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Dúvida sobre desbloquear um nível ao terminar o anterior

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DÚVIDA Dúvida sobre desbloquear um nível ao terminar o anterior

Mensagem por Lester3422 2/12/2019, 13:57

Gente, eu estou desenvolvendo um game de terror, e estou fazendo em níveis (Forest, Basement e Pizzeria) esses mapas são para um Fan game de fnaf, e o desafio do Basement é encontrar 3 chaves pra abrir uma porta em 2 minutos, e eu queria deixar bloqueado o mapa da Pizzeria, porque lá tem um pedaço da história do modo história
É não sei como fazer pra que quando o player conseguir passar do Basement, a Pizzeria esteja desbloqueada

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DÚVIDA Re: Dúvida sobre desbloquear um nível ao terminar o anterior

Mensagem por SteveRogers 2/12/2019, 14:10

Você ao menos tentou escrever o script? se sim, poste aí que te ajudamos.
Caso contrário, leia a  Regra 6 do fórum.
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre desbloquear um nível ao terminar o anterior

Mensagem por Lester3422 2/12/2019, 14:14

SteveRogers escreveu:Você ao menos tentou escrever o script? se sim, poste aí que te ajudamos.
Caso contrário, leia a  Regra 6 do fórum.
Então kkkk
Eu n sei como transferir dados entre cenas, por isso n fiz o script

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DÚVIDA Re: Dúvida sobre desbloquear um nível ao terminar o anterior

Mensagem por Fagner 2/12/2019, 14:15

Lester3422 escreveu:Então kkkk
Eu n sei como transferir dados entre cenas, por isso n fiz o script
Olá @Lester3422, tente começar por aqui
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.GetInt.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.SetInt.html



Você pode criar um int no playerprefs, ex: liberarCenaX
no menu onde essa cena fica disponível, você checa usando o GetInt, se o liberarCenaX for igual a 1 por exemplo, você desbloqueia ela, caso contrário, ela permanece bloqueada.
Você pode bloquear fisicamente (caso use um botão) modificando a propriedade Interactable do botão.
https://docs.unity3d.com/2019.1/Documentation/ScriptReference/UI.Selectable-interactable.html
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre desbloquear um nível ao terminar o anterior

Mensagem por Lester3422 2/12/2019, 14:35

Spoiler:

Vlw mano, obrigado

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