SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
animator duvidas
Formação de equipe (projeto já em andamento)
Unity Network, isServer, IsLocalPlayer..
Como executar uma animação atraves de um botão?
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
[TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
[PEDIDO] Script de Atirar
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[RESOLVIDO] Erro de Prefab quando realiza o Build de um projeto 3D
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Renderizar apenas algumas partes do mapa.
[RESOLVIDO] Água à noite?
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[PACOTE 2D GRATUITO] Pacote com 17 sprites de alta qualidade para baixar!
eixos X e Z nao rotaciona junto com o play
Erro na unity
Drop Shadows
Senha jogo schultz
Como fazer um sistema para conectar objetos?
Help!!! Criarção de Shader.
Projeto Estilo DD Tank
Duvidas com ADS
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema básico de jogo estilo ANGRY BIRDS
problema com giro na realidade aumentada
Sistema stealth
FreezeRotation e FreezePosition RigidBody Unity
[RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.
Gravidade para objetos selecionados
Procura-se Modelador para Mapas
Mudar ícone do jogo pelo script
[TUTORIAL] Plants VS Zombies na Unity!
A possibilidade de importar uma Biblioteca (dll) numa classe (MonoBehavior) da Unity?
IAP e ADS: plugins obsoletos
Raycast ponto a ponto
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele
Ajuda sobre script para abir e fechar porta malas
site pra modelos 3d de armas
[RESOLVIDO] alguem que saiba fazer um jogo de fps pode ajuda?
Compilação do Game
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Snake Game - JavaScript + SVG
(Dúvida) Como acessar o sensor de movimento do Android?
[TUTORIAL] Gerenciamento de idiomas para o jogo ou app
[RESOLVIDO] Menu de um jogo com vários mapas
[TUTORIAL] Criando jogo de cartas com I.A (C# e Visual Studio) - Parte 01
USSecurity
Sawed off (Modelo 3D)
Direito autoral
Contar objetos clones
Dividir uma mesh em dois.
Procura se level designer ou diretor de arte ( REMUNERADO )
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[RESOLVIDO] Animaçao só funciona uma vez
[RESOLVIDO] Eu não consigo abrir o monodevelop
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
[JOGO] Mega BombermOn - Pokémon + Bomberman
Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Carregar arquivos da biblioteca
Jogo de Tabuada
Rodas de tanque
ik nao funciona
DUVIDA EM SCRIPT
Cores nos materiais sem criar material
[Projeto] Line Battle
[TUTORIAL] Controle de personagem em primeira pessoa + pulo para android!
SkyBox Com qualidade Horrivel!
[RESOLVIDO] Bug/Erro da unity?
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
erro unity para android
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
[PROJETO CONCLUÍDO] Defeat the Illuminatis
sombras para jogos mobile
Corcle (Mobile) - Um jogo simples com um nome estranho.
[TUTORIAL] Jogo da forca em C#
[RESOLVIDO] Dúvida com relação à "Escopo" e "Namespace" entre pastas na Unity
Problema ao rotacionar valores negativos.
Importe objeto do blender
Monodevelop
Equipe RedSkyGames Studio
Blender ao juntar algumas partes ficam mais escuro
new Vector3 (o que ele ta fazendo de errado??)(iniciante)
[TUTORIAL] Sistema de Controlador De Primeira Pessoa Com Som De Passos Aleatorios
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
[RESOLVIDO] Retornar um resultado de pagina PHP com texto formatado
[RESOLVIDO] Como Voltar o Player para o Início usando Trigger? C#
Unity - Deslizar Para Rotacionar o 'Personagem'
Como criar um poligono dinamicamente?
Instantiate
Em busca de um modelador 3D para plataforma educacional (Já ganhamos apoio de faculdades)
Armazenar as informações de um botão e duplica-lo
História que eu fiz na hora vaga.
Nao consigo loga no banco de dados no mobile usando Mysql e PHP
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
IA de turret
Hoje à(s) 1:48 am
Ontem à(s) 8:02 pm
Ontem à(s) 6:31 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Sab Dez 08, 2018 11:28 pm
Sab Dez 08, 2018 9:42 pm
Sab Dez 08, 2018 3:20 pm
Sex Dez 07, 2018 6:04 pm
Sex Dez 07, 2018 12:11 pm
Sex Dez 07, 2018 5:03 am
Qui Dez 06, 2018 11:02 pm
Qui Dez 06, 2018 8:17 pm
Qui Dez 06, 2018 6:30 pm
Qui Dez 06, 2018 6:30 pm
Qui Dez 06, 2018 6:26 pm
Qui Dez 06, 2018 5:59 pm
Qui Dez 06, 2018 1:28 pm
Qua Dez 05, 2018 8:53 pm
Qua Dez 05, 2018 11:31 am
Ter Dez 04, 2018 6:57 pm
Ter Dez 04, 2018 3:24 pm
Ter Dez 04, 2018 1:37 pm
Ter Dez 04, 2018 8:02 am
Ter Dez 04, 2018 7:50 am
Ter Dez 04, 2018 4:10 am
Ter Dez 04, 2018 3:57 am
Ter Dez 04, 2018 3:39 am
Seg Dez 03, 2018 10:45 pm
Seg Dez 03, 2018 8:47 pm
Seg Dez 03, 2018 12:11 pm
Seg Dez 03, 2018 12:08 pm
Seg Dez 03, 2018 9:09 am
Seg Dez 03, 2018 9:00 am
Seg Dez 03, 2018 5:12 am
Seg Dez 03, 2018 1:42 am
Dom Dez 02, 2018 11:32 pm
Dom Dez 02, 2018 11:31 pm
Dom Dez 02, 2018 11:29 am
Dom Dez 02, 2018 1:51 am
Dom Dez 02, 2018 12:42 am
Sab Dez 01, 2018 9:24 pm
Sab Dez 01, 2018 9:11 pm
Sab Dez 01, 2018 1:37 pm
Sab Dez 01, 2018 1:22 pm
Sex Nov 30, 2018 4:10 pm
Sex Nov 30, 2018 10:28 am
Qui Nov 29, 2018 2:02 am
Qui Nov 29, 2018 1:11 am
Qui Nov 29, 2018 1:08 am
Qua Nov 28, 2018 3:03 pm
Qua Nov 28, 2018 3:00 pm
Qua Nov 28, 2018 1:29 pm
Qua Nov 28, 2018 4:09 am
Qua Nov 28, 2018 3:03 am
Ter Nov 27, 2018 8:49 pm
Ter Nov 27, 2018 5:50 pm
Ter Nov 27, 2018 1:46 pm
Seg Nov 26, 2018 8:29 pm
Seg Nov 26, 2018 2:56 pm
Seg Nov 26, 2018 2:55 pm
Seg Nov 26, 2018 12:43 pm
Seg Nov 26, 2018 9:33 am
Seg Nov 26, 2018 9:28 am
Dom Nov 25, 2018 11:06 pm
Dom Nov 25, 2018 5:08 pm
Dom Nov 25, 2018 9:21 am
Dom Nov 25, 2018 5:04 am
Sab Nov 24, 2018 8:41 pm
Sab Nov 24, 2018 4:52 pm
Sab Nov 24, 2018 4:03 pm
Sab Nov 24, 2018 2:33 pm
Sab Nov 24, 2018 8:49 am
Sab Nov 24, 2018 6:54 am
Sex Nov 23, 2018 4:28 pm
Sex Nov 23, 2018 1:58 pm
Sex Nov 23, 2018 1:29 pm
Sex Nov 23, 2018 12:49 pm
Sex Nov 23, 2018 12:42 pm
Qui Nov 22, 2018 7:21 pm
Qui Nov 22, 2018 12:59 pm
Qui Nov 22, 2018 10:53 am
Qui Nov 22, 2018 10:33 am
Qua Nov 21, 2018 7:41 pm
Qua Nov 21, 2018 11:09 am
Qua Nov 21, 2018 7:30 am
Ter Nov 20, 2018 10:58 pm
Ter Nov 20, 2018 4:07 pm
Ter Nov 20, 2018 2:37 pm
Ter Nov 20, 2018 12:58 pm
Seg Nov 19, 2018 11:11 pm
Seg Nov 19, 2018 7:47 pm
Seg Nov 19, 2018 7:42 pm
Seg Nov 19, 2018 2:46 pm
Seg Nov 19, 2018 1:48 pm
Seg Nov 19, 2018 11:40 am
Seg Nov 19, 2018 1:05 am
Dom Nov 18, 2018 11:35 pm
Dom Nov 18, 2018 11:20 pm
Dom Nov 18, 2018 11:18 pm
Tegh
BRGC
Callyde Jr
luis45
Jp.Game
ueslei16
gcs
dstaroski
McbDJ
MarcosSchultz
Isabela
gilgsjr
dstaroski
dstaroski
dstaroski
francisco barroso
yVIEIRA
NKKF
francisco barroso
henriquegames501
gilgsjr
Manawydan
Zack2
yanayana
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Emerson Rebouças
lesgoy
Opiz
NKKF
Tegh
Tegh
Zack2
MarcosSchultz
Dom3000
Dom3000
Luizdanhp
ffabim
gutozardy
diegopds
gilgsjr
Joab Artes Gráficas
SuperGamer
glauco
dstaroski
Valdir dos Santos
igorobm
igorobm
TioUV
TioUV
dstaroski
conceptfac
rZwr
Erivan
francisco barroso
tonCosta3939
Simplizãum S
ninjagamergabriel
Hube
Mago
natanael.olimpio
natanael.olimpio
MarcosSchultz
Isabela
diegopds
KAYKETHEO27
NKKF
MRX
tonCosta3939
Joab Artes Gráficas
Zack2
Joab Artes Gráficas
francisco barroso
Callyde Jr
dstaroski
Joab Artes Gráficas
Joab Artes Gráficas
clroberto2005
Insurgente
diegopds
diegopds
Tegh
Samuelostgamer
TioUV
NKKF
Simplizãum S
ArysonSantos
Jmspp
gonzaga
Magnatah
conceptfac
francisco barroso
rZwr
MayLeone
SuperGamer
sabbath
sabbath
MarcosSchultz

[Plugin dll] DigData basico save data Para Unity

Ir em baixo

Assetss [Plugin dll] DigData basico save data Para Unity

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Set 20, 2018 10:55 pm

fala aeh galera ,boa noite,depois de tanto tempo estudando um monte de codigo ,principalmente com arquivos de texto etc, criei aqui um plugin básico, ata ate parace kkk ate que deu um trabalho,e para caso alguem precise um dia,,  entao criei meu proprio save data,bom pode conter alguns bugs,voce pode usar com o playerprefs se quiser,

entao como funciona o bagui;

Funcoes:


Código:
//EXPERIMENTAL
     
//codifica string normal para um tipo de format ex:  DigData.Encode("fel"); //saida _0x7b_0xt5_0x13
        public static string Encode(string src);
      
//decodifica a saida acima para o texto original : "fel";
        public static string Decode(string src);

//cria um arquivo com uma extensao ".dig" DefDir sao enum definidos como diretorios ex:
http://DigDate.CreateNewDigData(DefDir.DOCUMENTS,"testedada",5,true);  encodetitle e se vc que codificar o titulo do arquivo
        public static string CreateNewDigData(DefDir path, string filename, int maxline, bool encodetitle);
      
//igual acima só q vc escolhe seu path onde criar
        public static string CreateNewDigData(string custompath, string filename, int maxline, bool encodetitle);
      
//ESTA PARTE È PARA INSERIR VALORES NO ARQUIVO--- LINe È A LINHA DO ARQUIVO ONDE SALVAR DE 1 pra CIma Lembre se Sempre onde salvou>
//Text é o mesmo que string só q com outras palavras
        public static string SetTextEncode(string path, string nome, int line, string dig_key, string dig_value);

//Num dado com Int
        public static int SetNumEncode(string path, string nome, int line, string dig_key, int dig_value);
      
//Cond dado como bool
        public static bool SetCondEncode(string path, string nome, int line, string dig_key, bool dig_value);
      
//float né ja esta claro
        public static float SetFloatEncode(string path, string nome, int line, string dig_key, float dig_value);
      

//vector3
        public static Vector3 DigInsertVector3(string path, string nome, int line, string dig_key, Vector3 dig_value);
      
//vector2
        public static Vector2 DigInsertVector2(string path, string nome, int line, string dig_key, Vector2 dig_value);
      

//ESTA PARTE È DE LEITURA DO ARQUIVO Text È String
        public static string ReadText(string path, string nome, int line, string dig_key);
       //Num = Int
        public static int ReadNum(string path, string nome, int line, string dig_key);
      
//bool
        public static bool ReadCond(string path, string nome, int line, string dig_key);
        //float
        public static float ReadFloat(string path, string nome, int line, string dig_key);
      
        public static Vector3 DigReadVector3(string path, string nome, int line, string dig_key);
        
        public static Vector2 DigReadVector2(string path, string nome, int line, string dig_key);
       //checa se o arquivo dig existe,lembre-se nunca use a extensao,o path e o nome do arquivo
        public static bool FileExist(string path_and_filename);
      
