SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Otimização de array vector3

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim Sáb Fev 02, 2019 3:47 pm

Queria saber como otimizar esse script que fiz,usei o while o fps caiu muito, ai deixei no update só que fps tá caindo muito ainda.
tipo de 40 vai pra 20 na transição da troca

Código:
      void Update () {
          this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posicoes [ind], Time.deltaTime*speed);
          if (ind == posicoes.Length - 1)
             proximo.interactable = false;
          else
             proximo.interactable = true;

          if (ind == 0)
             anterior.interactable = false;
          else
             anterior.interactable = true;
       }

       public void Prox(int valor){
             ind = ind + valor;
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3107
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por NotoriousDev Dom Fev 03, 2019 8:45 am

ffabim escreveu:Queria saber como otimizar esse script que fiz,usei o while o fps caiu muito, ai deixei no update só que fps tá caindo muito ainda.
tipo de 40 vai pra 20 na transição da troca

Código:
      void Update () {
          this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posicoes [ind], Time.deltaTime*speed);
          if (ind == posicoes.Length - 1)
             proximo.interactable = false;
          else
             proximo.interactable = true;

          if (ind == 0)
             anterior.interactable = false;
          else
             anterior.interactable = true;
       }

       public void Prox(int valor){
             ind = ind + valor;


Poderia dizer exatamente o que está tentando fazer para que eu possa tentar te ajudar?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3180
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim Dom Fev 03, 2019 4:57 pm

Entao notorious seria isso daqui
ele arrasta o objeto pra qualquer eixo na array vector3, só que o script acima ele puxa um pouco fps por estar na void Update dá umas travadas que o fps vai pra 20.

por isso queria saber um método de otimizar esse script fazendo-o a mesma função que está no video
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3107
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz Ter Fev 12, 2019 12:07 am

Cara, com certeza absoluta não é isso que está travando o código.

Meu asset está com 12000 linhas de código, com funções que envolvem array e for dentro de for. É alguma outra coisa que está causando a lentidão.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim Ter Fev 12, 2019 12:32 am

pode até ser Marcos, mas no profile  (behaviourUpdate algo assim)  ao acionar os botoes
ele puxa cerca de 15 a 20% é exatamente esse script.

Então não tem como disser que é outra coisa, pois o profile mostra isso.
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3107
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz Ter Fev 12, 2019 1:23 am

Poste o código completo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim Ter Fev 12, 2019 2:07 am

Código:
       public Button esquerda, direita;
       public float velocidade;
       public Vector3[] posic;
       public int ind = 0;
  
       public void Mudar(int valor){
             ind = ind + valor;
 }

      
       void Update () {
          this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posic [ind], Time.deltaTime*velocidade);
          if (ind == posic.Length - 1)
             direita.interactable = false;
          else
             direita.interactable = true;

          if (ind == 0)
             esquerda.interactable = false;
          else
             esquerda.interactable = true;
       }
}
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3107
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MayLeone Ter Fev 12, 2019 7:21 pm

E se ao invés de Lerp vc usar o MoveTowards?
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3557
REPUTAÇÃO : 595
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim Qua Fev 13, 2019 4:24 am

MayLeone escreveu:E se ao invés de Lerp vc usar o MoveTowards?

Já tinha feito isso antes,Por isso deixei no lerp msm.
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3107
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz Qua Fev 13, 2019 9:51 pm

Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...

Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim Qui Fev 14, 2019 1:33 am

MarcosSchultz escreveu:Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...

Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca

não dá, o jeito é continuar no mesmo.
mas me diga uma coisa ,já que o script  funciona com (waiting for frames) é necessário ele estar na update sempre atualizando quadro/quadro?


percebi que dá pra usar coroutine de um ponto inicial até o final, só que tentei aqui ele sempre acaba levando o objeto para um lado e acaba nao retornando. pode me ajudar a inserir essa coroutine,essa é a única ideia depois de muitas.
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3107
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Otimização de array vector3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 14, 2019 8:53 pm

ffabim escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...

Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca

não dá, o jeito é continuar no mesmo.
mas me diga uma coisa ,já que o script  funciona com (waiting for frames) é necessário ele estar na update sempre atualizando quadro/quadro?


percebi que dá pra usar coroutine de um ponto inicial até o final, só que tentei aqui ele sempre acaba levando o objeto para um lado e acaba nao retornando. pode me ajudar a inserir essa coroutine,essa é a única ideia depois de muitas.

Não faz nenhum sentido usar IENumerator... Você estará movendo os objetos em uma taxa menor do que a taxa de renderização... isto apenas vai fazer os objetos parecerem travados.

Update e LateUpdate acontecem nos mesmos ciclos... a Excessão é o FixedUpdate que é em 50Hz default.

O correto é usar no Update, e é a melhor opção.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Otimização de array vector3 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos