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DÚVIDA Carregar próxima cena.

Mensagem por VSouza em Seg Jul 11, 2016 10:33 am

Olá, criei um código para me auxiliar na mudança de cena, onde eu não precise criar um código específico para cada objeto. Pois quero que quando o Player se choque com algum objeto ele mude de cena.

Veja meu código, utilizei a string para digitar no nome da cena e depois carregar, criei uma função para isso. porém quando chamo essa função dentro do  OnCollisionEnter2D  o código dá esta erro:  

Código:
Assets/script/destruir1.cs(16,25): error CS1501: No overload for method `LevelSelect' takes `0' arguments





Código:
sing UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class destruir1 : MonoBehaviour {
   private string levelString;
   public int level;

   void Start(){

         }

   void OnCollisionEnter2D (Collision2D Colider) {
      
      if (Colider.gameObject.tag == "Player") {

         LevelSelect ();

         }



}

   public void LevelSelect(string _level) {
      levelString = _level;
      SceneManager.LoadScene (levelString);}
}


Alguém me ajuda?

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DÚVIDA Re: Carregar próxima cena.

Mensagem por Weslley em Seg Jul 11, 2016 10:51 am

vc coloco o nome da cena na variável ?
Código:
 private string levelString;
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DÚVIDA Re: Carregar próxima cena.

Mensagem por VSouza em Seg Jul 11, 2016 11:02 am

Ops, reformulei algumas coisas e agora tá funcionando: 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class destruir1 : MonoBehaviour {
   public string nextLevel;

   void Start(){

         }

   void OnCollisionEnter2D (Collision2D Colider) {
      
      if (Colider.gameObject.tag == "Player") {

         VamosVer ();

         }



}

   public void VamosVer() {
      SceneManager.LoadScene (nextLevel); }

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DÚVIDA Re: Carregar próxima cena.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 11, 2016 7:34 pm

VSouza escreveu:Olá, criei um código para me auxiliar na mudança de cena, onde eu não precise criar um código específico para cada objeto. Pois quero que quando o Player se choque com algum objeto ele mude de cena.

Veja meu código, utilizei a string para digitar no nome da cena e depois carregar, criei uma função para isso. porém quando chamo essa função dentro do  OnCollisionEnter2D  o código dá esta erro:  

Código:
Assets/script/destruir1.cs(16,25): error CS1501: No overload for method `LevelSelect' takes `0' arguments





Código:
sing UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class destruir1 : MonoBehaviour {
 private string levelString;
 public int level;

 void Start(){

 }

 void OnCollisionEnter2D (Collision2D Colider) {
 
 if (Colider.gameObject.tag == "Player") {

 LevelSelect ();

 }



}

 public void LevelSelect(string _level) {
 levelString = _level;
 SceneManager.LoadScene (levelString);}
}


Alguém me ajuda?

O erro estava ocorrendo por que você está chamando a void "LevelSelect" e não está informando nenhuma string para ela, mas ela está pedindo uma pelo menos.
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