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[RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.

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Resolvido [RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.

Mensagem por Emerson Rebouças em Qui Nov 29, 2018 12:47 am

Boa noite.

Tenho um script em um componente no unity para instanciar um checkpoint de forma randômica que e chamado por um gamecontroller.
Minha duvida e como fazer para que ele seja instanciado em contato com um terreno irregular (no caso de meu terreno ele e um deserto com varias dunas de diferentes valores em "y").

Em meu script ele deixa o x e z random. A solução que encontre para ele n ir para baixo do terreno foi deixar o meu checkPointController com o "y" acima da duna mais alta. Mas queria que ele ja fosse instanciado em contato com o terreno.
Código:
using UnityEngine;

public class CheckPointController : MonoBehaviour {
    public Transform CheckPointPrefab;
    public float radiusSpawn; 
 
    public Transform SpawnCheckPoint()
    {
        Transform tempCheckPoint = Instantiate(CheckPointPrefab) as Transform;
        SpawnInNewPosition(tempCheckPoint);
        return tempCheckPoint;
    }
    public void SpawnInNewPosition(Transform checkPoint)
    {
        Vector3 newPosition = transform.position;
        newPosition.x += Random.Range(-radiusSpawn, radiusSpawn);
        newPosition.z += Random.Range(-radiusSpawn, radiusSpawn);
        checkPoint.transform.position = newPosition;
    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.

Mensagem por igorobm em Qui Nov 29, 2018 12:33 pm

Geralmente em RPGMMO os spawn são fixos, tem os gameobjets com a tag spawn ...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.

Mensagem por Emerson Rebouças em Qui Nov 29, 2018 2:06 pm

@igorobm escreveu:Geralmente em RPGMMO os spawn são fixos, tem os gameobjets com a tag spawn ...
Não havia pensado nisso. Ainda assim queria evitar ter vários game objects de spawn na cena.
Se houver outra solução seria melhor.

Pra quem quiser entender melhor do que se trata o game esta na playstore. "Run Roll Roll Run". Sou bem iniciante. E meu segundo projeto finalizado e primeiro publicado. Publiquei mais com o intuito experimental para entender monetização, analytics e etc.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 03, 2018 2:41 am

Talvez isto, sirva, só tem que converter pra C#, mas as funções são as mesmas.

http://www.schultzgames.com/t52-tutorial-spawn-terrain-aleatorio

Pode perceber que no código, existe uma função que pega o height do terrain na posição que o objeto está:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Terrain.SampleHeight.html

Basta utilizar isto no objeto instanciado.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.

Mensagem por Emerson Rebouças em Seg Dez 03, 2018 10:45 pm

@MarcosSchultz escreveu:Talvez isto, sirva, só tem que converter pra C#, mas as funções são as mesmas.

http://www.schultzgames.com/t52-tutorial-spawn-terrain-aleatorio

Pode perceber que no código, existe uma função que pega o height do terrain na posição que o objeto está:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Terrain.SampleHeight.html

Basta utilizar isto no objeto instanciado.
Perfeito. Não conhecia esta função. Muito obrigado Marcos me ajudou muito.
Grato.

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