int(26) Otimização de array vector3
SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Solução Unity 2019 erro Text Mesh Pro
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Problema com boxes colliders
Rotação
The Stack
Instalar nova versão Unity 2019
[RESOLVIDO] Alguém conhece um programa bom e simples para criar modelos 3d?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Flamehead MMORPG Indie
Comunicação entre scripts
[RESOLVIDO] Teletransporte pelo cenario Unity2D
hospedagem de site gratis (link no tópico)
Dúvida WEBGL
[RESOLVIDO] Problema com sistema de controle de volume.
Meu Jogo ta Travando - Quiz Unity 2D
[RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?
Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????
Aplicativo!?!
[DUVIDA] ADS Em app WPF.NET ?
[RESOLVIDO] Renderização de Sprite renderer
[TUTORIAL] Arma tipo a do call of duty
Animação customizada com "Exit Time"
Personagem No Unity problema com colisão Como Resolver
Inimigo seguir só quando olharmos para ele.
Meu novo game
The scripts needs to derive from monobehaviour
[RESOLVIDO] Erro - animações do Mixamo na Unity
[TUTORIAL] Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[Asset] Repositório + Assets
Executar animação via script
COMO MOVER UM OBJETO OU PERSONAGEM
[RESOLVIDO] GameObject que não Ativa
[TUTORIAL] Compilar para Android
Travar movimentação/rotação de um child.
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[RESOLVIDO] Unity 2018.2.14f1(64bit) sem audio
Como alterar propriedades em uma clip de animação mantendo o padrão em outros clips?
GIRAR EM TORNO DE ACORDO COM AS TECLAS
[DUVIDA] Como permitir que o usuario envie uma imagem e a ajeite
Mobile Camera
Collider labirinto 2D
Efeito de "Super velocidade"
girar eixo de movimento
[RESOLVIDO] List Index error
Jogo Da Velha
Projeto de lei quer criminalizar criadores de jogos violentos ?!?!?!?
Avaliem meu APK!!!!!
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
Conta android para desenvolvedor
[Asset] Jogo em plataforma 2D para aprendizado
Sistema de Plataforma com Rotas controlado por Touch
DIVULGAÇÃO
[RESOLVIDO] Como saber se o jogador esta vendo um certo objeto?
derrubar arvore em jogo 2d
[RESOLVIDO] Como resetar a cena em que o player estar
ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT
Bool ficar verdadeira no multiplayer em script de inimigo? (Unet)
Game Mobile
[RESOLVIDO] Não consigo deixar meus áudios em 3D...
Pressionar Botão por um determinado tempo
Histórico de Input
como limitar o zoom mínimo e máximo no lean touch
Como que faço para rotacionar um objeto na posição do player como o cenario
[RESOLVIDO] Bug textura, SketchUp para Unity 3d
Unity - Excluir Ads Criado.
[RESOLVIDO] Lanterna Sumindo
Setar a posição do mouse
Medidores interativos como fazer na Unity
[RESOLVIDO] Unity - Adicionar Espaço Em Array
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Game Engine
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?
PC, Mobile ou ambos?
Efeito Glowing
[RESOLVIDO] box collider conflito
[RESOLVIDO] Blender - Mancha Preta
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
ESTOU COM UM PROBLEMA DE ANIMAÇÃO!!!
Câmera Orbital Modificada
[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d
Unity - Inspetor Personalizado
Software para testar AR no PC
Salvar Cores com Json
Objeto que pula
[RESOLVIDO] limite de posicionamento
Enemy grid movement
[RESOLVIDO] AJUDA COM SCRIPT
TANK DEFENDER II
[TUTORIAL] Sistema simples de Cutscenes
Sisteminha para coleta de itens
Recrutamento para desenvolvimento de um Projeto
fazer unity5 imprimir
AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO
Um código e um agradecimento ao todo mundo.
Dúvida de shotter 2D...
[RESOLVIDO] Estou com um problema no script de animação
Rodar música fora do App
GENTE EU ESTOU COM UM PROBLEMA NO UNITY
Hoje à(s) 2:32 am
Ontem à(s) 9:35 pm
Ontem à(s) 8:43 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 8:30 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 1:04 pm
Ontem à(s) 3:28 am
Ontem à(s) 3:25 am
Qua Abr 17, 2019 8:26 pm
Qua Abr 17, 2019 8:16 pm
Qua Abr 17, 2019 8:13 pm
Seg Abr 15, 2019 11:27 pm
Seg Abr 15, 2019 11:24 pm
Seg Abr 15, 2019 9:53 pm
Seg Abr 15, 2019 7:15 pm
Seg Abr 15, 2019 12:29 pm
Dom Abr 14, 2019 11:26 am
Dom Abr 14, 2019 11:23 am
Dom Abr 14, 2019 1:42 am
Sab Abr 13, 2019 2:33 pm
Sab Abr 13, 2019 1:36 pm
Sex Abr 12, 2019 8:44 pm
Qui Abr 11, 2019 11:18 pm
Qui Abr 11, 2019 12:50 pm
Qua Abr 10, 2019 10:59 am
Qua Abr 10, 2019 1:01 am
Ter Abr 09, 2019 7:31 pm
Ter Abr 09, 2019 6:39 pm
Ter Abr 09, 2019 3:47 pm
Seg Abr 08, 2019 10:12 pm
Seg Abr 08, 2019 8:59 pm
Dom Abr 07, 2019 8:55 pm
Dom Abr 07, 2019 8:01 pm
Dom Abr 07, 2019 3:05 pm
Sab Abr 06, 2019 11:52 am
Sab Abr 06, 2019 12:12 am
Sex Abr 05, 2019 10:46 pm
Sex Abr 05, 2019 9:38 pm
Sex Abr 05, 2019 9:36 pm
Sex Abr 05, 2019 9:31 pm
Sex Abr 05, 2019 9:27 pm
Qui Abr 04, 2019 9:18 pm
Qui Abr 04, 2019 8:21 pm
Qui Abr 04, 2019 4:37 pm
Qui Abr 04, 2019 2:48 pm
Qui Abr 04, 2019 12:31 am
Qua Abr 03, 2019 7:09 pm
Qua Abr 03, 2019 4:37 pm
Qua Abr 03, 2019 4:32 pm
Ter Abr 02, 2019 11:18 pm
Ter Abr 02, 2019 7:32 pm
Ter Abr 02, 2019 6:18 pm
Ter Abr 02, 2019 4:50 pm
Ter Abr 02, 2019 4:19 am
Seg Abr 01, 2019 9:22 pm
Seg Abr 01, 2019 9:19 pm
Seg Abr 01, 2019 9:15 pm
Seg Abr 01, 2019 8:58 pm
Seg Abr 01, 2019 6:12 pm
Seg Abr 01, 2019 4:00 pm
Seg Abr 01, 2019 3:35 pm
Seg Abr 01, 2019 1:23 pm
Seg Abr 01, 2019 1:09 am
Dom Mar 31, 2019 6:07 pm
Dom Mar 31, 2019 11:26 am
Sab Mar 30, 2019 9:03 pm
Sab Mar 30, 2019 6:09 pm
Sab Mar 30, 2019 5:50 pm
Sab Mar 30, 2019 4:56 pm
Sab Mar 30, 2019 8:22 am
Sab Mar 30, 2019 8:21 am
Sex Mar 29, 2019 11:56 pm
Sex Mar 29, 2019 4:31 pm
Sex Mar 29, 2019 3:57 pm
Sex Mar 29, 2019 3:39 pm
Sex Mar 29, 2019 12:29 pm
Sex Mar 29, 2019 4:54 am
Sex Mar 29, 2019 4:50 am
Sex Mar 29, 2019 4:41 am
Qui Mar 28, 2019 4:26 pm
Qui Mar 28, 2019 1:39 pm
Qui Mar 28, 2019 8:05 am
Qui Mar 28, 2019 8:04 am
Ter Mar 26, 2019 11:02 pm
Ter Mar 26, 2019 5:41 pm
Ter Mar 26, 2019 2:19 pm
Ter Mar 26, 2019 12:53 pm
Seg Mar 25, 2019 11:52 pm
Seg Mar 25, 2019 11:22 pm
Seg Mar 25, 2019 9:20 pm
Seg Mar 25, 2019 1:39 am
Dom Mar 24, 2019 6:17 pm
Sab Mar 23, 2019 10:30 pm
Sab Mar 23, 2019 9:18 pm
Sab Mar 23, 2019 8:39 pm
Sab Mar 23, 2019 4:51 pm
Sab Mar 23, 2019 3:56 pm
Sab Mar 23, 2019 10:10 am
MarcosSchultz
marlon33
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
ffabim
ffabim
Callyde Jr
mathhBR
Callyde Jr
numb123
kraulim
MarcosSchultz
Magnatah
Akuma97
Magnatah
BRGC
ffabim
diegopds
NKKF
dstaroski
MarceloYBP
guimaraf
everton0101
Master3353
Magnatah
augustobrito
NotoriousDev
DEQUISTER1994
Fernando Andrey
fabricadegame
NotoriousDev
iToddy
marciosilva
LucasRangel
wagnercaragua
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wagnercaragua
NotoriousDev
Unidade3d5
Tegh
rejão
rafaelllsd
JohnRambo
NKKF
edvanmelo
niao
NKKF
Tegh
niao
fecirineu
fecirineu
fecirineu
BrazaTattoo
NKKF
NKKF
Chilinger
emerson vitor
BrazaTattoo
Magnatah
Guinho3p
luiz12345
Magnatah
Magnatah
Zack2
Chilinger
Chilinger
MarcosSchultz
Magnatah
michelly
eduardonog30
Magnatah
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
mathhBR
Magnatah
Chilinger
Chilinger
luiz12345
Span
Unidade3d5
Diego Felix
wagnercaragua
AnderGames
Magnatah
ShadowWG
Encracker
Diego Felix
dstaroski
Weslley
gutovic29
NKKF
Simplizãum S

Otimização de array vector3

Ir em baixo

DÚVIDA Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Sab Fev 02, 2019 3:47 pm

Queria saber como otimizar esse script que fiz,usei o while o fps caiu muito, ai deixei no update só que fps tá caindo muito ainda.
tipo de 40 vai pra 20 na transição da troca

Código:
      void Update () {
          this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posicoes [ind], Time.deltaTime*speed);
          if (ind == posicoes.Length - 1)
             proximo.interactable = false;
          else
             proximo.interactable = true;

          if (ind == 0)
             anterior.interactable = false;
          else
             anterior.interactable = true;
       }

       public void Prox(int valor){
             ind = ind + valor;
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1197
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por NotoriousDev em Dom Fev 03, 2019 8:45 am

@ffabim escreveu:Queria saber como otimizar esse script que fiz,usei o while o fps caiu muito, ai deixei no update só que fps tá caindo muito ainda.
tipo de 40 vai pra 20 na transição da troca

Código:
      void Update () {
          this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posicoes [ind], Time.deltaTime*speed);
          if (ind == posicoes.Length - 1)
             proximo.interactable = false;
          else
             proximo.interactable = true;

          if (ind == 0)
             anterior.interactable = false;
          else
             anterior.interactable = true;
       }

       public void Prox(int valor){
             ind = ind + valor;


Poderia dizer exatamente o que está tentando fazer para que eu possa tentar te ajudar?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 1383
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Dom Fev 03, 2019 4:57 pm

Entao notorious seria isso daqui
ele arrasta o objeto pra qualquer eixo na array vector3, só que o script acima ele puxa um pouco fps por estar na void Update dá umas travadas que o fps vai pra 20.

por isso queria saber um método de otimizar esse script fazendo-o a mesma função que está no video
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1197
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 12, 2019 12:07 am

Cara, com certeza absoluta não é isso que está travando o código.

Meu asset está com 12000 linhas de código, com funções que envolvem array e for dentro de for. É alguma outra coisa que está causando a lentidão.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61659
REPUTAÇÃO : 2206
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Ter Fev 12, 2019 12:32 am

pode até ser Marcos, mas no profile  (behaviourUpdate algo assim)  ao acionar os botoes
ele puxa cerca de 15 a 20% é exatamente esse script.

Então não tem como disser que é outra coisa, pois o profile mostra isso.
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1197
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 12, 2019 1:23 am

Poste o código completo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61659
REPUTAÇÃO : 2206
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Ter Fev 12, 2019 2:07 am

Código:
       public Button esquerda, direita;
       public float velocidade;
       public Vector3[] posic;
       public int ind = 0;
  
       public void Mudar(int valor){
             ind = ind + valor;
 }

      
       void Update () {
          this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posic [ind], Time.deltaTime*velocidade);
          if (ind == posic.Length - 1)
             direita.interactable = false;
          else
             direita.interactable = true;

          if (ind == 0)
             esquerda.interactable = false;
          else
             esquerda.interactable = true;
       }
}
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1197
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MayLeone em Ter Fev 12, 2019 7:21 pm

E se ao invés de Lerp vc usar o MoveTowards?
MayLeone
MayLeone
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 244
Áreas de atuação : Unity, C++/C#, HTML, CSS, JS, jQuery, PHP, MySQL, XML, Blender
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Qua Fev 13, 2019 4:24 am

@MayLeone escreveu:E se ao invés de Lerp vc usar o MoveTowards?

Já tinha feito isso antes,Por isso deixei no lerp msm.
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1197
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 13, 2019 9:51 pm

Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...

Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61659
REPUTAÇÃO : 2206
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Qui Fev 14, 2019 1:33 am

@MarcosSchultz escreveu:Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...

Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca

não dá, o jeito é continuar no mesmo.
mas me diga uma coisa ,já que o script  funciona com (waiting for frames) é necessário ele estar na update sempre atualizando quadro/quadro?


percebi que dá pra usar coroutine de um ponto inicial até o final, só que tentei aqui ele sempre acaba levando o objeto para um lado e acaba nao retornando. pode me ajudar a inserir essa coroutine,essa é a única ideia depois de muitas.
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1197
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 14, 2019 8:53 pm

@ffabim escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...

Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca

não dá, o jeito é continuar no mesmo.
mas me diga uma coisa ,já que o script  funciona com (waiting for frames) é necessário ele estar na update sempre atualizando quadro/quadro?


percebi que dá pra usar coroutine de um ponto inicial até o final, só que tentei aqui ele sempre acaba levando o objeto para um lado e acaba nao retornando. pode me ajudar a inserir essa coroutine,essa é a única ideia depois de muitas.

Não faz nenhum sentido usar IENumerator... Você estará movendo os objetos em uma taxa menor do que a taxa de renderização... isto apenas vai fazer os objetos parecerem travados.

Update e LateUpdate acontecem nos mesmos ciclos... a Excessão é o FixedUpdate que é em 50Hz default.

O correto é usar no Update, e é a melhor opção.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61659
REPUTAÇÃO : 2206
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum