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como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

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DÚVIDA como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Set 29, 2018 11:58 am

Algum pode me ajudar ???

esse e o script que estou ultilizando mas eu acho que esta com alguns erros!

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

// Use this for initialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
float h = CrossPlatformInputManager.GetAxis("HorizontalWS");
float v = CrossPlatformInputManager.GetAxis("VerticalWS");
transform.Translate (0, 0, -v*Time.deltaTime*10);
transform.Rotate (0, h*Time.deltaTime, 10*0);

}


}

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski em Sab Set 29, 2018 9:40 pm

Boa noite! não consegui testar aqui seu código. Você quer uma câmera orbital para Android, é isso?

Abraço!
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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Set 29, 2018 10:44 pm

Boa noite,  muito obrigado pela atenção. 
Sim pois é , eu queria criar sistema de camera órbital só que está com um erro , que já pesquisei só que não consegui resolver,  mas se vc me ajudar a criar aí o sistema da câmera órbital ficarei muito grato. Ou com o joystick ou só com o touch mesmo.

Ai está o vídeo mostrando o erro...
https://youtu.be/7tGule9UWZg
Ou 

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski em Dom Set 30, 2018 8:39 am

@Gabryellx007 escreveu:Boa noite,  muito obrigado pela atenção. 
Sim pois é , eu queria criar sistema de camera órbital só que está com um erro , que já pesquisei só que não consegui resolver,  mas se vc me ajudar a criar aí o sistema da câmera órbital ficarei muito grato. Ou com o joystick ou só com o touch mesmo.

Ai está o vídeo mostrando o erro...
https://youtu.be/7tGule9UWZg
Ou 
Bom dia! tente usar este:
http://www.schultzgames.com/t2594-tutorial-camera-orbital-para-android-touch

Abraço!
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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sex Out 05, 2018 12:25 am

Foi mal por demorar a responder essa semana foi bem corrida ...
Sim eu tentei esse script mas a camera fica parada e não órbita o objeto

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski em Sex Out 05, 2018 6:34 am

@Gabryellx007 escreveu:Foi mal por demorar a responder essa semana foi bem corrida ...
Sim eu tentei esse script mas a camera fica parada e não órbita o objeto
Bom dia! você prestou bastante atenção nas explicações do Marcos de como usar o código? reveja novamente, caso não consiga, dai tem que pesquisar mesmo, não achei mais nada a respeito de Câmera orbital para Android.

Abraço!
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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sex Out 05, 2018 9:34 am

e ... nao consegui

você consegue indentificar o erro nesse script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

   public VirtualJoystick cameraJoystick;
   public Transform LookAt;

   private float distance = 10.0f;
   private float currentX = 0.0f;
   private float currentY = 0.0f;
   private float sensivityX = 0.0f;
   private float sensivityY = 0.0f;

   private void update()
   {
      currentX += cameraJoystick.inputDirection.x * sensivityX;
      currentY += cameraJoystick.inputDirection.z * sensivityY;
   }

   private void LateUpdate()
   {
      Vector3 dir = new Vector3 (0, 0, -distance);
      Quaternion rotation = Quaternion.Euler (currentY, currentX, 0);
      transform.position = lookAt.position + rotation * dir;
      transform.LookAt (LookAt);
   }
}

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski em Sex Out 05, 2018 10:30 am

@Gabryellx007 escreveu:e ... nao consegui

você consegue indentificar o erro nesse script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

 public VirtualJoystick cameraJoystick;
 public Transform LookAt;

 private float distance = 10.0f;
 private float currentX = 0.0f;
 private float currentY = 0.0f;
 private float sensivityX = 0.0f;
 private float sensivityY = 0.0f;

 private void update()
 {
 currentX += cameraJoystick.inputDirection.x * sensivityX;
 currentY += cameraJoystick.inputDirection.z * sensivityY;
 }

 private void LateUpdate()
 {
 Vector3 dir = new Vector3 (0, 0, -distance);
 Quaternion rotation = Quaternion.Euler (currentY, currentX, 0);
 transform.position = lookAt.position + rotation * dir;
 transform.LookAt (LookAt);
 }
}
Bom dia! mude o nome da variável LookAt para outro, pois LookAt é um método da Unity.

Abraço!
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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sex Out 05, 2018 12:58 pm

Ue qual só conheço esse!

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski em Sex Out 05, 2018 1:29 pm

@Gabryellx007 escreveu:Ue qual só conheço esse!
Substitua a antiga por essa: transform.position = LookAt.position + rotation * dir; estava lookAt ao invés do nome da variável LookAt, porém cuide com esse nome para variável, LookAt é conhecido também como um método na Unity e por isso você pode se confundir assim como o código não compilar em algum momento.
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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sex Out 05, 2018 1:32 pm

Ok , e esse tb Fica vermelho
inputDirection

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski em Sex Out 05, 2018 1:37 pm

@Gabryellx007 escreveu:Ok , e esse tb Fica vermelho
inputDirection
o inputDirection é uma propriedade da classe VirtualJoystick, você possui essa classe VirtualJoystick?
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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sex Out 05, 2018 1:39 pm

I e mesmo tinha me esquecido!

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski em Sex Out 05, 2018 2:46 pm

@Gabryellx007 escreveu:I e mesmo tinha me esquecido!
caso conseguiu resolver, nos informe e nos conte o que fez para resolver.

Abraço!
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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sex Out 05, 2018 2:49 pm

Sim, Ok vou ver deu tudo certô aqui aí eu mando ,pq agora n estou no computador

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Out 06, 2018 8:29 am

não consegui, achei que era inputVector 
esse e o script da camera

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

   public VirtualJoystick cameraJoystick;
   public Transform LookAt;

   private float distance = 10.0f;
   private float currentX = 0.0f;
   private float currentY = 0.0f;
   private float sensivityX = 0.0f;
   private float sensivityY = 0.0f;

   private void update()
   {
      currentX += cameraJoystick.inputDirection.x * sensivityX;
      currentY += cameraJoystick.inputDirection.z * sensivityY;
   }

   private void LateUpdate()
   {
      Vector3 dir = new Vector3 (0, 0, -distance);
      Quaternion rotation = Quaternion.Euler (currentY, currentX, 0);
      transform.position = LookAt.position + rotation * dir;
      transform.LookAt (LookAt);
   }
}

e esse e o VirtualJoystick
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler  {

   private Image bgImg;
   private Image joystickImg;
   private Vector3 inputVector;

   public GameObject player;
   public float speed;

   private void Start(){
      bgImg = GetComponent<Image> ();
      joystickImg = transform.GetChild (0).GetComponent<Image> ();
   }
   public virtual void OnDrag(PointerEventData ped){

      Vector2 pos;
      if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle (bgImg.rectTransform
         , ped.position
         , ped.pressEventCamera
         , out pos))
      {
         pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
         pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

         inputVector = new Vector3(pos.x*3,0, pos.y*3);
         inputVector = (inputVector.magnitude > 1.0f)?inputVector.normalized:inputVector;

         // Move Joystick IMG
         joystickImg.rectTransform.anchoredPosition =
            new Vector3(inputVector.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x/3)
               ,inputVector.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y/3));
      }
   }

   public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped){
      OnDrag (ped);

   }
   public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped){

      inputVector = Vector3.zero;
      joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
   }

   void Update(){
      if (joystickImg.transform.localPosition.x > 20) {
         player.transform.Translate(Vector3.right * speed * Time.deltaTime);
      }

      if (joystickImg.transform.localPosition.x < -20) {
         player.transform.Translate(Vector3.left * speed * Time.deltaTime);
      }
      if (joystickImg.transform.localPosition.y > 20) {
         player.transform.Translate(Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
      }

      if (joystickImg.transform.localPosition.y < -20) {
         player.transform.Translate(Vector3.back * speed * Time.deltaTime);
      }
   }


}

talvez vcs consiga ai

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski em Sab Out 06, 2018 10:39 am

Bom dia cara! tentei aqui mas não deu não, mesmo ajustando algumas coisas, não deu. Isso é o problema de pegar códigos sem vermos como ele foi escrito e o propósito do mesmo. Vai ter que pesquisar mais maninho, e de preferência em Inglês.

Abraço!
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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Out 06, 2018 12:22 pm

Bom. Dia, sim pois é, então blz valeu aí pela ajuda amigo.

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Out 06, 2018 2:39 pm

so mais uma pergunta, esse e o script de um veiculo para android que depois de muito tempo consegui fazer, como eu Adiciono um freio?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

public class CamCon : MonoBehaviour {
   public WheelCollider[] wcs;
   public Transform[] rodas;
   public float torque, freio, friccao;
   public float Volante;

   //Liga Desliga...
   public bool Ligado;

   void updateRodas() {

      // O ativa e desativa o veicu...
      if (Input.GetKeyDown("i"))
      {
         if (Ligado == true)
            Ligado = false;
         else
            Ligado = true;       

      }

      Vector3 pos;
      Quaternion rot;
      //Aceleraçao
      for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
      {
         wcs [i].motorTorque = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Vertical") * torque;
      //As wheels acompanhar as meshs
         wcs [i].GetWorldPose (out pos, out rot);
         rodas [i].position = pos;
         rodas [i].rotation = rot;
      }

      //Direção
      wcs[1].steerAngle = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal") * Volante;
      wcs[2].steerAngle = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal") * Volante;

   }
   void Update () {
      //Funcionar o tempo todo
      updateRodas();
   }
   //void UpdateFreio (){
   //   wcs[1].brakeTorque = (CrossPlatformInputManager.GetAxis ("ButtonFreio") * friccao);
   //}
}

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DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 em Seg Out 08, 2018 10:33 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

   public VirtualJoystick cameraJoystick;
   public Transform LookAt;

   private float distance = 10.0f;
   private float currentX = 1.0f;
   private float currentY = 1.0f;
   private float sensivityX = 1.0f;
   private float sensivityY = 1.0f;

   private void update()
   {
      currentX += cameraJoystick.InputDirection.x * sensivityX;
      currentY += cameraJoystick.InputDirection.z * sensivityY;
   }

   private void LateUpdate()
   {
      Vector3 dir = new Vector3 (0, 0, -distance);
      Quaternion rotation = Quaternion.Euler (currentY, currentX, 0);
      transform.position = LookAt.position + rotation * dir;
      transform.LookAt (LookAt);
   }
}

agora eu não sei  o porque que nao esta funcionado

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler
{
   public Image bgImg, jsImg;
   public Vector3 InputDirection { set; get; }

   private void Start()
   {
      bgImg = GetComponent<Image>();
      jsImg = GetComponentsInChildren<Image>()[1];
      InputDirection = Vector3.zero;
   }

   //EventSystems interfaces
   public virtual void OnDrag(PointerEventData ped)
   {
      Vector2 pos = Vector2.zero;
      if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle
         (  bgImg.rectTransform,
            ped.position,
            ped.pressEventCamera,
            out pos))
      {
         pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
         pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

         float x = (bgImg.rectTransform.pivot.x == 1) ? pos.x * 2 + 1 : pos.x * 2 - 1;
         float y = (bgImg.rectTransform.pivot.y == 1) ? pos.y * 2 + 1 : pos.y * 2 - 1;

         InputDirection = new Vector3(x, 0, y);
         InputDirection = (InputDirection.magnitude > 1) ? InputDirection.normalized : InputDirection;
         jsImg.rectTransform.anchoredPosition = new Vector3(InputDirection.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x / 3)
            , InputDirection.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y / 3));
      }
   }
   public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped)
   {
      OnDrag(ped);
   }
   public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped)
   {
      InputDirection = Vector3.zero;
      jsImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
   }
}

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