida seria se esse script possibilita fazer isso, de modo que ao entrar no jogo, cada jogador estará com o personagem selecionado anteriormente. Obrigado!

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por weslleyFx em Sex Jun 10, 2016 10:12 am

teria que fazer algumas alterações não e complicado talvez um pouco trabalhoso por envolver multiplayer

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2185
REPUTAÇÃO : 477
Idade : 18
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 6:46 pm

Sergiocso escreveu:Olá Marcos uma dúvida, no caso de ter um jogo multiplayer onde teríamos no exemplo 6 personagens, eu seleciono 1, e posteriormente cada jogador irá selecionar o seu mediante o restante que ficaram, isso é se tinham 6 e eu selecionei 1 ficaram 5 e assim gradativamente eles iriam sendo eliminados da lista mediante as escolhas. A minha dúvida seria se esse script possibilita fazer isso, de modo que ao entrar no jogo, cada jogador estará com o personagem selecionado anteriormente. Obrigado!

Complicado...

Para fazer isto que você quer, você precisa trabalhar com "list", system.collections.generic, e possivelmente, bando de dados.

É na verdade um sisteminha bem chatinho de se fazer, por causa dos atrasos na conexão, etc... já tentei algo parecido uma vez, mas eh beeem chato de trabalhar

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Qui Set 22, 2016 5:56 pm

Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 156
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 23, 2016 1:14 am

ldmaia escreveu:Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

qual o formato das texturas? estão como sprite ou texture?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Sex Set 23, 2016 1:42 am

MarcosSchultz escreveu:
ldmaia escreveu:Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

qual o formato das texturas? estão como sprite ou texture?



Tão em formato png.

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 156
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:13 pm

Tem como postar uma print das imagens linkadas no script? o sistema é feito com GUI ainda... TEM que aparecer.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Dom Set 25, 2016 5:28 pm




ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 156
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:39 pm

Isto não faz o menor sentido O.o

Você seguiu todo o tutorial? está com os scripts Data e Instantiate nas cenas corretas?

Não faz sentido não funcionar

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Dom Set 25, 2016 5:42 pm

Pior que já, Mas por via das dúvidas vou fazer do 0 novamente pra ver...
Obrigado Marcos, se eu descobrir o que foi eu posto aqui pra se alguem tiver o mesmo problema.

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 156
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 6:09 pm

Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ronanbastos em Qui Set 29, 2016 6:06 pm

alguém pode me explicar como usar  public static int PersonagemAInstanciar com dois personagem para fazer um jogo de luta,tipo a seleção de mk.

ronanbastos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 618
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 3:56 pm

ronanbastos escreveu:alguém pode me explicar como usar  public static int PersonagemAInstanciar com dois personagem para fazer um jogo de luta,tipo a seleção de mk.

Cara, ai você não vai usar simplesmente um instantiate... você vai ter que elaborar um gerenciador de cena beeeem complexo, pois você precisa setar qual personagem terá o controle para os hits, etc, etc... Isso eh bem complicado.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por leandroinforware em Seg Nov 21, 2016 11:45 am

legal, sabe como fazer para ao invez de escolher um dos personagems escolher os objetos como cabelo, olhos etc para ir para o personagem?

leandroinforware
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 180
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 18
Áreas de atuação : Aprendiz C# & Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por weslleyFx em Seg Nov 21, 2016 2:32 pm

o principio e o mesmo

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2185
REPUTAÇÃO : 477
Idade : 18
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum