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Animação bugada Unity 2018

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DÚVIDA Animação bugada Unity 2018

Mensagem por lesgoy em Qua Maio 30, 2018 3:12 pm

O projeto estava funcionando normalmente no meu pc antigo (Win 7 Ultimate 32 bits).
Quando coloquei no novo pc (WIN 10 64 bits) as animações bugaram.
Além disso a versão do unity também era diferente .

Como da pra ver , os dois primeiros estão bugados.
Ficam com o braço levantado pra cima o tempo todo.
No pc antigo estava tudo normal , agr aqui fica este problema.
São 4 personagens diferentes , todos scripts iguais , configurações iguais , todos são legacy , mas somente dois estão bugados.
Alguma ideia de como resolver?

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DÚVIDA Re: Animação bugada Unity 2018

Mensagem por MayLeone em Qua Maio 30, 2018 3:49 pm

Vc precisa especificar melhor a sua dúvida, pq não dá pra nós adivinharmos como os personagens foram animados, ok?
Esses modelos são animados com partes individuais (ou seja, cada parte do corpo é um objeto diferente) ou é tudo junto, como um objeto único?
Mostre um print do Animator dos personagens bugados, assim poderemos analisar se existe alguma divergência nos parâmetros ou coisa do tipo.
O script q vc está utilizando para animar eles também viria bem a calhar, às vezes pode ser erro de lógica.
É estranho que na versão anterior e no outro PC tudo estava funcionando e agora tem o bug, mas é sempre bom averiguar se não é problema no código ou no Animator/Animation.
A versão 32 bits pra 64 também pode influenciar em algo, mas isso eu não tenho certeza.
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DÚVIDA Re: Animação bugada Unity 2018

Mensagem por Before Dawn em Qua Maio 30, 2018 4:04 pm

Se voce animou no Unity, deve saber que essa bosta adora zoar animações. É todo bugado animar dentro do editor. Ou anima no blender e exporta ou refaça.
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DÚVIDA Re: Animação bugada Unity 2018

Mensagem por lesgoy em Qua Maio 30, 2018 5:43 pm

Todos os modelos foram feitos e animados no blender. O objeto é um só (o personagem) , ai tem os bones que anima o personagem.
Exportados em fbx , e usados em legacy no unity não em animator.
Não creio que seja no script , pois como disse os 4 personagens usam o mesmo script  , e só dois estão bugados.
No pc antigo era perfeito , sem falhas.
Ah , outra razão para não ser o script é que o personagem anima normalmente.
Ele anda,pula, faz tudo , só que o braço fica levantado pra cima kkkkk
Será que o unity 2018 n trabalha mais com legacy? Só animator?

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DÚVIDA Re: Animação bugada Unity 2018

Mensagem por MayLeone em Qua Maio 30, 2018 5:50 pm

O Legacy ainda está sendo usado no novo Unity sim, veja aqui oq eles mesmos dizem:

For backward compatibility, this system is still available.

Mas eles mesmos dizem que é recomendável para de usar:

However, it is not recommended that you use the legacy system for new projects.

Então, sei lá, pode ser ele sim que tá dando conflito na nova versão.
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DÚVIDA Re: Animação bugada Unity 2018

Mensagem por lesgoy em Qua Maio 30, 2018 8:12 pm

o problema é que o jogo estava pronto já ;-; São muitas fases . Os scripts são gigantes.Não tem nenhuma maneira de corrigir isso? 
Alguma nova configuração que precise ser ativada ? :/
Será que não tem outra opção a não ser re-importar o modelo e configurar tudo dnv ?
Isso ja aconteceu antes , os mesmos 4 objetos identicos , mas um ou outro bugava.

Meu amigo tinha um projeto de jogo tbm , ai ele passou para o pc 64 bits dele , e as animações bugaram todas . 
Se n restar opção , eu vou recomeçar dnv. Mas queria testar tudo antes de fzr isso.
Ah , eu tentei reimportar o modelo e usar só as animações no modelo antigo , mas qnd faço isso o personagem fica gigante e todo distorcido , mesmo sendo o mesmo modelo e ossatura.

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DÚVIDA Re: Animação bugada Unity 2018

Mensagem por lesgoy em Qua Maio 30, 2018 8:13 pm

Uma coisa que achei estranho é que o personagem inteiro esta assim (com o braço pra cima) , sendo no modo de jogo , ou no modo de cena. Inclusive na aba de arquivos a fotinha tbm esta assim , todas as animações estao assim .
Parece que bugou todo o projeto.

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DÚVIDA Re: Animação bugada Unity 2018

Mensagem por Callyde Jr em Sex Jun 01, 2018 6:34 am

Aqui eu tive uns bugs diferente alguns projetos a unity 2018 rodava de boa outros ele travava e fechava entao desintalei e instalei a 2017 4.3f1 e tudo ficou normal
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DÚVIDA Re: Animação bugada Unity 2018

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 01, 2018 5:33 pm

@Callyde Jr escreveu:Aqui eu tive uns bugs diferente alguns projetos a unity 2018 rodava de boa outros ele travava e fechava entao desintalei e instalei a 2017 4.3f1 e tudo ficou normal
Eu tentei baixar essa versão mas continuou na mesma :/ , vo tenta baixar algumas outras versões pra ver se resolve

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DÚVIDA Re: Animação bugada Unity 2018

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 01, 2018 10:03 pm

Gente , aparentemente projetos do unity 5 não funcionam no unity 2017 / 2018.
OK , ele pode até abrir , mas sempre ficam com problemas.
Scripts que somem , animações que bugam etc.
Baixei o unity 2017 e continuou dando erro.
Baixei o unity 5 (Ultima versão disponível 5.6.6) , e deu certinho.
Fica a dica , se seu projeto foi feito em determinada versão , baixe esta versão.Apesar do unity atualizar projetos antigos pode acontecer erros durante  o  upgrade.(Especialmente se for uma mudança brusca 2018/2017).
Gente problema resolvido , valeu callyde JR pela dica !
Solução final : Baixar uma versão mais antiga do unity ( Unity 5.6.6 ).(A mudança de bits (32 para 64) não influenciou em nada , a causa do problema era a versão do unity.

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