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[DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

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DÚVIDA [DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

Mensagem por gcs13 em Sex Maio 03, 2019 10:16 pm

Salve salve! então, estou com um probleminha.. quando baixo um modelo do Sketchup e importo para o Unity, ele simplesmente fica como esta na imagem abaixo, ele não importa como deveria ser importado kkk. Meu Unity não está para "iniciar como administrador" e nem no "modo de compatibilidade", se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!
obrigado pela atenção! abraços!! ^^

Olha ae o "bug"
https://imgur.com/mZwY5WM
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

Mensagem por BrazaTattoo em Sex Maio 03, 2019 11:57 pm

Não sou um grande entendedor do assunto, mais você deve salvar o arquivo no formato certo, de preferência (.FBX) ou (.OBJ)
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

Mensagem por gcs13 em Sab Maio 04, 2019 5:57 pm

@BrazaTattoo escreveu:Não sou um grande entendedor do assunto, mais você deve salvar o arquivo no formato certo, de preferência (.FBX) ou (.OBJ)
É que eu baixo os modelos no site do Sketchup, os modelos já possuem um formato que é o .SKP e meu Unity não importa corretamente
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

Mensagem por BrazaTattoo em Dom Maio 05, 2019 8:49 pm

@gcs13 escreveu:
@BrazaTattoo escreveu:Não sou um grande entendedor do assunto, mais você deve salvar o arquivo no formato certo, de preferência (.FBX) ou (.OBJ)
É que eu baixo os modelos no site do Sketchup, os modelos já possuem um formato que é o .SKP e meu Unity não importa corretamente
Então você precisa abrir o projeto .SKP com o programa do Sketch UP e exportar ele novamente no formato .FBX
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

Mensagem por gcs13 em Ter Maio 07, 2019 8:42 pm

@BrazaTattoo escreveu:
@gcs13 escreveu:
@BrazaTattoo escreveu:Não sou um grande entendedor do assunto, mais você deve salvar o arquivo no formato certo, de preferência (.FBX) ou (.OBJ)
É que eu baixo os modelos no site do Sketchup, os modelos já possuem um formato que é o .SKP e meu Unity não importa corretamente
Então você precisa abrir o projeto .SKP com o programa do Sketch UP e exportar ele novamente no formato .FBX
Obrigado mano! resolveu!!  Laughing
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

Mensagem por BrazaTattoo em Qua Maio 08, 2019 10:45 pm

@gcs13 escreveu:
@BrazaTattoo escreveu:
@gcs13 escreveu:
@BrazaTattoo escreveu:Não sou um grande entendedor do assunto, mais você deve salvar o arquivo no formato certo, de preferência (.FBX) ou (.OBJ)
É que eu baixo os modelos no site do Sketchup, os modelos já possuem um formato que é o .SKP e meu Unity não importa corretamente
Então você precisa abrir o projeto .SKP com o programa do Sketch UP e exportar ele novamente no formato .FBX
Obrigado mano! resolveu!!  Laughing
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

Mensagem por DARKcrons em Sab Maio 18, 2019 2:28 pm

Encima dessa duvida tive outras eu usava o sketchUp Exportava o objetos da maneira certa mas como vocês sabem cada material vinha separado pelo fato de não ter corte de UV's de modo correto. Eu queria saber se isso deixa o projeto mas pesado.

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DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

Mensagem por gcs13 em Seg Maio 20, 2019 11:27 pm

@BrazaTattoo escreveu:
@gcs13 escreveu:
@BrazaTattoo escreveu:
@gcs13 escreveu:
@BrazaTattoo escreveu:Não sou um grande entendedor do assunto, mais você deve salvar o arquivo no formato certo, de preferência (.FBX) ou (.OBJ)
É que eu baixo os modelos no site do Sketchup, os modelos já possuem um formato que é o .SKP e meu Unity não importa corretamente
Então você precisa abrir o projeto .SKP com o programa do Sketch UP e exportar ele novamente no formato .FBX
Obrigado mano! resolveu!!  Laughing
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 25, 2019 9:46 pm

@DARKcrons escreveu:Encima dessa duvida tive outras eu usava o sketchUp Exportava o objetos da maneira certa mas como vocês sabem cada material vinha separado pelo fato de não ter corte de UV's de modo correto. Eu queria saber se isso deixa o projeto mas pesado.

É melhor que os materiais estejam separados, pois permite utilizar shaders personalizados em cada parte do objeto.
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