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Como fazer o Player ir para a frente dele, independente da orientação?

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DÚVIDA Como fazer o Player ir para a frente dele, independente da orientação?

Mensagem por PedroLeite Sex Jun 19, 2020 9:12 pm

Estou tentando fazer um código em que o player sempre vai para frente dele, independente da orientação (eixo x ou eixo y) por exemplo: quando o player entra em um loop (tipo Sonic), porque se eu usar o código simples de movimentação, ele chega até 1/4 do loop e trava ali, será que alguém pode me ajudar?

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DÚVIDA Re: Como fazer o Player ir para a frente dele, independente da orientação?

Mensagem por hendrick22 Sáb Jun 20, 2020 6:39 pm

PedroLeite escreveu:Estou tentando fazer um código em que o player sempre vai para frente dele, independente da orientação (eixo x ou eixo y) por exemplo: quando o player entra em um loop (tipo Sonic), porque se eu usar o código simples de movimentação, ele chega até 1/4 do loop e trava ali, será que alguém pode me ajudar?
é um jogo 2d ?
se não for vc pode usar o
Código:
transform.position += transform.forward * velocidade * Time.deltaTime;

ou
Código:
transform.Translate(0,0, velocidade * Time.deltaTime);

no meu canal tem uma serie de jogo de plataforma onde no primeiro video eu ensino a fazer a movimentação orientada pelo jogador e a camera tb

https://www.youtube.com/watch?v=2boDbshQ0Gk

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DÚVIDA Re: Como fazer o Player ir para a frente dele, independente da orientação?

Mensagem por PedroLeite Sáb Jun 20, 2020 10:11 pm

Sim e um game 2D, vlw amigo, vou dar uma olhada lá

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DÚVIDA Re: Como fazer o Player ir para a frente dele, independente da orientação?

Mensagem por PedroLeite Sáb Jun 20, 2020 10:14 pm

Mas e no caso de um game 2D?

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DÚVIDA Re: Como fazer o Player ir para a frente dele, independente da orientação?

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jun 22, 2020 1:52 am

PedroLeite escreveu:Mas e no caso de um game 2D?

da pra usar o transform.left do seu player para movimentar e tal... a questão é, você está rotacionando o seu player nesse Loop? ou está fazendo algum AddForce com Rigidbody para mover? Como exatamente está movimentando o seu player?

Por que a direção de movimento pode ser um simples transform.right, transform.left, transform.up, o que você precisar...
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DÚVIDA Re: Como fazer o Player ir para a frente dele, independente da orientação?

Mensagem por PedroLeite Seg Jun 22, 2020 6:26 am

Acho que esse é o problema, acredito que precisa rotacionar o Player no loop  né, mas como faço isso? Existe algum comando simples ou precisa de uma lógica mais elaborada?

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DÚVIDA Re: Como fazer o Player ir para a frente dele, independente da orientação?

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jun 22, 2020 1:42 pm

PedroLeite escreveu:Acho que esse é o problema, acredito que precisa rotacionar o Player no loop  né, mas como faço isso? Existe algum comando simples ou precisa de uma lógica mais elaborada?

Depende... você pode "forçar" o seu player a se mover para frente, e se o colisor dele for suficientemente plano, ele vai se ajustar ao chão...

Então você aplica 2 forças ao seu player, uma na direção (-transform.up) para forçá-lo sempre para baixo, e a outra na direção (transform.right) para fazer ele andar...

Eu precisaria ver uma imagem de como o chão está configurado, como esses loops estão configurados, tipo, como os colisores estão dispostos, etc, pra ter uma ideia.
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DÚVIDA Re: Como fazer o Player ir para a frente dele, independente da orientação?

Mensagem por PedroLeite Ter Jun 23, 2020 1:36 am

Encontrei uma solução aqui amigo, muito obrigado pelas dicas me ajudaram muito...

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