SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como por limite na rotação da camera
-[ALGUEM SABE ALGUM ASSETS OU TENHA ALGUMA PASTA QUE TENHA AUDIOS CAR?]-
[TUTORIAL] Criar um Array ( lista de objetos )
Criar jogo estilo clash of clans
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Ajuda "Rec" na unity]
Mirar e atirar na posiçao do mouse?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
alguem sabe porque as arvores nao estao colidindo
Galera?, Vamos Trocar umas Musicas Favoritas?
character collide
Menu principal
To string return
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
Motivacional
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Script de seleção de player deu erro no UI
DirectX ou Vulkan?
apagar posicoes ao morrer
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
Enabling or adding a Renderer during rendering; this is not allowed
Check-in no facebook dentro da Unity
CÂMERA ORBITAL PARA ANDROID
problema para acessar arquivos da pasta StreamingAssets
RESTAURAR A POSIÇÃO DO CARRO
-[COMO FAÇO O TOUCH PAD DO UNITY MOVER MINHA CAMERA?]-
Receber o transform.position de um objeto dentro de Array.
[Duvida]Como Travar totalmente as rodas no wheel Collider
(Pedido) Presciso de Um Script q quando eu Chegar em Um Local a camera alterar !
[2d] Pistola Usp-s (CSGO) vetorizada em 2d
NavMeshAgent não aparece no script
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
[DÚVIDA] ANIMAÇÕES DA ARMA
[Parceria] Parceria com meu fórum
alguem tem um modelo 3d de arvore realista
Vídeo - RPG - DEMO de uma parte do mapa + Vegetação
FPS MULTIPLAYER (PHOTON) : Salas não aparecem para os outros jogadores.
Como usar o GetButton(¨Vertical¨) e o GetButton(¨Horizontal¨)
Virtual joystick controle para movimentar personagem
Atualização 0.0.1.0 Do meu rpg cartoon . Deem suas opnioes
[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
TROCAR RODAS DO CARRO NA OFICINA
[Em teste] Jogo Fps sem nome :/
Como Posso Fazer isto ? Marco Uma Toggle no Canvas e um Mesh Seja ativado ?
[Duvida] Criei um script para rotacionar e andar e deu ruin.
Duvida personagem ao passar certo ponto quero q um objeto suma e outro apareça.
[Duvida] Rotate e RigidBody e Carro Andando de Lado.
[Dúvida] - Rotacionar a camera com touch screen
Deixar cenário 2d Totalmente escuro
[TUTORIAL] Multiplicador de inimigos
MOVIMENTAÇÃO DE TANK DE GUERRA UNITY 3D
Quais são as ferramentas que as grandes empresas usam para fazer o mult-player na unity?
[RESOLVIDO] Ponteiro do mouse
[TUTORIAL] Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
programa que cria automaticamente Mapas com vegetacao
O que está errado neste script ?
[Modelo]Deem uma julgada ae garotada!
Reviver o Car Town EX
[Votação] Mira jogo fps ;-; [Terminada]
alguem sabe por que ta acontecendo isso com a minha unity
[RESOLVIDO] Como usar LookAt em apenas um eixo?
[AWP CS-GO] A PEDIDO DE UM Fã MEU
Mecanismo dos jogos da LEGO (troca de personagens)
[TUTORIAL] Pegar item no chao
[Duvida]Como fazer um objeto Filho de outro
[Duvidas Com Arrays]
Como mudar o prefab do network por meio de uma UI
Problema em criar tiros múltiplos
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Mira de Third Person Shooter
[TUTORIAL] AI simples inimiga
Como fazer o personagem virar a cabeça junto com a camera, em jogo de terceira pessoa?
[Ajuda] Third Person subir degrau
Script para sistema de genética
Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Meu rpg Lendarios
[Duvida]Centralizar Cursor
[TUTORIAL] Sistema de trem
[Modelo 3d] Machadinha
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Dúvidas na estrutura de puzzle.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Alguem que Conhece boas musicas para um game de suspense
É possivel aumentar a renderização de distancia da câmera?
Trocar Position Por Rotation
[RESOLVIDO] Script mira mouse?
[Socorro] Deu Um Erro Aqui e Eu Acho q Fiz Tudo Certo.
[Asset] Efeitos Realistas Pack V3 + Download
[Duvida]Como pegar todos os arquivos de uma pasta.
[TUTORIAL] Passar Valores entre cenas
Modelo HK SL8 (arma)
Compilar para Android
Problema com script para joystick virtual
Mudar de cana ao clicar numa tecla
Pack de arvores Lowpoly
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Preciso de integrantes!
Hoje à(s) 6:25 pm
Hoje à(s) 5:21 pm
Hoje à(s) 4:31 pm
Hoje à(s) 3:32 pm
Hoje à(s) 3:29 pm
Hoje à(s) 3:22 pm
Hoje à(s) 3:09 pm
Hoje à(s) 3:08 pm
Hoje à(s) 2:20 pm
Hoje à(s) 1:58 pm
Hoje à(s) 1:49 pm
Hoje à(s) 1:45 pm
Hoje à(s) 1:42 pm
Hoje à(s) 1:39 pm
Hoje à(s) 1:36 pm
Hoje à(s) 1:35 pm
Hoje à(s) 1:31 pm
Hoje à(s) 1:27 pm
Hoje à(s) 1:23 pm
Hoje à(s) 1:20 pm
Hoje à(s) 1:18 pm
Hoje à(s) 1:10 pm
Hoje à(s) 1:03 pm
Hoje à(s) 12:54 pm
Hoje à(s) 12:51 pm
Hoje à(s) 12:49 pm
Hoje à(s) 12:47 pm
Hoje à(s) 12:24 pm
Hoje à(s) 12:09 pm
Hoje à(s) 10:41 am
Hoje à(s) 10:40 am
Hoje à(s) 7:42 am
Hoje à(s) 7:13 am
Hoje à(s) 6:05 am
Hoje à(s) 4:39 am
Hoje à(s) 4:00 am
Hoje à(s) 3:57 am
Hoje à(s) 3:53 am
Hoje à(s) 3:49 am
Hoje à(s) 3:22 am
Hoje à(s) 3:15 am
Hoje à(s) 3:09 am
Ontem à(s) 10:19 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 9:58 pm
Ontem à(s) 9:21 pm
Ontem à(s) 8:45 pm
Ontem à(s) 7:42 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 1:20 pm
Ontem à(s) 12:06 pm
Ontem à(s) 12:02 pm
Ontem à(s) 10:14 am
Ontem à(s) 7:23 am
Ontem à(s) 7:21 am
Ontem à(s) 5:51 am
Ontem à(s) 12:24 am
Qua Abr 26, 2017 10:35 pm
Qua Abr 26, 2017 9:14 pm
Qua Abr 26, 2017 6:53 pm
Qua Abr 26, 2017 5:55 pm
Qua Abr 26, 2017 5:53 pm
Qua Abr 26, 2017 2:27 pm
Qua Abr 26, 2017 1:55 pm
Qua Abr 26, 2017 1:20 pm
Qua Abr 26, 2017 6:42 am
Ter Abr 25, 2017 9:57 pm
Ter Abr 25, 2017 9:55 pm
Ter Abr 25, 2017 9:33 pm
Ter Abr 25, 2017 8:29 pm
Ter Abr 25, 2017 1:55 pm
Ter Abr 25, 2017 12:26 pm
Ter Abr 25, 2017 9:53 am
Ter Abr 25, 2017 12:40 am
Seg Abr 24, 2017 9:55 pm
Seg Abr 24, 2017 8:29 pm
Seg Abr 24, 2017 8:04 pm
Seg Abr 24, 2017 4:44 pm
Seg Abr 24, 2017 4:22 pm
Seg Abr 24, 2017 12:51 pm
Seg Abr 24, 2017 9:52 am
Seg Abr 24, 2017 1:06 am
Dom Abr 23, 2017 10:09 pm
Dom Abr 23, 2017 10:09 pm
Dom Abr 23, 2017 9:21 pm
Dom Abr 23, 2017 8:56 pm
Dom Abr 23, 2017 8:49 pm
Dom Abr 23, 2017 8:39 pm
Dom Abr 23, 2017 6:19 pm
Dom Abr 23, 2017 6:10 pm
Dom Abr 23, 2017 5:12 pm
Dom Abr 23, 2017 3:52 pm
Dom Abr 23, 2017 2:25 pm
Dom Abr 23, 2017 2:23 pm
Dom Abr 23, 2017 12:06 pm
Dom Abr 23, 2017 10:54 am
Dom Abr 23, 2017 9:28 am
Dom Abr 23, 2017 2:07 am
Sab Abr 22, 2017 10:38 pm
John Rambo
MrTFGamer1
Édipo
Gabriel César O
Gabriel César O
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
916anderson
MarcosSchultz
ffabim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
weslleyFx
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
zZAndersonZz
weslleyFx
IanLuan
IanLuan
Abilio M.S
dstaroski
Gabriel César O
LucasPettine
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
wender
PauloFR
PauloFR
DuViDoSo34
PauloFR
rafaelllsd
marcos4503
IanLuan
Callyde Jr
IanLuan
sabbath
GloryGames
GloryGames
Callyde Jr
artplayer
Lando
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
rafaelllsd
916anderson
DuViDoSo34
IanLuan
DuViDoSo34
John Rambo
John Rambo
thzin
JailtonUnity
GameS DoG
Callyde Jr
dstaroski
916anderson
Zecandy
DuViDoSo34
lelouchsdky
zZAndersonZz
DuViDoSo34
rafaelllsd
PauloFR
Hardencio
hbesm
cody0033
DuViDoSo34
Eric Vinicius
HeF Soft
Callyde Jr
DuViDoSo34
weslleyFx
Matrirxp
Callyde Jr
DuViDoSo34
Ále Kauvy
dstaroski
dstaroski
Mic4el
NyanHeavyBR
cody0033

Como controlar posição PREFAB (clones) [ RESOLVIDO ]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Como controlar posição PREFAB (clones) [ RESOLVIDO ]

Mensagem por Lord Answer em Sab Set 24, 2016 11:19 pm

Boa noite pessoal, tou a noite toda tentando alguns codigos para fazer o controle de posição de uns Clones instanciados.

A minha dúvida é o segunte, tenho um Script em C# que faz instanciar  X numeros de objetos, e no caso se eu uso script de movimento direto no PREFAB principal, ele funciona mas ele move todos objetos na cena (pois todos tem o script clonado).

No caso eu gostaria de saber se tem uma forma de eu criar um script em outro GameObject, que ele possa contar os Clones instanciados e que eu possa por exemplo mover cada um deles separadamente.

Ja tentei ver se por tag criada instanciado funciona mas não consegui.

PS: O nro de instancia será variável, por isso nao posso colocar manualmente as TAG name.
A posição vai variar por isso não posso usar um Objeto VAZIO, para posicionar eles (cada 1 em lugar diferente).

Sou iniciante em algumas partes de funções, talvez seja algo que ainda não conheço de C# que possa resolver..
agradeço e desculpa o textão kkkk  Razz Razz Razz


Última edição por Lord Answer em Dom Set 25, 2016 1:59 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Dúvida resolvida)

Lord Answer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 225
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Como controlar posição PREFAB (clones) [ RESOLVIDO ]

Mensagem por RenanMSV em Dom Set 25, 2016 12:20 am

É bem simples, o método Instantiate retorna o Object referente ao que está sendo instanciado. Só ver aqui : https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.Instantiate.html

Então ao instanciar tu poderá guardar esse Object de retorno em uma variavel. Logo:

Código:
var objeto = Intantiate(bla,bla,bla);

Depois tu poderá usar
Código:
objeto.GetComponent<componente>().variavel = sla;

Agora basta voce fazer um sistema de guardar e depois identificar os objetos que quer mover e quais nao.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1709
REPUTAÇÃO : 323
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Como controlar posição PREFAB (clones) [ RESOLVIDO ]

Mensagem por Lord Answer em Dom Set 25, 2016 1:35 am

Obrigado por responder Renan!

Então, eu ja tentei seguir varios desses exemplos que dizem pra colocar Var na frente do Instantiate mas não esta funcionando no meu,
Ele gera um erro e não aceita.

Abaixo o código que estou usando para teste:

Código:
using UnityEngine;

public class teste : MonoBehaviour
{
    public GameObject prefaber;
    void Start()
    {
        for (int i = 0; i < 10; i++)
            var minhaVar = Instantiate(prefaber, new Vector3(i * 2.0f, 0, 0), Quaternion.identity);
    }

}

PS: se eu faço o codigo acima sem a parte do (var minhaVar) ele funciona normal e instancia os 10 objetos.
So que sem instancia para controla-los.

Eu precisaria que ele instancia-se os 10 objetos com 10 variaveis (tipo usando um for)
mas ele não pega nem 1 variavel, ai nem tem como tentar adaptar o codigo para um LOOP FOR.

Se você puder testar ai ou me passar algum código para testar melhor aqui eu agradeço!
Obrigado!  Surprised Surprised

Lord Answer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 225
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Como controlar posição PREFAB (clones) [ RESOLVIDO ]

Mensagem por RenanMSV em Dom Set 25, 2016 2:19 am

Variaveis declaradas dentro de blocos são destruidas ao fim do mesmo. Logo essa minhavar será destruida ao fim do for e voce perderá qualquer referencia a ela.

Código:
using UnityEngine;

public class QualquerScript : MonoBehaviour {

   public GameObject[] ListaDePrefabs = new GameObject[10]; // Criando uma array com 10 espaços.
   public GameObject Prefab; // Objeto que deverá ser instanciado

   void Start () {
      for (int i = 0; i < 10; i++) {
         ListaDePrefabs[i] = Instantiate(Prefab, new Vector3(i * 2.0f, 0, 0), Quaternion.identity) as GameObject;
      }
   }
}

Pronto, agora todos objetos instanciados serão guardados na array e vc poderá acessa-los usando ListaDePrefabs[0-9].
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1709
REPUTAÇÃO : 323
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Como controlar posição PREFAB (clones) [ RESOLVIDO ]

Mensagem por Lord Answer em Dom Set 25, 2016 11:47 am

Muito Obrigado amigo!
RESOLVEU A DÚVIDA PRINCIPAL! 

Mas tentei aqui deixar a lista de quantidade do array em Aberto, e não consegui..
você sabe se tem como eu deixar meio (infinito?) sem definir quantos ARRAY quero criar ?

 NESSA LINHA, no caso se eu quiser Infinitos Array e não limitar eles...  
(se não serei obrigado a criar sempre uma variavel de quantidade antes)
public GameObject[] ListaDePrefabs = new GameObject[10]; // Criando uma array com 10 espaços.

abraço!
E Obrigado por enquanto!

Lord Answer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 225
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Como controlar posição PREFAB (clones) [ RESOLVIDO ]

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Set 25, 2016 12:31 pm

Cara, se você criar um array infinito, o pc desliga por sobrecarga. O que exatamente você está tentando fazer?
avatar
George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 642
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Como controlar posição PREFAB (clones) [ RESOLVIDO ]

Mensagem por Lord Answer em Dom Set 25, 2016 2:04 pm

George Lucas Vieira escreveu:Cara, se você criar um array infinito, o pc desliga por sobrecarga. O que exatamente você está tentando fazer?

Verdade amigo, ele ia fazer o processador ficar gerando loop infinito e travaria pq não ia ter o final.

Eu vi que meu raciocínio estava errado antes (eu descobri que tenho que criar um contador antes, e depois colocar o resultado do contador no valor maximo do array).

No caso o código eu tava adaptando para simular conexões online (como nao sabia quantos jogadores iriam entrar por isso pensei que seria sem
limitadador)

Mas ai criei o contador que da uma lida antena na lista de players (cadastro).

FICOU RESOLVIDO, abraços!

Lord Answer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 225
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum