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Transições de Animações de Sprites

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DÚVIDA Transições de Animações de Sprites

Mensagem por Insurgente em Sex Mar 15, 2019 7:18 pm

Olá,

Eu estou estudando um curso de RPG 2D usando a Unity e estou com dúvida em uma posição que cheguei do tutorial.

Pra fazer as transações da animação de um sprite pra outro, o tutorial utiliza uma espécie de cartesiano com X e Y.

É ai que esta minha duvida. 

Mesmo eu alterando o "X" ou "Y" do cartesiano, a animação do sprite não muda. 

Salvei uma imagem pra ter uma idéia melhor:



Eu troco os valores de "X" e de "Y" ali nas condições mas o sprite não troca a animação. Não funciona, independente do valor que eu coloque em "X" ou "Y".


Se alguém souber onde está o erro eu agradeço.


Muito obrigado.
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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por ffabim em Sex Mar 15, 2019 7:24 pm

@Insurgente escreveu:Olá,

Eu estou estudando um curso de RPG 2D usando a Unity e estou com dúvida em uma posição que cheguei do tutorial.

Pra fazer as transações da animação de um sprite pra outro, o tutorial utiliza uma espécie de cartesiano com X e Y.

É ai que esta minha duvida. 

Mesmo eu alterando o "X" ou "Y" do cartesiano, a animação do sprite não muda. 

Salvei uma imagem pra ter uma idéia melhor:



Eu troco os valores de "X" e de "Y" ali nas condições mas o sprite não troca a animação. Não funciona, independente do valor que eu coloque em "X" ou "Y".


Se alguém souber onde está o erro eu agradeço.


Muito obrigado.
nas condições  Poe equal ou igual algo assim.
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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por Insurgente em Sex Mar 15, 2019 7:29 pm

Opa...obrigado pela ajuda.

Mas as unicas possibilidades que eu tenho são "Greater" ou "Less". Veja a imagem:



Não tem opção para "igual".

Mas obrigado pela ajuda. Se alguém souber como resolver.

Continuo tentando resolver...

Obrigado.
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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por ffabim em Sex Mar 15, 2019 7:58 pm

ixx, ainda não tive a oportunidade de mexer com float n. mas você está tentando acionar as animacoes via script ou apenas está testando os valores nos parâmetros?
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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por Insurgente em Sex Mar 15, 2019 8:11 pm

@ffabim escreveu:ixx, ainda não tive a oportunidade de mexer com float n. mas você está tentando acionar as animacoes via script ou apenas está testando os valores nos parâmetros?


Eu troquei os parametros de "float" para "int" e apareceu a possibilidade de usar "igual" a tal valor. Mas não muda nada, tanto faz se "float" ou "int" não muda a animação.

Só fica a imagem do sprite em estado "parado pra baixo"...

Se eu apertar para outros lados pra ver as demais movimentações, não muda a animação.

___

Eu estou seguindo um tutorial que no caso funcionou pro "tutor" que fez a aula. Mas para mim testando tudo igual não muda a animação.

As animações estão todas prontas, feitas e configuradas. Não sei porque não troca de animação pra animação.

Obrigado por qualquer ajuda.
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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por felippe.lucas em Sex Mar 15, 2019 8:20 pm

Todas as setas de transição estão com os parâmetros certos?
voce ta usando um script pra alterar o valor das variáveis? posta a parte que troca ai

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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 15, 2019 8:23 pm

X e Y são variáveis de que tipo?
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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por ffabim em Sex Mar 15, 2019 8:32 pm

Se eu apertar para outros lados pra ver as demais movimentações, não muda a animação.

no caso voce ta usando script, voce já testou as animacoes sem uso de scripts mudando os valores nas condicoes pra ver se é chamada?
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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por Insurgente em Sex Mar 15, 2019 8:38 pm

Postamos quase juntos...

Segue o código pegando as teclas digitadas pelo usuário:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMove : MonoBehaviour {

    private float velocidade;
    private Vector2 direcao;

   // Use this for initialization
   void Start () {
        velocidade = 3;
        direcao = Vector2.zero;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
        InputPersonagem();
        transform.Translate(direcao * velocidade * Time.deltaTime);
   }

    void InputPersonagem()
    {

      direcao = Vector2.zero; // Código necessário para a situação "IDLE" do personagem

      if(Input.GetKey(KeyCode.UpArrow))
      {
          direcao += Vector2.up;
      }
      if(Input.GetKey(KeyCode.DownArrow))
      {
          direcao += Vector2.down;
      }
      if(Input.GetKey(KeyCode.LeftArrow))
      {
          direcao += Vector2.left;
      }
      if (Input.GetKey(KeyCode.RightArrow))
      {
          direcao += Vector2.right;
      }
    }
}


Obrigado.
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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por Insurgente em Sab Mar 16, 2019 2:27 pm

Pessoal que ajudou... Eu ainda não consegui resolver o problema. Não consigo fazer a transiçao do personagem mudar.

Alguém com experiencia nisso tem noção de qual é problema?

Eu apaguei todas as animações e estou fazendo tudo denovo. Mas NÃO funciona...

Segue uma imagem pra quem puder dar uma olhada:




Estou tentando fazer a transição de "Parado_Baixo" para "Parado_Direita"...

Se alguém puder ajudar eu agradeço. Estou realmente não conseguindo fazer funcionar.


Obrigado.
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DÚVIDA Re: Transições de Animações de Sprites

Mensagem por MiguelLuiz em Sab Mar 16, 2019 3:48 pm

Você está atualizando o valor desses parâmetros em algum script? Se não, você precisa seta-los por script usando a função do Animator.SetFloat(string name, float value);
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