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problema com giro na realidade aumentada

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DÚVIDA problema com giro na realidade aumentada

Mensagem por eduardonog30 em Sex Nov 23, 2018 1:45 pm

Boa tarde, gostaria de saber uma coisa, estou criando um jogo em realidade aumentada e nesse jogo tem a opção de escolher o personagem, e ao selecionar o personagem via touch coloquei a opção de a pessoa poder girá-lo, mas ao tentar girar ele, na vertical vai bem, mas na horizontal ele não gira direito. o mais estranho é que se tiro a realidade aumentada e executo o jogo, ai funciona normalmente

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DÚVIDA Re: problema com giro na realidade aumentada

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 25, 2018 4:28 am

Tenta colocar o objeto dentro de um pivot, e rotacionar o objeto dentro desse pivot.

Se você tentar manipular o objeto, diretamente no transform principal dele, vai dar problema com o plugin de realidade aumentada que você está utilizando, pois o plug vai mandar um comando, e você está tentando fazer outro.

Mas se o objeto estiver dentro de um pivot, você seta a posição e rotação pelo pivot no plugin, e a mesh que está filiada ao pivot, você rotaciona como quiser.
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DÚVIDA Re: problema com giro na realidade aumentada

Mensagem por natanael.olimpio em Seg Nov 26, 2018 9:30 am

tente o que o marcos falou... e outra opção também usar Learn Touch um asset da unity, ele funciona bem para AR

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DÚVIDA Re: problema com giro na realidade aumentada

Mensagem por eduardonog30 em Qua Nov 28, 2018 9:37 am

@MarcosSchultz escreveu:Tenta colocar o objeto dentro de um pivot, e rotacionar o objeto dentro desse pivot.

Se você tentar manipular o objeto, diretamente no transform principal dele, vai dar problema com o plugin de realidade aumentada que você está utilizando, pois o plug vai mandar um comando, e você está tentando fazer outro.

Mas se o objeto estiver dentro de um pivot, você seta a posição e rotação pelo pivot no plugin, e a mesh que está filiada ao pivot, você rotaciona como quise
Funcionou em partes.


Agora o problema é o seguinte, quero fazer que se eu tocar a tela e manter ela pressionada o objeto gire em movimeto de translação, ou seja, gire em torno do seu eixo e de eu arrastar o dedo, ele faça um movimento de rotação de 360, mas com o script que tenho ele gira na translação qd seguro, mas qd tento a rotação ele ele responde mas não para de girar em torno dele msm.





using UnityEngine;

using System.Collections;



public class teste4 : MonoBehaviour

{

    float rotSpeed = 1;



    void OnMouseDrag()

    {

        

        float rotY = Input.GetAxis("Mouse Y") * rotSpeed * Mathf.Deg2Rad;



         transform.RotateAround(Vector3.right, rotY);

        transform.Rotate(0, -2, 0 * Time.deltaTime);

    }

}

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DÚVIDA Re: problema com giro na realidade aumentada

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 03, 2018 2:24 am

tu quer separar os movimentos? poderia explicar melhor?
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DÚVIDA Re: problema com giro na realidade aumentada

Mensagem por eduardonog30 em Seg Dez 03, 2018 9:04 am

@MarcosSchultz escreveu:tu quer separar os movimentos? poderia explicar melhor?
Bom dia.

Eu quero fazer que se eu clicar e arrastar ele execute um movimento e se eu somente clicar e ficar segurando ele executa outro, igual ao app dental lite

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DÚVIDA Re: problema com giro na realidade aumentada

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 04, 2018 4:10 am

Eu usaria uma abordagem assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class teste4 : MonoBehaviour{

   public float moveSpeed = 100;
   public float rotSpeed = 10;

   void Update(){
      if (Input.GetMouseButton (0)) {
         float rotation = Input.GetAxis ("Mouse X") + Input.GetAxis ("Mouse Y");
         if (Mathf.Abs(rotation) > 0.1f) {
            transform.RotateAround (Vector3.right, rotation * rotSpeed * Mathf.Deg2Rad);
         } else {
            transform.Rotate(0, -moveSpeed * Time.deltaTime, 0);
         }
      }
   }
}

Ai você decide o que quer fazer com os comandos... trocar rotate por translate, por ai vai.
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