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Otimização de array vector3

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DÚVIDA Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Sab Fev 02, 2019 3:47 pm

Queria saber como otimizar esse script que fiz,usei o while o fps caiu muito, ai deixei no update só que fps tá caindo muito ainda.
tipo de 40 vai pra 20 na transição da troca

Código:
      void Update () {
          this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posicoes [ind], Time.deltaTime*speed);
          if (ind == posicoes.Length - 1)
             proximo.interactable = false;
          else
             proximo.interactable = true;

          if (ind == 0)
             anterior.interactable = false;
          else
             anterior.interactable = true;
       }

       public void Prox(int valor){
             ind = ind + valor;
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por NotoriousDev em Dom Fev 03, 2019 8:45 am

@ffabim escreveu:Queria saber como otimizar esse script que fiz,usei o while o fps caiu muito, ai deixei no update só que fps tá caindo muito ainda.
tipo de 40 vai pra 20 na transição da troca

Código:
      void Update () {
          this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posicoes [ind], Time.deltaTime*speed);
          if (ind == posicoes.Length - 1)
             proximo.interactable = false;
          else
             proximo.interactable = true;

          if (ind == 0)
             anterior.interactable = false;
          else
             anterior.interactable = true;
       }

       public void Prox(int valor){
             ind = ind + valor;


Poderia dizer exatamente o que está tentando fazer para que eu possa tentar te ajudar?
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Dom Fev 03, 2019 4:57 pm

Entao notorious seria isso daqui
ele arrasta o objeto pra qualquer eixo na array vector3, só que o script acima ele puxa um pouco fps por estar na void Update dá umas travadas que o fps vai pra 20.

por isso queria saber um método de otimizar esse script fazendo-o a mesma função que está no video
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 12, 2019 12:07 am

Cara, com certeza absoluta não é isso que está travando o código.

Meu asset está com 12000 linhas de código, com funções que envolvem array e for dentro de for. É alguma outra coisa que está causando a lentidão.
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Ter Fev 12, 2019 12:32 am

pode até ser Marcos, mas no profile  (behaviourUpdate algo assim)  ao acionar os botoes
ele puxa cerca de 15 a 20% é exatamente esse script.

Então não tem como disser que é outra coisa, pois o profile mostra isso.
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 12, 2019 1:23 am

Poste o código completo
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Ter Fev 12, 2019 2:07 am

Código:
       public Button esquerda, direita;
       public float velocidade;
       public Vector3[] posic;
       public int ind = 0;
  
       public void Mudar(int valor){
             ind = ind + valor;
 }

      
       void Update () {
          this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posic [ind], Time.deltaTime*velocidade);
          if (ind == posic.Length - 1)
             direita.interactable = false;
          else
             direita.interactable = true;

          if (ind == 0)
             esquerda.interactable = false;
          else
             esquerda.interactable = true;
       }
}
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MayLeone em Ter Fev 12, 2019 7:21 pm

E se ao invés de Lerp vc usar o MoveTowards?
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Qua Fev 13, 2019 4:24 am

@MayLeone escreveu:E se ao invés de Lerp vc usar o MoveTowards?

Já tinha feito isso antes,Por isso deixei no lerp msm.
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 13, 2019 9:51 pm

Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...

Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por ffabim em Qui Fev 14, 2019 1:33 am

@MarcosSchultz escreveu:Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...

Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca

não dá, o jeito é continuar no mesmo.
mas me diga uma coisa ,já que o script  funciona com (waiting for frames) é necessário ele estar na update sempre atualizando quadro/quadro?


percebi que dá pra usar coroutine de um ponto inicial até o final, só que tentei aqui ele sempre acaba levando o objeto para um lado e acaba nao retornando. pode me ajudar a inserir essa coroutine,essa é a única ideia depois de muitas.
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DÚVIDA Re: Otimização de array vector3

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 14, 2019 8:53 pm

@ffabim escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...

Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca

não dá, o jeito é continuar no mesmo.
mas me diga uma coisa ,já que o script  funciona com (waiting for frames) é necessário ele estar na update sempre atualizando quadro/quadro?


percebi que dá pra usar coroutine de um ponto inicial até o final, só que tentei aqui ele sempre acaba levando o objeto para um lado e acaba nao retornando. pode me ajudar a inserir essa coroutine,essa é a única ideia depois de muitas.

Não faz nenhum sentido usar IENumerator... Você estará movendo os objetos em uma taxa menor do que a taxa de renderização... isto apenas vai fazer os objetos parecerem travados.

Update e LateUpdate acontecem nos mesmos ciclos... a Excessão é o FixedUpdate que é em 50Hz default.

O correto é usar no Update, e é a melhor opção.
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