Como salvar cena? e fazer ela carregar com um simples menu?
2 participantes
Página 1 de 1
Como salvar cena? e fazer ela carregar com um simples menu?
Olá,
Gostaria de saber como faço para salvar a cena? com PlayerPrefs mesmo, e depois logar ela quando o usuario sair e voltar para o game.
tks..
Gostaria de saber como faço para salvar a cena? com PlayerPrefs mesmo, e depois logar ela quando o usuario sair e voltar para o game.
tks..
Portela- Membro
- PONTOS : 1526
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras :
Re: Como salvar cena? e fazer ela carregar com um simples menu?
[quote="Portela"]Olá,
Gostaria de saber como faço para salvar a cena? com PlayerPrefs mesmo, e depois logar ela quando o usuario sair e voltar para o game.
tks..[/quote]
vc pode salvar o numero dela,eu não sei como vc está fazendo pra passar de fase,mas se vc tiver um script no objeto que passa vc de fase,vc pode criar uma variavel que indica qual fase é ela e salvar no playerprefs,e quando for carregar em um menu vc faz um for pra saber se existe o valor no playerprefs
este é um exemplo do meu jogo
[code] public int saveLevel;
private GameManager gameManager;
private void OnTriggerEnter(Collider other)
{
//carrega o mapa ao chegar na chegada
if(other.tag == "Player")
{
PlayerPrefs.SetString(saveLevel.ToString(), saveLevel.ToString());
PlayerPrefs.Save();
}
}[/code]
[code] //essa linha procura os botoes na cena
levelSave = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Level");
for (int i = 0; i < levelSave.Length; i++)
{
if (PlayerPrefs.HasKey(i.ToString()))
{
if (!levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable)
levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable = true;
}
else
{
levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable = false;
}
}[/code]
Gostaria de saber como faço para salvar a cena? com PlayerPrefs mesmo, e depois logar ela quando o usuario sair e voltar para o game.
tks..[/quote]
vc pode salvar o numero dela,eu não sei como vc está fazendo pra passar de fase,mas se vc tiver um script no objeto que passa vc de fase,vc pode criar uma variavel que indica qual fase é ela e salvar no playerprefs,e quando for carregar em um menu vc faz um for pra saber se existe o valor no playerprefs
este é um exemplo do meu jogo
[code] public int saveLevel;
private GameManager gameManager;
private void OnTriggerEnter(Collider other)
{
//carrega o mapa ao chegar na chegada
if(other.tag == "Player")
{
PlayerPrefs.SetString(saveLevel.ToString(), saveLevel.ToString());
PlayerPrefs.Save();
}
}[/code]
[code] //essa linha procura os botoes na cena
levelSave = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Level");
for (int i = 0; i < levelSave.Length; i++)
{
if (PlayerPrefs.HasKey(i.ToString()))
{
if (!levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable)
levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable = true;
}
else
{
levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable = false;
}
}[/code]
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3201
REPUTAÇÃO : 51
Idade : 25
Respeito as regras :
Re: Como salvar cena? e fazer ela carregar com um simples menu?
Oi valeu mesmo,
eu to fazendo assim esse projeto é tipo aqueles joguinhos de dar Match, Só coloquei o Save na void start, e um botão no menu chamamando a void Load!
mas achei bem legal assim como você fez tenho um projeto de plataforma 2d, vou fazer isso nele !!
eu to fazendo assim esse projeto é tipo aqueles joguinhos de dar Match, Só coloquei o Save na void start, e um botão no menu chamamando a void Load!
mas achei bem legal assim como você fez tenho um projeto de plataforma 2d, vou fazer isso nele !!
- Código:
public void Save()
{
http://SceneManager.GetActiveScene ().buildIndex;
}
public void Load()
{
http://SceneManager.LoadScene();
}
- Código:
public void SaveGame() {
PlayerPrefs.SetInt ("Level", SceneManager.GetActiveScene ().buildIndex);
PlayerPrefs.Save ();
print ("Game saved!");
}
- Código:
public void LoadGame() {
SceneManager.LoadScene ( PlayerPrefs.GetInt("Level") );
print ("Game loaded!");
}
Portela- Membro
- PONTOS : 1526
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Salvar e carregar objeto instaciado
» Carregar próxima cena.
» Salvar e carregar dados json player pref
» Como salvar e carregar pontuação de um banco de dados
» Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
» Carregar próxima cena.
» Salvar e carregar dados json player pref
» Como salvar e carregar pontuação de um banco de dados
» Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos