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Shader com efeito de dissolução

2 participantes

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Assetss Shader com efeito de dissolução

Mensagem por AnderGames Qua Jan 02, 2019 8:56 pm

Olá a todos! como vão?
Estava zapeando aqui pelos meus projetos e encontrei esse shader que montei a algum tempo
Ele contém um efeito de "desintegração" por textura, um efeito muito bacana que pode ser adicionado nos projetos de vocês, além de cores secundárias com rgb próprio, espero que gostem!
(esse é um shader que montei a muito tempo, e não me aprofundei muito na criação de Shaders)
Código:
Shader "Dissolver" {
 Properties {
      _Cutoff ("Alpha cutoff", Range(0,1)) = 0.5
     _Color ("Cor Principal", Color) = (1,1,1,1)
     _MainTex ("Textura principal", 2D) = "white" {}
 _Color2 ("Cor Secundária", Color) = (0.5,0.5,0.5,1)
     _Tex2 ("Textura Secundária", 2D) = "white" {}
 _SecuntaryColorAmount("Influência da cor secundária", Range(0.0000001,1)) = 0.0

 _DissolveTex("DissolveTex", 2D) = "white" {}
 _DissolveColor("DissolveColor", Color) = (1,1,1,1)
 _DissolveAmount("Dissolve", Range(0.0000001,1)) = 0.0
 }
 
 SubShader {
     Tags {"Queue"="AlphaTest" "IgnoreProjector"="True" "RenderType"="TransparentCutout"}
     LOD 200
 Cull off
    
 CGPROGRAM
 #pragma surface surf Lambert alphatest:_Cutoff
 
 sampler2D _MainTex;
 fixed4 _Color;

  sampler2D _Tex2;
 fixed4 _Color2;
 
 struct Input {
     float2 uv_MainTex;
 };
 
 sampler2D _DissolveTex;
 float _DissolveAmount;
 fixed4  _DissolveColor;

 float _SecuntaryColorAmount;



 void surf (Input IN, inout SurfaceOutput o) {
 // Albedo comes from a texture tinted by color
 fixed4 c = tex2D (_MainTex, IN.uv_MainTex) * _Color;
 fixed4 t = tex2D (_MainTex, IN.uv_MainTex)* _Color - tex2D (_Tex2, IN.uv_MainTex) * _Color;
 fixed4 s = tex2D (_Tex2, IN.uv_MainTex) * _Color2;
 fixed4 s2 = tex2D (_Tex2, IN.uv_MainTex);
 fixed4 c2 = tex2D (_MainTex, IN.uv_MainTex);

 //Dissolver
 fixed4 d = tex2D (_DissolveTex, IN.uv_MainTex);
 fixed4 e = tex2D (_DissolveTex, IN.uv_MainTex) - (_DissolveAmount * _DissolveColor);


 
 o.Albedo = (c.rgb / (e.rgb / _DissolveAmount)) + /*Setar primeira cor (c.rgb - s2.rgb) */ (c.rgb);
 //o.Albedo = ((t.rgb + s.rgb) * _SecuntaryColorAmount) + (c.rgb * (1 -_SecuntaryColorAmount));

 clip(d.rgb - _DissolveAmount);
 o.Alpha = c.a;
 clip(c.a - 1);



 }
 ENDCG
 }
 
 Fallback "Transparent/Cutout/VertexLit"
 }
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Masculino PONTOS : 3181
REPUTAÇÃO : 50
Idade : 23
Áreas de atuação : Animação, Design de Interface, Programação, Modelagem
Respeito as regras : Shader com efeito de dissolução WvDYdlf

https://www.youtube.com/c/AnderSystemsTests

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Assetss Re: Shader com efeito de dissolução

Mensagem por fabricadegame Ter maio 28, 2019 9:37 am

Ander, tudo bem?
Como eu faria para aplicar isso? criei o shader, aí eu coloco no material?

fabricadegame
Membro
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PONTOS : 1966
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras : Shader com efeito de dissolução WvDYdlf

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Assetss Re: Shader com efeito de dissolução

Mensagem por AnderGames Sex Out 04, 2019 11:41 am

fabricadegame escreveu:Ander, tudo bem?
Como eu faria para aplicar isso? criei o shader, aí eu coloco no material?
Vc precisa de uma textura,a e de um mapa UV para dissolver, então vc pode alterar no slider para isso.
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