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Compilação do Game

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DÚVIDA Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Nov 24, 2018 7:16 pm

E ai pessoal, sou novo no unity e estouu tendo um problema na compilação do game aparece esse erro e não compila nada...

NullReferenceException
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.EnableControlRig (Boolean enabled) (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:89)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.CheckEnableControlRig () (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:82)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.OnActiveBuildTargetChanged (BuildTarget previousTarget, BuildTarget newTarget) (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:98)
UnityEditor.Build.BuildPipelineInterfaces.OnActiveBuildTargetChanged (BuildTarget previousPlatform, BuildTarget newPlatform) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/BuildPipelineInterfaces.cs:412)
UnityEditor.Build.BuildPipelineInterfaces:OnActiveBuildTargetChanged(BuildTarget, BuildTarget)


Alguem poderia me ajudar.. pode ser um erro bobo mas estou apanhando. pois meu game roda normalmente. desde ja agradeço

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 25, 2018 4:49 am

Você está usando esses Assets, Cross plataform input e talz? Eles estão com erro de referência.
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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Dom Nov 25, 2018 9:45 am

Não estou usando..mas não sei como remover eles sem que afete o projeto.

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Dom Nov 25, 2018 10:49 am

Apaga o MobileControlRig da hierarquia e usa o MobileSimgleJoystick

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Dom Nov 25, 2018 5:47 pm

Ferrou tudo aqui, agora não abre nem o projeto nem unity travando tudo  Sad

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Seg Nov 26, 2018 6:45 pm

Não encontrei a solução... refazendo todo jogo. Distressed

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Seg Nov 26, 2018 11:46 pm

@gilgsjr escreveu:Não encontrei a solução... refazendo todo jogo. Distressed
Mas trava porque? quanto de ram tem seu pc?

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Seg Nov 26, 2018 11:48 pm

não sei é algo no meu projeto que esta fazendo a Unity Travar... quando estou com o projeto aberto e dou zoom na tela de edição ou vou editar alguma coisa da uma piscada e trava tudo.
Meu pc tem 16g de ram 9 nucleos só a placa de video q é meia boca  com 1 gb

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Qui Nov 29, 2018 12:33 pm

@gilgsjr escreveu:não sei é algo no meu projeto que esta fazendo a Unity Travar... quando estou com o projeto aberto e dou zoom na tela de edição ou vou editar alguma coisa da uma piscada e trava tudo.
Meu pc tem 16g de ram 9 nucleos só a placa de video q é meia boca  com 1 gb

Cara foi sempre assim travava sempre ou começou depois de que? se eu e vc faria backup do jogo e tentaria em outra versao da unity..

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Qui Nov 29, 2018 12:37 pm

já fiz isso instalei outras versões mas mesmo assim não resolveu, e voltando falar da compilação mesmo criando projeto novo não consigo dar o build ele não transforma meu jogo em exe.

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 29, 2018 1:00 pm

Boa tarde! queres um conselho? faça um backup da pasta do seu projeto, desinstale a Unity e instale novamente, baixando o instalador oficial diretamente do site (http://unity.com/). Depois abra seu projeto e baixe novamente o standard assets, direto pelo loja da Unity, pela Unity mesmo. Dai ele irá reimportar tudo, e se houver algum problema com os assets do pack da Unity ele irá corrigir.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Qui Nov 29, 2018 1:03 pm

@dstaroski escreveu:Boa tarde! queres um conselho? faça um backup da pasta do seu projeto, desinstale a Unity e instale novamente, baixando o instalador oficial diretamente do site (http://unity.com/). Depois abra seu projeto e baixe novamente o standard assets, direto pelo loja da Unity, pela Unity mesmo. Dai ele irá reimportar tudo, e se houver algum problema com os assets do pack da Unity ele irá corrigir.

Abraço!
Valeu pela dica, mas já fiz isso também e não resolveu.

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 29, 2018 3:33 pm

@gilgsjr escreveu:
@dstaroski escreveu:Boa tarde! queres um conselho? faça um backup da pasta do seu projeto, desinstale a Unity e instale novamente, baixando o instalador oficial diretamente do site (http://unity.com/). Depois abra seu projeto e baixe novamente o standard assets, direto pelo loja da Unity, pela Unity mesmo. Dai ele irá reimportar tudo, e se houver algum problema com os assets do pack da Unity ele irá corrigir.

Abraço!
Valeu pela dica, mas já fiz isso também e não resolveu.
Putz, então o problema está em algo no seu projeto mesmo. Talvez você tenha que recomeça-lo de novo, infelizmente.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Qui Nov 29, 2018 8:37 pm

Se nao tiver usando apaga os standart assets da unity e importa denovo.. vc pode ter importado algo e ter substituido algo nas configuraçao do seu projeto de uma versao antiga da unity

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sex Nov 30, 2018 5:01 pm

@francisco barroso escreveu:Se nao tiver usando apaga os standart assets da unity e importa denovo.. vc pode ter importado algo e ter substituido algo nas configuraçao do seu projeto de uma versao antiga da unity
Será que não vai piorar mais eu estou usando effects

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sex Nov 30, 2018 10:05 pm


comecei novam ente o game mas agora apareceu outro problema. na barra de hp quando rodo o jogo na unity aparece normalmente os dados de munição e a hora do game blz... so que, quando dou buuild e rodo oo jogo não aparece alguem pode me dizer o porque?

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Sex Nov 30, 2018 11:30 pm

@gilgsjr escreveu:
comecei novam ente o game mas agora apareceu outro problema. na barra de hp quando rodo o jogo na unity aparece normalmente os dados de munição e a hora do game blz... so que, quando dou buuild e rodo oo jogo não aparece alguem pode me dizer o porque?

A barra ta em outra cena?

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sex Nov 30, 2018 11:33 pm

@francisco barroso escreveu:
@gilgsjr escreveu:
comecei novam ente o game mas agora apareceu outro problema. na barra de hp quando rodo o jogo na unity aparece normalmente os dados de munição e a hora do game blz... so que, quando dou buuild e rodo oo jogo não aparece alguem pode me dizer o porque?

A barra ta em outra cena?
Não não está tudo na mesma cena..

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 01, 2018 12:10 am

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 12:40 am

private void OnGUI() escreveu:    {        style.fixedHeight = 18;        style.fontSize = 12;        style.normal.textColor = Color.black;        style.fontStyle = FontStyle.Bold;        style.alignment = TextAnchor.MiddleLeft;        float BordaLeft = 3;        float BordaTop =  15;        float BordaWidth = borderBar.width;        float BordaHeight = borderBar.height;        float LifeLeft = 97;        float LifeTop = BordaTop + 18;        float LifeWidth = life.width+50;        float LifeHeight = life.height;        GUI.DrawTexture(new Rect(LifeLeft, LifeTop,LifeWidth / vidaCheia * VidaDoPersonagem, life.height), life);        GUI.DrawTexture(new Rect(BordaLeft, BordaTop, BordaWidth,BordaHeight),borderBar);        string linha;        StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini        linha = sr.ReadLine();        Atirar armax = transform.GetComponent();        GUI.Label(            new Rect(260,65,140,18),armax.txtTotBalas, style);                GUI.Label(            new Rect(260, 84, 140, 18), armax.txtBalsusando, style);        if (boolHeart == true)        {            GUI.color = new Color32(255, 255, 255, 255);            GUI.DrawTexture(                new Rect(                    385 ,                    75,                    imgHeart.width,                    imgHeart.height),                imgHeart);        }        style.fontSize = 18;        style.normal.textColor = Color.black;        style.fontStyle = FontStyle.Bold;        style.alignment = TextAnchor.MiddleRight;        GUI.Label(new Rect(145, 100, 100, 32), Dia_noite.Horadia, style);    }francisco barrosoPosta o script mano

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 12:40 am

Código:
private void OnGUI()
    {

        style.fixedHeight = 18;
        style.fontSize = 12;
        style.normal.textColor = Color.black;
        style.fontStyle = FontStyle.Bold;
        style.alignment = TextAnchor.MiddleLeft;

        float BordaLeft = 3;
        float BordaTop =  15;
        float BordaWidth = borderBar.width;
        float BordaHeight = borderBar.height;

        float LifeLeft = 97;
        float LifeTop = BordaTop + 18;
        float LifeWidth = life.width+50;
        float LifeHeight = life.height;

        GUI.DrawTexture(new Rect(LifeLeft, LifeTop,LifeWidth / vidaCheia * VidaDoPersonagem, life.height), life);
        GUI.DrawTexture(new Rect(BordaLeft, BordaTop, BordaWidth,BordaHeight),borderBar);
        string linha;
        StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini
        linha = sr.ReadLine();

        Atirar armax = transform.GetComponent<Atirar>();

        GUI.Label(
            new Rect(260,65,140,18),armax.txtTotBalas, style);
       
        GUI.Label(
            new Rect(260, 84, 140, 18), armax.txtBalsusando, style);

        if (boolHeart == true)
        {
            GUI.color = new Color32(255, 255, 255, 255);
            GUI.DrawTexture(
                new Rect(
                    385 ,
                    75,
                    imgHeart.width,
                    imgHeart.height),
                imgHeart);
        }



        style.fontSize = 18;
        style.normal.textColor = Color.black;
        style.fontStyle = FontStyle.Bold;
        style.alignment = TextAnchor.MiddleRight;


        GUI.Label(new Rect(145, 100, 100, 32), Dia_noite.Horadia, style);
    }

mandei errado o de cima

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 01, 2018 2:43 pm

Cara pode ser o tipo de tela que vc escolheu no UI pra visualizaçao mobile, a barra deve aparecer mas vc deve ter selecionado um tamanho despropocional a tela do celula ...faz um teste deixa a barra no centro da tela e compila só pra ver se ela aparece..

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 2:45 pm

@francisco barroso escreveu:Cara pode ser o tipo de tela que vc escolheu no UI pra visualizaçao mobile, a barra deve aparecer mas vc deve ter selecionado um tamanho despropocional a tela do celula ...faz um teste deixa a barra no centro da tela e compila só pra ver se ela aparece..
Então mas não é pra mobile este jogo. e a tela que não aparece é a do pc mesmo

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 3:03 pm


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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 6:58 pm

@gilgsjr escreveu:
Código:
private void OnGUI()
    {

        style.fixedHeight = 18;
        style.fontSize = 12;
        style.normal.textColor = Color.black;
        style.fontStyle = FontStyle.Bold;
        style.alignment = TextAnchor.MiddleLeft;

        float BordaLeft = 3;
        float BordaTop =  15;
        float BordaWidth = borderBar.width;
        float BordaHeight = borderBar.height;

        float LifeLeft = 97;
        float LifeTop = BordaTop + 18;
        float LifeWidth = life.width+50;
        float LifeHeight = life.height;

        GUI.DrawTexture(new Rect(LifeLeft, LifeTop,LifeWidth / vidaCheia * VidaDoPersonagem, life.height), life);
        GUI.DrawTexture(new Rect(BordaLeft, BordaTop, BordaWidth,BordaHeight),borderBar);
        string linha;
        StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini
        linha = sr.ReadLine();

        Atirar armax = transform.GetComponent<Atirar>();

        GUI.Label(
            new Rect(260,65,140,18),armax.txtTotBalas, style);
        
        GUI.Label(
            new Rect(260, 84, 140, 18), armax.txtBalsusando, style);

        if (boolHeart == true)
        {
            GUI.color = new Color32(255, 255, 255, 255);
            GUI.DrawTexture(
                new Rect(
                    385 ,
                    75,
                    imgHeart.width,
                    imgHeart.height),
                imgHeart);
        }



        style.fontSize = 18;
        style.normal.textColor = Color.black;
        style.fontStyle = FontStyle.Bold;
        style.alignment = TextAnchor.MiddleRight;


        GUI.Label(new Rect(145, 100, 100, 32), Dia_noite.Horadia, style);
    }

mandei errado o de cima
Consegui achar o problema é a linha que esta pedindo arquivo txt.. não é pra estar ai eu removi e funcionou vlws
Código:
        string linha;
        StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini
        linha = sr.ReadLine();

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DÚVIDA Re: Compilação do Game

Mensagem por gilgsjr em Sab Dez 01, 2018 9:11 pm

Pessoal que estiver lendo este tópico, eu não consegui resolver o problema do projeto anterior. comecei um projeto novo... só pra constar.

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