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Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela

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DÚVIDA Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela

Mensagem por joffersoju em Sex Jan 11, 2019 9:37 am

Uma dúvida... exemplo:

Cena1. Tem vários itens para pegar, pego alguns e outros não. Vou para a Cena2 e volto para Cena1. Gostaria que os itens que eu peguei não estivesse lá, e sim, somente os que eu não tinha pego. 

Só consegui fazer a contagem normal dos pontos entre as Cenas, mas, quando volto para a Cena1, todos os itens voltaram para a cena.

Alguém saberia o que uso e como uso?

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DÚVIDA Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela

Mensagem por diegopds em Sex Jan 11, 2019 2:50 pm

@joffersoju escreveu:Uma dúvida... exemplo:

Cena1. Tem vários itens para pegar, pego alguns e outros não. Vou para a Cena2 e volto para Cena1. Gostaria que os itens que eu peguei não estivesse lá, e sim, somente os que eu não tinha pego. 

Só consegui fazer a contagem normal dos pontos entre as Cenas, mas, quando volto para a Cena1, todos os itens voltaram para a cena.

Alguém saberia o que uso e como uso?
faça uma lista com os itens q vc pegou,e quando entra na cena de volta verifique se os objetos já estao na lista,se estiver vc destroi os que estao na cena

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DÚVIDA Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela

Mensagem por joffersoju em Sex Jan 11, 2019 5:30 pm

Valew... tentei fazer e ainda não consegui... você tinha um script parecido ou algum link de vídeo ensinando a fazer isso... se puder, será de bom grado...

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DÚVIDA Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela

Mensagem por diegopds em Sex Jan 11, 2019 5:36 pm

@joffersoju escreveu:Valew... tentei fazer e ainda não consegui... você tinha um script parecido ou algum link de vídeo ensinando a fazer isso... se puder, será de bom grado...
n

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DÚVIDA Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela

Mensagem por joffersoju em Sex Jan 11, 2019 5:50 pm

Ok... tava usando esse arquivo do unity com cubos para tentar e testar...

https://1drv.ms/u/s!AnEqg-ps93qhgfNyPni34Rw2DKAi0A

Se mais alguém quiser dar uma ajuda...

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DÚVIDA Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jan 11, 2019 7:32 pm

Olha este tutorial:
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DÚVIDA Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela

Mensagem por Wanderli em Sex Jan 11, 2019 8:31 pm

boa noite, não sei se aplica ao seu caso mas quando tenho mudança entre cenas, eu costumo criar um script com informações staticas e coloco dontdestroyonload(); 

exemplo :

Código:
public class Cache : MonoBehaviour {

    public static string clientID = "0";
    public static string loginId = "0";



    void Awake()
    {
        GameObject[] objs = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Cache");

        if (objs.Length > 1)
        {
            Destroy(this.gameObject);
        }

        DontDestroyOnLoad(this.gameObject);
    }

essa classe Cache  não precisa ser instanciada em outro script pode ser acessada diretamente no script

Código:
Cache.loginId = "blablabla";

assim vc pode criar um array ou um list e popular ele exemplo:

Código:
 public static bool[] moedas;

void start(){
        moedas = new bool[10];

moedas[0] =true;
moedas[1] =true;
moedas[2] =true;

}

então você acessa quando for coletado o item coletado:

Código:
Cache.moedas[0] =false;

e quando retornar para a cena faz ele verificar o array e popular conforme os dados
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