SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Mudar de scene multiplayer?
Como eu faço um ontrigger "invertido"?
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Raycast em circulos(point to ckick)
COMO FAZ PARA FAZER 2 TERRAINS TOTALMENTE DIFERENTES DO OUTRO?
Unity não reconhece meu celular
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
MultiPlayer Unity Para Android!
Props Animations Asset
Mostrar Pontuação no game over
Meu script de ser morto atropelado não funciona
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
[ASSET] Facilitação de controle de objetos
Problema em listar salas
Ranking com nome
Novo jogo - Stackx
Segurança no Unity
Sistema de Dialogs + Assets
Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
[RESOLVIDO] Tem como melhorar a colisao? os objetos entram nos outros, caem do chao ,etc..
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
DÚVIDA RECRIAR EFEITO NA UNITY
Me ofereço como escritor
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Ajuda com script
[Dúvida]Erro error CS1525: Unexpected symbol 'u' em script
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
Dano no inimigo
[Dúvida]Erro "UnityEngine.AI.NavMeshAgent.Stop()' is obsolete" como resolver ?
[Dúvida]Erro "Building to the assets folder is not allowed" ao tentar fazer build
[Equipe]Preciso de ajuda de um programador
CAMERA ENTRANDO NA PAREDE
como posso fazer um corpo perder a animação
Teste De Multiplayer
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Usar o unity sem internet
Cenário jogo Endless Running
Photon Unity como funcina?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
UM FANTASMA APARECEU NO MEU JOGO.
Como mudar cor do botao UI
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Como sincronizar objetos do client para o host
Em breve EDU_animal-controle
Preciso de level designers com conhecimento avançado no Blender
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[Duvida] Script pegar itens
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?
Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Existe Alguma VOID que atualize menos que a update
Movimento dos seios e cabelo
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Não aparece os eixos na animação
Tutorial de Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Da para fazer anti-hack com o photon??
Como achar um item no projeto ?
Será que um dia,vai existir uma versão em PT-BR da unity?
Movimentação igual ao do battlerite
Existe um limite da quantidade de scripts que você poder fazer na unity?
aVork - Física realista para veículos
Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
procurar jogador por nome da string
[FPSController]Verificar a velocidade de um rigidbody
Erro com script de inventario.
BoxCollidernão acompanha Animação
Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.
[RESOLVIDO]Multiplayer Life?
Sistema de jogo interativo
Programador de inventario e craft.
RigidBody2D not found?
Passar de estado no meio da animação
como mudar as distancias dos lodGrup por script?
[BUG] Laucher da unity aparece algumas pastas!
Erro de script de lobby photon.
Como achar um item no projeto ?
Sistema de troca de equipamento
Tem como fazer imagens andando pela tela?
Impulso com Swipe
Sistema de telefone
audiosource minima distancia e maxima distancia nao funciona
[MODELO]--ARMA--[3D MODEL]
Metodos/comandos/referencia desaparecem.
Sistema de dia e noite bugando outras coisas quando fica anoite
Como faço fontes novas para letras na unity?
duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)
face do objeto ficando invisivel na unity.
Instanciando GameObject filho
Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.
Varios Destinos SetDestination
Coleta de Madeiras
Script Simples
Hoje à(s) 6:32 pm
Hoje à(s) 5:50 pm
Hoje à(s) 4:49 pm
Hoje à(s) 3:24 pm
Hoje à(s) 1:30 pm
Hoje à(s) 12:41 pm
Hoje à(s) 11:29 am
Hoje à(s) 10:30 am
Hoje à(s) 7:29 am
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 4:43 pm
Ontem à(s) 3:20 pm
Ontem à(s) 2:01 pm
Ontem à(s) 11:46 am
Ontem à(s) 8:33 am
Ontem à(s) 7:13 am
Ontem à(s) 12:40 am
Ontem à(s) 12:31 am
Qui Nov 16, 2017 11:18 pm
Qui Nov 16, 2017 11:12 pm
Qui Nov 16, 2017 10:48 pm
Qui Nov 16, 2017 10:47 pm
Qui Nov 16, 2017 10:46 pm
Qui Nov 16, 2017 10:20 pm
Qui Nov 16, 2017 10:15 pm
Qui Nov 16, 2017 10:09 pm
Qui Nov 16, 2017 9:52 pm
Qui Nov 16, 2017 8:13 pm
Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
Qui Nov 16, 2017 7:56 pm
Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
Qui Nov 16, 2017 11:26 am
Qui Nov 16, 2017 11:24 am
Qua Nov 15, 2017 9:32 pm
Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
Qua Nov 15, 2017 10:35 am
Qua Nov 15, 2017 2:24 am
Ter Nov 14, 2017 9:54 pm
Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 1:45 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
Seg Nov 13, 2017 8:27 am
Dom Nov 12, 2017 10:09 pm
Dom Nov 12, 2017 9:55 pm
Dom Nov 12, 2017 8:52 pm
Dom Nov 12, 2017 6:43 pm
Dom Nov 12, 2017 5:02 pm
Dom Nov 12, 2017 3:23 pm
Dom Nov 12, 2017 2:15 pm
Dom Nov 12, 2017 1:43 pm
Dom Nov 12, 2017 1:25 pm
Dom Nov 12, 2017 11:35 am
Dom Nov 12, 2017 12:13 am
Sab Nov 11, 2017 10:11 pm
Sab Nov 11, 2017 9:44 pm
Sab Nov 11, 2017 9:40 am
Sex Nov 10, 2017 7:52 pm
Sex Nov 10, 2017 7:08 pm
Sex Nov 10, 2017 6:59 pm
Sex Nov 10, 2017 6:58 pm
Sex Nov 10, 2017 6:09 pm
Sex Nov 10, 2017 6:00 pm
Sex Nov 10, 2017 5:22 pm
Sex Nov 10, 2017 2:58 pm
Sex Nov 10, 2017 2:31 pm
Sex Nov 10, 2017 12:29 pm
Sex Nov 10, 2017 12:00 pm
Qui Nov 09, 2017 11:47 pm
Qui Nov 09, 2017 11:28 pm
Qui Nov 09, 2017 8:46 pm
Qui Nov 09, 2017 8:26 pm
Qui Nov 09, 2017 8:08 pm
Qui Nov 09, 2017 5:59 pm
Qui Nov 09, 2017 5:29 pm
Qui Nov 09, 2017 1:58 pm
Qui Nov 09, 2017 12:39 pm
Qui Nov 09, 2017 12:29 pm
Qui Nov 09, 2017 11:16 am
Qui Nov 09, 2017 9:08 am
Qui Nov 09, 2017 8:03 am
Qui Nov 09, 2017 4:08 am
Qui Nov 09, 2017 12:17 am
Qua Nov 08, 2017 10:03 pm
Qua Nov 08, 2017 9:44 pm
Callyde Jr
Zecandy
rafaelllsd
Ronnisz
DUT
recagonlei
Phph09
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Zecandy
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
dimmuo
recagonlei
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
GameLACK
Fagner
niovery
BRGC
Dom3000
fabriciorsz34
PatifeCraft
Dom3000
Arqueiro Deckster
Phph09
Phph09
richardson
felipehobs1
joabr
Phph09
DUT
DUT
Zecandy
RW.
junkflash30
Emanuel
natanael.olimpio
Phph09
Phph09

