SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Modificação no Script
Mecânica do Inimigo (Horror Survive)
Problemas com animações
GUARDAR MACHADO
Erro ao usb
Criar Apk Android 64 .aab
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
Como "medir" a distância do caminho no NavMesh??
Bibliotecas obsoletas causam alguma perda de desempenho?
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Mecânica simples no estilo Jogo da Memória
COMO MUDAR UMA VARIAVEL APOS EX: 10 DIAS
Duvida com Script de AI inteligente
Duvida com FadeIn e FadeOut quando o tempo do jogo acaba
Como fazer o personagem não conseguir flipar enquanto estou atacando? (Unity 2D)
Duvida com Network
efeito de pingos na tela e camera com leve balanço realista (game 2D)
iae galera, postei meu jogo no Google play recentemente.
Como criar perfil no jogo para quem pagar na play store
Uma Ideia Movimento
INVENTÁRIO ESTILO THE FOREST
ANIMAÇÃO INFINITA NO UNITY
Problemas para salvar imagem de textura gerada na Unity no PC
Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto
Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
força de impacto em npc proximo a objeto que explode
criar perfil no jogo para quem pagar na play store
Uma Ideia Movimento
Sistema De Radio
Jogo de Maior ou Menor - Duvida sobre melhorias no script
As funções dadas não são executadas no cliente, somente no servidor...
Mudar a música com base na mudança do ambiente
[RESOLVIDO] Dano no inimigo
Caixa de dialogo aparece e desaparece muito rápido ;-
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Reiniciar Scene ao tocar Objeto
Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
Unity2D- Como criar um spawn inimigo onde saia apenas 2 inimigos do spawn?
Android Game - Fleeing From Evil
[TUTORIAL] Resolver bug dos reflexos, Unity 5.5+
[AJUDA]Preciso de ajuda em um script relacionado ao vídeo Sistema de escolha de personagen
Conexões!
Script faz a função tudo certo na unity, já quando gero apk o script não faz a função
NavMeshAgent com caminho manual.
Preciso de Ajuda Estou a desenvolver um projeto!
Direitos Autorais da Asset Store
Os seguinte apks ou pacotes de apps estão disponíveis para dispositivos de 64 bits!!
Estou querendo mandar as informações SERVIDOR/CLIENTE com o NETWORK
Erro no unity quando eu crio um projeto
Video Player travando no apk do jogo
Update jogo
Erro ao publicar na google play
[RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
Aparecer Texto Aleatório
Preciso De Um Programador! Para Um Game Fps!
[DUVIDA] Problemas na rotação de uma esfera com o mouse ( AddTorque )
[RESOLVIDO] Como fazer isso em for ou foreach dentro do update
Conceito básico de jogo em Rede Local.
Uso de PNG ou JPG no Unity?
Duvida(tamanho de objetos)
App feito na Unity - Biblia Sagrada
Unity carregando objetos sozinho
Limitação do FPS
Duvida sobre a geração de cenários aleatórios(plataforma 2D)
Personagem olhar para direção de onde estiver se movimentando
Problema com Dano ao Inimigo
Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
inventario/Matrix
Personagem voando infinitamente no Unity 2D
[RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?
[RESOLVIDO] Como fazer um objeto 2D rotacionar em direção a outro objeto
Como faço para Criar um sistema de touch em primeira pessoa na Unity2019?
duvida em c#
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Problema com a função Resolution[]
Função Text não esta dando erro no Unity2D (Score Text)
Unity travando na hora do Play
Duvida Raycast2D
Bug Partículas
Física ser calculada mais rápida
[TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
Sobre Criação e Execução de Cutscene
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Como fazer uma cena resetar ao voltar para ela
Fonte com caracteres matemáticos para unity
Luz
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
usar bluetooh
HDRP - Render Texture Trasnparente na UI
Edge Collider de maneira mais eficaz
Vídeo player não mostra nada
ALGUÉM SABER COMO RESOLVER ESSE BUG???
Tem como achar uma Letra/palavra dentro de uma string?
Qual unity usar?
Alguem tem um Script que faz objetos se mexer com delay?
Delay in guns mobile
Comunidade para desenvolvedores de jogos
Continuando a contagem assim que passa de fase.
Hoje à(s) 3:44 am
Ontem à(s) 10:26 pm
Ontem à(s) 8:09 pm
Ontem à(s) 6:27 pm
Ontem à(s) 6:25 pm
Ontem à(s) 11:56 am
Ontem à(s) 11:35 am
Ontem à(s) 11:00 am
Qua Out 16, 2019 10:44 pm
Qua Out 16, 2019 9:40 pm
Qua Out 16, 2019 9:34 pm
Qua Out 16, 2019 8:25 pm
Qua Out 16, 2019 3:56 pm
Qua Out 16, 2019 3:51 pm
Ter Out 15, 2019 10:35 pm
Ter Out 15, 2019 9:58 pm
Ter Out 15, 2019 9:25 pm
Ter Out 15, 2019 4:54 pm
Ter Out 15, 2019 2:55 pm
Ter Out 15, 2019 1:31 pm
Ter Out 15, 2019 11:47 am
Ter Out 15, 2019 11:43 am
Ter Out 15, 2019 1:06 am
Ter Out 15, 2019 12:13 am
Seg Out 14, 2019 10:00 pm
Seg Out 14, 2019 8:36 pm
Seg Out 14, 2019 8:09 pm
Seg Out 14, 2019 8:04 pm
Seg Out 14, 2019 4:45 pm
Seg Out 14, 2019 1:29 pm
Seg Out 14, 2019 8:06 am
Seg Out 14, 2019 2:33 am
Dom Out 13, 2019 4:47 pm
Dom Out 13, 2019 3:52 pm
Dom Out 13, 2019 9:39 am
Dom Out 13, 2019 2:52 am
Dom Out 13, 2019 2:29 am
Sab Out 12, 2019 7:15 pm
Sab Out 12, 2019 11:21 am
Sex Out 11, 2019 8:06 pm
Sex Out 11, 2019 5:52 pm
Sex Out 11, 2019 5:23 pm
Sex Out 11, 2019 2:48 pm
Sex Out 11, 2019 12:38 pm
Sex Out 11, 2019 11:14 am
Sex Out 11, 2019 9:17 am
Sex Out 11, 2019 8:04 am
Qui Out 10, 2019 5:27 pm
Qui Out 10, 2019 2:32 pm
Qui Out 10, 2019 2:13 pm
Qui Out 10, 2019 1:42 pm
Qui Out 10, 2019 11:30 am
Qua Out 09, 2019 8:07 pm
Qua Out 09, 2019 2:26 pm
Ter Out 08, 2019 10:27 pm
Ter Out 08, 2019 8:12 pm
Ter Out 08, 2019 6:01 pm
Ter Out 08, 2019 5:05 pm
Ter Out 08, 2019 3:12 pm
Ter Out 08, 2019 3:07 pm
Ter Out 08, 2019 11:25 am
Ter Out 08, 2019 2:45 am
Ter Out 08, 2019 2:07 am
Seg Out 07, 2019 10:43 am
Seg Out 07, 2019 3:11 am
Dom Out 06, 2019 5:24 pm
Dom Out 06, 2019 4:02 pm
Dom Out 06, 2019 3:56 pm
Sab Out 05, 2019 3:08 pm
Sab Out 05, 2019 1:41 pm
Sab Out 05, 2019 1:40 pm
Sex Out 04, 2019 10:04 pm
Sex Out 04, 2019 9:12 pm
Sex Out 04, 2019 11:41 am
Qui Out 03, 2019 8:34 pm
Qui Out 03, 2019 7:57 pm
Qui Out 03, 2019 3:46 pm
Qui Out 03, 2019 10:28 am
Qui Out 03, 2019 7:19 am
Qua Out 02, 2019 11:09 pm
Qua Out 02, 2019 5:09 pm
Qua Out 02, 2019 11:19 am
Qua Out 02, 2019 8:57 am
Ter Out 01, 2019 9:03 pm
Ter Out 01, 2019 4:40 pm
Ter Out 01, 2019 4:23 pm
Seg Set 30, 2019 8:50 pm
Seg Set 30, 2019 3:17 pm
Seg Set 30, 2019 10:41 am
Seg Set 30, 2019 3:37 am
Dom Set 29, 2019 7:02 pm
Dom Set 29, 2019 2:08 pm
Dom Set 29, 2019 10:28 am
Dom Set 29, 2019 10:21 am
Dom Set 29, 2019 5:43 am
Sab Set 28, 2019 3:59 pm
Sab Set 28, 2019 2:18 pm
Sex Set 27, 2019 8:59 pm
Sex Set 27, 2019 3:12 pm
MayLeone
Fagner
Samuelostgamer
Fagner
FSL02
SergioDB
SergioDB
Fagner
RodriGO3477
Okeizito
joffersoju
nibirou
Lester3422
Lester3422
Hamassfall
igorarruda
Joab Artes Gráficas
gtcmcsgo
artplayer
FabioDev
leonardolopes
leonardolopes
gabrimo
JohnRambo
SteveRogers
Extreme Craft
eduardonog30
FabioDev
williangamesbr4021
joffersoju
marino96
luizrbizzio
leonardolopes
MayLeone
Dom3000
MayLeone
Lester3422
Fagner
samoliver1813
leonardolopes
daniel123163
Dimelus
marino96
Nowsfeky
LucasGamerFx
artplayer
samoliver1813
marino96
RafaelSquid1
gtcmcsgo
benhurgdll
natanael.olimpio
daniel123163
Tegh
nibirou
guirigottti
joffersoju
Dark_The_King
Fagner
poyser
Weslley
MayLeone
Fagner
vphyre
luizrbizzio
Gabriel Ferraz
billybmx
billybmx
MayLeone
gersoneson
Hamassfall
ReDsScript
diegopds
AnderGames
GabrielGelbcke
Fagner
gersoneson
gersoneson
poyser
TecnoGames
NKKF
Gutavex
alexalex
Okeizito
poyser
Socates
Magnatah
Gutavex
JohnRambo
conceptfac
NKKF
ericssv
dstaroski
Dom3000
RafaelSquid1
MayLeone
iToddy
Insurgente
MayLeone

Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Ir em baixo

DÚVIDA Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por luiz12345 em Sex Mar 29, 2019 10:28 am

No meu projeto, coloquei uma tocha em um local escuro, porem deve ter alguma coisa errada para a luz ficar com uma sombra com qualidade ruin e pixelado.
   O que eu não entendo é que nas outras cenas do meu projeto a luz funciona com uma qualidade muito melhor.

http://prntscr.com/n4ni9u
http://prntscr.com/n4nij9
   Estas fotos mostram que a sombra emitida pela única fonte de luz, que está na tocha da segunda imagem tem um pixelado forte.

   Estas são as configurações da tocha:
http://prntscr.com/n4nix6
   Configuração da luz na cena:
http://prntscr.com/n4nh0f
   Configuração da qualidade:
http://prntscr.com/n4nh0f


  O que eu reparei que pode talvez ser o problema é que nas outras cenas os objetos estão cerca de 3x maiores que nesta cena que a luz está bugada. isto pode interferir? caso o tamanho esteja muito pequeno tem uma forma de arrumar os gráficos para consertar isso? porque arrumar o tamanho de tudo vai ser bem complicado.

   Só digam se é algo que estou fazendo de errado, se tem jeito de resolver, ou se eu vou ter que aumentar tudo mesmo.
   Se quiserem foto de mais algo é so pedir.
   Infelizmente o site não suporta fotos...
luiz12345
luiz12345
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1405
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação, Modelagem 3D, Criação De Jogos Digitais.
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? WvDYdlf

https://discord.gg/8b8bGyY

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por Isabela em Sex Mar 29, 2019 10:46 am

Realmente, o tamanho da cena influencia... Eu sempre recomendo utilizar escala real ou o mais próximo possível pros objetos das cenas. Tente aumentar a escala do cenário em seu programa 3D favorito, não se esqueça de aplicar a escala depois. 
Você também pode aumentar direto na unity, selecionando tudo e escalonando, mas não recomendo. 
Outra coisa que notei, parece que seu mapa não é tão extenso, então sua configuração de sombras pode ser melhor adaptada pra ele. Utilize "No cascades", diminua a distância da sombra de 150 até que as sombras comecem a sumir no seu cenário, e então volte um pouco...
Acho que um valor entre 15 e 50 seria melhor pro tamanho do teu cenário. Eu testaria também a opção Close fit ao invés da Stable fit, mas claro, isso só vai melhorar a qualidade da sombra, resolva primeiro o problema da escala que sua sombra vai ficar topp!

Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 969
REPUTAÇÃO : 255
Idade : 19
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por luiz12345 em Sex Mar 29, 2019 12:06 pm

tentei redimensionar na unity, porem piorou. redimensionar no programa também teve o mesmo efeito, deixei 3x, 5x, 10x maior, e mesmo assim piora.
mudei de stable fit para close fit não resolveu.
removi o cascades e disminui a distancia da sombra, também sem efeito algum.
http://prntscr.com/n4oud8

pelo oque eu pude notar quando eu aumento a escala, a distancia entre a tocha e os objetos também aumenta, e com uma distancia muito grande ele deixa mais pixelado.
a luz vai perdendo a qualidade com a distancia, e além de perder a qualidade perde a suavização.

teria uma forma de diminuir a taxa de pixels? pois eu noto que acontece isso quando eu mudo o modo de renderização. teria uma forma de configurar ele mais precisamente talvez? pelo oque eu notei em todas as minhas cenas a luz é meio estranha desse jeito, porem a directional light é normal em todas.

se eu n achar uma solução eu deixo assim mesmo.
luiz12345
luiz12345
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1405
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação, Modelagem 3D, Criação De Jogos Digitais.
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? WvDYdlf

https://discord.gg/8b8bGyY

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por Isabela em Sex Mar 29, 2019 3:07 pm

Bom, eu recriei sua cena pra testar as configurações, escala correta, configuração de sombras conforme disse acima e realmente, a qualidade das sombras é indiferente às configurações, quer dizer, ela ainda piora se você diminuir a qualidade, mas não sobe se por no máximo kkk Pra ser sincera nunca usei point lights em meus projetos, mas fico triste por saber que não dá pra usar sombras de forma satisfatória.
Eu pesquisei no fórum oficial e existem muitas pessoas com o mesmo problema que você, isso é causado por uma limitação da point light, pela forma como as sombras são calculadas, ela não projeta a sombra na forma de um plano como a directional, ela usa uma esfera, o que aumenta muito o área do shadowmap pra ter a mesma resolução de um directional, então pra não ferrar com o desempenho, aparentemente a Unity limitou o tamanho e a distância máxima das sombras desse tipo de luz, não restando muitas alternativas pra ti :/
Aqui o resultado dos meus testes na Unity:
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? 5u4JSNO
No meu ficou mais sutil, mas ainda existe esse pixelado nas sombras, e alguns objetos não produzem sombra, como as espadas lá atrás. A opção soft shadows aparentemente só copia a sombra Hard umas quatro vezes e dá um blur, mas ainda assim fica bem ruim...
O que eu te recomendaria é mudar um pouco seu cenário, incluir janelas ou clarabóias para permitir a iluminação da lua (Directional Light) e gerar sombra apenas com ela, você poderia usar as point lights, mas sem sombras.
Outra alternativa (Minha favorita) é mais complicadinha, você teria que usar Raytracing, pois ele não tem problemas com point light ou resolução de sombras, e nem precisa usar aquelas placas da Nvidia que custam um rim kk,  Basta usar o Blender!, calculando as sombras no Cycles e gravando em um lightmap.
Nesse caso você precisaria de um custom shader pra mesclar o shadow pass do player com o lightmap, assim teu cenário usaria lightmap, mas você ainda conseguiria produzir sombras sobre ele.

Lightmap calculado no Blender(está diferente por conta da posição da luz que não é igual, mas olhe as sombras como ficam...)
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? XDGt5da

Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 969
REPUTAÇÃO : 255
Idade : 19
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por luiz12345 em Sex Mar 29, 2019 4:08 pm

@Isabela escreveu:Bom, eu recriei sua cena pra testar as configurações, escala correta, configuração de sombras conforme disse acima e realmente, a qualidade das sombras é indiferente às configurações, quer dizer, ela ainda piora se você diminuir a qualidade, mas não sobe se por no máximo kkk Pra ser sincera nunca usei point lights em meus projetos, mas fico triste por saber que não dá pra usar sombras de forma satisfatória.
Eu pesquisei no fórum oficial e existem muitas pessoas com o mesmo problema que você, isso é causado por uma limitação da point light, pela forma como as sombras são calculadas, ela não projeta a sombra na forma de um plano como a directional, ela usa uma esfera, o que aumenta muito o área do shadowmap pra ter a mesma resolução de um directional, então pra não ferrar com o desempenho, aparentemente a Unity limitou o tamanho e a distância máxima das sombras desse tipo de luz, não restando muitas alternativas pra ti :/
Aqui o resultado dos meus testes na Unity:
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? 5u4JSNO
No meu ficou mais sutil, mas ainda existe esse pixelado nas sombras, e alguns objetos não produzem sombra, como as espadas lá atrás. A opção soft shadows aparentemente só copia a sombra Hard umas quatro vezes e dá um blur, mas ainda assim fica bem ruim...
O que eu te recomendaria é mudar um pouco seu cenário, incluir janelas ou clarabóias para permitir a iluminação da lua (Directional Light) e gerar sombra apenas com ela, você poderia usar as point lights, mas sem sombras.
Outra alternativa (Minha favorita) é mais complicadinha, você teria que usar Raytracing, pois ele não tem problemas com point light ou resolução de sombras, e nem precisa usar aquelas placas da Nvidia que custam um rim kk,  Basta usar o Blender!, calculando as sombras no Cycles e gravando em um lightmap.
Nesse caso você precisaria de um custom shader pra mesclar o shadow pass do player com o lightmap, assim teu cenário usaria lightmap, mas você ainda conseguiria produzir sombras sobre ele.

Lightmap calculado no Blender(está diferente por conta da posição da luz que não é igual, mas olhe as sombras como ficam...)
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? XDGt5da

antes de tudo, fico mt bom a copia da minha cena ai ;-;

já que não tem jeito vou tentar usar clara boia (eu nem sabia oque era isso) e tentar aprender como fazer o lightmap do blender, que deu uma melhorada visivelmente perceptível.

obrigado pela ajuda. :D
luiz12345
luiz12345
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1405
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação, Modelagem 3D, Criação De Jogos Digitais.
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? WvDYdlf

https://discord.gg/8b8bGyY

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 29, 2019 11:56 pm

@Isabela escreveu:Bom, eu recriei sua cena pra testar as configurações, escala correta, configuração de sombras conforme disse acima e realmente, a qualidade das sombras é indiferente às configurações, quer dizer, ela ainda piora se você diminuir a qualidade, mas não sobe se por no máximo kkk Pra ser sincera nunca usei point lights em meus projetos, mas fico triste por saber que não dá pra usar sombras de forma satisfatória.
Eu pesquisei no fórum oficial e existem muitas pessoas com o mesmo problema que você, isso é causado por uma limitação da point light, pela forma como as sombras são calculadas, ela não projeta a sombra na forma de um plano como a directional, ela usa uma esfera, o que aumenta muito o área do shadowmap pra ter a mesma resolução de um directional, então pra não ferrar com o desempenho, aparentemente a Unity limitou o tamanho e a distância máxima das sombras desse tipo de luz, não restando muitas alternativas pra ti :/
Aqui o resultado dos meus testes na Unity:
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? 5u4JSNO
No meu ficou mais sutil, mas ainda existe esse pixelado nas sombras, e alguns objetos não produzem sombra, como as espadas lá atrás. A opção soft shadows aparentemente só copia a sombra Hard umas quatro vezes e dá um blur, mas ainda assim fica bem ruim...
O que eu te recomendaria é mudar um pouco seu cenário, incluir janelas ou clarabóias para permitir a iluminação da lua (Directional Light) e gerar sombra apenas com ela, você poderia usar as point lights, mas sem sombras.
Outra alternativa (Minha favorita) é mais complicadinha, você teria que usar Raytracing, pois ele não tem problemas com point light ou resolução de sombras, e nem precisa usar aquelas placas da Nvidia que custam um rim kk,  Basta usar o Blender!, calculando as sombras no Cycles e gravando em um lightmap.
Nesse caso você precisaria de um custom shader pra mesclar o shadow pass do player com o lightmap, assim teu cenário usaria lightmap, mas você ainda conseguiria produzir sombras sobre ele.

Lightmap calculado no Blender(está diferente por conta da posição da luz que não é igual, mas olhe as sombras como ficam...)
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? XDGt5da

nossa, eu trabalho TÃO POUCO com luzes que nem sabia dessas limitações.

Vou dar uma estudada, ver o que consigo achar.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62342
REPUTAÇÃO : 2356
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser? Aad8pUi

http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum