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como faço para volta a posiçao inicial

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DÚVIDA como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por karllus250 em Sab Jul 16, 2016 11:31 am

galera tenho esse script de movimentaçao de carro tá virando direitinho só que quando eu solto o botao não volta a rotação 0,0,0 como faço para depois que eu solto o botao a rotação fica em 0,0,0


[list=linenums]
[*]using UnityEngine;

[*]using System.Collections;

[*][RequireComponent(typeof(Rigidbody))]

[*]public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

[*]   public int acelerar;

[*]   public int virar;

[*]   public Transform[] MeshRodas;

[*]   public WheelCollider[] ColisorRodas;

[*]   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;

[*]   private float angulo, direcao;

[*]   private Rigidbody corpoRigido;

[*]   void Start () {

[*]      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();

[*]      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

[*]   }

[*]   public void fazerAndar(int aceleraOuRe){

[*]       acelerar=aceleraOuRe;

[*]   }

[*]   public void fazerVirar(int esquerdaOuDireita){

[*]      virar=esquerdaOuDireita;

[*]   }

[*]   void Update () {

[*]      direcao = virar;

[*]      if ( virar > 0.7f ||  virar < -0.7f) {

[*]         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);

[*]      } else {

[*]         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);

[*]      }

[*]   }

[*]   void FixedUpdate(){

[*]      ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;

[*]      ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

[*]      //

[*]      ColisorRodas [2].motorTorque = acelerar*torque;

[*]      ColisorRodas [3].motorTorque = acelerar*torque;


[*]      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {

[*]         Quaternion quat;

[*]         Vector3 pos;

[*]         ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);

[*]         MeshRodas [x].position = pos;

[*]         MeshRodas [x].rotation = quat;

[*]      }

[*]   }

[*]}

[/list]


Última edição por karllus250 em Dom Jul 17, 2016 1:14 am, editado 2 vez(es) (Razão : erro na explicaçao)

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DÚVIDA Re: como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 16, 2016 12:15 pm

Usa a caixa de código do fórum pro script não perder componente.

Não entendi bem a sua duvida, tem como explicar melhor?
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DÚVIDA Re: como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por karllus250 em Sab Jul 16, 2016 12:16 pm

entao esse script é de fazer o carro movimenta,dai so esta virando nao volta a posiçao

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DÚVIDA Re: como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por karllus250 em Sab Jul 16, 2016 12:17 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
   public int acelerar;
   public int virar;
   public Transform[] MeshRodas;
   public WheelCollider[] ColisorRodas;
   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
   private float angulo, direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;
   void Start () {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
   }
   public void fazerAndar(int aceleraOuRe){
       acelerar=aceleraOuRe;
   }
   public void fazerVirar(int esquerdaOuDireita){
      virar=esquerdaOuDireita;
   }
   void Update () {
      direcao = virar;
      if ( virar > 0.7f ||  virar < -0.7f) {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      } else {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }
   }
   void FixedUpdate(){
      ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
      ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
      //
      ColisorRodas [2].motorTorque = acelerar*torque;
      ColisorRodas [3].motorTorque = acelerar*torque;

      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
         Quaternion quat;
         Vector3 pos;
         ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
         MeshRodas [x].position = pos;
         MeshRodas [x].rotation = quat;
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por karllus250 em Sab Jul 16, 2016 12:36 pm

fica assim quando eu aperto para vira so que eu quero que volte para fica assim:

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DÚVIDA Re: como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por John Rambo em Sab Jul 16, 2016 12:43 pm

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DÚVIDA Re: como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por karllus250 em Dom Jul 17, 2016 1:15 am

Especifiquei o tópico melhor

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DÚVIDA Re: como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 18, 2016 12:45 am

Não tem como saber o que está acontecendo pois eu não sei o que você faz ou como você chama esta void:

Código:
public void fazerVirar(int esquerdaOuDireita){
      virar=esquerdaOuDireita;
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DÚVIDA Re: como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por karllus250 em Seg Jul 18, 2016 11:14 am

botao UI cara

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DÚVIDA Re: como faço para volta a posiçao inicial

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 20, 2016 2:03 pm

Basta usar EventTrigger

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