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[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

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TUTORIAL [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por BloodyBS em Ter Jan 26, 2016 6:33 pm

(coloquei o scene manager ao invés do application loadlevel)Olá galerinha,fiz um script aqui bem básico hehe pois estou estudando o c#,resolvi mostrar a vocês o meu trabalho,espero que tenha alguma utilidade a vocês,breve vou estar profissa no c# esperem só Very Happy

1-Ir para uma cena ao colidir em um Objeto

Primeiro de tudo você precisará de um colisor(AVA),e nesse colisor deve estar ativado o is trigger e criar um script com o seguinte nome "ColisaoDaMorte" e coloque o seguinte código(é bem simples,simples mesmo,mas acho que para alguns pode ser uma ajuda)

Código:



using UnityEngine;


using System.Collections;

using UnityEngine.SceneManagement;




public class ColisaoDaMorte : MonoBehaviour {





public string Cena;





void Update () {





}





void OnTriggerEnter () {


SceneManager.LoadScene (Cena);


}





}


Depois salva e joga o script no seu colisor

2-Tempo para passar de cena

Esse você não precisará de um colisor nem objeto especifico,esse script pode ser colocado em qualquer objeto pois terá a mesma função,vamos lá
Crie um script chamado "TEMPOCENA" depois coloque o seguinte código(Também é simples,mas como já disse pode ajudar alguem,eu acho):


Código:
using UnityEngine;


using System.Collections;

using UnityEngine.SceneManagement;




public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {





private float Cronometro;


public int Tempo;


public string Cena;





void Update () {


Cronometro += Time.deltaTime;


if (Cronometro >= Tempo) {


SceneManager.LoadScene (Cena);


}





}


}




depois só salvar e "Voala",o tempo para troca de cena é editavel e a cena também pode ser escolhida(a cena deve conter apenas letras).
Bom gente esses são uns scripts nivel "profissional" que eu fiz kkkkkkkkk,até mais gente!


Última edição por BloodyBS em Qua Out 26, 2016 10:28 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL OBS: Fiz algumas mudanças XD

Mensagem por Mauricio Maggot em Qua Mar 23, 2016 10:43 pm

Código 1 = Trigger:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ColisaoDaMorte : MonoBehaviour {

   public string Cena;

   void OnTriggerEnter () {
      Application.LoadLevel (Cena);
   }
Script 2 = Passar um tempo
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {

private float Cronometro;
public int Tempo;
public string Cena;

void Update () {
Cronometro += Time.deltaTime;
if (Cronometro >= Tempo) {
Application.LoadLevel (Cena);
}

}
}
Fiz em forma de Script para facilitar
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por Dom3000 em Sab Jun 18, 2016 4:05 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por RenanMSV em Sab Jun 18, 2016 4:58 pm

Gostaria de informar que o Application.LoadLevel foi substituido faz algumas atualizacoes. Agora se usa o Scene Manager.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por BloodyBS em Seg Out 24, 2016 3:22 pm

Mauricio Maggot escreveu:Código 1 = Trigger:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ColisaoDaMorte : MonoBehaviour {

 public string Cena;

 void OnTriggerEnter () {
 Application.LoadLevel (Cena);
 }
Script 2 = Passar um tempo
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {

private float Cronometro;
public int Tempo;
public string Cena;

void Update () {
Cronometro += Time.deltaTime;
if (Cronometro >= Tempo) {
Application.LoadLevel (Cena);
}

}
}
Fiz em forma de Script para facilitar
Opa tranquilo =)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por BloodyBS em Seg Out 24, 2016 3:23 pm

Dom3000 escreveu:da hora
Thanks Smile
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo

Mensagem por BloodyBS em Seg Out 24, 2016 3:24 pm

RenanMSV escreveu:Gostaria de informar que o Application.LoadLevel foi substituido faz algumas atualizacoes. Agora se usa o Scene Manager.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
kk obg bom saber ate pq to voltando esses dias pro unity kkk
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