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Ativar audio após um tempo

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DÚVIDA Ativar audio após um tempo

Mensagem por LeonradoGp em Sex Fev 05, 2016 5:01 pm

ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR COM UM SCRIPT BÁSICO DE COMO ATIVAR ÁUDIO APÓS UM TEMPO?

EXEMPLO: APÓS 5MIN O ÁUDIO ATIVA.
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DÚVIDA Re: Ativar audio após um tempo

Mensagem por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 5:08 pm

Eu gosto de dar tempo em algo usando variaveis mais existem outros tipo .
1-crie uma variavel do tipo float.
2-use o time.deltaTime para aumenta-la no inicio do jogo
3-determine que tempo executa uma ação.
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DÚVIDA Re: Ativar audio após um tempo

Mensagem por LeonradoGp em Sex Fev 05, 2016 5:12 pm

Tipo assim?  

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class contador : MonoBehaviour {
 
 
 public float tempo = 1f;
 public AudioClip SOM;
 private float tempoCorrente;
 
 void Update(){
 tempoCorrente += Time.deltaTime;
 if(tempoCorrente >= tempo){

 }
 }
}
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DÚVIDA Re: Ativar audio após um tempo

Mensagem por LeonradoGp em Sex Fev 05, 2016 5:15 pm

Se estiver certo só preciso saber como eu coloco o audio ali
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DÚVIDA Re: Ativar audio após um tempo

Mensagem por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 5:19 pm

Tenta assim:(coloque seu audio no objeto que tiver esse script)
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class contador : MonoBehaviour
{
    public float tempo;
    void Start()
    {
        tempo += Time.deltaTime;
    }
    void Update()
    {
        if (tempo == 500)//bote um valor menor para testar
        {
            AudioSource audio = GetComponent<AudioSource>();
            audio.Play();
            audio.Play(44100);
        }
    }
}

N testei tenta ai!
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DÚVIDA Re: Ativar audio após um tempo

Mensagem por LeonradoGp em Sex Fev 05, 2016 5:31 pm

não funcionou, eu coloquei esse script na camera e um audioSource com loop e o som adicionado, não deu em nada
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DÚVIDA Re: Ativar audio após um tempo

Mensagem por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 5:53 pm

Vc diminuio o tempo?
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