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Alterar o valor do Samples de uma animação

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Resolvido Alterar o valor do Samples de uma animação

Mensagem por Marc7 em Qua 16 Nov 2016 - 13:04

Bom dia pessoal,

em um jogo 2D de plataforma tenho um personagem que anda em uma certa velocidade já definida, em uma animação propria.

eu queria um script que, quando eu segurar a tecla Z, vai aumentar o Samples dessa animação para ela ficar mais rapida e a velocidade vai aumentar.

o nome da animação em questão aqui é "playerRun" com o parametro float "anda".

desde ja agradeço!

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Resolvido Re: Alterar o valor do Samples de uma animação

Mensagem por Marc7 em Qui 17 Nov 2016 - 0:35

Acho que não tem como alterar o Sample da animação, mas dá para alterar a velocidade da animação em si.
como faço isso?

parece que tem tbm como acessar o tempo da animação, mas ainda não domino muito essa aprte de animação, alguem sugere algo?

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Resolvido Re: Alterar o valor do Samples de uma animação

Mensagem por weslleyFx em Qui 17 Nov 2016 - 21:50

basta pegar o Animator.speed

Código:
public Animator animatorController;

void Update()
{
    if (Input.GetKey(KeyCode.Z))
        animatorController.speed = 0.3f;
    else
        animatorController.speed = 1;
}

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Resolvido Re: Alterar o valor do Samples de uma animação

Mensagem por Marc7 em Qui 17 Nov 2016 - 23:41

Muito obrigado amigo weslley, funcionou!

vou aproveitar e falar sobre o tempo de uma animação. quero por exe verificar em que tempo uma animação está.
uma animação leva 0.4 segundos para completar todos os sprites. se eu quiser fazer acontecer alguma coisa quando a animação chegar nos 0.4 segundos, como faço?

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Resolvido Re: Alterar o valor do Samples de uma animação

Mensagem por MarcosSchultz em Sex 18 Nov 2016 - 0:00

Se você já sabe que a animação dura 0.4 segundos, basta iniciar um cronometro ao mesmo tempo em que inicia a animação

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Resolvido Re: Alterar o valor do Samples de uma animação

Mensagem por Marc7 em Sex 18 Nov 2016 - 0:49

Opa obrigado Marcos, até que eu cheguei a pensar no IEnumerator, mas com fim de aprendizagem queria ir um pouco mais além, tentar entrar no tempo da animação da forma como falei acima.
teria esse jeito ou o IEnumerator é ainda melhor?

Marc7
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Resolvido Re: Alterar o valor do Samples de uma animação

Mensagem por MarcosSchultz em Seg 21 Nov 2016 - 15:51

o IEnumerator é o ideal ao meu ver, até por que você pode pegar o tempo que a animação dura e jogar para o próprio IEnumerator... além de poder decidir quando vai começar.

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Resolvido Re: Alterar o valor do Samples de uma animação

Mensagem por Marc7 em Ter 22 Nov 2016 - 1:06

MarcosSchultz escreveu:o IEnumerator é o ideal ao meu ver, até por que você pode pegar o tempo que a animação dura e jogar para o próprio IEnumerator... além de poder decidir quando vai começar.


Entendo, então vou seguir assim mesmo! obrigado pela dica!!

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