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[RESOLVIDO] Criar Apk Android 64 .aab

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Resolvido [RESOLVIDO] Criar Apk Android 64 .aab

Mensagem por SergioDB em Ter Out 15, 2019 1:22 am

Ola estou com um problema ao criar aplicativo em 64 bit para o Play Console, o APK em 32 cria normalmente, mas o 64 faz todo o processo mas ao chegar no IL2CCP da msg de erro no console. É uma msg de erro gigante mas vou colocar ela resumida aqui:

Failed running C:\Program Files\Unity\Editor\Data\il2cpp/build/il2cpp.exe --convert-to-cpp --emit-null-checks --enable-array-bounds-check --compile-cpp --libil2cpp-static --platform="Android" --architecture="ARM64" --configuration="Release"

Exception: C:\Program Files\Unity\Editor\Data\il2cpp/build/il2cpp.exe did not run properly!
UnityEditorInternal.Runner.RunProgram (UnityEditor.Utils.Program p, System.String exe, System.String args, System.String workingDirectory, UnityEditor.Scripting.Compilers.CompilerOutputParserBase parser) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/BuildUtils.cs:130)

Eu pesquisei na net mas todas as opções que achei não funcionou, eu estou usando versão LTS 2017.4.32f1, ela tem suporte para 64, arrisquei atualizar para LTS 2018 e deu o mesmo erro, hoje instalei a 2019 beta mas deu outro tipo de erro.


Agradeceria muito se alguém aqui soubesse como resolver ou dar uma dica de onde poderia estar o problema, já esta tudo pronto no Google para eu lançar o game mas eles só lançam se tiver tb uma versão em 64 bit. Obrigado!!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar Apk Android 64 .aab

Mensagem por gtcmcsgo em Ter Out 15, 2019 3:55 pm

@SergioDB escreveu:Ola estou com um problema ao criar aplicativo em 64 bit para o Play Console, o APK em 32 cria normalmente, mas o 64 faz todo o processo mas ao chegar no IL2CCP da msg de erro no console. É uma msg de erro gigante mas vou colocar ela resumida aqui:

Failed running C:\Program Files\Unity\Editor\Data\il2cpp/build/il2cpp.exe --convert-to-cpp --emit-null-checks --enable-array-bounds-check --compile-cpp --libil2cpp-static --platform="Android" --architecture="ARM64" --configuration="Release"

Exception: C:\Program Files\Unity\Editor\Data\il2cpp/build/il2cpp.exe did not run properly!
UnityEditorInternal.Runner.RunProgram (UnityEditor.Utils.Program p, System.String exe, System.String args, System.String workingDirectory, UnityEditor.Scripting.Compilers.CompilerOutputParserBase parser) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/BuildUtils.cs:130)

Eu pesquisei na net mas todas as opções que achei não funcionou, eu estou usando versão LTS 2017.4.32f1, ela tem suporte para 64, arrisquei atualizar para LTS 2018 e deu o mesmo erro, hoje instalei a 2019 beta mas deu outro tipo de erro.


Agradeceria muito se alguém aqui soubesse como resolver ou dar uma dica de onde poderia estar o problema, já esta tudo pronto no Google para eu lançar o game mas eles só lançam se tiver tb uma versão em 64 bit. Obrigado!!
 
Desculpa a minha duvida, más só da pra postar na play store se estiver marcado x64 la na exportacao da unity?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar Apk Android 64 .aab

Mensagem por SergioDB em Qua Out 16, 2019 3:51 am

Tem que deixar habilitado ARM64 em Other Setigns, e mudar de mono para IL2CPP, isso é padrão, eu estou com problema ao finalizar a criação do APK, pois da esse erro.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar Apk Android 64 .aab

Mensagem por Fagner em Qua Out 16, 2019 6:18 am

Sérgio, pelo visto não há muito o que fazer além de tentar uma reinstalação do módulo de IL2CPP ou mesmo da Unity  inteira, eu faria a desinstalação completa, removeria quaisquer arquivos remanescentes e faria uma nova instalação do zero.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar Apk Android 64 .aab

Mensagem por SergioDB em Qui Out 17, 2019 11:56 am

@Fagner escreveu:Sérgio, pelo visto não há muito o que fazer além de tentar uma reinstalação do módulo de IL2CPP ou mesmo da Unity  inteira, eu faria a desinstalação completa, removeria quaisquer arquivos remanescentes e faria uma nova instalação do zero.
 O pior que já fiz isso, e não resolveu, fiz a loucura de instalar a Unity 2018, e 2019 e o erro continuou, já procurei uma atualização pro ILCPP2 ou uma maneira de instalar separado ou substituir o arquivo e nada. E só falta isso para eu promover no Play Console, o APK 32 já upei lá mas não tem como lançar sem o APK 64
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Mensagem por NyanHeavyBR em Sab Out 19, 2019 4:39 pm

Se eu não me engano, aplicativos sem x64 podem ser publicados ate o dia 1 de janeiro ou fevereiro, no console aparece o aviso mas ainda deixa publicar, eu mudei para o ILCPP2 e marquei o ARM64 mas por algum motivo a google play diz que ainda não tem suporte x64
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar Apk Android 64 .aab

Mensagem por SergioDB em Sab Out 19, 2019 10:52 pm

@NyanHeavyBR escreveu:Se eu não me engano, aplicativos sem x64 podem ser publicados ate o dia 1 de janeiro ou fevereiro, no console aparece o aviso mas ainda deixa publicar, eu mudei para o ILCPP2 e marquei o ARM64 mas por algum motivo a google play diz que ainda não tem suporte x64
Eu já fiz todo o processo para publicar, carreguei as imagens fiz os questionários, já carreguei o APK em 32, mas o aviso é que falta o APK em 64, eu ja tenho um APK na PlayStore referente a um livro em realidade aumentada que fiz ano passado, fiz o mesmo processo agora mas ele não avança na publicação se não tiver o APK em 64, e eu fiz um teste ontem com um game que havia feito antes desse, e foi usado para aprendizado no desenvolvimento desse, e nesse game teste criou o APK 64, eu estou procurando algum erro nesse game pois acredito que no gradle como ja vi no site da Unity não aceita alguns tipos de erro, o que não ocorre na criação de APK 32.
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Mensagem por Fagner em Dom Out 20, 2019 1:37 am

Sérgio, dê uma olhada em suas mensagens privadas.
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Mensagem por SergioDB em Seg Out 21, 2019 5:13 pm

@Fagner escreveu:Sérgio, dê uma olhada em suas mensagens privadas.
Obrigado por responder, já respondi no privado espero que tenha respondido certo pq me bato com o estilo do site.
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Mensagem por NyanHeavyBR em Ter Nov 05, 2019 7:43 pm

Interessante a conclusão desse tópico, resposta no privado Curti isso

Para o proximos que vierem, descobri é preciso desmarcar a opção x86, logo abaixo do ARM64 depois de mudar para o ILCPP2, isso resolveu meu problema!
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Mensagem por Fagner em Ter Nov 05, 2019 7:48 pm

A resposta no privado foi pra oferecer ajuda via TeamViewer, passei meu numero de telefone pessoal, que obviamente não iria postar num tópico do fórum, apenas queria dar uma olhada mais "de perto" pra tentar encontrar o problema, pois eu já tinha esgotado todas as possibilidades que veio a mente.
O resultado, é que o problema até hoje não foi solucionado, então sugeri pro Sergio, exportar as cenas do projeto via Package e importar aos poucos em um projeto novo até encontrar onde estava o erro(talvez até resolvendo).
Até o momento ele não teve tempo de fazer essa ultima tentativa, mas se der certo pode ter certeza que o manterei informado ^^.
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Mensagem por SergioDB em Qua Nov 20, 2019 10:15 pm

@Fagner escreveu:A resposta no privado foi pra oferecer ajuda via TeamViewer, passei meu numero de telefone pessoal, que obviamente não iria postar num tópico do fórum, apenas queria dar uma olhada mais "de perto" pra tentar encontrar o problema, pois eu já tinha esgotado todas as possibilidades que veio a mente.
O resultado, é que o problema até hoje não foi solucionado, então sugeri pro Sergio, exportar as cenas do projeto via Package e importar aos poucos em um projeto novo até encontrar onde estava o erro(talvez até resolvendo).
Até o momento ele não teve tempo de fazer essa ultima tentativa, mas se der certo pode ter certeza que o manterei informado ^^.
Fagner muito obrigado pela dica, hoje publiquei o APP no google, vou aguardar agora para eles lançarem,  para exemplificar aqui o que fiz para resolver o problema, eu e o Fagner tentamos de várias formas mas ele chegou a conclusão de começar um projeto do zero, então criei um package de cada cena do jogo e extrai no novo projeto, e fui criando a cada cena extraída o APP 64, para ver se o erro estava em alguma cena, mas o erro estava no projeto, pois não deu nenhum erro nas cenas. Então foi só configurar e criar o APP. Valeu pela ajuda.
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