SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Números aleatorios
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Dash2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Animacao2D
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
Duvida Animation Play não faz nada
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
script
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Como Criar Textura De Armas
Hoje à(s) 12:30 am
Ontem à(s) 11:52 pm
Ontem à(s) 11:44 pm
Ontem à(s) 10:29 pm
Ontem à(s) 9:41 pm
Ontem à(s) 9:38 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 6:52 pm
Ontem à(s) 6:48 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 6:17 pm
Ontem à(s) 6:15 pm
Ontem à(s) 4:08 pm
Ontem à(s) 3:10 pm
Ontem à(s) 1:36 pm
Ontem à(s) 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 10:01 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 7:16 am
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:55 pm
Sab Dez 03, 2016 11:46 pm
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 11:11 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 12:01 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:09 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
The Seven
Dom3000
edumoran
Madness
Madness
capitaoDisprosio
Thiagofogaca217
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
vinilucas
weslleyFx
weslleyFx
AndyShow
artplayer
Madness
Marc7
Dom3000
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson
kalielson

[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 30, 2015 3:13 pm




Script de seleção

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class EscolhaDoPlayer : MonoBehaviour {
 public Texture[] Personagem;
 private int SelecaoAtual;
 void Start (){
 SelecaoAtual = 0;
 }
 void OnGUI (){
 //SELECAO DO PERSONAGEM

 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 4, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.2f, Screen.width / 2, Screen.height / 1.2f), "")) {
 DATA.PersonagemAInstanciar = SelecaoAtual;
 Application.LoadLevel ("JOGO"); // MUDAR O NOME DA CENA CONFORME O SEU JOGO
 }

 //IFS
 if (SelecaoAtual == 0) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);                                            
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
 }
 }
 //
 if (SelecaoAtual > 0 && SelecaoAtual < (Personagem.Length - 1)) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);                
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
 }
 }
 //
 if (SelecaoAtual >= (Personagem.Length - 1)) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/2,Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);
 //mudar selecao
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
 SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
 }
 }
 }
}


Script da DATA:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DATA : MonoBehaviour {
 private GameObject[] Datas;
 public static int PersonagemAInstanciar;
 void Awake (){
 Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
 if (Datas.Length >= 2) {
 Destroy(Datas[0]);
 }
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
}


Script para Instanciar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Instanciador : MonoBehaviour {
 public Vector3 PosicaoParaInstanciar;
 public float RotacaoEmX,RotacaoEmY,RotacaoEmZ;
 public GameObject[] Players;
 void Start () {
 Instantiate (Players [DATA.PersonagemAInstanciar], PosicaoParaInstanciar, Quaternion.Euler (RotacaoEmX, RotacaoEmY, RotacaoEmZ));                                      
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:45 pm, editado 1 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por williampereira21 em Qui Abr 02, 2015 11:59 pm

muito bom meu amigo, estou fazendo nesse momento esse tutorial, muito obrigado

williampereira21
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 661
REPUTAÇÃO : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por GabrielWorks em Sex Jul 17, 2015 4:29 pm

Mano,Seu canal e FODAAAAAAAAAAAAAA melhor Canal De scripts C# que eu ja vi

GabrielWorks
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 4

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por valdir em Qui Set 17, 2015 9:45 pm

meu unity 4.6.4.1f e não sei porque não aparece a imagem da textura me ajuda ai !!obrigado fora isso seus tutorias são show..

valdir
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por valdir em Qui Set 17, 2015 9:57 pm

Corrigindo ai !!com o seus escript ficou show!!!

valdir
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Dom Dez 06, 2015 7:06 pm

Estou tendo um problema , quando vou adicionar um script aparece :


Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 383
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Renan Arruda em Dom Dez 06, 2015 7:30 pm

Eu acho que o nome do script tem que ser igual ao nome da classe

Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 434
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 12:08 am

Pqquim escreveu:Estou tendo um problema , quando vou adicionar um script aparece :



É por que você só copiou o código e nem viu o tutorial -.-

O nome da classe está diferente do nome do script

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Seg Dez 07, 2015 2:39 pm

Nao é que eu nao vi , mas é porque sou meio novato nisso . Tenho que deixar com o mesmo nome que voce deixou no video entao , porque se for isso eu ja tentei e ocorreu o mesmo erro . Se der pra explicar um pouco mais oque significa ''mesmo nome da classe" me ajuda mesmo Very Happy

Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 383
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 2:51 pm

nome da classe é isso:

Código:
public class NomeDaClasse : MonoBehaviour {

O nome que estiver ali deve ser o mesmo nome do script

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Pqquim em Seg Dez 07, 2015 3:05 pm

Esta o mesmo , parece que agora esta indo corretamente , estranho que quando deu erro eu fiz a mesma coisa . Bom obrigado e desculpa o incomodo . Se possivel voce poderia ensinar a fazer um metodo de leaderboard (tabela de liderança) para colocar dentro do jogo , mostrando os melhores players . Obrigado

Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 383
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por jefersonguidio em Seg Dez 07, 2015 6:47 pm

serve pra jogo 2d ?

jefersonguidio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 381
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 8:01 pm

jefersonguidio escreveu:serve pra jogo 2d ?

sim Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Animdude em Dom Fev 07, 2016 1:54 am

Da Pra Add GUISkin??????????

Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 470
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por hellkiller em Dom Fev 07, 2016 10:58 am

Se esta usando OnGUI claro que da pra usar GUISkin!

hellkiller
MembroAvançado

PONTOS : 1160
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Nork em Sab Mar 05, 2016 2:00 pm

Este tutorial é o que eu estava precisando, vlw Marcos Very Happy

Nork
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 280
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por LegendGames em Sab Mar 19, 2016 11:32 pm

Mano poderia fazer um sistema nesse script de player ter q comprar os personagens ou ter tantos pontos para desbloquear

LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 314
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 16
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Ter Maio 24, 2016 4:07 pm

Ola Eu gostaria de saber se em vez de texturas poderiam ser usados GameObjects ? Se sim Como ?
desde já Grato.

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 312
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 16
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 25, 2016 3:35 pm

Teria que refazer o sistema para poder usar GameObjects, por que o sistema atual atua só na void OnGUI, e para usar GameObjects, teria que ser na Update, usando SetActive para ativa-los e desativa-los

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Qua Maio 25, 2016 6:35 pm

Poderia Fazer um assim eu acho muito massa com GameObjects eu tentei com ajuda de um cara aki no forum so q num da certo pois não sei como colocar o int no game object pra contar na lista e poder selecionar o character no momento eu so coloco na tela o Personagem Selecionado(CharacterSelect) Mas eu quero colocar o Character  você pode me ajudar ? Desde já muito Obrigado  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Código:

public class Select : MonoBehaviour
{

    public GameObject[] characters;
    public GameObject characterSelected;
    public Vector3 posicao, rotacao ;
    public int selecao ;

  

    private int indexCharacterSelected;

    void Start()
    {
      
    }

    void Update()
    {
        SelectCharacterClick();
        indexCharacterSelected = Mathf.Clamp(indexCharacterSelected, 0, characters.Length);

        if (indexCharacterSelected > -1)
        {
            characterSelected = characters[indexCharacterSelected];
        }
    if (Input.GetKeyDown("e"))
        {
            selecao = selecao +1;
        }
    if (Input.GetKeyDown("q"))
        {
            selecao = selecao -1;
        }
    }

    void SelectCharacterClick()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
            RaycastHit hit;

            bool clickOverCharacter = Physics.Raycast(ray, out hit);

            if (clickOverCharacter)
            {
                indexCharacterSelected = Array.IndexOf(characters, hit.collider.gameObject);
            }
            Instantiate(characterSelected, posicao, Quaternion.Euler(rotacao));
        }
    }
}

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 312
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 16
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 26, 2016 10:14 pm

Crie um script em C# com o nome "EscolhaDoPlayer" e utilize este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class EscolhaDoPlayer : MonoBehaviour {
   public GameObject[] Personagem;
   public string nomeCenaJogo;
   private int SelecaoAtual;
   void Start (){
      SelecaoAtual = 0;
      TrocarSelecao (SelecaoAtual);
   }

   void TrocarSelecao(int indice){
      for (int x = 0; x < Personagem.Length; x++) {
         Personagem [x].SetActive (false);
      }
      Personagem [indice].SetActive (true); 
   }

   void OnGUI (){
      //SELECAO DO PERSONAGEM

      if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2f - Screen.width / 14f, Screen.height / 2f + Screen.height / 2.5f, Screen.width / 7f, Screen.height / 16f), "SELECIONAR")) {
         DATA.PersonagemAInstanciar = SelecaoAtual;
         SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
      }

      //IFS
      if (SelecaoAtual == 0) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual);                                       
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
         }
      }
      //
      if (SelecaoAtual > 0 && SelecaoAtual < (Personagem.Length - 1)) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual);                 
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/1.3f,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"PROXIMO")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual +1;
         }
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
         }
      }
      //
      if (SelecaoAtual >= (Personagem.Length - 1)) {
         TrocarSelecao (SelecaoAtual); 
         //mudar selecao
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/13,Screen.height/2.2f,Screen.width/6.5f,Screen.height/5),"ANTERIOR")){
            SelecaoAtual = SelecaoAtual -1;
         }
      }
   }
}
Este é o script da seleção de personagens, e eu utilizei ele na camera do jogador.

Agora, crie um script com o nome "DATA" (em C#) e utilize este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DATA : MonoBehaviour {
   private GameObject[] Datas;
   public static int PersonagemAInstanciar;
   void Awake (){
      Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
      if (Datas.Length >= 2) {
         Destroy(Datas[0]);
      }
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
   }
}

Jogue o script em um objeto vazio, e coloque neste objeto vazio a tag "DATA"

Agora basta jogar os objetos nas variáveis dos personagens e colocar o nome da cena de jogo (no script de seleção do player).

Os objetos que devem ser jogados na array "Personagem", são objetos em cena, objetos normais, que devem estar todos afrente da camera, para serem vistos na seleção.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Soulphantom em Sex Maio 27, 2016 12:17 pm

Vlw cara eu tava louco atras de um código assim muito obrigado mesmo !!! Very Happy Very Happy Very Happy

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 312
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 16
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por Convidado em Sex Jun 10, 2016 10:04 am

Olá Marcos uma dúvida, no caso de ter um jogo multiplayer onde teríamos no exemplo 6 personagens, eu seleciono 1, e posteriormente cada jogador irá selecionar o seu mediante o restante que ficaram, isso é se tinham 6 e eu selecionei 1 ficaram 5 e assim gradativamente eles iriam sendo eliminados da lista mediante as escolhas. A minha dúvida seria se esse script possibilita fazer isso, de modo que ao entrar no jogo, cada jogador estará com o personagem selecionado anteriormente. Obrigado!

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por weslleyFx em Sex Jun 10, 2016 10:12 am

teria que fazer algumas alterações não e complicado talvez um pouco trabalhoso por envolver multiplayer

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 1863
REPUTAÇÃO : 401
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 6:46 pm

Sergiocso escreveu:Olá Marcos uma dúvida, no caso de ter um jogo multiplayer onde teríamos no exemplo 6 personagens, eu seleciono 1, e posteriormente cada jogador irá selecionar o seu mediante o restante que ficaram, isso é se tinham 6 e eu selecionei 1 ficaram 5 e assim gradativamente eles iriam sendo eliminados da lista mediante as escolhas. A minha dúvida seria se esse script possibilita fazer isso, de modo que ao entrar no jogo, cada jogador estará com o personagem selecionado anteriormente. Obrigado!

Complicado...

Para fazer isto que você quer, você precisa trabalhar com "list", system.collections.generic, e possivelmente, bando de dados.

É na verdade um sisteminha bem chatinho de se fazer, por causa dos atrasos na conexão, etc... já tentei algo parecido uma vez, mas eh beeem chato de trabalhar

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Qui Set 22, 2016 5:56 pm

Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 79
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 23, 2016 1:14 am

ldmaia escreveu:Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

qual o formato das texturas? estão como sprite ou texture?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Sex Set 23, 2016 1:42 am

MarcosSchultz escreveu:
ldmaia escreveu:Na hora de jogar lá a imagem não aparece nada, segui passo a passo o tutorial. Alguem sabe o que pode ser? testei imagens com várias resoluções diferentes e nada..

qual o formato das texturas? estão como sprite ou texture?



Tão em formato png.

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 79
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:13 pm

Tem como postar uma print das imagens linkadas no script? o sistema é feito com GUI ainda... TEM que aparecer.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Dom Set 25, 2016 5:28 pm




ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 79
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:39 pm

Isto não faz o menor sentido O.o

Você seguiu todo o tutorial? está com os scripts Data e Instantiate nas cenas corretas?

Não faz sentido não funcionar

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ldmaia em Dom Set 25, 2016 5:42 pm

Pior que já, Mas por via das dúvidas vou fazer do 0 novamente pra ver...
Obrigado Marcos, se eu descobrir o que foi eu posto aqui pra se alguem tiver o mesmo problema.

ldmaia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 79
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 6:09 pm

Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por ronanbastos em Qui Set 29, 2016 6:06 pm

alguém pode me explicar como usar  public static int PersonagemAInstanciar com dois personagem para fazer um jogo de luta,tipo a seleção de mk.

ronanbastos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 541
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 3:56 pm

ronanbastos escreveu:alguém pode me explicar como usar  public static int PersonagemAInstanciar com dois personagem para fazer um jogo de luta,tipo a seleção de mk.

Cara, ai você não vai usar simplesmente um instantiate... você vai ter que elaborar um gerenciador de cena beeeem complexo, pois você precisa setar qual personagem terá o controle para os hits, etc, etc... Isso eh bem complicado.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por leandroinforware em Seg Nov 21, 2016 11:45 am

legal, sabe como fazer para ao invez de escolher um dos personagems escolher os objetos como cabelo, olhos etc para ir para o personagem?

leandroinforware
Membro
Membro

PONTOS : 95
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens

Mensagem por weslleyFx em Seg Nov 21, 2016 2:32 pm

o principio e o mesmo

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 1863
REPUTAÇÃO : 401
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum