SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[RESOLVIDO] Bug Da Unity ?

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Bug Da Unity ?

Mensagem por QueriaStarMorto Dom Out 07, 2018 3:54 pm

Estou com o seguinte problema, meu jogo funciona perfeitamente quando dou play na Unity, porém quando compilo jogo tudo fica tudo bugado. Sei que quando a Unity compila ela arruma algumas coisas e talvez por conta de algum erro da esses bugs, alguém saberia aonde está o erro no meu script ou se é realmente um bug na Unity ?.

Aqui tem um link com a build da Unity e o vídeo de como ele realmente deveria funcionar:

https://drive.google.com/file/d/1BdDMj-MH-iWHxitonRLtQ4ylytYOSlB0/view?usp=sharing


Obrigado pela atenção !.

QueriaStarMorto
Avançado
Avançado

PONTOS : 2176
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug Da Unity ? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Bug Da Unity ?

Mensagem por QueriaStarMorto Dom Out 07, 2018 3:56 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Player : MonoBehaviour {

   //Variaveis de controle de força/velocidade
   public float speed;
   public float forceJump;




   //Componentes do Player
   private Rigidbody2D rb;
   private Animator anim;
   private Transform playerTransform;
   private float inputHorizontal;
   private float inputVertical;




   //Controle De Estados
   private bool isAlive = true;
   private bool invunerable = false;
   private bool face;



   //Variaveis Do Pulo
   private bool isJumping;
   private bool Grounded;
   public float raio;
   public Transform checkgroud;
   public LayerMask layerGround;




   //Variaveis Do Tiro
   public GameObject bullet;
   public Transform bulletSpawn;
   private float timerBullet;
   public float timeBtwBullet;


   //Variaveis armas
   private bool arma00 =  true;
   private bool arma01 = false;
   private bool arma02 = false;
   private bool arma03 = false;


   void Start ()
   {
      rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      anim = GetComponent<Animator> ();
      playerTransform = GetComponent<Transform> ();

      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update ()
   {

      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
      {
         SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().name);      
      }
      

      Grounded = Physics2D.OverlapCircle (checkgroud.position, raio, layerGround);

      if (isAlive)
      {
         if (timerBullet <= 0)
         {
            if (Input.GetMouseButtonDown (0))
            {


               GameObject cloneBullet = Instantiate (bullet, bulletSpawn.position, bulletSpawn.rotation);
               timerBullet = timeBtwBullet;
               trocaDeArmas ();


               if (face)
               {
                  cloneBullet.transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 0, 180);
               }
            
            }
         }

         else
         {
            timerBullet -= Time.deltaTime;
         }
            
      }


      if (Input.GetButtonDown ("Jump") && Grounded == true)
      {
         if (isAlive)
         {
            isJumping = true;
         }
      }


   }

   void FixedUpdate()
   {
      if (isAlive)
      {
         inputHorizontal = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
         anim.SetFloat ("Speed", Mathf.Abs (inputHorizontal));
         rb.velocity = new Vector2 (inputHorizontal * speed, rb.velocity.y);
      


      
         if (isJumping)
         {
            rb.AddForce (new Vector2 (0f, forceJump));
            isJumping = false;
         }

         anim.SetBool ("JumpFall", rb.velocity.y != 0f);
      


         if ((inputHorizontal < 0) && !face || (inputHorizontal > 0 && face))
         {
            Flip ();
         }
      
      
      }

      else
      {
         rb.velocity = new   Vector2 (0, rb.velocity.y);
      }



   }

   void Flip()
   {
      face = !face;

      Vector3 scala = playerTransform.localScale;
      scala.x *= -1;
      playerTransform.localScale = scala;
   }


   void OnTriggerEnter2D(Collider2D col)
   {
      if (col.CompareTag ("Gun00"))
      {
         
         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E))
         {
            Debug.Log ("Foi");
            arma01 = false;
            arma00 = true;
            Destroy (col.gameObject);
         }
      }

      if (col.CompareTag ("Gun01"))
      {
         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E))
         {
            Debug.Log ("Não foi");
            arma00 = false;
            arma01 = true;
            Destroy (col.gameObject);
         }

      }
   
   }

   void trocaDeArmas()
   {
      if (arma00 == true)
      {
         anim.SetTrigger ("Shoot");
         Debug.Log ("Arma00");
      }

      if (arma01 == true)
      {
         //Coloca o nome da respectiva animação
         anim.SetTrigger("Shoot01");
         Debug.Log ("Arma01");
      }

      if (arma02 == true)
      {
         //Coloca o nome da respectiva animação
         Debug.Log ("Arma02");
      }

      if (arma03 == true)
      {
         //Coloca o nome da respectiva animação
         Debug.Log ("Arma03");
      }
   }


}

QueriaStarMorto
Avançado
Avançado

PONTOS : 2176
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug Da Unity ? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Bug Da Unity ?

Mensagem por FelipeSouza11 Dom Out 07, 2018 6:16 pm

QueriaStarMorto escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Player : MonoBehaviour {

 //Variaveis de controle de força/velocidade
 public float speed;
 public float forceJump;




 //Componentes do Player
 private Rigidbody2D rb;
 private Animator anim;
 private Transform playerTransform;
 private float inputHorizontal;
 private float inputVertical;




 //Controle De Estados
 private bool isAlive = true;
 private bool invunerable = false;
 private bool face;



 //Variaveis Do Pulo
 private bool isJumping;
 private bool Grounded;
 public float raio;
 public Transform checkgroud;
 public LayerMask layerGround;




 //Variaveis Do Tiro
 public GameObject bullet;
 public Transform bulletSpawn;
 private float timerBullet;
 public float timeBtwBullet;


 //Variaveis armas
 private bool arma00 =  true;
 private bool arma01 = false;
 private bool arma02 = false;
 private bool arma03 = false;


 void Start ()
 {
 rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 anim = GetComponent<Animator> ();
 playerTransform = GetComponent<Transform> ();

 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update ()
 {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
 {
 SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().name);
 }
 

 Grounded = Physics2D.OverlapCircle (checkgroud.position, raio, layerGround);

 if (isAlive)
 {
 if (timerBullet <= 0)
 {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0))
 {


 GameObject cloneBullet = Instantiate (bullet, bulletSpawn.position, bulletSpawn.rotation);
 timerBullet = timeBtwBullet;
 trocaDeArmas ();


 if (face)
 {
 cloneBullet.transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 0, 180);
 }
 
 }
 }

 else
 {
 timerBullet -= Time.deltaTime;
 }
 
 }


 if (Input.GetButtonDown ("Jump") && Grounded == true)
 {
 if (isAlive)
 {
 isJumping = true;
 }
 }


 }

 void FixedUpdate()
 {
 if (isAlive)
 {
 inputHorizontal = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
 anim.SetFloat ("Speed", Mathf.Abs (inputHorizontal));
 rb.velocity = new Vector2 (inputHorizontal * speed, rb.velocity.y);
 


 
 if (isJumping)
 {
 rb.AddForce (new Vector2 (0f, forceJump));
 isJumping = false;
 }

 anim.SetBool ("JumpFall", rb.velocity.y != 0f);
 


 if ((inputHorizontal < 0) && !face || (inputHorizontal > 0 && face))
 {
 Flip ();
 }
 
 
 }

 else
 {
 rb.velocity = new Vector2 (0, rb.velocity.y);
 }



 }

 void Flip()
 {
 face = !face;

 Vector3 scala = playerTransform.localScale;
 scala.x *= -1;
 playerTransform.localScale = scala;
 }


 void OnTriggerEnter2D(Collider2D col)
 {
 if (col.CompareTag ("Gun00"))
 {
 
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E))
 {
 Debug.Log ("Foi");
 arma01 = false;
 arma00 = true;
 Destroy (col.gameObject);
 }
 }

 if (col.CompareTag ("Gun01"))
 {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E))
 {
 Debug.Log ("Não foi");
 arma00 = false;
 arma01 = true;
 Destroy (col.gameObject);
 }

 }
 
 }

 void trocaDeArmas()
 {
 if (arma00 == true)
 {
 anim.SetTrigger ("Shoot");
 Debug.Log ("Arma00");
 }

 if (arma01 == true)
 {
 //Coloca o nome da respectiva animação
 anim.SetTrigger("Shoot01");
 Debug.Log ("Arma01");
 }

 if (arma02 == true)
 {
 //Coloca o nome da respectiva animação
 Debug.Log ("Arma02");
 }

 if (arma03 == true)
 {
 //Coloca o nome da respectiva animação
 Debug.Log ("Arma03");
 }
 }


}


boa tarde ,se nao me engano OnTriggerEnter2D nao funciona junto com Inputs/teclas,entretanto não seria bem um bug ,seria um erro de logica, já tentou substituir o 
Código:
OnTriggerEnter2D(Collider2D col)
//por 
OnTriggerStay2D(Collider2D col)
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3312
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug Da Unity ? Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Bug Da Unity ?

Mensagem por QueriaStarMorto Dom Out 07, 2018 9:02 pm

Na verdade o bug está acontecendo com o OnTriggerStay2D que funciona com teclas, mas que mesmo assim quando eu compilo buga ( o vídeo e a build estão com OnTriggerStay2D), é que depois do bug acabei mexendo pra tentar resolver e coloquei o OnTriggerEnter2D e acabei se esquecendo e mandando o script errado

QueriaStarMorto
Avançado
Avançado

PONTOS : 2176
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug Da Unity ? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Bug Da Unity ?

Mensagem por FelipeSouza11 Seg Out 08, 2018 5:22 pm

se voce fez tudo certo deveria funcionar, de fato poderia ser um bug, eu testei seu codigo com tag e tudo TriggerStay ,IsTrigger e funcionou tranquilo comigo no editor e no Exe,fiz com sprite normal huehue mais funcionou,seria bom vc dar uma revisada ,ou testar em outro projeto,ou voce pode upar seu projeto só ate essa parte,para darmos uma analizada,

 boa tarde,
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3312
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug Da Unity ? Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Bug Da Unity ?

Mensagem por QueriaStarMorto Seg Out 08, 2018 6:13 pm

Obrigado pela ajuda, acho que realmente devia ser um bug da Unity, talvez deva ter corrompido algum arquivo quando criei o projeto, por que criei outro projeto pra testar como você disse e agora funcionou perfeitamente com o mesmo código, tanto no editor como no exe

QueriaStarMorto
Avançado
Avançado

PONTOS : 2176
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug Da Unity ? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos