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[RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

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Resolvido [RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

Mensagem por diegodiego01 em Seg Abr 22, 2019 8:28 pm

Seguinte, fiz um script JS bem legal para abrir portas,e outro para abrir gavetas, utilizando o RayCast e a tag dos objetos, porém, quando abro uma porta ou uma janela, todos os objetos que estão com os scripts executam a ação de abrir. alguém pode me ajudar a resolver este problema ?
Uso o Unity 5. 

Script do RayCast :
Código:
#pragma strict
import UnityEngine.UI;

var hit : RaycastHit;
var Mao : Image;
var cursor : Text;

function Start () {
 
}

function Update () {
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
var fwd = transform.TransformDirection (Vector3.forward);
Debug.DrawRay(transform.position, fwd * 3, Color.red);
 if (Physics.Raycast (transform.position, fwd, hit, 3)) {
 if (hit.transform.tag == ("Porta")) {
 Mao.enabled = true;
 cursor.text = " ";
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 hit.collider.GetComponent(Porta).aberta = !Porta.aberta;
 }
 }
 }
 else {
 Mao.enabled = false;
 cursor.text = ".";
 }
 if (Physics.Raycast (transform.position, fwd, hit, 3)) {
 if (hit.transform.tag == ("Gaveta")) {
 Mao.enabled = true;
 cursor.text = " ";
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 hit.collider.GetComponent(Gaveta).aberta = !Gaveta.aberta;
 }
 }
 }
 else {
 Mao.enabled = false;
 cursor.text = ".";
 }

Script da porta (o da porta e o da gaveta são praticamente iguais) :

Código:
#pragma strict
static var aberta : boolean;
var angulo : int;
var rotacao : Quaternion;
var RotacaoAberta : float;
var RotacaoFechada : float;


function Start () {
aberta = false;
 
}

function Update () {
rotacao = Quaternion.Euler (transform.eulerAngles.x,angulo,transform.eulerAngles.z);
transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation,rotacao,Time.deltaTime * 5);

 if (aberta == true) {
 angulo = RotacaoAberta;
 }
 if (aberta == false) {
 angulo = RotacaoFechada;
 }

 
}


Última edição por dstaroski em Dom Maio 05, 2019 10:59 am, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

Mensagem por dstaroski em Seg Abr 22, 2019 8:51 pm

Boa noite! é por causa da variável estática, static. O static a torna única pertencente somente aquela classe, por isso o script mesmo em diferentes objetos irá receber o mesmo valor para todos, pois a variável é exclusiva dele, tente usar public apenas.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

Mensagem por diegodiego01 em Ter Abr 23, 2019 6:40 pm

@dstaroski escreveu:Boa noite! é por causa da variável estática, static. O static a torna única pertencente somente aquela classe, por isso o script mesmo em diferentes objetos irá receber o mesmo valor para todos, pois a variável é exclusiva dele, tente usar public apenas.

Abraço!
Boa noite meu amigo! então cara, eu tentei por como "public var aberta : boolean" mas acontece o seguinte erro:
"Assets/Raycast.js(35,84): BCE0020: An instance of type 'Gaveta' is required to access non static member 'aberta'."

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 23, 2019 7:29 pm

Cara, estás a usar javaScript? Qual versao da Unity você está usando?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

Mensagem por diegodiego01 em Ter Abr 23, 2019 7:31 pm

@MarcosSchultz escreveu:Cara, estás a usar javaScript? Qual versao da Unity você está usando?
To usando Java, uso o Unity 5

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 23, 2019 7:46 pm

@diegodiego01 escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Cara, estás a usar javaScript? Qual versao da Unity você está usando?
To usando Java, uso o Unity 5

Parta para o C# urgentemente... E Use GetComponent para fazer consultas entre codigos.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

Mensagem por dstaroski em Ter Abr 23, 2019 7:50 pm

Aqui tem alguns exemplos em JS: https://answers.unity.com/questions/599131/how-does-this-even-work.html mas acredito que seja o melhor você reescrever em C#, porque as versões mais novas da Unity já não fornecem suporte ao javascript, pelo que eu lembre(me corrijam caso esteja errado). 

Você vai precisar atribuir uma instancia do script em uma variável e então poderá acessar a variável pública, desculpe, não havia lembrado desse detalhe.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

Mensagem por diegodiego01 em Ter Abr 23, 2019 8:01 pm

Vou tentar reescrever em C#; Obrigado pela ajuda galera!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE

Mensagem por diegodiego01 em Sab Maio 04, 2019 4:30 pm

Fala ae galera, beleza ? passando aqui pra avisar que o script em C# funcionou perfeitamente!
obrigado! JavaScript tá bem obsoleto mesmo! passei todos os scripts do game pra C#, deu trabalho, mas ficou perfeito!
Abç!

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