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Bom dia.. gostaria de saber se existe uma maneira de ver o quanto o script esta puxando de memória.. Por exemplo, em uma das cenas do meu jogo, o fps fica em torno de 63 - 70 FPS (acredito que seja muito bom) porém, quando algum inimigo está em cena, o FPS cai para 46-55 mais ou menos... Acredito que seja o script que está pesando, como ver o "peso" que ele tem.. é possivel ver na barra de Stats?
Pela queda do fps, acredito que ou seu inimigo tem uma quantidade de polígonos muito alta e isso tá fazendo o skinnedMeshRenderer matar teu CPU, ou o material dele é muito pesado pra GPU. É bem difícil um único script derrubar tanto o fps, a menos que tenha algum loop infinito ou leak de memória acontecendo... Comece pelo profiler, como o Weslley sugeriu, mas seria bom dar uma checada na quantidade de polígonos dos seus modelos.
Fagner
Moderador
PONTOS : 4244 REPUTAÇÃO : 665 Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.Respeito as regras :
Fagner escreveu:Pela queda do fps, acredito que ou seu inimigo tem uma quantidade de polígonos muito alta e isso tá fazendo o skinnedMeshRenderer matar teu CPU, ou o material dele é muito pesado pra GPU. É bem difícil um único script derrubar tanto o fps, a menos que tenha algum loop infinito ou leak de memória acontecendo... Comece pelo profiler, como o Weslley sugeriu, mas seria bom dar uma checada na quantidade de polígonos dos seus modelos.
A quantidade de polígonos está bem baixa... Os modelos estão bem leves... Cada script do inimigo tem mais ou menos 800 linhas.. com mais de 2 ou 3 tempos acontecendo ao mesmo tempo (time.deltaTime) esses tempos estão todos na void update e são para o inimigo ser congelado/cair/ beber poção...
Talvez seja esse o motivo de esse pequeno lag ? Por que o jogo em si, mesmo com um script não muito otimizado, acaba por rodar lisinho com alguns raros trechos de queda apenas ...
Eu pensei em deixar as funções acima em voids separadas.. séria melhor ? Dar um startCouroutine para o ininimigo cair e se levantar ao invés de um time.deltatime no update? Eu não sei muito bem como separar um script com tantas funções