SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
PRECISO DE UM ANIMADOR
Formação de equipe
Como criar uma conexão externa usando IP do host
Text não recebe texto do inpult Field
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
pack de animações
Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
Novo tema fórum - Votação
Como faço para o personagem entrar e sair do carro?
Seleção de botão
[DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet
[Duvida] Qual o Aspect Ratio do celular.
[RESOLVIDO]Licença 3d Warehouse
como criar um slime? como fazer para uma mesh ficar mole e colidir com o chao(tipo slime)?
[DÚVIDA]É possível instalar o Unity no Ubuntu e ser ativado sem internet?
[DÚVIDA]Materiais da Unity para objetos do Blender
[AJUDA]Quero Ajuda poque esse script so da erro!
[DÚVIDA]Tempo de espera fora do app
[RESOLVIDO]Script com um pequeno defeito
[RESOLVIDO]Erro com monodevelop
[RESOLVIDO]Como fazer o audio se sobrepor?
aVork - Física realista para veículos
Wheel Collider
Dúvida com void OnTriggerEnter
Blender p/ Unity - Objetos c/ 90º
[AJUDA]Como ativar/desativar todos os GameObjects de uma array
[DÚVIDA]Atributos Network UNET
Asset MS Vehicle System
[ERRO UNITY] Unity 2017
[RESOLVIDO] erro no unity 2017 ao colocar scripts
[DÚVIDA]Problema com Multiplayer UNET
NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Suzuki Srad 750
[RESOLVIDO]Tem Como eu Fazer uma Float com 2 Numeros após a virgula ?
[RESOLVIDO] Cálculo simples dando errado
Build Para IOS
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Movimentação no Espaço como Jet Pack
Como selecionar um único filho de um Gameobject?
Numero de itens iguais em uma lista
[RESOLVIDO]Alguém tem alguma dica sobre NavMeshAgent
Problemas com o Unity
[RESOLVIDO]Receber o nome do próprio objeto em uma string
Weslley GameDev
[DÚVIDA]Ajuda para como fazer esse script voltar a funcionar
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
Como usar o Getfloat no audio mixer?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Duvida] Collab Excedeu o Seu Limite : Como posso transferir o projeto entre a equipe?
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Physics2D para Physics?
Erro com lista
Como melhorar o desempenho mobile?
[DÚVIDA]Receber e setar texto em um objeto
[DÙVIDA]Problema ao criar build Android
[DÚVIDA]Como fazer um lerp de um determinado valor de maneira gradativa
[DÚVIDA]MULTIPLAYER Unet: Como sincronizar Variaveis(bool)
Novo jogo em desenvolvimento para android
Banco de Dados Cotação
[RESOLVIDO] O fórum é só para Unity?
[RESOLVIDO] Button perdendo a instancia
[RESOLVIDO]UNITY NAO REPRODUZ AUDIO, problema do pc ou da unity?
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Reproduzir vídeos do youtube
Necessito de sua ajuda para uma ideia...
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Duvida com script !
Criar LAN via bluetooth
[RESOLVIDO]Estou Usando FindGameObjectWithTag Porem....
[TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc
Script de Movimentação não funciona
[RESOLVIDO] SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Novo jogo - Stackx
Simular tecla com um botao ou touch
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Dúvida Netwoking
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Ajuda Com Admob
é Possivel Fazer uma FindTag usando um Text ao inves do GameObject ?
[RESOLVIDO] Animação com "Objetos"
[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas
Formação de equipes - AK Vida Real
física de carro
Tutorial tempo em jogo
Duvida Blender
Programador Rodando o Sul
Como fazer uma loja em multiplayer?
Resolução do jogo mobile
Equipe Para Desenvolver Games Comigo
Como fazer uma IA sem Navmesh
NÃO CONSIGO ARRASTAR NADA DA ABA PROJECT PARA A ABA HIERARCHY OU SCENE '-'
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Limitar velocidade no transform ou rigidbody?
Hoje à(s) 10:29 am
Hoje à(s) 10:06 am
Hoje à(s) 9:52 am
Hoje à(s) 9:51 am
Hoje à(s) 9:13 am
Hoje à(s) 9:13 am
Hoje à(s) 9:12 am
Hoje à(s) 9:05 am
Hoje à(s) 12:51 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 10:44 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 10:09 pm
Ontem à(s) 9:54 pm
Ontem à(s) 9:36 pm
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:46 pm
Ontem à(s) 8:30 pm
Ontem à(s) 8:26 pm
Ontem à(s) 8:23 pm
Ontem à(s) 8:20 pm
Ontem à(s) 8:11 pm
Ontem à(s) 8:10 pm
Ontem à(s) 8:05 pm
Ontem à(s) 7:29 pm
Ontem à(s) 7:08 pm
Ontem à(s) 4:21 pm
Ontem à(s) 11:38 am
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 2:05 am
Ontem à(s) 1:34 am
Sex Jan 19, 2018 9:06 pm
Sex Jan 19, 2018 8:00 pm
Sex Jan 19, 2018 3:10 pm
Sex Jan 19, 2018 1:05 pm
Sex Jan 19, 2018 11:52 am
Sex Jan 19, 2018 10:17 am
Sex Jan 19, 2018 10:13 am
Sex Jan 19, 2018 1:11 am
Qui Jan 18, 2018 9:46 pm
Qui Jan 18, 2018 8:10 pm
Qui Jan 18, 2018 8:00 pm
Qui Jan 18, 2018 7:42 pm
Qui Jan 18, 2018 7:13 pm
Qui Jan 18, 2018 7:09 pm
Qui Jan 18, 2018 5:09 pm
Qui Jan 18, 2018 5:04 pm
Qui Jan 18, 2018 5:03 pm
Qui Jan 18, 2018 4:58 pm
Qui Jan 18, 2018 4:53 pm
Qui Jan 18, 2018 4:10 pm
Qui Jan 18, 2018 4:10 pm
Qui Jan 18, 2018 4:05 pm
Qui Jan 18, 2018 4:03 pm
Qui Jan 18, 2018 3:46 pm
Qui Jan 18, 2018 3:04 pm
Qui Jan 18, 2018 1:28 pm
Qui Jan 18, 2018 1:09 pm
Qui Jan 18, 2018 12:36 pm
Qui Jan 18, 2018 12:23 pm
Qui Jan 18, 2018 11:25 am
Qui Jan 18, 2018 8:23 am
Qui Jan 18, 2018 8:11 am
Qui Jan 18, 2018 2:17 am
Qui Jan 18, 2018 2:14 am
Qua Jan 17, 2018 8:35 pm
Qua Jan 17, 2018 6:41 pm
Qua Jan 17, 2018 4:25 pm
Qua Jan 17, 2018 4:08 pm
Qua Jan 17, 2018 3:30 pm
Qua Jan 17, 2018 3:03 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 12:22 pm
Qua Jan 17, 2018 11:31 am
Qua Jan 17, 2018 10:40 am
Qua Jan 17, 2018 8:46 am
Ter Jan 16, 2018 11:17 pm
Ter Jan 16, 2018 11:04 pm
Ter Jan 16, 2018 10:45 pm
Ter Jan 16, 2018 9:31 pm
Ter Jan 16, 2018 8:50 pm
Ter Jan 16, 2018 8:16 pm
Ter Jan 16, 2018 8:08 pm
Ter Jan 16, 2018 8:07 pm
Ter Jan 16, 2018 4:38 pm
Ter Jan 16, 2018 1:19 pm
Ter Jan 16, 2018 12:00 pm
Ter Jan 16, 2018 11:00 am
Ter Jan 16, 2018 8:30 am
Seg Jan 15, 2018 11:55 pm
Seg Jan 15, 2018 10:34 pm
Seg Jan 15, 2018 8:11 pm
Seg Jan 15, 2018 6:55 pm
Seg Jan 15, 2018 6:53 pm
Seg Jan 15, 2018 6:48 pm
Seg Jan 15, 2018 6:36 pm
Seg Jan 15, 2018 5:40 pm
Phph09
victorgx22
jasondavin
Phph09
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
M4theuz
mafersa
Mosqueiro
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Água Sem Hidrogênio
luiz12345
felipehobs1
recagonlei
dazentt55
PatifeCraft
recagonlei
recagonlei
marco.flautista
Pixelizad
MRX
recagonlei
recagonlei
natanael.olimpio
dstaroski
MarcosSchultz
felipehobs1
recagonlei
recagonlei
dstaroski
recagonlei
DuViDoSo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Gwiisk
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MRX
YmKx
recagonlei
recagonlei
ÁguaMineral
Phph09
John Rambo
recagonlei
recagonlei
thiagotmi
natanael.olimpio
cody0033
cody0033
jasondavin
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
dstaroski
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
googolepton
Phph09
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
fabriciorsz34
Zack2
Callyde Jr
Zack2
heliab125
Phph09
João Marcos S. R.
cody0033
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
recagonlei
MarcosSchultz
Phph09

[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 30, 2015 3:13 pm




Script de seleção

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class EscolhaDoPlayer : MonoBehaviour {
 public Texture[] Personagem;
 private int SelecaoAtual;
 void Start (){
 SelecaoAtual = 0;
 }
 void OnGUI (){
 //SELECAO DO PERSONAGEM

 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 4, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.2f, Screen.width / 2, Screen.height / 1.2f), "")) {
 DATA.PersonagemAInstanciar = SelecaoAtual;
 Application.LoadLevel ("JOGO"); // MUDAR O NOME DA CENA CONFORME O SEU JOGO
 }

 //IFS
 if (SelecaoAtual == 0) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);                                            
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
 }
 }
 //
 if (SelecaoAtual > 0 && SelecaoAtual < (Personagem.Length - 1)) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);                
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
 }
 }
 //
 if (SelecaoAtual >= (Personagem.Length - 1)) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
 }
 }
 }
}


Script da DATA:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DATA : MonoBehaviour {
 private GameObject[] Datas;
 public static int PersonagemAInstanciar;
 void Awake (){
 Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
 if (Datas.Length >= 2) {
 Destroy(Datas[0]);
 }
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
}


Script para Instanciar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Instanciador : MonoBehaviour {
 public Vector3 PosicaoParaInstanciar;
 public float RotacaoEmX,RotacaoEmY,RotacaoEmZ;
 public GameObject[] Players;
 void Start () {
 Instantiate (Players [DATA.PersonagemAInstanciar], PosicaoParaInstanciar, Quaternion.Euler (RotacaoEmX, RotacaoEmY, RotacaoEmZ));                                      
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:45 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por williampereira21 em Qui Abr 02, 2015 11:59 pm

muito bom meu amigo, estou fazendo nesse momento esse tutorial, muito obrigado

williampereira21
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1072
REPUTAÇÃO : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por GabrielWorks em Sex Jul 17, 2015 4:29 pm

Mano,Seu canal e FODAAAAAAAAAAAAAA melhor Canal De scripts C# que eu ja vi

GabrielWorks
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 937
REPUTAÇÃO : 4

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por valdir em Qui Set 17, 2015 9:45 pm

meu unity 4.6.4.1f e não sei porque não aparece a imagem da textura me ajuda ai !!obrigado fora isso seus tutorias são show..

valdir
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 861
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por valdir em Qui Set 17, 2015 9:57 pm

Corrigindo ai !!com o seus escript ficou show!!!

valdir
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 861
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Dom Dez 06, 2015 7:06 pm

Estou tendo um problema , quando vou adicionar um script aparece :

avatar
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Renan Arruda em Dom Dez 06, 2015 7:30 pm

Eu acho que o nome do script tem que ser igual ao nome da classe
avatar
Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 845
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 12:08 am

Pqquim escreveu:Estou tendo um problema , quando vou adicionar um script aparece :