//apaga o arquivo dig no diretorios
        public static void Dig_Delete(string path_and_filename);
       //apaga out string retorna o statu se o arquivo foi excluido ou nao,ja foi excluido antes
        public static void Dig_Delete(string path_and_filename, out string deletedsucess)
      
       //pegar um local de inicio ex: string docs=DigData.GetDefaultocal(DefDir.DOCUMENTS); armazena o local no docs,
        public static string GetDefaultLocal(DefDir local)
      

deixo claro se for usar o Encode com PlayerPrefs só Ira funcionar com string

Código:
PlayerPrefs.SetString("meunome",DigData.Encode("fel")); //inserindo _0x....
string pnome=PlayerPrefs.GetString("meunome"); //pegando
pnome=DigData.Decode(pnome);  //decodificar o "fel"
Debug.Log(pnome); //saida "fel"


obs: existe outras funcoes na dll  se nao estiverem incluidas acima são as que estao em desenvolvimento,antes que eu me esqueça necessario usar o namespace/biblioteca 

obs2: nao codifique a dig_key tem um bug de retorno,sera corrigido no proximo lançamento.
Código:
using DigScript.Data;


exemplo de uso:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

using DigScript.Data;


public class Teste : MonoBehaviour
{
    string path_documento=DigData.GetDefaultLocal(DefDir.DOCUMENTS);
    string nome = "carlos";

    private void Start()
    {
        if (!DigData.FileExist(path_documento + "data"))
        {
            DigData.CreateNewDigData(path_documento, "data", 5, true); //5 é numero max de linha,ainda contem bugs de linha
            DigData.SetTextEncode(path_documento, "data", 1, "nome", nome);
        }
        else
        {
            nome = DigData.ReadText(path_documento, "data", 1, "nome"); //retorna o nome identificado na linha 1
        }
      
    }

    private void Update()
    {
        //save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
        {
            if (DigData.FileExist(path_documento + "data"))
            {
                DigData.SetTextEncode(path_documento, "data", 1,"nome",nome);
            }
        }
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
        {
            Debug.Log(DigData.ReadText(path_documento, "data", 1, "nome"));
        }


    }

}




só pra ter uma ideia de como é salvo,esta previa esta programada para a proxima versao,



versao: 0.1.5;
download Aqui

qualquer dúvida ou report de bugs resp aqui mesmo..
boas tarde.


Última edição por FelipeSouza11 em Sab Set 22, 2018 2:10 pm, editado 9 vez(es) (Razão : atualizaçao de informaçao)
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1213
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Assetss Re: [Plugin dll] DigData basico save data Para Unity

Mensagem por NKKF em Sex Set 21, 2018 1:27 pm

Dúvidas:

Quais dados posso salvar?
Ele compacta o arquivo?
É melhor que o Player Prefs ou outros?

Parabéns ae.
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2086
REPUTAÇÃO : 413
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Assetss Re: [Plugin dll] DigData basico save data Para Unity

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Set 21, 2018 1:58 pm

@NKKF escreveu:Dúvidas:

Quais dados posso salvar?
Ele compacta o arquivo?
É melhor que o Player Prefs ou outros?

Parabéns ae.

boa tarde brow, bom como dito nas funcoes os tipos de dados aceitos são:

Float
Int
 bool
String
Vector3 &
Vector2

por enquanto,

para Inserir e Retornar os valores.

bom o Plugin é experimental ou seja ainda pode haver alguns bugs e leitura de arquivo,se é melhor que o playerprefs não posso confirmar ,nunka lí a data do playerprefs se é que ela esta no path da unity ou do projeto

e por ultimo não,o arquivo não é compactado, como dito no titulo ele é de uso básico,os dados guardados serao guardado no tipo de arquivo igual ao txt, só que com a extensão ".dig" ,se o usuario codificar os dados, os dados serão trocados para outro formato do plugin

tipo:
a=_0xa9
1=_0xu00

daí por diante,
como dito acima codificar a dig_key nao esta dando retorno,é tanto codigo que esta parte foi esquecida,mas sera corrigida Smile

inserindo os tipos de dados acima, poderao ser vistos no arquivo, por nao serem string,para codificar, o unico jeito de codificaros dados acima e convertendo para string Dig_InsertText e codificar, e ler usando dig_ReadText para converter  novamente para o tipo e descodificar

a kda a atualizacao do plugin os formatos serão trocados!
qualquer sugestao,dica serão muito bem ACEITAS!

 busca de bugs/erros ja ta sendo trabalhado,
,vlw brow


Edit:
atualizaçao de correção:

valores do tipo :FLOAT,BOOL, STRING  E INT corrigidos baseado no print, qualquer valor salvo no arquivo sera salvo em formato bin do digdata

ex:string nome="felipe";
//saida _0xtery_0xshdu_0xwjed_0xwoiw_0xwjhweh  //isso é só um exemplo  <--- estes formatos nao existe no save

ainda nao corrigidos,Em Andamento:
Vector3 & vector2 serao salvos e lidos e numeros normais para dig format


versão: 0.1.7

Download Aqui v0.1.7b

ex2:
Código:
public class Teste : MonoBehaviour
{
    string path_documento=DigData.GetDefaultLocal(DefDir.DOCUMENTS);
    int saude = 100;

    private void Start()
    {
        if (!DigData.FileExist(path_documento + "data")) //se o arquivo nao existir criar um
        {
          DigData.CreateNewDigData(path_documento, "data",10,false); //false deixa o titulo do arquivo normal +- ----file_type[data.dig]----
          DigData.SetNumEncode(path_documento, "data", 1, "saude",saude);  //key e valor ,codifica no arquivo {_key}:_valor ={_0x_0x_0x_0x_0x}:_0x_0x_0x
        }
        else
        {
            saude = DigData.ReadNum(path_documento, "data", 1, "saude"); //atribue, decodifica o valor pela key nunka esqueça sua key
         
            Debug.Log(saude); //printando o valor daquela key decodificada
        }
    }

}


Última edição por FelipeSouza11 em Sab Set 22, 2018 2:03 pm, editado 1 vez(es) (Razão : atualizaçao de link)
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1213
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Assetss Re: [Plugin dll] DigData basico save data Para Unity

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Out 03, 2018 11:18 pm

Edit:



update fix:


adicionado-salvar-int-array: corrigido separamento de numeros
adicionado-salvar-string-array :corrigido separamento de strings
limite-de-linha-é-adiconado-apartir-da-hora-que-se-cria-o-arquivo
todo-dado-sera criptografado-de-acordo-com-o-format-do-plugin
corrigido-salvamento de booleans

em caso de esquecimento da key basta copiar  a key q esta entre {"key"} no arquivo e descriptografar usando DigData.DecodeFromDig("&formatoaqui");

na hora de criar o arquivo num diretorio personalizado ele estara naquele diretodio na pasta digdata,a cada atualizaçao os formatos de codigo serao trocados, tipo a=0xwjdwiiw   nova versão:   a=00xfheia,etc

sera corrigido na proxima versão:
salvar vector3 & vector2
float sera readicionado


download  [url=http://digitalingame.epizy.com/files/file_download/DigData_For_Unity_vs023_worknet3_5.7z]versão 0.2.3beta[/url] atualizado 7/10/18


obs: qualquer alteraçao no arquivo sem o plugin fara com que o arquivo nao seja lido como deve ser!


erros,bugs dicas serão muito bem vindas


Última edição por FelipeSouza11 em Dom Out 07, 2018 5:11 pm, editado 5 vez(es) (Razão : Atualizaçao de conteúdo)
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1213
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Assetss Re: [Plugin dll] DigData basico save data Para Unity

Mensagem por dstaroski em Qui Out 04, 2018 3:11 pm

@FelipeSouza11 escreveu:update fix:
adicionado-salvar-int-array
adicionado-salvar-string-array
limite-de-linha-é-adiconado-apartir-da-hora-que-se-cria-o-arquivo
todo-dado-sera criptografado-de-acordo-com-o-format-do-plugin

em caso de esquecimento da key basta copiar  a key q esta entre {"key"} no arquivo e descriptografar usando DigData.DecodeFromDig("&formatoaqui");

na hora de criar o arquivo num diretorio personalizado ele estara naquele diretodio na pasta digdata,

removido temporariamente:
salvar vector3 & vector2
float sera readicionado em breve

download versão 0.1.9beta

erros,bugs dicas serão muito bem vindas
que delicia cara! vlw!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3862
REPUTAÇÃO : 1006
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://gamejolt.com/games/defeattheilluminatis/347786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum