SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Transparência em múltiplos sprites
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Gerador de senha
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
[Sorteio] - Sorteio de uma Key gratuita para um dos meus assets!
Comandos touch
Fontes de sprites em pixel art
Ajustar movimentação da câmera
Rescale ou Redimenção da imagem.
[Resolvido] Animação Em Legacy
animação com avatar mask
[RESOLVIDO] troca de cena faz os Botoes UI não funcionarem
Direito autoral sobre imagem?
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Ajuda em código com Events!
[ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
[RESOLVIDO] Problema com Varíavel Estática
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Matematica e duvida de de calculos
Pessoa com conhecimento em Unity e criação de sprites
Cronor Estudios RECRUTANDO PARA EQUIPE! [Pagando]
Dúvida com Animação!
Adcionar Porcentagem "%" em um texto UI
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Como fazer som de passos no Third Person User Control
Aparecer item comprado
[RESOLVIDO] Instanciar explosões dentro de uma area circular
Jogo para limitar a nave dentro da tela
Alterar caminho Application.persistentDataPath
[TUTORIAL] Como fazer um ponteiro de VELOCIDADE, RPM, etc na Unity
Acessar câmera frontal
Otimização de array vector3
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Problema no ontriggerenter!!!!
mover objetos "rigados"
Dúvida com Contador no Unity
Button
Anim em Gif
[RESOLVIDO] Camera ViewPort Rect
Blob Shadows
duvida em comentarios no c#
Tirar mais de uma foto
Easy Criatura Controle IA
Text multiuplayer
using UnityEngine.networking
Ajuda com script de escolhas de ações antes de iniciar jogo
ajuda em adcionar novos produtos
[RESOLVIDO] Input field enter
Controles desabilitando
Unity e windows 10
Ajuda com a Câmera (Culling Mask)
Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Como se faz um mini-mapa?
Geração procedural de mapa para a nova versão do Unity 2018
Como ter varios prefabs com o msm script e um nao alterar o outro?
Como acessar um script que esta no pai?
Movimentação por sqm
Como faço um som parar de tocar?
Mudar skin através de galeria do celular
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
Random.State Altera a seed de todos os scripts?
AI Enemy Ajuda
Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!
Captura de imagem
[Recomendação] Código Limpo
Sobre colisões em objetos 2D
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA DESATIVAR E ATIVAR UM BOTÃO UI PELO TRIGGER??
Dar recompensa ao ver propaganda ADMOB - CONSTRUCT 2 - Intel XDK
Erro Visual Studio Code .NETFramework v4.7.2
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
(Dúvida) iRDS - Inteligencia artificial para carros.
de flash pra unity
Como faço para por input de agachar
[RESOLVIDO] Unity 2018.3.0f2 (64-bit) não deixa apagar Componente Importado
PlayerPrefs??
[RESOLVIDO] Deslizar nas paredes (3D)
[RESOLVIDO] Ajuda com Instantiate e SetParent
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Estou desenvolvendo jogo em FNA XNA e Nao consigo fazer o player agachar
Como fazer objetos com a mesma TAG não se colidir?
Participe da IDB Jam #1
Ajuda com modelo 3d de Casa
COMO PROJETAR ANIMAÇÕES VISUAIS E DE AÚDIO NO VISUAL STUDIO ( WINDOWS FORM)?
[RESOLVIDO] Cena em modo Portrait e Landscape
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda em Level Design e arte
[RESOLVIDO] IAP não está funcionando depois que faço o build
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Iniciando com Scripted Events
Buscando Equipe para jogo de Terror!
[RESOLVIDO] Erro ao compilar pra android
Ontem à(s) 10:14 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:42 pm
Ontem à(s) 4:41 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 3:36 pm
Ontem à(s) 2:43 pm
Ontem à(s) 12:11 pm
Ontem à(s) 11:35 am
Ontem à(s) 10:15 am
Ter Fev 19, 2019 11:31 pm
Ter Fev 19, 2019 5:24 pm
Ter Fev 19, 2019 1:14 pm
Ter Fev 19, 2019 12:40 pm
Ter Fev 19, 2019 12:02 am
Seg Fev 18, 2019 9:28 pm
Seg Fev 18, 2019 10:27 am
Seg Fev 18, 2019 2:30 am
Dom Fev 17, 2019 11:00 pm
Dom Fev 17, 2019 10:58 pm
Dom Fev 17, 2019 8:35 pm
Dom Fev 17, 2019 7:51 pm
Dom Fev 17, 2019 5:39 pm
Dom Fev 17, 2019 3:34 pm
Dom Fev 17, 2019 2:54 pm
Dom Fev 17, 2019 2:30 pm
Dom Fev 17, 2019 2:13 pm
Dom Fev 17, 2019 1:11 pm
Dom Fev 17, 2019 12:42 am
Sab Fev 16, 2019 6:14 pm
Sab Fev 16, 2019 11:38 am
Sab Fev 16, 2019 7:46 am
Sex Fev 15, 2019 7:23 pm
Sex Fev 15, 2019 6:34 pm
Sex Fev 15, 2019 9:20 am
Qui Fev 14, 2019 9:00 pm
Qui Fev 14, 2019 8:58 pm
Qui Fev 14, 2019 8:53 pm
Qui Fev 14, 2019 11:57 am
Qua Fev 13, 2019 10:40 pm
Qua Fev 13, 2019 8:10 pm
Qua Fev 13, 2019 1:11 pm
Qua Fev 13, 2019 9:48 am
Qua Fev 13, 2019 9:25 am
Qua Fev 13, 2019 9:23 am
Ter Fev 12, 2019 11:03 pm
Ter Fev 12, 2019 4:15 pm
Ter Fev 12, 2019 4:07 pm
Ter Fev 12, 2019 2:07 pm
Ter Fev 12, 2019 1:14 pm
Ter Fev 12, 2019 4:32 am
Ter Fev 12, 2019 4:06 am
Ter Fev 12, 2019 2:03 am
Ter Fev 12, 2019 12:54 am
Ter Fev 12, 2019 12:52 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:19 am
Ter Fev 12, 2019 12:13 am
Ter Fev 12, 2019 12:05 am
Seg Fev 11, 2019 11:46 pm
Seg Fev 11, 2019 11:28 pm
Seg Fev 11, 2019 10:43 pm
Seg Fev 11, 2019 10:39 pm
Seg Fev 11, 2019 10:30 pm
Seg Fev 11, 2019 10:26 pm
Seg Fev 11, 2019 8:09 pm
Dom Fev 10, 2019 7:23 pm
Dom Fev 10, 2019 5:59 pm
Dom Fev 10, 2019 7:19 am
Dom Fev 10, 2019 12:25 am
Sex Fev 08, 2019 12:40 am
Qui Fev 07, 2019 7:53 pm
Qui Fev 07, 2019 6:23 pm
Qua Fev 06, 2019 5:36 pm
Ter Fev 05, 2019 6:21 pm
Ter Fev 05, 2019 4:32 pm
Seg Fev 04, 2019 9:23 pm
Seg Fev 04, 2019 2:00 pm
Seg Fev 04, 2019 1:58 pm
Seg Fev 04, 2019 11:26 am
Dom Fev 03, 2019 10:39 pm
Dom Fev 03, 2019 3:36 pm
Dom Fev 03, 2019 12:23 pm
Dom Fev 03, 2019 12:54 am
Sab Fev 02, 2019 5:41 pm
Sab Fev 02, 2019 3:28 pm
Sab Fev 02, 2019 1:16 pm
Sex Fev 01, 2019 6:21 pm
Sex Fev 01, 2019 3:24 pm
Sex Fev 01, 2019 11:18 am
Qui Jan 31, 2019 11:17 pm
Qui Jan 31, 2019 9:24 pm
Qui Jan 31, 2019 8:17 pm
Qui Jan 31, 2019 7:21 pm
Qui Jan 31, 2019 3:06 pm
Qui Jan 31, 2019 1:09 pm
Qui Jan 31, 2019 8:27 am
Daniel Dória
Selzler
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
SmithSchuldiner
Daniel Dória
JohnRambo
marcos4503
marcos4503
Flávio
rafaelholanda
marcos4503
marcos4503
Zack2
Magnatah
Daniel Dória
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Dória
vitorhugo
fabricadegame
fabricadegame
Madness
AzulBananaFosco
AzulBananaFosco
adenilson romao
Madness
fabricadegame
guimaraf
Encracker
Flávio
Flávio
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AnderGames
MarcosSchultz
Zack2
Callyde Jr
Weslley
numb123
numb123
Isabela
Weslley
Weslley
Unidade3d5
richerd
hetrodo
Fabio Palacios
Encracker
Encracker
guimaraf
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Kayke_27
AnderGames
Mark1nDeveloper
marcos4503
JohnRambo
guimaraf
Tegh
Kayke_27
wolney.almeida
Tegh
Weslley
guimaraf
JohnRambo
JohnRambo
glauco
speedluk
NKKF
gilgsjr
soohzinha
Lynx777
MayLeone
dimmuo
glauco
KAYLLONBR
JrdeAmorim
Édipo
Agios
vanderval
francisco barroso
bielTuvel
rodrigo Santos
TioUV

Compilação do Game

Ir em baixo

DÚVIDA Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Nov 24, 2018 7:16 pm

E ai pessoal, sou novo no unity e estouu tendo um problema na compilação do game aparece esse erro e não compila nada...

NullReferenceException
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.EnableControlRig (Boolean enabled) (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:89)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.CheckEnableControlRig () (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:82)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.OnActiveBuildTargetChanged (BuildTarget previousTarget, BuildTarget newTarget) (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:98)
UnityEditor.Build.BuildPipelineInterfaces.OnActiveBuildTargetChanged (BuildTarget previousPlatform, BuildTarget newPlatform) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/BuildPipelineInterfaces.cs:412)
UnityEditor.Build.BuildPipelineInterfaces:OnActiveBuildTargetChanged(BuildTarget, BuildTarget)


Alguem poderia me ajudar.. pode ser um erro bobo mas estou apanhando. pois meu game roda normalmente. desde ja agradeço

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 25, 2018 4:49 am

Você está usando esses Assets, Cross plataform input e talz? Eles estão com erro de referência.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Dom Nov 25, 2018 9:45 am

Não estou usando..mas não sei como remover eles sem que afete o projeto.

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Dom Nov 25, 2018 10:49 am

Apaga o MobileControlRig da hierarquia e usa o MobileSimgleJoystick

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 502
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Dom Nov 25, 2018 5:47 pm

Ferrou tudo aqui, agora não abre nem o projeto nem unity travando tudo  Sad

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Seg Nov 26, 2018 6:45 pm

Não encontrei a solução... refazendo todo jogo. Distressed

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Seg Nov 26, 2018 11:46 pm

@gilgsjr escreveu:Não encontrei a solução... refazendo todo jogo. Distressed
Mas trava porque? quanto de ram tem seu pc?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 502
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Seg Nov 26, 2018 11:48 pm

não sei é algo no meu projeto que esta fazendo a Unity Travar... quando estou com o projeto aberto e dou zoom na tela de edição ou vou editar alguma coisa da uma piscada e trava tudo.
Meu pc tem 16g de ram 9 nucleos só a placa de video q é meia boca  com 1 gb

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Qui Nov 29, 2018 12:33 pm

@gilgsjr escreveu:não sei é algo no meu projeto que esta fazendo a Unity Travar... quando estou com o projeto aberto e dou zoom na tela de edição ou vou editar alguma coisa da uma piscada e trava tudo.
Meu pc tem 16g de ram 9 nucleos só a placa de video q é meia boca  com 1 gb

Cara foi sempre assim travava sempre ou começou depois de que? se eu e vc faria backup do jogo e tentaria em outra versao da unity..

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 502
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Qui Nov 29, 2018 12:37 pm

já fiz isso instalei outras versões mas mesmo assim não resolveu, e voltando falar da compilação mesmo criando projeto novo não consigo dar o build ele não transforma meu jogo em exe.

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 29, 2018 1:00 pm

Boa tarde! queres um conselho? faça um backup da pasta do seu projeto, desinstale a Unity e instale novamente, baixando o instalador oficial diretamente do site (http://unity.com/). Depois abra seu projeto e baixe novamente o standard assets, direto pelo loja da Unity, pela Unity mesmo. Dai ele irá reimportar tudo, e se houver algum problema com os assets do pack da Unity ele irá corrigir.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4073
REPUTAÇÃO : 1051
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Qui Nov 29, 2018 1:03 pm

@dstaroski escreveu:Boa tarde! queres um conselho? faça um backup da pasta do seu projeto, desinstale a Unity e instale novamente, baixando o instalador oficial diretamente do site (http://unity.com/). Depois abra seu projeto e baixe novamente o standard assets, direto pelo loja da Unity, pela Unity mesmo. Dai ele irá reimportar tudo, e se houver algum problema com os assets do pack da Unity ele irá corrigir.

Abraço!
Valeu pela dica, mas já fiz isso também e não resolveu.

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 29, 2018 3:33 pm

@gilgsjr escreveu:
@dstaroski escreveu:Boa tarde! queres um conselho? faça um backup da pasta do seu projeto, desinstale a Unity e instale novamente, baixando o instalador oficial diretamente do site (http://unity.com/). Depois abra seu projeto e baixe novamente o standard assets, direto pelo loja da Unity, pela Unity mesmo. Dai ele irá reimportar tudo, e se houver algum problema com os assets do pack da Unity ele irá corrigir.

Abraço!
Valeu pela dica, mas já fiz isso também e não resolveu.
Putz, então o problema está em algo no seu projeto mesmo. Talvez você tenha que recomeça-lo de novo, infelizmente.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4073
REPUTAÇÃO : 1051
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Qui Nov 29, 2018 8:37 pm

Se nao tiver usando apaga os standart assets da unity e importa denovo.. vc pode ter importado algo e ter substituido algo nas configuraçao do seu projeto de uma versao antiga da unity

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 502
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sex Nov 30, 2018 5:01 pm

@francisco barroso escreveu:Se nao tiver usando apaga os standart assets da unity e importa denovo.. vc pode ter importado algo e ter substituido algo nas configuraçao do seu projeto de uma versao antiga da unity
Será que não vai piorar mais eu estou usando effects

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sex Nov 30, 2018 10:05 pm


comecei novam ente o game mas agora apareceu outro problema. na barra de hp quando rodo o jogo na unity aparece normalmente os dados de munição e a hora do game blz... so que, quando dou buuild e rodo oo jogo não aparece alguem pode me dizer o porque?

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Sex Nov 30, 2018 11:30 pm

@gilgsjr escreveu:
comecei novam ente o game mas agora apareceu outro problema. na barra de hp quando rodo o jogo na unity aparece normalmente os dados de munição e a hora do game blz... so que, quando dou buuild e rodo oo jogo não aparece alguem pode me dizer o porque?

A barra ta em outra cena?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 502
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sex Nov 30, 2018 11:33 pm

@francisco barroso escreveu:
@gilgsjr escreveu:
comecei novam ente o game mas agora apareceu outro problema. na barra de hp quando rodo o jogo na unity aparece normalmente os dados de munição e a hora do game blz... so que, quando dou buuild e rodo oo jogo não aparece alguem pode me dizer o porque?

A barra ta em outra cena?
Não não está tudo na mesma cena..

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 01, 2018 12:10 am

Posta o script mano

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 502
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 12:40 am

private void OnGUI() escreveu:    {        style.fixedHeight = 18;        style.fontSize = 12;        style.normal.textColor = Color.black;        style.fontStyle = FontStyle.Bold;        style.alignment = TextAnchor.MiddleLeft;        float BordaLeft = 3;        float BordaTop =  15;        float BordaWidth = borderBar.width;        float BordaHeight = borderBar.height;        float LifeLeft = 97;        float LifeTop = BordaTop + 18;        float LifeWidth = life.width+50;        float LifeHeight = life.height;        GUI.DrawTexture(new Rect(LifeLeft, LifeTop,LifeWidth / vidaCheia * VidaDoPersonagem, life.height), life);        GUI.DrawTexture(new Rect(BordaLeft, BordaTop, BordaWidth,BordaHeight),borderBar);        string linha;        StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini        linha = sr.ReadLine();        Atirar armax = transform.GetComponent();        GUI.Label(            new Rect(260,65,140,18),armax.txtTotBalas, style);                GUI.Label(            new Rect(260, 84, 140, 18), armax.txtBalsusando, style);        if (boolHeart == true)        {            GUI.color = new Color32(255, 255, 255, 255);            GUI.DrawTexture(                new Rect(                    385 ,                    75,                    imgHeart.width,                    imgHeart.height),                imgHeart);        }        style.fontSize = 18;        style.normal.textColor = Color.black;        style.fontStyle = FontStyle.Bold;        style.alignment = TextAnchor.MiddleRight;        GUI.Label(new Rect(145, 100, 100, 32), Dia_noite.Horadia, style);    }francisco barrosoPosta o script mano

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 12:40 am

Código:
private void OnGUI()
    {

        style.fixedHeight = 18;
        style.fontSize = 12;
        style.normal.textColor = Color.black;
        style.fontStyle = FontStyle.Bold;
        style.alignment = TextAnchor.MiddleLeft;

        float BordaLeft = 3;
        float BordaTop =  15;
        float BordaWidth = borderBar.width;
        float BordaHeight = borderBar.height;

        float LifeLeft = 97;
        float LifeTop = BordaTop + 18;
        float LifeWidth = life.width+50;
        float LifeHeight = life.height;

        GUI.DrawTexture(new Rect(LifeLeft, LifeTop,LifeWidth / vidaCheia * VidaDoPersonagem, life.height), life);
        GUI.DrawTexture(new Rect(BordaLeft, BordaTop, BordaWidth,BordaHeight),borderBar);
        string linha;
        StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini
        linha = sr.ReadLine();

        Atirar armax = transform.GetComponent<Atirar>();

        GUI.Label(
            new Rect(260,65,140,18),armax.txtTotBalas, style);
       
        GUI.Label(
            new Rect(260, 84, 140, 18), armax.txtBalsusando, style);

        if (boolHeart == true)
        {
            GUI.color = new Color32(255, 255, 255, 255);
            GUI.DrawTexture(
                new Rect(
                    385 ,
                    75,
                    imgHeart.width,
                    imgHeart.height),
                imgHeart);
        }



        style.fontSize = 18;
        style.normal.textColor = Color.black;
        style.fontStyle = FontStyle.Bold;
        style.alignment = TextAnchor.MiddleRight;


        GUI.Label(new Rect(145, 100, 100, 32), Dia_noite.Horadia, style);
    }

mandei errado o de cima

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 01, 2018 2:43 pm

Cara pode ser o tipo de tela que vc escolheu no UI pra visualizaçao mobile, a barra deve aparecer mas vc deve ter selecionado um tamanho despropocional a tela do celula ...faz um teste deixa a barra no centro da tela e compila só pra ver se ela aparece..

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 502
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 2:45 pm

@francisco barroso escreveu:Cara pode ser o tipo de tela que vc escolheu no UI pra visualizaçao mobile, a barra deve aparecer mas vc deve ter selecionado um tamanho despropocional a tela do celula ...faz um teste deixa a barra no centro da tela e compila só pra ver se ela aparece..
Então mas não é pra mobile este jogo. e a tela que não aparece é a do pc mesmo

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 3:03 pm


gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 6:58 pm

@gilgsjr escreveu:
Código:
private void OnGUI()
    {

        style.fixedHeight = 18;
        style.fontSize = 12;
        style.normal.textColor = Color.black;
        style.fontStyle = FontStyle.Bold;
        style.alignment = TextAnchor.MiddleLeft;

        float BordaLeft = 3;
        float BordaTop =  15;
        float BordaWidth = borderBar.width;
        float BordaHeight = borderBar.height;

        float LifeLeft = 97;
        float LifeTop = BordaTop + 18;
        float LifeWidth = life.width+50;
        float LifeHeight = life.height;

        GUI.DrawTexture(new Rect(LifeLeft, LifeTop,LifeWidth / vidaCheia * VidaDoPersonagem, life.height), life);
        GUI.DrawTexture(new Rect(BordaLeft, BordaTop, BordaWidth,BordaHeight),borderBar);
        string linha;
        StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini
        linha = sr.ReadLine();

        Atirar armax = transform.GetComponent<Atirar>();

        GUI.Label(
            new Rect(260,65,140,18),armax.txtTotBalas, style);
        
        GUI.Label(
            new Rect(260, 84, 140, 18), armax.txtBalsusando, style);

        if (boolHeart == true)
        {
            GUI.color = new Color32(255, 255, 255, 255);
            GUI.DrawTexture(
                new Rect(
                    385 ,
                    75,
                    imgHeart.width,
                    imgHeart.height),
                imgHeart);
        }



        style.fontSize = 18;
        style.normal.textColor = Color.black;
        style.fontStyle = FontStyle.Bold;
        style.alignment = TextAnchor.MiddleRight;


        GUI.Label(new Rect(145, 100, 100, 32), Dia_noite.Horadia, style);
    }

mandei errado o de cima
Consegui achar o problema é a linha que esta pedindo arquivo txt.. não é pra estar ai eu removi e funcionou vlws
Código:
        string linha;
        StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini
        linha = sr.ReadLine();

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 9:11 pm

Pessoal que estiver lendo este tópico, eu não consegui resolver o problema do projeto anterior. comecei um projeto novo... só pra constar.

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 230
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum