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Unity carregando objetos sozinho

2 participantes

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DÚVIDA Unity carregando objetos sozinho

Mensagem por danielPedra90 Seg Out 07, 2019 7:07 pm

Olá amigos boa noite, sou iniciante e estou tentando resolver um a situação.  Existem alguns objetos que precisam estar desativados quanto a cena carregar. Eu desativei esses elementos e utilizei a função set.active num scrpit condicionando o aparecimento deles a uma ação do jogador. Quando a cena está "estática"(dando o play apenas nela)  funciona bem, porém quando a passagem de cena é feita, os elementos que estão desativados no inspector são ativados "sozinhos" e já aparecem na cena, evento que não era para acontecer.

1- Play na cena (cena isolada, sem andamento do jogo)

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/unity_inspector-png

2- Cena apos a cena anterior (jogo em andamento)

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/unity_inspector2-png

O unity está ativando o objeto  "sozinho" durante a passagem de cena, pelo menos esse comando não está, explicitamente, em nenhum script. Pelo contrário, o aparecimento do objeto está condicionado a  uma pontuação!

Poderiam me ajudar?

É para o meu TCC e estou desesperado! kk

Valeu!

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DÚVIDA Re: Unity carregando objetos sozinho

Mensagem por MayLeone Seg Out 07, 2019 10:49 pm

Posta o script aqui para que possamos ajudar.
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DÚVIDA Re: Unity carregando objetos sozinho

Mensagem por danielPedra90 Seg Out 07, 2019 11:42 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class GlobalEnigma3 : MonoBehaviour
{
    public static int enigmaCont;
    public int InternoEnigma;
    public GameObject PanelTopo1;
    public GameObject enigmaDisplay;
    public GameObject DisplayClassificacao;
    public GameObject LigacaoDisplayClas;
    private Animator AnimarPainel;
    private PassarCena passarCena;
    private GlobalEnigma globalEnigma;






    private void Awake()
    {
        AnimarPainel = GetComponent<Animator>();
        passarCena = GetComponent<PassarCena>();
        globalEnigma = GetComponent<GlobalEnigma>();


    }

    private void Start()
    {

    }


    void Update()
    {

        InternoEnigma = enigmaCont;
        //enigmaDisplay.GetComponent<UnityEngine.UI.Text>().text = "Pontos: " + InternoEnigma;//
        PassarCena.enigmaCont = InternoEnigma;
        TempoFase3.enigmaCont = InternoEnigma;



        if (InternoEnigma == 120)
        {

            //PanelTopo.SetActive(true); Verificar necessidade
            PanelTopo1.SetActive(true);
            DisplayClassificacao.SetActive(true);
            LigacaoDisplayClas.SetActive(true);

        }

    }


}





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DÚVIDA Re: Unity carregando objetos sozinho

Mensagem por MayLeone Ter Out 08, 2019 1:54 am

No lugar do If tenta colocar isso:

Código:
var pontuacao = InternoEnigma == 120;

PanelTopo1.SetActive(pontuacao);
// E assim com os outros ...
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DÚVIDA Re: Unity carregando objetos sozinho

Mensagem por danielPedra90 Ter Out 08, 2019 2:20 am

Ah May! Ja resolvi! É que eu tinha dado um vacilo monstro! Viajei e fiquei uns 20 dias sem abrir o projeto... Tinha me esquecido de algumas coisas, era um script escondido que estava ativando o painel!
Desculpa, mas foi bobeira minha total! 
Prometo ser mais atencioso na próxima!
Mas valeu!

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DÚVIDA Re: Unity carregando objetos sozinho

Mensagem por MayLeone Ter Out 08, 2019 2:45 am

Tudo bem, que bom q resolveu  Laughing
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