SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Testem meu Jogo de Aventura
objeto descer ao apertar um botão
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
[Assets] modelos 3d
Da para criar com o unity?
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Existe algum tipo de FPSController para android?
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
Duvida com script
[DUVIDA] Script Não Funciona
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
DUVIDA - Compras de Assets
Versao Final Dark Dreams....agradeco a todos :)
meu jogo primeiro jogo de android
Acertar apenas um componente Collider2D em objeto com mais de um Collider
Como fazer movimento 'serpenteado'
Hoje à(s) 11:52 am
Hoje à(s) 9:18 am
Hoje à(s) 9:07 am
Hoje à(s) 12:36 am
Hoje à(s) 12:14 am
Ontem à(s) 10:18 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 8:45 pm
Ontem à(s) 8:21 pm
Ontem à(s) 8:16 pm
Ontem à(s) 7:20 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 4:54 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:01 pm
Ontem à(s) 3:26 pm
Ontem à(s) 1:53 pm
Ontem à(s) 1:18 pm
Ontem à(s) 1:06 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 10:15 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:10 pm
Seg Fev 20, 2017 9:07 pm
Seg Fev 20, 2017 9:06 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:59 pm
Seg Fev 20, 2017 8:58 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
Seg Fev 20, 2017 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 8:23 pm
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
Ter Fev 14, 2017 7:43 am
Seg Fev 13, 2017 8:25 pm
Seg Fev 13, 2017 5:01 pm
Seg Fev 13, 2017 11:09 am
Seg Fev 13, 2017 11:02 am
lucasfera15
Fábiow775
tom ramber
MateusWTP
thiagograssi
zBanidor
tom ramber
PauloFR
Willian Wii
Willian Wii
Willian Wii
MateusWTP
dimmuo
silva75
MateusWTP
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Mic4el
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio
dstaroski
hackernew404
niao
Marc7
Marc7

[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por BloodyBS em Ter Jan 26, 2016 6:33 pm

(coloquei o scene manager ao invés do application loadlevel)Olá galerinha,fiz um script aqui bem básico hehe pois estou estudando o c#,resolvi mostrar a vocês o meu trabalho,espero que tenha alguma utilidade a vocês,breve vou estar profissa no c# esperem só Very Happy

1-Ir para uma cena ao colidir em um Objeto

Primeiro de tudo você precisará de um colisor(AVA),e nesse colisor deve estar ativado o is trigger e criar um script com o seguinte nome "ColisaoDaMorte" e coloque o seguinte código(é bem simples,simples mesmo,mas acho que para alguns pode ser uma ajuda)

Código:



using UnityEngine;


using System.Collections;

using UnityEngine.SceneManagement;




public class ColisaoDaMorte : MonoBehaviour {





public string Cena;





void Update () {





}





void OnTriggerEnter () {


SceneManager.LoadScene (Cena);


}





}


Depois salva e joga o script no seu colisor

2-Tempo para passar de cena

Esse você não precisará de um colisor nem objeto especifico,esse script pode ser colocado em qualquer objeto pois terá a mesma função,vamos lá
Crie um script chamado "TEMPOCENA" depois coloque o seguinte código(Também é simples,mas como já disse pode ajudar alguem,eu acho):


Código:
using UnityEngine;


using System.Collections;

using UnityEngine.SceneManagement;




public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {





private float Cronometro;


public int Tempo;


public string Cena;





void Update () {


Cronometro += Time.deltaTime;


if (Cronometro >= Tempo) {


SceneManager.LoadScene (Cena);


}





}


}




depois só salvar e "Voala",o tempo para troca de cena é editavel e a cena também pode ser escolhida(a cena deve conter apenas letras).
Bom gente esses são uns scripts nivel "profissional" que eu fiz kkkkkkkkk,até mais gente!


Última edição por BloodyBS em Qua Out 26, 2016 10:28 pm, editado 1 vez(es)

BloodyBS
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 422
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Black Hat
Python
Perl
Estudando C# e desenvolvimento de games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL OBS: Fiz algumas mudanças XD

Mensagem por Mauricio Maggot em Qua Mar 23, 2016 10:43 pm

Código 1 = Trigger:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ColisaoDaMorte : MonoBehaviour {

   public string Cena;

   void OnTriggerEnter () {
      Application.LoadLevel (Cena);
   }
Script 2 = Passar um tempo
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {

private float Cronometro;
public int Tempo;
public string Cena;

void Update () {
Cronometro += Time.deltaTime;
if (Cronometro >= Tempo) {
Application.LoadLevel (Cena);
}

}
}
Fiz em forma de Script para facilitar

Mauricio Maggot
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 579
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 13
Áreas de atuação : Programação em C# (O necessário para fazer um jogo)
Programador em Joltflip Games

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://slipknotmaggot0.wix.com/slipknot-maggot

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por Dom3000 em Sab Jun 18, 2016 4:05 pm

da hora

Dom3000
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 735
REPUTAÇÃO : 49
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por RenanMSV em Sab Jun 18, 2016 4:58 pm

Gostaria de informar que o Application.LoadLevel foi substituido faz algumas atualizacoes. Agora se usa o Scene Manager.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html

RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1639
REPUTAÇÃO : 320
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por BloodyBS em Seg Out 24, 2016 3:22 pm

Mauricio Maggot escreveu:Código 1 = Trigger:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ColisaoDaMorte : MonoBehaviour {

 public string Cena;

 void OnTriggerEnter () {
 Application.LoadLevel (Cena);
 }
Script 2 = Passar um tempo
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {

private float Cronometro;
public int Tempo;
public string Cena;

void Update () {
Cronometro += Time.deltaTime;
if (Cronometro >= Tempo) {
Application.LoadLevel (Cena);
}

}
}
Fiz em forma de Script para facilitar
Opa tranquilo =)

BloodyBS
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 422
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Black Hat
Python
Perl
Estudando C# e desenvolvimento de games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por BloodyBS em Seg Out 24, 2016 3:23 pm

Dom3000 escreveu:da hora
Thanks Smile

BloodyBS
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 422
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Black Hat
Python
Perl
Estudando C# e desenvolvimento de games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por BloodyBS em Seg Out 24, 2016 3:24 pm

RenanMSV escreveu:Gostaria de informar que o Application.LoadLevel foi substituido faz algumas atualizacoes. Agora se usa o Scene Manager.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
kk obg bom saber ate pq to voltando esses dias pro unity kkk

BloodyBS
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 422
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Black Hat
Python
Perl
Estudando C# e desenvolvimento de games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum