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Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.

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DÚVIDA Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.

Mensagem por Emanuel em Ter Nov 07, 2017 4:30 pm

Segue o codigo em C#.


void Update () {
time += Time.deltaTime;
if (time >= 2) {
if (aux) {
Instantiate (explosao, transform.position, explosao.transform.rotation);
CriarExplosao (Vector3.left);
CriarExplosao (Vector3.right);
CriarExplosao (Vector3.forward);
CriarExplosao (-Vector3.forward);
aux = false;
}

Destroy (gameObject);
}
}

void CriarExplosao(Vector3 direcao){
Vector3 explosaoPosicao = transform.position + (direcao*2);
//logica de colisao da explosao
for (int i = 1; i < tamanho; i++) {
//cria uma lista das colisoes
bool foundHit = false;
Collider[] hit = Physics.OverlapBox(explosaoPosicao, direcao);

foreach (Collider c in hit) {
if (c.tag == "wall") {
foundHit = true;

Debug.Log ("passei aqui");
break;
}
}
if (foundHit)
break;


Instantiate (explosao, explosaoPosicao, Quaternion.identity);
explosaoPosicao += (direcao*2);

}

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DÚVIDA Re: Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.

Mensagem por Phph09 em Ter Nov 07, 2017 6:39 pm

Explique o que você quer fazer exatamente;
Você quer instanciar somente X explosões ou pausar o código quando uma variavel For true?
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DÚVIDA Re: Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.

Mensagem por Phph09 em Ter Nov 07, 2017 6:40 pm

coloque o código completo;
e sempre que for colocar códigos, coloque dentro de um script
Código:
//Coloque seu código dentro de um destes
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DÚVIDA Re: Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.

Mensagem por Emanuel em Ter Nov 07, 2017 11:06 pm

Código:
public class bombController : MonoBehaviour {

   public GameObject explosao;

   private float time;
   private bool aux = true;

   public int tamanho;


   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      time += Time.deltaTime;
      if (time >= 2) {
         if (aux) {
            Instantiate (explosao, transform.position, explosao.transform.rotation);
            CriarExplosao (Vector3.left);
            CriarExplosao (Vector3.right);
            CriarExplosao (Vector3.forward);
            CriarExplosao (-Vector3.forward);
            aux = false;
         }
      
         Destroy (gameObject);
      }
   }

   void CriarExplosao(Vector3 direcao){
      Vector3 explosaoPosicao = transform.position + (direcao*2);
      //logica de colisao da explosao
      for (int i = 1; i < tamanho; i++) {
         //cria uma lista das colisoes
         bool foundHit = false;
         Collider[] hit = Physics.OverlapBox(explosaoPosicao, direcao);

         foreach (Collider c in hit) {
            if (c.tag == "wall") {
               foundHit = true;
            
               Debug.Log ("passei aqui");
               break;
            }
         }
         if (foundHit)
            break;


         Instantiate (explosao, explosaoPosicao, Quaternion.identity);
         explosaoPosicao += (direcao*2);

      }
   }



   //ativa collider
   void OnTrigger(Collider other){
      if(other == null)
      GetComponent<Collider>().isTrigger = false;
   }

   void OnTriggerExit(Collider other){
      GetComponent<Collider>().isTrigger = false;
   }
}

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DÚVIDA Re: Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.

Mensagem por Emanuel em Ter Nov 07, 2017 11:08 pm

Phph09 escreveu:Explique o que você quer fazer exatamente;
Você quer instanciar somente X explosões ou pausar o código quando uma variavel For true?
Isso queria pausar o código quando a variavel for true.
Estou com dificuldade na criação da lista de collisões:
Código:
Collider[] hit = Physics.OverlapBox(explosaoPosicao, direcao);[size=14][/size]

Basicamente não sei usar muito bem o Physics.OverlapBox

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DÚVIDA Re: Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 08, 2017 7:02 am

use return; para pausar o codigo
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DÚVIDA Re: Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.

Mensagem por Emanuel em Qui Nov 09, 2017 4:06 am

Código:
public class bombController : MonoBehaviour {

   public GameObject explosao;

   private float time;
   private bool aux = true;

   public int tamanho;


   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      time += Time.deltaTime;
      if (time >= 2) {
         if (aux) {
            Instantiate (explosao, transform.position, explosao.transform.rotation);
            CriarExplosao (Vector3.left);
            CriarExplosao (Vector3.right);
            CriarExplosao (Vector3.forward);
            CriarExplosao (Vector3.back);
            aux = false;
         }
      
         Destroy (gameObject);
      }
   }

   void CriarExplosao(Vector3 direcao){
      Vector3 explosaoPosicao = transform.position + (direcao*2);
      //logica de colisao da explosao
      for (int i = 1; i < tamanho; i++) {
         //cria uma lista das colisoes
         bool foundHit = false;
         Collider[] hit = Physics.OverlapBox(explosaoPosicao, direcao);
         

         foreach (Collider c in hit) {
            //verifica se collidiu com a parede
            if (c.tag == "wall") {
               foundHit = true;
               break;
            }
         }
         //para o loop, ou instancia a explosao
         if (foundHit) {
            break;
         } else {
            //instancia as explosoes
            Instantiate (explosao, explosaoPosicao, Quaternion.identity);
            explosaoPosicao += (direcao * 2);
         }
      }
   }



   //ativa collider
   void OnTrigger(Collider other){
      if(other == null)
      GetComponent<Collider>().isTrigger = false;
   }

   void OnTriggerExit(Collider other){
      GetComponent<Collider>().isTrigger = false;
   }
}
Consegui usar o break, com a seguinte alteração. Mas por alguma razão nãos está passando o codigo no:
Código:
Collider[] hit = Physics.OverlapBox(explosaoPosicao, direcao);[size=14][/size][size=14][/size]         foreach (Collider c in hit) {[size=14][/size]            if (c.tag == "wall") {[size=14][/size]               foundHit = true;[size=14][/size]            [size=14][/size]               Debug.Log ("passei aqui");[size=14][/size]               break;[size=14][/size]            }[size=14][/size]         }


Quando as direções são right, back e left. Alguma sugestão?

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DÚVIDA Re: Como faço para dar break através de um loop de explosões, jogo estilo bomberman.

Mensagem por Emanuel em Qui Nov 09, 2017 4:08 am

Código:
Collider[] hit = Physics.OverlapBox(explosaoPosicao, direcao);
         

         foreach (Collider c in hit) {
            //verifica se collidiu com a parede
            if (c.tag == "wall") {
               foundHit = true;
               break;
            }
         }
Por alguma razão não está identificando as direções left, right, e back.

Alguma sugestão?

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