[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 30, 2015 3:13 pm




Script de seleção

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class EscolhaDoPlayer : MonoBehaviour {
 public Texture[] Personagem;
 private int SelecaoAtual;
 void Start (){
 SelecaoAtual = 0;
 }
 void OnGUI (){
 //SELECAO DO PERSONAGEM

 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 4, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.2f, Screen.width / 2, Screen.height / 1.2f), "")) {
 DATA.PersonagemAInstanciar = SelecaoAtual;
 Application.LoadLevel ("JOGO"); // MUDAR O NOME DA CENA CONFORME O SEU JOGO
 }

 //IFS
 if (SelecaoAtual == 0) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);                                            
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
 }
 }
 //
 if (SelecaoAtual > 0 && SelecaoAtual < (Personagem.Length - 1)) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);                
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
 }
 }
 //
 if (SelecaoAtual >= (Personagem.Length - 1)) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
 }
 }
 }
}


Script da DATA:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DATA : MonoBehaviour {
 private GameObject[] Datas;
 public static int PersonagemAInstanciar;
 void Awake (){
 Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
 if (Datas.Length >= 2) {
 Destroy(Datas[0]);
 }
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
}


Script para Instanciar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Instanciador : MonoBehaviour {
 public Vector3 PosicaoParaInstanciar;
 public float RotacaoEmX,RotacaoEmY,RotacaoEmZ;
 public GameObject[] Players;
 void Start () {
 Instantiate (Players [DATA.PersonagemAInstanciar], PosicaoParaInstanciar, Quaternion.Euler (RotacaoEmX, RotacaoEmY, RotacaoEmZ));                                      
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:45 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por williampereira21 em Qui Abr 02, 2015 11:59 pm

muito bom meu amigo, estou fazendo nesse momento esse tutorial, muito obrigado

williampereira21
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1008
REPUTAÇÃO : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por GabrielWorks em Sex Jul 17, 2015 4:29 pm

Mano,Seu canal e FODAAAAAAAAAAAAAA melhor Canal De scripts C# que eu ja vi

GabrielWorks
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 873
REPUTAÇÃO : 4

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por valdir em Qui Set 17, 2015 9:45 pm

meu unity 4.6.4.1f e não sei porque não aparece a imagem da textura me ajuda ai !!obrigado fora isso seus tutorias são show..

valdir
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 797
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por valdir em Qui Set 17, 2015 9:57 pm

Corrigindo ai !!com o seus escript ficou show!!!

valdir
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 797
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Dom Dez 06, 2015 7:06 pm

Estou tendo um problema , quando vou adicionar um script aparece :

avatar
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Renan Arruda em Dom Dez 06, 2015 7:30 pm

Eu acho que o nome do script tem que ser igual ao nome da classe
avatar
Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 781
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 12:08 am

Pqquim escreveu:Estou tendo um problema , quando vou adicionar um script aparece :



É por que você só copiou o código e nem viu o tutorial -.-

O nome da classe está diferente do nome do script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Seg Dez 07, 2015 2:39 pm

Nao é que eu nao vi , mas é porque sou meio novato nisso . Tenho que deixar com o mesmo nome que voce deixou no video entao , porque se for isso eu ja tentei e ocorreu o mesmo erro . Se der pra explicar um pouco mais oque significa ''mesmo nome da classe" me ajuda mesmo Very Happy
avatar
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 2:51 pm

nome da classe é isso:

Código:
public class NomeDaClasse : MonoBehaviour {

O nome que estiver ali deve ser o mesmo nome do script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Seg Dez 07, 2015 3:05 pm

Esta o mesmo , parece que agora esta indo corretamente , estranho que quando deu erro eu fiz a mesma coisa . Bom obrigado e desculpa o incomodo . Se possivel voce poderia ensinar a fazer um metodo de leaderboard (tabela de liderança) para colocar dentro do jogo , mostrando os melhores players . Obrigado
avatar
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por jefersonguidio em Seg Dez 07, 2015 6:47 pm

serve pra jogo 2d ?

jefersonguidio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 728
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 8:01 pm

jefersonguidio escreveu:serve pra jogo 2d ?

sim Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Animdude em Dom Fev 07, 2016 1:54 am

Da Pra Add GUISkin??????????
avatar
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 817
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por hellkiller em Dom Fev 07, 2016 10:58 am

Se esta usando OnGUI claro que da pra usar GUISkin!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1509
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Nork em Sab Mar 05, 2016 2:00 pm

Este tutorial é o que eu estava precisando, vlw Marcos Very Happy

Nork
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 627
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por LegendGames em Sab Mar 19, 2016 11:32 pm

Mano poderia fazer um sistema nesse script de player ter q comprar os personagens ou ter tantos pontos para desbloquear
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 681
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 17
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Ter Maio 24, 2016 4:07 pm

Ola Eu gostaria de saber se em vez de texturas poderiam ser usados GameObjects ? Se sim Como ?
desde já Grato.

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 665
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 17
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 25, 2016 3:35 pm

Teria que refazer o sistema para poder usar GameObjects, por que o sistema atual atua só na void OnGUI, e para usar GameObjects, teria que ser na Update, usando SetActive para ativa-los e desativa-los
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Qua Maio 25, 2016 6:35 pm

Poderia Fazer um assim eu acho muito massa com GameObjects eu tentei com ajuda de um cara aki no forum so q num da certo pois não sei como colocar o int no game object pra contar na lista e poder selecionar o character no momento eu so coloco na tela o Personagem Selecionado(CharacterSelect) Mas eu quero colocar o Character  você pode me ajudar ? Desde já muito Obrigado  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Código:

public class Select : MonoBehaviour
{

    public GameObject[] characters;
    public GameObject characterSelected;
    public Vector3 posicao, rotacao ;
    public int selecao ;

  

    private int indexCharacterSelected;

    void Start()
    {
      
    }

    void Update()
    {
        SelectCharacterClick();
        indexCharacterSelected = Mathf.Clamp(indexCharacterSelected, 0, characters.Length);

        if (indexCharacterSelected > -1)
        {
            characterSelected = characters[indexCharacterSelected];
        }
    if (Input.GetKeyDown("e"))
        {
            selecao = selecao +1;
        }
    if (Input.GetKeyDown("q"))
        {
            selecao = selecao -1;
        }
    }

    void SelectCharacterClick()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
            RaycastHit hit;

            bool clickOverCharacter = Physics.Raycast(ray, out hit);

            if (clickOverCharacter)
            {
                indexCharacterSelected = Array.IndexOf(characters, hit.collider.gameObject);
            }
            Instantiate(characterSelected, posicao, Quaternion.Euler(rotacao));
        }
    }
}

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 665
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 17
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 26, 2016 10:14 pm

Crie um script em C# com o nome "EscolhaDoPlayer" e utilize este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class EscolhaDoPlayer : MonoBehaviour {
   public GameObject[] Personagem;
   public string nomeCenaJogo;
   private int SelecaoAtual;
   void Start (){
      SelecaoAtual = 0;
      TrocarSelecao (SelecaoAtual);
   }

   void TrocarSelecao(int indice){
      for (int x = 0; x < Personagem.Length; x++) {
         Personagem [x].SetActive (false);
      }
      Personagem [indice].SetActive (true); 
   }

   void OnGUI (){
      //SELECAO DO PERSONAGEM

      if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2f - Screen.width / 14f, Screen.height / 2f + Screen.height / 2.5f, Screen.width / 7f, Screen.height / 16f), "SELECIONAR")) {
         DATA.PersonagemAInstanciar = SelecaoAtual;
         SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
      }

      //IFS
      if (SelecaoAtual == 0) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual);                                       
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
         }
      }
      //
      if (SelecaoAtual > 0 && SelecaoAtual < (Personagem.Length - 1)) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual);                 
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
         }
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
         }
      }
      //
      if (SelecaoAtual >= (Personagem.Length - 1)) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual); 
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
         }
      }
   }
}
Este é o script da seleção de personagens, e eu utilizei ele na camera do jogador.

Agora, crie um script com o nome "DATA" (em C#) e utilize este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DATA : MonoBehaviour {
   private GameObject[] Datas;
   public static int PersonagemAInstanciar;
   void Awake (){
      Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
      if (Datas.Length >= 2) {
         Destroy(Datas[0]);
      }
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
   }
}

Jogue o script em um objeto vazio, e coloque neste objeto vazio a tag "DATA"

Agora basta jogar os objetos nas variáveis dos personagens e colocar o nome da cena de jogo (no script de seleção do player).

Os objetos que devem ser jogados na array "Personagem", são objetos em cena, objetos normais, que devem estar todos afrente da camera, para serem vistos na seleção.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Sex Maio 27, 2016 12:17 pm

Vlw cara eu tava louco atras de um código assim muito obrigado mesmo !!! Very Happy Very Happy Very Happy

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 665
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 17
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Convidado em Sex Jun 10, 2016 10:04 am

Olá Marcos uma dúvida, no caso de ter um jogo multiplayer onde teríamos no exemplo 6 personagens, eu seleciono 1, e posteriormente cada jogador irá selecionar o seu mediante o restante que ficaram, isso é se tinham 6 e eu selecionei 1 ficaram 5 e assim gradativamente eles iriam sendo eliminados da lista mediante as escolhas. A minha dúvida seria se esse script possibilita fazer isso, de modo que ao entrar no jogo, cada jogador estará com o personagem selecionado anteriormente. Obrigado!

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Weslley em Sex Jun 10, 2016 10:12 am

teria que fazer algumas alterações não e complicado talvez um pouco trabalhoso por envolver multiplayer
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2825
REPUTAÇÃO : 600
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 6:46 pm

Sergiocso escreveu:Olá Marcos uma dúvida, no caso de ter um jogo multiplayer onde teríamos no exemplo 6 personagens, eu seleciono 1, e posteriormente cada jogador irá selecionar o seu mediante o restante que ficaram, isso é se tinham 6 e eu selecionei 1 ficaram 5 e assim gradativamente eles iriam sendo eliminados da lista mediante as escolhas. A minha dúvida seria se esse script possibilita fazer isso, de modo que ao entrar no jogo, cada jogador estará com o personagem selecionado anteriormente. Obrigado!

Complicado...

Para fazer isto que você quer, você precisa trabalhar com "list", system.collections.generic, e possivelmente, bando de dados.

É na verdade um sisteminha bem chatinho de se fazer, por causa dos atrasos na conexão, etc... já tentei algo parecido uma vez, mas eh beeem chato de trabalhar
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Qui Set 22, 2016 5:56 pm

Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 426
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 23, 2016 1:14 am

ldmaia escreveu:Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

qual o formato das texturas? estão como sprite ou texture?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Sex Set 23, 2016 1:42 am

MarcosSchultz escreveu:
ldmaia escreveu:Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

qual o formato das texturas? estão como sprite ou texture?



Tão em formato png.

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 426
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:13 pm

Tem como postar uma print das imagens linkadas no script? o sistema é feito com GUI ainda... TEM que aparecer.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Dom Set 25, 2016 5:28 pm




ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 426
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:39 pm

Isto não faz o menor sentido O.o

Você seguiu todo o tutorial? está com os scripts Data e Instantiate nas cenas corretas?

Não faz sentido não funcionar
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Dom Set 25, 2016 5:42 pm

Pior que já, Mas por via das dúvidas vou fazer do 0 novamente pra ver...
Obrigado Marcos, se eu descobrir o que foi eu posto aqui pra se alguem tiver o mesmo problema.

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 426
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 6:09 pm

Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ronanbastos em Qui Set 29, 2016 6:06 pm

alguém pode me explicar como usar  public static int PersonagemAInstanciar com dois personagem para fazer um jogo de luta,tipo a seleção de mk.

ronanbastos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 888
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 3:56 pm

ronanbastos escreveu:alguém pode me explicar como usar  public static int PersonagemAInstanciar com dois personagem para fazer um jogo de luta,tipo a seleção de mk.

Cara, ai você não vai usar simplesmente um instantiate... você vai ter que elaborar um gerenciador de cena beeeem complexo, pois você precisa setar qual personagem terá o controle para os hits, etc, etc... Isso eh bem complicado.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por leandroinforware em Seg Nov 21, 2016 11:45 am

legal, sabe como fazer para ao invez de escolher um dos personagems escolher os objetos como cabelo, olhos etc para ir para o personagem?
avatar
leandroinforware
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Áreas de atuação : Aprendiz C# & Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Weslley em Seg Nov 21, 2016 2:32 pm

o principio e o mesmo
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2825
REPUTAÇÃO : 600
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por HeF Soft em Dom Abr 23, 2017 7:24 pm

o meu deu certo mas o meu Volante UI para de funcionar e da o seguint erro


HeF Soft
Membro
Membro

PONTOS : 288
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 28, 2017 1:02 pm

HeF Soft escreveu:o meu deu certo mas o meu Volante UI para de funcionar e da o seguint erro

este erro não tem a ver com este tópico...

O erro é em algum objeto da sua cena que possua o script "BarrinhaRebaixar"... Esta faltando associar algum UI a ma variável.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por HeF Software em Sex Abr 28, 2017 1:15 pm

mas eu ja associei, esse erro não aparece se eu der play na minha cena do jogo, ele só aparece se eu der play no menu de seleção

HeF Software
Membro
Membro

PONTOS : 290
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 28, 2017 1:18 pm

Crie um tópico para esta dúvida em especial, postando o script e uma print do inspector deste mesmo script.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9781
REPUTAÇÃO : 1684
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por bitgames em Qui Jul 20, 2017 7:02 pm

oque posso fazer para colocar modelos 3D ou invés de texturas ?
avatar
bitgames
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 169
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 16
Áreas de atuação : Usuário iniciante em C#.
Usuário inciante em Unity 5.
usuário iniciante em Sketchup.



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por PauloFR em Qui Jul 20, 2017 11:48 pm

bitgames escreveu:oque posso fazer para colocar modelos 3D ou invés de texturas ?

Usar .enabled ou trocar a mesh do modelo...
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1392
REPUTAÇÃO : 316
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por heliab125 em Ter Set 26, 2017 8:21 pm

MANO O MEU NAO ESTA DANDO CERTO O CARRO FICA INVISIVEL E NAO VAI PARA OUTRA CENA

heliab125
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 286
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Callyde Jr em Qui Set 28, 2017 12:08 pm

Ja tentou ?
Código:
objetoPersonagem.SetActive (false);//Desativar
Código:
objetoPersonagem.SetActive (true);//ativar
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1798
REPUTAÇÃO : 244
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum