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[RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?

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Resolvido [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?

Mensagem por diegooliveirac em Qui Out 13, 2016 3:31 pm

Boa tarde,
gostaria de saber como faço para criar um botão de atirar touch para android em C#

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?

Mensagem por kalielson em Qui Out 13, 2016 6:15 pm

você tem o script do tiro ?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?

Mensagem por diegooliveirac em Qui Out 13, 2016 6:35 pm

kalielson escreveu:você tem o script do tiro ?
Tenho sim, só preciso saber como chamar o tiro no botão

diegooliveirac
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?

Mensagem por kalielson em Qui Out 13, 2016 7:07 pm

diegooliveirac escreveu:
kalielson escreveu:você tem o script do tiro ?
Tenho sim, só preciso saber como chamar o tiro no botão
Tem como postar o script ?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?

Mensagem por diegooliveirac em Qui Out 13, 2016 7:46 pm

kalielson escreveu:
diegooliveirac escreveu:
kalielson escreveu:você tem o script do tiro ?
Tenho sim, só preciso saber como chamar o tiro no botão
Tem como postar o script ?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public abstract class Basewepon : MonoBehaviour {

   public float damage;
   public float fireRate;
   public int capacityAmmo;      //capacidade de munição
   public int capacityAmmoOutWepon; //capacidade de munição fora da arma
   public Balaok bala;
   //public Vector3 positionSpawnProjectil;
   public Transform positionSpawnProjectil;


   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
   }

   public void Fire (){
      Onfire ();
   }
   public void Reload(){
      OnReload ();
   }
   protected abstract void Onfire ();
   protected abstract void OnReload ();
}
esse acima é o da arma.

esse abaixo é o da bala:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Arma1 : Basewepon {

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
   }
   protected override void Onfire(){
      Instantiate (bala.gameObject,positionSpawnProjectil.position, transform.rotation);
   }

   protected override void OnReload (){
      throw new System.NotImplementedException ();
   }
}   
e esse é o player:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Player : MonoBehaviour {

   //public Armaok arma;
   public List<Basewepon> weapons;
   public int vida = 100;
   public string cena;

   void Awake(){
   
      transform.tag = "Player";
   }
   public void shoot(Basewepon){
      weapons [0].Fire();
   }
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetButtonDown("Fire1")){ //||input.gettoutch
         weapons [0].Fire();
         //weapons [1].Fire();
         //weapons [2].Fire();
         
      }


      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         Morte ();
      }
   
   }
   void Morte(){
      SceneManager.LoadScene (cena);
   }

}
o problema é que o método fire é de uma classe abstrata e não da pra eu colocar o botão pelo inspector, como eu posso fazer??

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?

Mensagem por kalielson em Qui Out 13, 2016 8:18 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Player : MonoBehaviour {

  //public Armaok arma;
  public List<Basewepon> weapons;
  public int vida = 100;
  public string cena;

  void Awake(){
 
      transform.tag = "Player";
  }
  public void shoot(Basewepon){
      weapons [0].Fire();
  }
  // Update is called once per frame
  void Update () {

      foreach (Touch touch in Input.touches) {
         if (touch.tapCount == 1)
            weapons [0].Fire();
              //weapons [1].Fire();
              //weapons [2].Fire();           
      }

         if (vida <= 0) {
           vida = 0;
           Morte ();
      }
 
  }
  void Morte(){
      SceneManager.LoadScene (cena);
  }

}

Tente desta forma, no script do Player
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?

Mensagem por Manawydan em Qui Out 13, 2016 8:29 pm

Eu tentaria algo assim:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class Player : MonoBehaviour {

   public List<Basewepon> weapons;
   // LINK O BOTAO DE TIRO NESSA VARIAVEL
   public Button shootButton;
   // ESSA VARIAVEL REPRESENTA O INDICE DA ARMA ATUAL
   public int weaponIndex = 0;
   public int vida = 100;
   public string cena;

   void Awake(){
      transform.tag = "Player";
      shootButton.onClick.AddListener (()=> Shoot());
   }

   void Shoot(){
      weapons [weaponIndex].Fire ();
   }
      
   void Update () {
      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         Morte ();
      }
   }
   void Morte(){
      SceneManager.LoadScene (cena);
   }

}

A unica coisa que voce precisa fazer é linkar o botao onde esta pedindo.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?

Mensagem por diegooliveirac em Qui Out 13, 2016 9:10 pm

kalielson escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Player : MonoBehaviour {

   //public Armaok arma;
   public List<Basewepon> weapons;
   public int vida = 100;
   public string cena;

   void Awake(){
  
      transform.tag = "Player";
   }
   public void shoot(Basewepon){
      weapons [0].Fire();
   }
   // Update is called once per frame
   void Update () {

 foreach (Touch touch in Input.touches) {
 if (touch.tapCount == 1)
 weapons [0].Fire();
         //weapons [1].Fire();
         //weapons [2].Fire();            
 }

       if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         Morte ();
      }
  
   }
   void Morte(){
      SceneManager.LoadScene (cena);
   }

}

Tente desta forma, no script do Player
Cara muito obrigado mesmo, vcs aqui do fórum são muito bons ajudam bastante. Muito obrigado mesmo

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