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Como alterar propriedades em uma clip de animação mantendo o padrão em outros clips?

2 participantes

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DÚVIDA Como alterar propriedades em uma clip de animação mantendo o padrão em outros clips?

Mensagem por LucasRangel Ter Abr 02, 2019 10:51 am

Enfim, procurei por esse problema e não encontrei alguma dúvida parecida aqui nesse forúm. Minha dúvida é a seguinte, eu teho uma animação de um inimigo que usa a escala Z para executar o flip (mudar a direção). Em determinado momento eu preciso alterar a escala X, e Y para gerar uma animação de distorção, porém quando eu adiciono essa propriedade de escala no animator(somente nesse clip), ele mantém a escala Z travada em 1 em todos outros clips, impossibilitando que eu consiga alterar ela por script. Então eu gostaria de conseguir alterar esses valores de escala somente no clip específico que essa propriedade está, afinal só estou usando essa propriedade (Scale) nesse clip. Estou fazendo alguma coisa errada, ou existe alguma maneira de contornar esse problema, Agradeço de mais qualquer ajuda ! Abraço!

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DÚVIDA Re: Como alterar propriedades em uma clip de animação mantendo o padrão em outros clips?

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 05, 2019 9:24 pm

LucasRangel escreveu:Enfim, procurei por esse problema e não encontrei alguma dúvida parecida aqui nesse forúm. Minha dúvida é a seguinte, eu teho uma animação de um inimigo que usa a escala Z para executar o flip (mudar a direção). Em determinado momento eu preciso alterar a escala X, e Y para gerar uma animação de distorção, porém quando eu adiciono essa propriedade de escala no animator(somente nesse clip), ele mantém a escala Z travada em 1 em todos outros clips, impossibilitando que eu consiga alterar ela por script. Então eu gostaria de conseguir alterar esses valores de escala somente no clip específico que essa propriedade está, afinal só estou usando essa propriedade (Scale) nesse clip. Estou fazendo alguma coisa errada, ou existe alguma maneira de contornar esse problema, Agradeço de mais qualquer ajuda ! Abraço!

Poste o método que você está utilizando atualmente para trocar a escala... Mas basicamente, você deve estar passando um vector3 diretamente para o size, mas em valores, enão em parâmetros, e isto é errado.

Você deve passar um vector3 informando os valores atuais do size no eixo e alterar apenas o eixo específico que quer mudar.
MarcosSchultz
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DÚVIDA Re: Como alterar propriedades em uma clip de animação mantendo o padrão em outros clips?

Mensagem por LucasRangel Sáb Abr 06, 2019 12:12 am

MarcosSchultz escreveu:
LucasRangel escreveu:Enfim, procurei por esse problema e não encontrei alguma dúvida parecida aqui nesse forúm. Minha dúvida é a seguinte, eu teho uma animação de um inimigo que usa a escala Z para executar o flip (mudar a direção). Em determinado momento eu preciso alterar a escala X, e Y para gerar uma animação de distorção, porém quando eu adiciono essa propriedade de escala no animator(somente nesse clip), ele mantém a escala Z travada em 1 em todos outros clips, impossibilitando que eu consiga alterar ela por script. Então eu gostaria de conseguir alterar esses valores de escala somente no clip específico que essa propriedade está, afinal só estou usando essa propriedade (Scale) nesse clip. Estou fazendo alguma coisa errada, ou existe alguma maneira de contornar esse problema, Agradeço de mais qualquer ajuda ! Abraço!

Poste o método que você está utilizando atualmente para trocar a escala... Mas basicamente, você deve estar passando um vector3 diretamente para o size, mas em valores, enão em parâmetros, e isto é errado.

Você deve passar um vector3 informando os valores atuais do size no eixo e alterar apenas o eixo específico que quer mudar.
Então, oque eu tava fazendo exatamente era mudando o scale do gameobject quando ele atingisse um um ponto com comando transform.localScale, ai eu alterava o eixo X, para positivo e negativo dependendo do lado que ele estivesse virado, esse comando so era chamado uma vez, não ficava atualizando sempre. Só que quando eu usava a propriedade Scale, no animator, ela ficava setando um valor no transform.localScale.x constantemente mesmo quando estava um clip que não utilizava essa propriedade, isso resultava em sempre meu transform.localScale.x está no mesmo valor.

Oque ficou meio estranho foi esse fato de atualizar esse valor mesmo quando não tinha necessariamente essa propriedade no clip, oque eu imaginei que seria logico o valor se manter atualizado de acordo com oque eu passar pelo script quando isso acontecesse, a não ser que eu desconheça esse método.

Oque eu fiz pra contorar isso primeiramente foi setar o valor que eu queria de momento para o transform.localScale.x pelo LateUpdate, funcionou, porém ficou consumindo processamento atoa, então oque eu resolvi fazer foi alterar a escala manualmente pelo script, oque acabou dando mais trabalho porém consegui o resultado que eu esperava

Então conclui que essa forma de usar o animator para criar animações usando os parametros, é bem pouco viável para se usar se você tem varios clips de animação que não utiliza esses outros parametros. Se eu fiz algo errado ou esteja ignorando alguma outra forma de fazer isso por favor alguém me fale ! Curti isso

LucasRangel
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