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Pressionar Botão por um determinado tempo

4 participantes

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DÚVIDA Pressionar Botão por um determinado tempo

Mensagem por deikson Seg Abr 01, 2019 4:35 pm

Olá amigos , tudo bem ?
me veio uma duvida que creio ser algo simples 
quero fazer o seguinte
se eu pressionar o botão por 1 segundo força = 10
por 2 segundos força = 20
por 3 segundo força = 30
e etc. mas tendo um limite de 50 
qual a melhor forma de fazer?
deikson
deikson
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3191
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem SketchUp;
design;
Iniciando C#;
Respeito as regras : Pressionar Botão por um determinado tempo WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Pressionar Botão por um determinado tempo

Mensagem por Mago Seg Abr 01, 2019 5:22 pm

Você pode fazer que quando dá um GetButtonDown você chama uma Corotina. StartCoroutine(string methodName);

Dentro dela você coloca um yield return new WaitForSeconds(1);

Após passar esse tempo você dá um forca += 10.
E no fim chama a Corotina de novo. (Até ir a forca 5).

E caso ele solte o botão (GetButtonUp) você dá um StopCoroutine(string methodName);
 
Assim a força é igual a quantidade de tempo que o player segurou o botão.
Mago
Mago
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2063
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : Programação C#, Java, PHP, Banco de Dados, Game Design, Análise de Sistemas.
Respeito as regras : Pressionar Botão por um determinado tempo WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Pressionar Botão por um determinado tempo

Mensagem por NotoriousDev Seg Abr 01, 2019 5:46 pm

deikson escreveu:Olá amigos , tudo bem ?
me veio uma duvida que creio ser algo simples 
quero fazer o seguinte
se eu pressionar o botão por 1 segundo força = 10
por 2 segundos força = 20
por 3 segundo força = 30
e etc. mas tendo um limite de 50 
qual a melhor forma de fazer?

Boa noite, você pode usar o Input.GetKey, ele funciona enquanto está pressionado, e assim pode fazer sua mágica. 
Talvez dizendo que um float recebe Time.deltaTime até o valor chegar ao montante que queira. 
Não custa nada tentar. 
Boa sorte.
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3180
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : Pressionar Botão por um determinado tempo WvDYdlf

http://127.0.0.1

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DÚVIDA Re: Pressionar Botão por um determinado tempo

Mensagem por NKKF Seg Abr 01, 2019 6:12 pm

Resumindo essa sopa:

Código:
if (Input.GetKey(KeyCode.Space))
      a += 10 * Time.deltaTime;

a = Mathf.Clamp(a, 0f, 50f);

if (Input.GetKeyUp(Keycode.Space)){
      //Dá um pulo com a força A (Só exemplo)
      a = 0f;
}

Claro, declare a variável a (do tipo float) antes de tudo, e coloque esse pequeno trecho na void Update.
Assim, toda vez que tu soltar o Espaço, tu dá um pulo com a força "a"
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Pressionar Botão por um determinado tempo Aad8pUi

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