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[TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

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TUTORIAL [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Dez 20, 2014 10:37 pm

Crie um novo script em C# com o nome " FPS " e adicione este codigo

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FPS : MonoBehaviour {
 public float frameCount = 0;
 public float deltaTimee = 0.0f;
 public float fps = 0.0f;
 public float updateRate = 4.0f; // VEZES POR SEGUNTO QUE O FPS IRA APARECER NA TELA
 public Font fonte;
 void Update (){
 frameCount++;
 deltaTimee += Time.deltaTime;
 if (deltaTimee > 1.0f/updateRate){
 fps = frameCount / deltaTimee ;
 frameCount = 0;
 deltaTimee -= 1.0f/updateRate;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = fonte;
 GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/2.05f, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6,  Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));
 }
}

adicione este script a algum objeto em sua cena, e irá aparecer os FPS do seu jogo no canto da tela


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:30 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por AIcatraz em Qui Maio 28, 2015 3:30 pm

como fasso para mudar ele de lado

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 28, 2015 3:44 pm

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FPS : MonoBehaviour {
  public float frameCount = 0;
  public float deltaTimee = 0.0f;
  public float fps = 0.0f;
  public float updateRate = 4.0f; // VEZES POR SEGUNTO QUE O FPS IRA APARECER NA TELA
  public Font fonte;
  void Update (){
      frameCount++;
      deltaTimee += Time.deltaTime;
      if (deltaTimee > 1.0f/updateRate){
        fps = frameCount / deltaTimee ;
        frameCount = 0;
        deltaTimee -= 1.0f/updateRate;
      }
  }
  void OnGUI (){
      GUI.skin.font = fonte;
      GUI.Label (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/3, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6,  Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));
  }
}


básicamente tem que mudar esta linha

Código:

GUI.Label (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/3, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6,  Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));

na parte do screen.width ali no inicio que é onde começa a mostrar a escrita
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por geeksou em Sab Maio 30, 2015 11:11 am

Opa isso é bem útil para testar ajustes de desempenho, a unity bem que podia ter um medidor de FPS nativo né?! Belo tutorial vlw!
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