É por que você só copiou o código e nem viu o tutorial -.-

O nome da classe está diferente do nome do script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Seg Dez 07, 2015 2:39 pm

Nao é que eu nao vi , mas é porque sou meio novato nisso . Tenho que deixar com o mesmo nome que voce deixou no video entao , porque se for isso eu ja tentei e ocorreu o mesmo erro . Se der pra explicar um pouco mais oque significa ''mesmo nome da classe" me ajuda mesmo Very Happy
avatar
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 2:51 pm

nome da classe é isso:

Código:
public class NomeDaClasse : MonoBehaviour {

O nome que estiver ali deve ser o mesmo nome do script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Seg Dez 07, 2015 3:05 pm

Esta o mesmo , parece que agora esta indo corretamente , estranho que quando deu erro eu fiz a mesma coisa . Bom obrigado e desculpa o incomodo . Se possivel voce poderia ensinar a fazer um metodo de leaderboard (tabela de liderança) para colocar dentro do jogo , mostrando os melhores players . Obrigado
avatar
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por jefersonguidio em Seg Dez 07, 2015 6:47 pm

serve pra jogo 2d ?

jefersonguidio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 792
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 8:01 pm

jefersonguidio escreveu:serve pra jogo 2d ?

sim Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Animdude em Dom Fev 07, 2016 1:54 am

Da Pra Add GUISkin??????????
avatar
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 881
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por hellkiller em Dom Fev 07, 2016 10:58 am

Se esta usando OnGUI claro que da pra usar GUISkin!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1573
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Nork em Sab Mar 05, 2016 2:00 pm

Este tutorial é o que eu estava precisando, vlw Marcos Very Happy

Nork
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 691
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por LegendGames em Sab Mar 19, 2016 11:32 pm

Mano poderia fazer um sistema nesse script de player ter q comprar os personagens ou ter tantos pontos para desbloquear
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 745
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 17
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Ter Maio 24, 2016 4:07 pm

Ola Eu gostaria de saber se em vez de texturas poderiam ser usados GameObjects ? Se sim Como ?
desde já Grato.

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 729
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 17
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 25, 2016 3:35 pm

Teria que refazer o sistema para poder usar GameObjects, por que o sistema atual atua só na void OnGUI, e para usar GameObjects, teria que ser na Update, usando SetActive para ativa-los e desativa-los
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Qua Maio 25, 2016 6:35 pm

Poderia Fazer um assim eu acho muito massa com GameObjects eu tentei com ajuda de um cara aki no forum so q num da certo pois não sei como colocar o int no game object pra contar na lista e poder selecionar o character no momento eu so coloco na tela o Personagem Selecionado(CharacterSelect) Mas eu quero colocar o Character  você pode me ajudar ? Desde já muito Obrigado  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Código:

public class Select : MonoBehaviour
{

    public GameObject[] characters;
    public GameObject characterSelected;
    public Vector3 posicao, rotacao ;
    public int selecao ;

  

    private int indexCharacterSelected;

    void Start()
    {
      
    }

    void Update()
    {
        SelectCharacterClick();
        indexCharacterSelected = Mathf.Clamp(indexCharacterSelected, 0, characters.Length);

        if (indexCharacterSelected > -1)
        {
            characterSelected = characters[indexCharacterSelected];
        }
    if (Input.GetKeyDown("e"))
        {
            selecao = selecao +1;
        }
    if (Input.GetKeyDown("q"))
        {
            selecao = selecao -1;
        }
    }

    void SelectCharacterClick()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
            RaycastHit hit;

            bool clickOverCharacter = Physics.Raycast(ray, out hit);

            if (clickOverCharacter)
            {
                indexCharacterSelected = Array.IndexOf(characters, hit.collider.gameObject);
            }
            Instantiate(characterSelected, posicao, Quaternion.Euler(rotacao));
        }
    }
}

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 729
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 17
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 26, 2016 10:14 pm

Crie um script em C# com o nome "EscolhaDoPlayer" e utilize este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class EscolhaDoPlayer : MonoBehaviour {
   public GameObject[] Personagem;
   public string nomeCenaJogo;
   private int SelecaoAtual;
   void Start (){
      SelecaoAtual = 0;
      TrocarSelecao (SelecaoAtual);
   }

   void TrocarSelecao(int indice){
      for (int x = 0; x < Personagem.Length; x++) {
         Personagem [x].SetActive (false);
      }
      Personagem [indice].SetActive (true); 
   }

   void OnGUI (){
      //SELECAO DO PERSONAGEM

      if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2f - Screen.width / 14f, Screen.height / 2f + Screen.height / 2.5f, Screen.width / 7f, Screen.height / 16f), "SELECIONAR")) {
         DATA.PersonagemAInstanciar = SelecaoAtual;
         SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
      }

      //IFS
      if (SelecaoAtual == 0) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual);                                       
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
         }
      }
      //
      if (SelecaoAtual > 0 && SelecaoAtual < (Personagem.Length - 1)) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual);                 
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
         }
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
         }
      }
      //
      if (SelecaoAtual >= (Personagem.Length - 1)) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual); 
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
         }
      }
   }
}
Este é o script da seleção de personagens, e eu utilizei ele na camera do jogador.

Agora, crie um script com o nome "DATA" (em C#) e utilize este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DATA : MonoBehaviour {
   private GameObject[] Datas;
   public static int PersonagemAInstanciar;
   void Awake (){
      Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
      if (Datas.Length >= 2) {
         Destroy(Datas[0]);
      }
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
   }
}

Jogue o script em um objeto vazio, e coloque neste objeto vazio a tag "DATA"

Agora basta jogar os objetos nas variáveis dos personagens e colocar o nome da cena de jogo (no script de seleção do player).

Os objetos que devem ser jogados na array "Personagem", são objetos em cena, objetos normais, que devem estar todos afrente da camera, para serem vistos na seleção.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Sex Maio 27, 2016 12:17 pm

Vlw cara eu tava louco atras de um código assim muito obrigado mesmo !!! Very Happy Very Happy Very Happy

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 729
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 17
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Convidado em Sex Jun 10, 2016 10:04 am

Olá Marcos uma dúvida, no caso de ter um jogo multiplayer onde teríamos no exemplo 6 personagens, eu seleciono 1, e posteriormente cada jogador irá selecionar o seu mediante o restante que ficaram, isso é se tinham 6 e eu selecionei 1 ficaram 5 e assim gradativamente eles iriam sendo eliminados da lista mediante as escolhas. A minha dúvida seria se esse script possibilita fazer isso, de modo que ao entrar no jogo, cada jogador estará com o personagem selecionado anteriormente. Obrigado!

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Weslley em Sex Jun 10, 2016 10:12 am

teria que fazer algumas alterações não e complicado talvez um pouco trabalhoso por envolver multiplayer
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2902
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 6:46 pm

Sergiocso escreveu:Olá Marcos uma dúvida, no caso de ter um jogo multiplayer onde teríamos no exemplo 6 personagens, eu seleciono 1, e posteriormente cada jogador irá selecionar o seu mediante o restante que ficaram, isso é se tinham 6 e eu selecionei 1 ficaram 5 e assim gradativamente eles iriam sendo eliminados da lista mediante as escolhas. A minha dúvida seria se esse script possibilita fazer isso, de modo que ao entrar no jogo, cada jogador estará com o personagem selecionado anteriormente. Obrigado!

Complicado...

Para fazer isto que você quer, você precisa trabalhar com "list", system.collections.generic, e possivelmente, bando de dados.

É na verdade um sisteminha bem chatinho de se fazer, por causa dos atrasos na conexão, etc... já tentei algo parecido uma vez, mas eh beeem chato de trabalhar
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Qui Set 22, 2016 5:56 pm

Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 490
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 23, 2016 1:14 am

ldmaia escreveu:Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

qual o formato das texturas? estão como sprite ou texture?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Sex Set 23, 2016 1:42 am

MarcosSchultz escreveu:
ldmaia escreveu:Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

qual o formato das texturas? estão como sprite ou texture?



Tão em formato png.

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 490
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:13 pm

Tem como postar uma print das imagens linkadas no script? o sistema é feito com GUI ainda... TEM que aparecer.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Dom Set 25, 2016 5:28 pm




ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 490
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:39 pm

Isto não faz o menor sentido O.o

Você seguiu todo o tutorial? está com os scripts Data e Instantiate nas cenas corretas?

Não faz sentido não funcionar
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Dom Set 25, 2016 5:42 pm

Pior que já, Mas por via das dúvidas vou fazer do 0 novamente pra ver...
Obrigado Marcos, se eu descobrir o que foi eu posto aqui pra se alguem tiver o mesmo problema.

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 490
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 6:09 pm

Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ronanbastos em Qui Set 29, 2016 6:06 pm

alguém pode me explicar como usar  public static int PersonagemAInstanciar com dois personagem para fazer um jogo de luta,tipo a seleção de mk.

ronanbastos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 952
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 3:56 pm

ronanbastos escreveu:alguém pode me explicar como usar  public static int PersonagemAInstanciar com dois personagem para fazer um jogo de luta,tipo a seleção de mk.

Cara, ai você não vai usar simplesmente um instantiate... você vai ter que elaborar um gerenciador de cena beeeem complexo, pois você precisa setar qual personagem terá o controle para os hits, etc, etc... Isso eh bem complicado.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por leandroinforware em Seg Nov 21, 2016 11:45 am

legal, sabe como fazer para ao invez de escolher um dos personagems escolher os objetos como cabelo, olhos etc para ir para o personagem?
avatar
leandroinforware
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 514
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Áreas de atuação : Aprendiz C# & Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Weslley em Seg Nov 21, 2016 2:32 pm

o principio e o mesmo
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2902
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por HeF Soft em Dom Abr 23, 2017 7:24 pm

o meu deu certo mas o meu Volante UI para de funcionar e da o seguint erro


HeF Soft
Membro
Membro

PONTOS : 352
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 28, 2017 1:02 pm

HeF Soft escreveu:o meu deu certo mas o meu Volante UI para de funcionar e da o seguint erro

este erro não tem a ver com este tópico...

O erro é em algum objeto da sua cena que possua o script "BarrinhaRebaixar"... Esta faltando associar algum UI a ma variável.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por HeF Software em Sex Abr 28, 2017 1:15 pm

mas eu ja associei, esse erro não aparece se eu der play na minha cena do jogo, ele só aparece se eu der play no menu de seleção

HeF Software
Membro
Membro

PONTOS : 355
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 28, 2017 1:18 pm

Crie um tópico para esta dúvida em especial, postando o script e uma print do inspector deste mesmo script.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10045
REPUTAÇÃO : 1746
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por bitgames em Qui Jul 20, 2017 7:02 pm

oque posso fazer para colocar modelos 3D ou invés de texturas ?
avatar
bitgames
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 233
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 16
Áreas de atuação : Usuário iniciante em C#.
Usuário inciante em Unity 5.
usuário iniciante em Sketchup.



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por PauloFR em Qui Jul 20, 2017 11:48 pm

bitgames escreveu:oque posso fazer para colocar modelos 3D ou invés de texturas ?

Usar .enabled ou trocar a mesh do modelo...
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1473
REPUTAÇÃO : 322
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bytsoft.rf.gd

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por heliab125 em Ter Set 26, 2017 8:21 pm

MANO O MEU NAO ESTA DANDO CERTO O CARRO FICA INVISIVEL E NAO VAI PARA OUTRA CENA

heliab125
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 354
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Callyde Jr em Qui Set 28, 2017 12:08 pm

Ja tentou ?
Código:
objetoPersonagem.SetActive (false);//Desativar
Código:
objetoPersonagem.SetActive (true);//ativar
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2000
REPUTAÇÃO : 271
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum