SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Criar Apk Android 64 .aab
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
Como "medir" a distância do caminho no NavMesh??
Problemas com animações
Erro ao usb
Bibliotecas obsoletas causam alguma perda de desempenho?
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Mecânica simples no estilo Jogo da Memória
COMO MUDAR UMA VARIAVEL APOS EX: 10 DIAS
Duvida com Script de AI inteligente
Duvida com FadeIn e FadeOut quando o tempo do jogo acaba
Como fazer o personagem não conseguir flipar enquanto estou atacando? (Unity 2D)
Duvida com Network
efeito de pingos na tela e camera com leve balanço realista (game 2D)
iae galera, postei meu jogo no Google play recentemente.
Como criar perfil no jogo para quem pagar na play store
Uma Ideia Movimento
INVENTÁRIO ESTILO THE FOREST
ANIMAÇÃO INFINITA NO UNITY
Problemas para salvar imagem de textura gerada na Unity no PC
Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto
Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
força de impacto em npc proximo a objeto que explode
criar perfil no jogo para quem pagar na play store
Uma Ideia Movimento
Sistema De Radio
Jogo de Maior ou Menor - Duvida sobre melhorias no script
As funções dadas não são executadas no cliente, somente no servidor...
Mudar a música com base na mudança do ambiente
[RESOLVIDO] Dano no inimigo
Caixa de dialogo aparece e desaparece muito rápido ;-
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Reiniciar Scene ao tocar Objeto
Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
Unity2D- Como criar um spawn inimigo onde saia apenas 2 inimigos do spawn?
Android Game - Fleeing From Evil
[TUTORIAL] Resolver bug dos reflexos, Unity 5.5+
[AJUDA]Preciso de ajuda em um script relacionado ao vídeo Sistema de escolha de personagen
Conexões!
Script faz a função tudo certo na unity, já quando gero apk o script não faz a função
NavMeshAgent com caminho manual.
Preciso de Ajuda Estou a desenvolver um projeto!
Direitos Autorais da Asset Store
Os seguinte apks ou pacotes de apps estão disponíveis para dispositivos de 64 bits!!
Estou querendo mandar as informações SERVIDOR/CLIENTE com o NETWORK
Erro no unity quando eu crio um projeto
Video Player travando no apk do jogo
Update jogo
Erro ao publicar na google play
[RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
Aparecer Texto Aleatório
Preciso De Um Programador! Para Um Game Fps!
[DUVIDA] Problemas na rotação de uma esfera com o mouse ( AddTorque )
[RESOLVIDO] Como fazer isso em for ou foreach dentro do update
Conceito básico de jogo em Rede Local.
Uso de PNG ou JPG no Unity?
Duvida(tamanho de objetos)
App feito na Unity - Biblia Sagrada
Unity carregando objetos sozinho
Limitação do FPS
Duvida sobre a geração de cenários aleatórios(plataforma 2D)
Personagem olhar para direção de onde estiver se movimentando
Problema com Dano ao Inimigo
Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
inventario/Matrix
Personagem voando infinitamente no Unity 2D
[RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?
[RESOLVIDO] Como fazer um objeto 2D rotacionar em direção a outro objeto
Como faço para Criar um sistema de touch em primeira pessoa na Unity2019?
duvida em c#
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Problema com a função Resolution[]
Função Text não esta dando erro no Unity2D (Score Text)
Unity travando na hora do Play
Duvida Raycast2D
Bug Partículas
Física ser calculada mais rápida
[TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
Sobre Criação e Execução de Cutscene
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Como fazer uma cena resetar ao voltar para ela
Fonte com caracteres matemáticos para unity
Luz
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
usar bluetooh
HDRP - Render Texture Trasnparente na UI
Edge Collider de maneira mais eficaz
Vídeo player não mostra nada
ALGUÉM SABER COMO RESOLVER ESSE BUG???
Tem como achar uma Letra/palavra dentro de uma string?
Qual unity usar?
Alguem tem um Script que faz objetos se mexer com delay?
Delay in guns mobile
Comunidade para desenvolvedores de jogos
Continuando a contagem assim que passa de fase.
Input Field unity 3D
[TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!
Destruir uma animação.
Hoje à(s) 11:56 am
Hoje à(s) 11:35 am
Hoje à(s) 11:00 am
Ontem à(s) 11:14 pm
Ontem à(s) 11:00 pm
Ontem à(s) 10:44 pm
Ontem à(s) 9:40 pm
Ontem à(s) 9:34 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 3:56 pm
Ontem à(s) 3:51 pm
Ter Out 15, 2019 10:35 pm
Ter Out 15, 2019 9:58 pm
Ter Out 15, 2019 9:25 pm
Ter Out 15, 2019 4:54 pm
Ter Out 15, 2019 2:55 pm
Ter Out 15, 2019 1:31 pm
Ter Out 15, 2019 11:47 am
Ter Out 15, 2019 11:43 am
Ter Out 15, 2019 1:06 am
Ter Out 15, 2019 12:13 am
Seg Out 14, 2019 10:00 pm
Seg Out 14, 2019 8:36 pm
Seg Out 14, 2019 8:09 pm
Seg Out 14, 2019 8:04 pm
Seg Out 14, 2019 4:45 pm
Seg Out 14, 2019 1:29 pm
Seg Out 14, 2019 8:06 am
Seg Out 14, 2019 2:33 am
Dom Out 13, 2019 4:47 pm
Dom Out 13, 2019 3:52 pm
Dom Out 13, 2019 9:39 am
Dom Out 13, 2019 2:52 am
Dom Out 13, 2019 2:29 am
Sab Out 12, 2019 7:15 pm
Sab Out 12, 2019 11:21 am
Sex Out 11, 2019 8:06 pm
Sex Out 11, 2019 5:52 pm
Sex Out 11, 2019 5:23 pm
Sex Out 11, 2019 2:48 pm
Sex Out 11, 2019 12:38 pm
Sex Out 11, 2019 11:14 am
Sex Out 11, 2019 9:17 am
Sex Out 11, 2019 8:04 am
Qui Out 10, 2019 5:27 pm
Qui Out 10, 2019 2:32 pm
Qui Out 10, 2019 2:13 pm
Qui Out 10, 2019 1:42 pm
Qui Out 10, 2019 11:30 am
Qua Out 09, 2019 8:07 pm
Qua Out 09, 2019 2:26 pm
Ter Out 08, 2019 10:27 pm
Ter Out 08, 2019 8:12 pm
Ter Out 08, 2019 6:01 pm
Ter Out 08, 2019 5:05 pm
Ter Out 08, 2019 3:12 pm
Ter Out 08, 2019 3:07 pm
Ter Out 08, 2019 11:25 am
Ter Out 08, 2019 2:45 am
Ter Out 08, 2019 2:07 am
Seg Out 07, 2019 10:43 am
Seg Out 07, 2019 3:11 am
Dom Out 06, 2019 5:24 pm
Dom Out 06, 2019 4:02 pm
Dom Out 06, 2019 3:56 pm
Sab Out 05, 2019 3:08 pm
Sab Out 05, 2019 1:41 pm
Sab Out 05, 2019 1:40 pm
Sex Out 04, 2019 10:04 pm
Sex Out 04, 2019 9:12 pm
Sex Out 04, 2019 11:41 am
Qui Out 03, 2019 8:34 pm
Qui Out 03, 2019 7:57 pm
Qui Out 03, 2019 3:46 pm
Qui Out 03, 2019 10:28 am
Qui Out 03, 2019 7:19 am
Qua Out 02, 2019 11:09 pm
Qua Out 02, 2019 5:09 pm
Qua Out 02, 2019 11:19 am
Qua Out 02, 2019 8:57 am
Ter Out 01, 2019 9:03 pm
Ter Out 01, 2019 4:40 pm
Ter Out 01, 2019 4:23 pm
Seg Set 30, 2019 8:50 pm
Seg Set 30, 2019 3:17 pm
Seg Set 30, 2019 10:41 am
Seg Set 30, 2019 3:37 am
Dom Set 29, 2019 7:02 pm
Dom Set 29, 2019 2:08 pm
Dom Set 29, 2019 10:28 am
Dom Set 29, 2019 10:21 am
Dom Set 29, 2019 5:43 am
Sab Set 28, 2019 3:59 pm
Sab Set 28, 2019 2:18 pm
Sex Set 27, 2019 8:59 pm
Sex Set 27, 2019 3:12 pm
Sex Set 27, 2019 11:52 am
Sex Set 27, 2019 11:46 am
Sex Set 27, 2019 11:06 am
SergioDB
SergioDB
Fagner
Fagner
Fagner
RodriGO3477
Okeizito
joffersoju
nibirou
Lester3422
Lester3422
Hamassfall
igorarruda
Joab Artes Gráficas
gtcmcsgo
artplayer
FabioDev
leonardolopes
leonardolopes
gabrimo
JohnRambo
SteveRogers
Extreme Craft
eduardonog30
FabioDev
williangamesbr4021
joffersoju
marino96
luizrbizzio
leonardolopes
MayLeone
Dom3000
MayLeone
Lester3422
Fagner
samoliver1813
leonardolopes
daniel123163
Dimelus
marino96
Nowsfeky
LucasGamerFx
artplayer
samoliver1813
marino96
RafaelSquid1
gtcmcsgo
benhurgdll
natanael.olimpio
daniel123163
Tegh
nibirou
guirigottti
joffersoju
Dark_The_King
Fagner
poyser
Weslley
MayLeone
Fagner
vphyre
luizrbizzio
Gabriel Ferraz
billybmx
billybmx
MayLeone
gersoneson
Hamassfall
ReDsScript
diegopds
AnderGames
GabrielGelbcke
Fagner
gersoneson
gersoneson
poyser
TecnoGames
NKKF
Gutavex
alexalex
Okeizito
poyser
Socates
Magnatah
Gutavex
JohnRambo
conceptfac
NKKF
ericssv
dstaroski
Dom3000
RafaelSquid1
MayLeone
iToddy
Insurgente
MayLeone
poyser
LúcioHenrique098
Flávio

Efeito 'vai e volta'

Ir em baixo

DÚVIDA Efeito 'vai e volta'

Mensagem por Flávio em Qua Fev 27, 2019 12:25 am

bom dia,

fiz esse movimento de vai e volta em uma bola e deu certo até certo ponto:


o efeito que eu quero é isso aí mesmo, só que se vcs repararem, à medida que o tempo passa, a bola vai se deslocando mais ainda para a esquerda até sair da area da camera, eu não estou mostrando a bola saindo da camera porque senão ia demorar muito até isso acontecer.

script usado
Código:
public float velocidade;
    public float velMaxima;
    public float velMinima;
    public bool acelera;

    void Start() {
        
    }

    void Update() {
        transform.Translate(Vector2.left * velocidade * Time.deltaTime);


        
        if (!acelera) {
            if (velocidade > velMinima) {
                velocidade -= Time.deltaTime * 5;
            }
            else {
                velocidade = velMinima;
                acelera = !acelera;
            }
        }

        if (acelera) {
            if (velocidade < velMaxima) {
                velocidade += Time.deltaTime * 5;
            }
            else {
                velocidade = velMaxima;
                acelera = !acelera;
            }
        }
    }


eu quero que a bola vai p uma direção, passa pelo meio e vai p outra direção mas sempre no mesmo valor p não sair da camera.
no script os valores são iguais, mas não sei porque ela está desalinhando e deslocando mais p um lado do que outro.

eu poderia fazer tudo isso de outra forma, usando Mathf por exemplo, mas preferi usar somente if e else com fins de aprendizado.

o que tem que ser alterado nesse script?
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 929
REPUTAÇÃO : 24
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Efeito 'vai e volta' WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Efeito 'vai e volta'

Mensagem por Madness em Qua Fev 27, 2019 11:07 am

Tente usar o FixedUpdate, porém não tenho garantia nenhuma que isso funcione.
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 1740
REPUTAÇÃO : 219
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : Efeito 'vai e volta' WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Efeito 'vai e volta'

Mensagem por ffabim em Qua Fev 27, 2019 3:43 pm

Código:
Vector3 Atual = new Vector3(0, 0, 0),Proximo = new Vector3(10, 0, 0);
float speed = 1f;


float time = Mathf.PingPong(Time.time * speed, 1);
transform.position = Vector3.Lerp(Atual, Proximo, time);
}
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1419
REPUTAÇÃO : 47
Respeito as regras : Efeito 'vai e volta' WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Efeito 'vai e volta'

Mensagem por Flávio em Qui Fev 28, 2019 12:06 am

Madness realmente com o fixedupade não mudou nada.

ffabim obrigado pelo código, porem com ele o efeito ficou sem aquela suavidade do video, a bola parando suavemente até mudar de direção. E também ela sai sempre do eixo x em 0, vai e volta só a té ao 0.
Do jeito que eu fiz ela sai de um ponto, por exemplo o 0, vai até ~ -5 em x, volta passando pelo 0 e vai até o ~ +5 em x.  
O problema todo é que ela não vai até exatamente o valor 5, tem hora que passa um pouco de 5 (5.1f, 5.13f... por ai vai) e é aí que faz esse desalinhamento, hora ela tende a ir mais p esquerda, hora para direita.

Eu já tive um código que uma pessoa me arrumou há alguns anos (usando só if, else e boleano) que fazia tudo certinho, o mesmo tanto que a bola ia para um lado ela ia para o outro também. 
Mas um problema no pc me fez perder o projeto e eu não lembro mais como fazia, só sei que o código que fiz acima tá bem perto do que era antigamente, tem que mudar alguma coisa mas tudo que tento nao dá certo.
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 929
REPUTAÇÃO : 24
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Efeito 'vai e volta' WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Efeito 'vai e volta'

Mensagem por Nalfam em Qui Fev 28, 2019 10:03 pm

Opa!
->Primeiro vc coloca em FixedUptade() pro Time.deltaTime ficar fixo em 0.02 e não variando pra não dar diferenças entre idas e vindas;
->Depois vc coloca um "else if" na segunda condição e vai dar certinho.

Código:
void FixedUpdate() {
 transform.Translate(Vector2.left * velocidade * Time.deltaTime);


 print (Time.deltaTime);
 if (!acelera) {
 if (velocidade > velMinima) {
 velocidade -= Time.deltaTime * 5;
 }
 else {
 velocidade = velMinima;
 acelera = !acelera;
 }
 }

 else if (acelera) {
 if (velocidade < velMaxima) {
 velocidade += Time.deltaTime * 5;
 }
 else {
 velocidade = velMaxima;
 acelera = !acelera;
 }
 }
 }
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 549
REPUTAÇÃO : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Efeito 'vai e volta' WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Efeito 'vai e volta'

Mensagem por Flávio em Sex Mar 01, 2019 12:21 am

Nalfam realmente funcionou agora

não lembro se o código antigo tinha if else e tava em FixedUpdate, mas resolveu

ainda não entendo quando se deve utilizar o FixedUpdate, em que situações se deve usa-lo? ele é o que exatamente?
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 929
REPUTAÇÃO : 24
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Efeito 'vai e volta' WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Efeito 'vai e volta'

Mensagem por Nalfam em Sex Mar 01, 2019 12:45 am

Parece q o FixedUpdate é melhor usado quando envolve phisics, rigidbory, comandos que exigem mais precisão.
No seu exemplo mesmo foi melhor o Fixed, o Time.deltaTime (que é o tempo entre um frame e outro) era sempre aleatório (esse valor depende do processador da máquina).

Já por experiência (um pouco estranha) eu defini o seguinte na minha cabeça:
(aconteceu num celular de modelo antigo)
ex: fiz uma esfera passar rapidamente por um colisor e ocorreu da seguinte forma:
1) no Update, o travamento é pouco, mas acontecia de passar direto sem colidir.
2) no Fixed, a esfera travou bem (lag)... mas foi frame por frame até colidir.
*Isso foi junto com vários eventos, tava pesando um pouco o cel.

Meio estranho o exemplo mas foi o que eu consegui entender srsr
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 549
REPUTAÇÃO : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Efeito 'vai e volta' WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Efeito 'vai e volta'

Mensagem por Madness em Sex Mar 01, 2019 8:16 am

Vê esse tutorial aqui, é no site da unity mesmo... ai você vai entender o porquê de eu ter sugerido por em FixedUpdate de antes kkk
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 1740
REPUTAÇÃO : 219
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : Efeito 'vai e volta' WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Efeito 'vai e volta'

Mensagem por Flávio em Seg Mar 04, 2019 5:44 pm

Nalfam entendi, relamente o fixed foi melhor p meu caso.


rodei o script que usa lá no video, vendo na prática vc entende melhor as coisas. no fim das contas o fixedupdate é um update com maior precisão.
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 929
REPUTAÇÃO : 24
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Efeito 'vai e volta' WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum