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Movimentação de Personagem No Unity 3D

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DÚVIDA Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por Raaby Miranda em Ter Maio 10, 2016 10:09 am

Olá pessoas! Queridos colegas de dúvidas. Bom dia a todos.


Sou novata no mundo Unity e não conheço todas as funcionalidades que o  programa oferece. Estou tentando fazer com que um personagem humano em 3d movimente os braços e mãos, alguém pode me ajudar com isso? 

Já procurei por videos, mas ainda não encontrei nada tão perto do que preciso. Alguém já trabalhou com isso?


Desde já agradeço.

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 10, 2016 10:46 am

especifique se de que maneira o braço vai se meche e algum tipo interação com objetos ?

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por Raaby Miranda em Ter Maio 10, 2016 3:50 pm

Bom, eu estou trabalhando com libras, e a ideia é que o personagem realize o movimento das mãos e sinalize a letra A do alfabeto. Essa é a ideia inicial.

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por John Rambo em Ter Maio 10, 2016 3:54 pm

Bom, pode ser por animações, euleAngles.Lerp, Quaternion, várias coisas..... Qual seria o melhor pra vc???

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 10, 2016 4:32 pm

Raaby Miranda escreveu:Bom, eu estou trabalhando com libras, e a ideia é que o personagem realize o movimento das mãos e sinalize a letra A do alfabeto. Essa é a ideia inicial.
Bom você vai precisar da animação do personagem fazendo o sinal de A, dai basta fazer o input fazendo com que quando a tecla for pressionada a mão do personagem fazera o sinal

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 11, 2016 12:02 am

Você precisará lidar com animações:



Mas para fazer as animações em si, aconselho procurar algum tutorial sobre blender

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por Raaby Miranda em Qua Maio 11, 2016 3:17 pm

Então, seria mais fácil criar essa animação no Blender e depois "joga-lá" no Unity? 
Não tem como fazer no unity mesmo?

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por John Rambo em Qua Maio 11, 2016 3:32 pm

depende da complexidade da animação, se for uma coisa simples, da pra fazer com o Animation da unity mesmo, mas se for mais complexo, já é melhor com o blender

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por Raaby Miranda em Qua Maio 11, 2016 3:40 pm

Vcs sabem me dizer se tem como importar no blender um personagem criado na Unity? 
Ou melhor tem como exportar um personagem do Unity do tipo Collada e abrir-lo no blender?

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por John Rambo em Qua Maio 11, 2016 4:05 pm

Raaby Miranda escreveu:Vcs sabem me dizer se tem como importar no blender um personagem criado na Unity? 
Ou melhor tem como exportar um personagem do Unity do tipo Collada e abrir-lo no blender?

se a versão do seu blender nao abrir arquivos Collada vc pode baixar extensões para fazer isso

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por Raaby Miranda em Qui Maio 12, 2016 11:55 am

Eu ainda não consegui exportar meu personagem que está no Unity no formado Collada. E meu personagem ainda não tem "osso" para realizar o movimento. Alguma dica?

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por John Rambo em Qui Maio 12, 2016 12:35 pm

Se seu personagem for humanóide vc pode criar com Makehuman pra ter os ossos e exporta lo pro blender pra fazer as animações

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por Raaby Miranda em Sex Maio 13, 2016 4:05 pm

Já estou com um personagem pronto. só que ele está no unity e eu gostaria de "leva-lo" para o blender"

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por MatadorLkre em Sex Maio 13, 2016 5:55 pm

Raaby Miranda você tem SKYPE ou algo parecido por que escrevendo n entendo

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por John Rambo em Sex Maio 13, 2016 10:41 pm

Raaby Miranda escreveu:Já estou com um personagem pronto. só que ele está no unity e eu gostaria de "leva-lo" para o blender"

clique com o botao direito em cima do prefab do seu personagem>>Clique em Show in Explorer>>Copie o arquivo e importe pro blender

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por Raaby Miranda em Sab Maio 14, 2016 11:23 am

Quero dizer que já tenho um personagem pronto. E quero usar ele mesmo. Por este motivo gostaria de exporta-lo para o blender.  Mas, eu acho que já dar de fazer os movimentos que eu quero com Unity. O video do Marcos sobre Animator é muito bom. 
Fiz passo a passo do que ele explicou,no entanto, quando faço os movimento, tipo o personagem levantar a mão e dou play o movimento fica todo feio e o personagem se enrola todinho. Não entendo o por quê?

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DÚVIDA Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 14, 2016 5:38 pm

Raaby Miranda escreveu:Quero dizer que já tenho um personagem pronto. E quero usar ele mesmo. Por este motivo gostaria de exporta-lo para o blender.  Mas, eu acho que já dar de fazer os movimentos que eu quero com Unity. O video do Marcos sobre Animator é muito bom. 
Fiz passo a passo do que ele explicou,no entanto, quando faço os movimento, tipo o personagem levantar a mão e dou play o movimento fica todo feio e o personagem se enrola todinho. Não entendo o por quê?

Depende de qual pivot você meche...

Para animar organicos (personagens, etc) a Unity é um tanto precária... Aconselho muito fazer no Blender.

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