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Qua Set 20, 2023 9:15 am



































































































Animação Unity toda bugada

2 participantes

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DÚVIDA Animação Unity toda bugada

Mensagem por TIKO Sex Jul 07, 2023 7:38 am

Olá

Estou tentando fazer um sisteminha basico de movimentação em 3rd pessoa, mas está acontecendo que algumas das animações estão ficando bugadas na hora de trocar pra proxima

Exemplo: O personagem está andando, soque quando eu troco pra animação de correr ou a de rolar ela fica toda bugada
E o problema em si não é da propria animação, porque eu testei a animação sozinha e ela está funcionando corretamente, é só após trocar de animação que ela fica bugada
E é só algumas também, porque da animação Idle pra animação de andar funciona corretamente, e algumas outras, mas pra de correr e pra de rolar elas ficam bugadas

Se alguém puder me ajudar agradeço


Aqui abaixo um video mostrando oque acontece:



A animação meio que está rodando em si mesma ou seila

se alguem puder me ajudar agradeço.
TIKO
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Respeito as regras : Animação Unity toda bugada WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Animação Unity toda bugada

Mensagem por TIKO Sex Jul 07, 2023 7:48 am

Tinha esquecido de colocar, mas aqui é como a animação deve funcionar

e aqui é ela sozinha, sem nenhuma outra animação, então o problema deve ser na transição eu acho

TIKO
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DÚVIDA Re: Animação Unity toda bugada

Mensagem por stratengine Sex Jul 07, 2023 4:12 pm

Então amigo, isso é um problema bem normal da Unity, que não sei porque raios ainda não corrigiram para importar tudo conforme foi exportado por qualquer software externo.
Eu por exemplo uso 3dsMax para animar ou Cascadeur e da a mesma coisa.
Enfim a solução:
na Unity ela pre-define um centroide dos ossos da animação para se orientarem a ele, podem ser dois ou três modos>
Animação Unity toda bugada Nz5xMbG4vJZKKwsJDS0lJ+9rOfUVRUNOJ7CyGEmFj+P2H8qpmblj9vAAAAAElFTkSuQmCC
como na imagem ai, você vai na sua animação e vai alterando o parâmetro de acordo com o que vai deixar igual sua animação original.
no seu caso como a animação é do corpo do personagem rolando sobre ele mesmo(a posição dos ossos no caso), então corrige isso no Root Transform Rotation;
em animações de pulo tipo parkour por exemplo, em que você pula de um lugar alto e cai rolando num lugar baixo, eu tenho que alterar o Root Transform Position(Y) também, para ele seguir a altura conforme a animação, e não aplicando a física do jogo, se não cagaria na minha animação.
Enfim a resposta para qualquer bug de animação geralmente são nessas opções aí, que na Unity não veio pré setada sempre que vc importa uma animação externa, assim melhoraria nossa vida.
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DÚVIDA Re: Animação Unity toda bugada

Mensagem por stratengine Sex Jul 07, 2023 4:14 pm

esqueci de falar que isso fica na aba Animation, quando vc clica na animação que importou
Animação Unity toda bugada N0009HOwwhhpXBYJBWshCiXyHbDS6EEEKINiE9GlwIIYQQ8P8Bo9Xf8tRQjkMAAAAASUVORK5CYII=
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