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touch do android em C# Unity

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DÚVIDA touch do android em C# Unity

Mensagem por niao em Seg Set 03, 2018 10:00 am

Como faz o esquema de deslizar o dedo e identificar como uma ação.

É em C# na unity e um exemplo: subway surfers

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por Magnatah em Seg Set 03, 2018 1:40 pm

@niao escreveu:Como faz o esquema de deslizar o dedo e identificar como uma ação.

É em C# na unity e um exemplo: subway surfers

Oii, Dá uma Olhada Aqui -> http://www.fabricadejogos.net/posts/tutorial-obtendo-direcao-do-deslizar-do-touch/
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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por JohnRambo em Seg Set 03, 2018 1:50 pm

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por niao em Ter Set 04, 2018 4:35 am

@Magnatah escreveu:
@niao escreveu:Como faz o esquema de deslizar o dedo e identificar como uma ação.

É em C# na unity e um exemplo: subway surfers

Oii, Dá uma Olhada Aqui -> http://www.fabricadejogos.net/posts/tutorial-obtendo-direcao-do-desliza
eu testei aqui mas parece não resultar não sei o que to fazendo de errado vê se você entende
(dei uma ajeitada para meu jeito de pensar e o do cara tinha algumas inexplicaveis coisas que surgem e que nunca foi criado como direçao e posiçao mas dei o meu melhor e não da nenhum erro mas tambem não gera resultados)
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MovePlayer : MonoBehaviour {

   public bool Vivo;
   public float Velocidade;
   public bool Iniciou;
   public bool EstaNoChao;
   public int direcao;
   public bool tocou1;
   public bool estaTocando;
   public Vector2 posicaoInicial;
   public Vector2 posicaoFinal;

   void Start () {
      direcao = 0;
      Vivo = true;
      Velocidade = 0.5f;
      Iniciou = true;
      EstaNoChao = true;
      estaTocando = false;
   }

   void Update () {
      if (direcao > 0) {
         Pulou ();
      }
      if (Vivo) {
         if (Iniciou) {
            transform.Translate (Velocidade*Time.timeScale, 0, 0);

            if (Input.touchCount > 0 && !tocou1 && Input.GetTouch (0).phase == TouchPhase.Began) {
               Vector2 toque = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.GetTouch (0).position);
               tocou1 = true;
               posicaoInicial = toque;
               Debug.Log ("clicou");
            }
            if (Input.touchCount > 0 && Input.GetTouch (0).phase == TouchPhase.Ended && tocou1) {
               tocou1 = false;
               Vector2 toque = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.GetTouch (0).position);
               posicaoFinal = toque;
               if (Vector2.Distance (posicaoInicial, posicaoFinal) > 1)
                  finalizar ();
                  
                  
            }
            
         }
      }
   }

   public void finalizar (){
      float x = posicaoFinal.x - posicaoInicial.x;
      float y = posicaoFinal.y - posicaoInicial.y;
      if (Mathf.Abs (x) > Mathf.Abs (y)) {
         if (posicaoFinal.x > posicaoInicial.x) {
            direcao = 6;
         } else {
            direcao = 4;
         }
      } else {
         if (posicaoFinal.y > posicaoInicial.y) {
            direcao = 8;
         } else {
            direcao = 2;
         }
      }
      Debug.Log (direcao.ToString ());
   }

   public void Pulou(){
      if (EstaNoChao && Vivo) {
         transform.Translate (0, 100, 0);
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por niao em Ter Set 04, 2018 4:41 am

eu acabei de adicionar o tocou1 do meu script como false porque tinha esquecido mas não funcionou

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por niao em Qua Set 05, 2018 1:00 am

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por Tiago95 em Qua Set 05, 2018 7:08 am

Código:
   if (Input.touchCount > 0 && !tocou1 && Input.GetTouch (0).phase == TouchPhase.Began)
.....//até aí não vejo problema, tem q ter mais de um dedo na tela, se não me engano
              
            if (Input.touchCount > 0 && Input.GetTouch (0).phase == TouchPhase.Ended && tocou1) {
        .... Mas nesse aqui, não tem como ter por exemplo 2 dedos na tela e ao mesmo tempo eles terem saído ( Ended) da tela. Gera uma condição q não Será satisfeita. Tente mudar isso. Ao invés de verificar diretamente o touch count, tente armazenar ele um int e use o int no seu if. Lembre de zerar qndo tirar o dedo rsrs. Talvez isso te ajude.  

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por Tiago95 em Qua Set 05, 2018 7:15 am

Do jeito q está aí, tente colocar 3 dedos na tela em sequência, um de cada vez. Depois, o primeiro dedo vc arrasta como quer, mantendo os outros dois parados na tela. Possivelmente vc satisfará a condição do jeito q está no seu script. Rsrs. Eu acho, não tenho certeza rsrs. Estou sem o PC, depois eu testo e vejo certinho p vc, se não tiver conseguido resolver ainda. Abç

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por niao em Qui Set 06, 2018 2:18 am

@Tiago95 escreveu:Do jeito q está aí, tente colocar 3 dedos na tela em sequência, um de cada vez. Depois, o primeiro dedo vc arrasta como quer, mantendo os outros dois parados na tela. Possivelmente vc satisfará a condição do jeito q está no seu script. Rsrs. Eu acho, não tenho certeza rsrs. Estou sem o PC, depois eu testo e vejo certinho p vc, se não tiver conseguido resolver ainda. Abç
n aconteceu nada kk

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por niao em Qui Set 06, 2018 4:05 am

dei uma alterada mas nada acontece
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MovePlayer : MonoBehaviour {

public bool Vivo;
public float Velocidade;
public bool Iniciou;
public bool EstaNoChao;
public bool tocou1;
public Vector2 posicaoInicial;
public Vector2 posicaoFinal;

void Start () {
tocou1 = false;
Vivo = true;
Velocidade = 0.5f;
Iniciou = true;
EstaNoChao = true;
}

void Update () {
if (Vivo) {
if (Iniciou) {
transform.Translate (Velocidade*Time.timeScale, 0, 0);

if (Input.touchCount > 0 && !tocou1 && Input.GetTouch (0).phase == TouchPhase.Began) {
Vector2 toque = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.GetTouch (0).position);
tocou1 = true;
posicaoInicial = toque;
}

if (Input.GetTouch (0).phase == TouchPhase.Moved) {
tocou1 = false;
Vector2 toque2 = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.GetTouch (0).position);
posicaoFinal = toque2;
}


if (Input.touchCount > 0 && Input.GetTouch (0).phase == TouchPhase.Ended) {

finalizar ();

}

}
}
}

public void finalizar (){
float x = posicaoFinal.x - posicaoInicial.x;
float y = posicaoFinal.y - posicaoInicial.y;
if (Mathf.Abs (x) > Mathf.Abs (y)) {
if (posicaoFinal.x > posicaoInicial.x) {
IrDireita ();

} else {
IrEsquerda ();
}
} else {
if (posicaoFinal.y > posicaoInicial.y) {
Pulou ();
} else {
Rolou ();
}
}
}

public void Pulou(){
if (EstaNoChao && Vivo) {
transform.Translate (0, 0.1f, 0);
//realizar anim
}
}
public void Rolou(){
if (Vivo) {
//botar animação e reduzir collider
if (!EstaNoChao) {

transform.Translate (1, 0, 0);
transform.Translate (0, 0.1f, 0);
//aumentar a gravidade para descer rapido no pulo
}
}
}
public void IrDireita(){
if (Vivo) {
transform.Translate (1, 0, 0);
}
}
public void IrEsquerda(){
if (Vivo) {
transform.Translate (-1, 0, 0);
}
}

}

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por niao em Sex Set 07, 2018 4:42 am

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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 08, 2018 11:22 pm

Por que não utiliza o método que eu utilizei neste tutorial que o Rambo linkou??

http://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers?highlight=subway

Eu utilizo apenas o GetTouch[0] e o resto eu ignoro, afinal, só estou querendo saber sobre o toque de um dedo.
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DÚVIDA Re: touch do android em C# Unity

Mensagem por niao em Dom Set 09, 2018 3:53 am

@MarcosSchultz escreveu:Por que não utiliza o método que eu utilizei neste tutorial que o Rambo linkou??

http://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers?highlight=subway

Eu utilizo apenas o GetTouch[0] e o resto eu ignoro, afinal, só estou querendo saber sobre o toque de um dedo.
eu tava achando muito complicado e muita coisa kkk
ai tentei 1 mas vou tentar esse

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