SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
(Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Ola sou programador e preciso da sua ajuda!!
[TUTORIAL] Camera que segue o Player para jogos 2D e 2.5D
Jogador Flicando no chão
[RESOLVIDO] alguem pode ajudar com inimigo
O nome não existe no contexto atual
Pegar items
[RESOLVIDO] Erro Build il2cpp
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
[Duvida] Sobre Namespace
Pular e atirar
[Projeto] Omega Racers
Como instanciar APENAS um objeto ?
Procuro interessados para entrar no grupo "Goodbye Reality Studio"!
[Duvida] Acesso a Classes no C#
duvida player quicando ao descer desnivel
[RESOLVIDO] Animação de abrir/fechar porta mais complexa
Duvida Tamanho do Mapa unity
Procura-se equipe para jogo de puzzle em 3º Pessoa
Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!
duvida sobre essa Ui e raycast
[TUTORIAL] Colocando Dark Theme Na Sua Unity [Qualquer Versão]
A unity não abre o projeto!!
Nitro para Carro
Firebase (Login com facebook)
Ajuda jogo
cliente/servidor
[Formação de Equipe] - City Driving
Graficos bugados no android Unity 5
[ASSET] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
Clicar em um Sprite e realizar uma ação
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Ajuda com Colisões
mudar objeto ao clicar nele
Ajuda com um script(SmoothCamera)
Duvida em Desenhar UI -- HELP
Finalização Calculadora, fazer com que o jogador tente novamente
Como colocar musicas em um app?
[Duvida] Sobre Reference Resolution -> (Canvas)
Como criar navegador próprio em app?
[RESOLVIDO] Duvida sobre Edição de texto em imagem
Da pra criar Apps na Unity?
BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
[RESOLVIDO] Camera não colide com parede
Há algum segredo em criações de I.A?
[RESOLVIDO] salvar as configurações para aparecer no game certo que o jogador configurou
Dica de estudos
[RESOLVIDO] Duvida Sobre C#
Script parando de funcionar quando maximizo a tela do game
Fazer uma seleção de personagens e seguir para o jogo com o personagem escolhido
Como faço para colocar unity em rede
personagem
Criar animações
Detectar movimento Joystick
tem como abrir arquivos de jogos já compilado?
Como criar rede neural para AI
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Navegador reiniciando no mobile dos IOS [WEBGL]
[RESOLVIDO] Dúvida Script OnTriggerEnter
Gerar APK
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
É possível reproduzir som durante logo de abertura do jogo?
[TUTORIAL] Criação de Skins Realistas em 3D!
Command 888
Sistema de Yu-Gi-Oh - C O M P L E T O - Download 13/08
[RESOLVIDO] Como fazer uma calculadora recebendo o resultado do jogador? UNITY
Construção de um save das configurações e ir pro jogo com as config certas
Podem me ajudar com esse problema
Contagem de tempo em classes abstratas
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[RESOLVIDO] Como mostrar o valor atual de uma variável do tipo Int em um text
Como se faz um dash?
Como permitir que o usuário escolha uma imagem para ser usada em um jogo?
[Projeto em Andamento] Favela Combat - Multiplayer online (Android & iOS)
[TUTORIAL] Sistema Pdv, Mercado, Padaria, Conveniência, Lojas Em Geral - C# VISUAL STUDIO
Diferenciar execução (mobile / desktop) WEBGL
Como mudar de camera assim que o player entrar no Trigger
WEBGL
Como faço para mover um objeto?
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Ajuda em bug da Unity!
como mudar o material de um mesh que tem mas de 1 material por Script ?
[Duvida] Como funciona a coleta de dados e como é feito?
Teclado na Unity
Formação de equipe -- ASSALTO A BANCO--
Câmera estar limitada ao tamanho da tela
ESCOLA DE DESENVOLVIMENTO DE GAMES.
Mudar uma animação já existente com o clique em um botão UI
Cam
[RESOLVIDO] Minha imagem só aparece na scene
COMO EXPORTAR PARA IOS COM WINDOWS
Criei uma Grama com Shader Graph
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Joystick
Limite Máximo de tamanho de mapa na Unity?
Jogo Mobile (Leia)
Entender um script
Hoje à(s) 10:42 am
Hoje à(s) 2:38 am
Hoje à(s) 1:53 am
Hoje à(s) 1:36 am
Ontem à(s) 9:28 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 1:48 pm
Ontem à(s) 11:35 am
Ontem à(s) 2:04 am
Qua Ago 21, 2019 11:48 pm
Qua Ago 21, 2019 10:10 pm
Qua Ago 21, 2019 7:58 pm
Qua Ago 21, 2019 6:23 pm
Qua Ago 21, 2019 1:53 pm
Qua Ago 21, 2019 2:04 am
Ter Ago 20, 2019 9:26 pm
Ter Ago 20, 2019 8:36 pm
Ter Ago 20, 2019 7:46 pm
Ter Ago 20, 2019 2:45 pm
Ter Ago 20, 2019 9:39 am
Ter Ago 20, 2019 5:55 am
Ter Ago 20, 2019 2:35 am
Ter Ago 20, 2019 1:46 am
Ter Ago 20, 2019 1:08 am
Seg Ago 19, 2019 11:52 pm
Seg Ago 19, 2019 6:32 pm
Seg Ago 19, 2019 6:22 pm
Seg Ago 19, 2019 2:25 pm
Seg Ago 19, 2019 11:47 am
Dom Ago 18, 2019 9:40 pm
Dom Ago 18, 2019 7:08 pm
Dom Ago 18, 2019 5:33 pm
Dom Ago 18, 2019 3:16 pm
Sab Ago 17, 2019 11:23 pm
Sab Ago 17, 2019 3:16 am
Sex Ago 16, 2019 11:27 pm
Sex Ago 16, 2019 8:50 pm
Sex Ago 16, 2019 12:19 pm
Sex Ago 16, 2019 12:07 pm
Sex Ago 16, 2019 10:58 am
Sex Ago 16, 2019 6:33 am
Qui Ago 15, 2019 6:42 pm
Qui Ago 15, 2019 4:02 pm
Qui Ago 15, 2019 12:10 pm
Qui Ago 15, 2019 11:57 am
Qua Ago 14, 2019 7:13 pm
Qua Ago 14, 2019 6:07 pm
Qua Ago 14, 2019 5:48 pm
Qua Ago 14, 2019 5:18 pm
Qua Ago 14, 2019 5:05 pm
Qua Ago 14, 2019 5:00 pm
Qua Ago 14, 2019 4:56 pm
Qua Ago 14, 2019 4:53 pm
Qua Ago 14, 2019 4:52 pm
Qua Ago 14, 2019 4:49 pm
Qua Ago 14, 2019 4:47 pm
Qua Ago 14, 2019 4:45 pm
Qua Ago 14, 2019 4:44 pm
Qua Ago 14, 2019 4:32 pm
Qua Ago 14, 2019 4:31 pm
Qua Ago 14, 2019 4:10 pm
Qua Ago 14, 2019 12:39 am
Ter Ago 13, 2019 10:23 pm
Ter Ago 13, 2019 10:03 pm
Ter Ago 13, 2019 7:53 pm
Ter Ago 13, 2019 6:33 pm
Ter Ago 13, 2019 4:26 pm
Ter Ago 13, 2019 4:10 pm
Seg Ago 12, 2019 11:25 pm
Seg Ago 12, 2019 8:31 pm
Seg Ago 12, 2019 6:17 pm
Seg Ago 12, 2019 12:51 pm
Dom Ago 11, 2019 7:54 pm
Dom Ago 11, 2019 10:17 am
Sab Ago 10, 2019 10:32 pm
Sab Ago 10, 2019 2:34 pm
Sex Ago 09, 2019 10:43 pm
Sex Ago 09, 2019 5:56 pm
Qui Ago 08, 2019 7:48 pm
Qui Ago 08, 2019 5:21 pm
Qui Ago 08, 2019 12:32 pm
Qui Ago 08, 2019 2:53 am
Qua Ago 07, 2019 10:57 pm
Qua Ago 07, 2019 8:10 pm
Qua Ago 07, 2019 7:16 pm
Qua Ago 07, 2019 4:29 pm
Qua Ago 07, 2019 2:51 pm
Seg Ago 05, 2019 11:24 pm
Seg Ago 05, 2019 9:51 pm
Seg Ago 05, 2019 8:48 pm
Seg Ago 05, 2019 8:33 pm
Seg Ago 05, 2019 7:36 pm
Seg Ago 05, 2019 6:23 pm
Seg Ago 05, 2019 5:31 pm
Seg Ago 05, 2019 5:27 pm
Seg Ago 05, 2019 2:35 am
Seg Ago 05, 2019 2:27 am
Dom Ago 04, 2019 7:37 pm
Dom Ago 04, 2019 4:25 pm
Daniel Henrique
MarcosSchultz
kleber3254
Guaru
MarcosSchultz
MarcosSchultz
diegopds
diegopds
rafaelllsd
numb123
SergioDB
nibirou
MarcosSchultz
guimaraf
ruanzikaad
PedroSilva
Matrirxp
MarcosSchultz
ovoPentelho
billybmx
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
nibirou
MarcosSchultz
HeroSword
Zack2
richerd
Valakinhas
artplayer
MarcosSchultz
Jhonyzin
MayLeone
Callyde Jr
MarcosSchultz
MayLeone
rafaelllsd
SteveRogers
lucaspoiob
Daniel Dória
nibirou
Daniel Dória
nibirou
Daniel Dória
daniel123163
SergioDB
Projeto Residentes Evil
lucaspoiob
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dionilson
guimaraf
rafaelllsd
artplayer
Diguinho
Callyde Jr
MayLeone
lucaspoiob
Unidade3d5
MayLeone
MayLeone
dstaroski
RodriGO3477
SteveRogers
artplayer
dkrazor
Chilinger
numb123
Matrirxp
MarcosSchultz
Lonx SpellArtsStudio
MarcosSchultz
SteveRogers
ffabim
poyser
artplayer
artplayer
joffersoju
rafaelllsd
RodriGO3477
MarcosSchultz
Hamassfall
gtcmcsgo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
iToddy
MayLeone

Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Ir em baixo

DÚVIDA Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por luiz12345 em Sex Mar 29, 2019 10:28 am

No meu projeto, coloquei uma tocha em um local escuro, porem deve ter alguma coisa errada para a luz ficar com uma sombra com qualidade ruin e pixelado.
   O que eu não entendo é que nas outras cenas do meu projeto a luz funciona com uma qualidade muito melhor.

http://prntscr.com/n4ni9u
http://prntscr.com/n4nij9
   Estas fotos mostram que a sombra emitida pela única fonte de luz, que está na tocha da segunda imagem tem um pixelado forte.

   Estas são as configurações da tocha:
http://prntscr.com/n4nix6
   Configuração da luz na cena:
http://prntscr.com/n4nh0f
   Configuração da qualidade:
http://prntscr.com/n4nh0f


  O que eu reparei que pode talvez ser o problema é que nas outras cenas os objetos estão cerca de 3x maiores que nesta cena que a luz está bugada. isto pode interferir? caso o tamanho esteja muito pequeno tem uma forma de arrumar os gráficos para consertar isso? porque arrumar o tamanho de tudo vai ser bem complicado.

   Só digam se é algo que estou fazendo de errado, se tem jeito de resolver, ou se eu vou ter que aumentar tudo mesmo.
   Se quiserem foto de mais algo é so pedir.
   Infelizmente o site não suporta fotos...
luiz12345
luiz12345
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação, Modelagem 3D, Criação De Jogos Digitais.
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://discord.gg/8b8bGyY

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por Isabela em Sex Mar 29, 2019 10:46 am

Realmente, o tamanho da cena influencia... Eu sempre recomendo utilizar escala real ou o mais próximo possível pros objetos das cenas. Tente aumentar a escala do cenário em seu programa 3D favorito, não se esqueça de aplicar a escala depois. 
Você também pode aumentar direto na unity, selecionando tudo e escalonando, mas não recomendo. 
Outra coisa que notei, parece que seu mapa não é tão extenso, então sua configuração de sombras pode ser melhor adaptada pra ele. Utilize "No cascades", diminua a distância da sombra de 150 até que as sombras comecem a sumir no seu cenário, e então volte um pouco...
Acho que um valor entre 15 e 50 seria melhor pro tamanho do teu cenário. Eu testaria também a opção Close fit ao invés da Stable fit, mas claro, isso só vai melhorar a qualidade da sombra, resolva primeiro o problema da escala que sua sombra vai ficar topp!

Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 912
REPUTAÇÃO : 254
Idade : 19
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por luiz12345 em Sex Mar 29, 2019 12:06 pm

tentei redimensionar na unity, porem piorou. redimensionar no programa também teve o mesmo efeito, deixei 3x, 5x, 10x maior, e mesmo assim piora.
mudei de stable fit para close fit não resolveu.
removi o cascades e disminui a distancia da sombra, também sem efeito algum.
http://prntscr.com/n4oud8

pelo oque eu pude notar quando eu aumento a escala, a distancia entre a tocha e os objetos também aumenta, e com uma distancia muito grande ele deixa mais pixelado.
a luz vai perdendo a qualidade com a distancia, e além de perder a qualidade perde a suavização.

teria uma forma de diminuir a taxa de pixels? pois eu noto que acontece isso quando eu mudo o modo de renderização. teria uma forma de configurar ele mais precisamente talvez? pelo oque eu notei em todas as minhas cenas a luz é meio estranha desse jeito, porem a directional light é normal em todas.

se eu n achar uma solução eu deixo assim mesmo.
luiz12345
luiz12345
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação, Modelagem 3D, Criação De Jogos Digitais.
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://discord.gg/8b8bGyY

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por Isabela em Sex Mar 29, 2019 3:07 pm

Bom, eu recriei sua cena pra testar as configurações, escala correta, configuração de sombras conforme disse acima e realmente, a qualidade das sombras é indiferente às configurações, quer dizer, ela ainda piora se você diminuir a qualidade, mas não sobe se por no máximo kkk Pra ser sincera nunca usei point lights em meus projetos, mas fico triste por saber que não dá pra usar sombras de forma satisfatória.
Eu pesquisei no fórum oficial e existem muitas pessoas com o mesmo problema que você, isso é causado por uma limitação da point light, pela forma como as sombras são calculadas, ela não projeta a sombra na forma de um plano como a directional, ela usa uma esfera, o que aumenta muito o área do shadowmap pra ter a mesma resolução de um directional, então pra não ferrar com o desempenho, aparentemente a Unity limitou o tamanho e a distância máxima das sombras desse tipo de luz, não restando muitas alternativas pra ti :/
Aqui o resultado dos meus testes na Unity:
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? 5u4JSNO
No meu ficou mais sutil, mas ainda existe esse pixelado nas sombras, e alguns objetos não produzem sombra, como as espadas lá atrás. A opção soft shadows aparentemente só copia a sombra Hard umas quatro vezes e dá um blur, mas ainda assim fica bem ruim...
O que eu te recomendaria é mudar um pouco seu cenário, incluir janelas ou clarabóias para permitir a iluminação da lua (Directional Light) e gerar sombra apenas com ela, você poderia usar as point lights, mas sem sombras.
Outra alternativa (Minha favorita) é mais complicadinha, você teria que usar Raytracing, pois ele não tem problemas com point light ou resolução de sombras, e nem precisa usar aquelas placas da Nvidia que custam um rim kk,  Basta usar o Blender!, calculando as sombras no Cycles e gravando em um lightmap.
Nesse caso você precisaria de um custom shader pra mesclar o shadow pass do player com o lightmap, assim teu cenário usaria lightmap, mas você ainda conseguiria produzir sombras sobre ele.

Lightmap calculado no Blender(está diferente por conta da posição da luz que não é igual, mas olhe as sombras como ficam...)
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? XDGt5da

Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 912
REPUTAÇÃO : 254
Idade : 19
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por luiz12345 em Sex Mar 29, 2019 4:08 pm

@Isabela escreveu:Bom, eu recriei sua cena pra testar as configurações, escala correta, configuração de sombras conforme disse acima e realmente, a qualidade das sombras é indiferente às configurações, quer dizer, ela ainda piora se você diminuir a qualidade, mas não sobe se por no máximo kkk Pra ser sincera nunca usei point lights em meus projetos, mas fico triste por saber que não dá pra usar sombras de forma satisfatória.
Eu pesquisei no fórum oficial e existem muitas pessoas com o mesmo problema que você, isso é causado por uma limitação da point light, pela forma como as sombras são calculadas, ela não projeta a sombra na forma de um plano como a directional, ela usa uma esfera, o que aumenta muito o área do shadowmap pra ter a mesma resolução de um directional, então pra não ferrar com o desempenho, aparentemente a Unity limitou o tamanho e a distância máxima das sombras desse tipo de luz, não restando muitas alternativas pra ti :/
Aqui o resultado dos meus testes na Unity:
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? 5u4JSNO
No meu ficou mais sutil, mas ainda existe esse pixelado nas sombras, e alguns objetos não produzem sombra, como as espadas lá atrás. A opção soft shadows aparentemente só copia a sombra Hard umas quatro vezes e dá um blur, mas ainda assim fica bem ruim...
O que eu te recomendaria é mudar um pouco seu cenário, incluir janelas ou clarabóias para permitir a iluminação da lua (Directional Light) e gerar sombra apenas com ela, você poderia usar as point lights, mas sem sombras.
Outra alternativa (Minha favorita) é mais complicadinha, você teria que usar Raytracing, pois ele não tem problemas com point light ou resolução de sombras, e nem precisa usar aquelas placas da Nvidia que custam um rim kk,  Basta usar o Blender!, calculando as sombras no Cycles e gravando em um lightmap.
Nesse caso você precisaria de um custom shader pra mesclar o shadow pass do player com o lightmap, assim teu cenário usaria lightmap, mas você ainda conseguiria produzir sombras sobre ele.

Lightmap calculado no Blender(está diferente por conta da posição da luz que não é igual, mas olhe as sombras como ficam...)
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? XDGt5da

antes de tudo, fico mt bom a copia da minha cena ai ;-;

já que não tem jeito vou tentar usar clara boia (eu nem sabia oque era isso) e tentar aprender como fazer o lightmap do blender, que deu uma melhorada visivelmente perceptível.

obrigado pela ajuda. :D
luiz12345
luiz12345
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação, Modelagem 3D, Criação De Jogos Digitais.
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://discord.gg/8b8bGyY

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 29, 2019 11:56 pm

@Isabela escreveu:Bom, eu recriei sua cena pra testar as configurações, escala correta, configuração de sombras conforme disse acima e realmente, a qualidade das sombras é indiferente às configurações, quer dizer, ela ainda piora se você diminuir a qualidade, mas não sobe se por no máximo kkk Pra ser sincera nunca usei point lights em meus projetos, mas fico triste por saber que não dá pra usar sombras de forma satisfatória.
Eu pesquisei no fórum oficial e existem muitas pessoas com o mesmo problema que você, isso é causado por uma limitação da point light, pela forma como as sombras são calculadas, ela não projeta a sombra na forma de um plano como a directional, ela usa uma esfera, o que aumenta muito o área do shadowmap pra ter a mesma resolução de um directional, então pra não ferrar com o desempenho, aparentemente a Unity limitou o tamanho e a distância máxima das sombras desse tipo de luz, não restando muitas alternativas pra ti :/
Aqui o resultado dos meus testes na Unity:
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? 5u4JSNO
No meu ficou mais sutil, mas ainda existe esse pixelado nas sombras, e alguns objetos não produzem sombra, como as espadas lá atrás. A opção soft shadows aparentemente só copia a sombra Hard umas quatro vezes e dá um blur, mas ainda assim fica bem ruim...
O que eu te recomendaria é mudar um pouco seu cenário, incluir janelas ou clarabóias para permitir a iluminação da lua (Directional Light) e gerar sombra apenas com ela, você poderia usar as point lights, mas sem sombras.
Outra alternativa (Minha favorita) é mais complicadinha, você teria que usar Raytracing, pois ele não tem problemas com point light ou resolução de sombras, e nem precisa usar aquelas placas da Nvidia que custam um rim kk,  Basta usar o Blender!, calculando as sombras no Cycles e gravando em um lightmap.
Nesse caso você precisaria de um custom shader pra mesclar o shadow pass do player com o lightmap, assim teu cenário usaria lightmap, mas você ainda conseguiria produzir sombras sobre ele.

Lightmap calculado no Blender(está diferente por conta da posição da luz que não é igual, mas olhe as sombras como ficam...)
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? XDGt5da

nossa, eu trabalho TÃO POUCO com luzes que nem sabia dessas limitações.

Vou dar uma estudada, ver o que consigo achar.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62244
REPUTAÇÃO : 2343
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum