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por PedroLeite Sex Jun 19, 2020 9:12 pm
Estou tentando fazer um código em que o player sempre vai para frente dele, independente da orientação (eixo x ou eixo y) por exemplo: quando o player entra em um loop (tipo Sonic), porque se eu usar o código simples de movimentação, ele chega até 1/4 do loop e trava ali, será que alguém pode me ajudar?
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por hendrick22 Sáb Jun 20, 2020 6:39 pm
PedroLeite escreveu:Estou tentando fazer um código em que o player sempre vai para frente dele, independente da orientação (eixo x ou eixo y) por exemplo: quando o player entra em um loop (tipo Sonic), porque se eu usar o código simples de movimentação, ele chega até 1/4 do loop e trava ali, será que alguém pode me ajudar?
é um jogo 2d ?
se não for vc pode usar o
- Código:
transform.position += transform.forward * velocidade * Time.deltaTime;
ou
- Código:
transform.Translate(0,0, velocidade * Time.deltaTime);
no meu canal tem uma serie de jogo de plataforma onde no primeiro video eu ensino a fazer a movimentação orientada pelo jogador e a camera tb
https://www.youtube.com/watch?v=2boDbshQ0Gk
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por PedroLeite Sáb Jun 20, 2020 10:11 pm
Sim e um game 2D, vlw amigo, vou dar uma olhada lá
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por PedroLeite Sáb Jun 20, 2020 10:14 pm
Mas e no caso de um game 2D?
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por MarcosSchultz Seg Jun 22, 2020 1:52 am
PedroLeite escreveu:Mas e no caso de um game 2D?
da pra usar o transform.left do seu player para movimentar e tal... a questão é, você está rotacionando o seu player nesse Loop? ou está fazendo algum AddForce com Rigidbody para mover? Como exatamente está movimentando o seu player?
Por que a direção de movimento pode ser um simples transform.right, transform.left, transform.up, o que você precisar...
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por PedroLeite Seg Jun 22, 2020 6:26 am
Acho que esse é o problema, acredito que precisa rotacionar o Player no loop né, mas como faço isso? Existe algum comando simples ou precisa de uma lógica mais elaborada?
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por MarcosSchultz Seg Jun 22, 2020 1:42 pm
PedroLeite escreveu:Acho que esse é o problema, acredito que precisa rotacionar o Player no loop né, mas como faço isso? Existe algum comando simples ou precisa de uma lógica mais elaborada?
Depende... você pode "forçar" o seu player a se mover para frente, e se o colisor dele for suficientemente plano, ele vai se ajustar ao chão...
Então você aplica 2 forças ao seu player, uma na direção (-transform.up) para forçá-lo sempre para baixo, e a outra na direção (transform.right) para fazer ele andar...
Eu precisaria ver uma imagem de como o chão está configurado, como esses loops estão configurados, tipo, como os colisores estão dispostos, etc, pra ter uma ideia.
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por PedroLeite Ter Jun 23, 2020 1:36 am
Encontrei uma solução aqui amigo, muito obrigado pelas dicas me ajudaram muito...
PedroLeite- Iniciante
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