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Problemas com Colisores

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DÚVIDA Problemas com Colisores

Mensagem por conceptfac em Qui Ago 30, 2018 12:24 am

Tenho dois objetos ambos com colisores, uma parede static e no outro estou adicionando força fisica com addTorque, mas ele ignora a colisão e simplesmente atravessa a parede, já tentei de todos os jeitos possiveis!

Já tentei com Continuous Dynamic, comExtrapolate, com e sem RigidBody nas duas partes, simplesmente ignora que tem uma parede na frente dele!

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DÚVIDA Re: Problemas com Colisores

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 02, 2018 11:16 pm

@conceptfac escreveu:Tenho dois objetos ambos com colisores, uma parede static e no outro estou adicionando força fisica com addTorque, mas ele ignora a colisão e simplesmente atravessa a parede, já tentei de todos os jeitos possiveis!

Já tentei com Continuous Dynamic, comExtrapolate, com e sem RigidBody nas duas partes, simplesmente ignora que tem uma parede na frente dele!

Poderia postar algumas prints do projeto, com a parte dos colisores? E postar qual versão da Unity você está usando?
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DÚVIDA Re: Problemas com Colisores

Mensagem por conceptfac em Qua Set 12, 2018 2:59 am

Na verdade tenho o projeto aqui, ta só a mecânica dos movimentos pesa apenas 600kb
https://drive.google.com/open?id=1rLy42bi0N61lpFkIE9T93vTqQ19DqWEu



O player se movimenta através das axis usando AddTorque rotacionando pelo pivo no centro da coluna, mas o problema é que ele simplesmente ignora as leis da fisica e atravessa qualquer collider, nesse caso estou usando uma boxcollider na parede e um shpherecollider no personagem.

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DÚVIDA Re: Problemas com Colisores

Mensagem por conceptfac em Qua Set 12, 2018 3:05 am

A propósito pode ser que tenha ido alguma variável ou scripts q pareçam redundantes pq tentei pegar somente a parte que movimenta o personagem, mas eles fazem parte de outro contexto. Estou usando a versão 2018 2.6. Estou sofrendo muito com essa parte de colliders, ja tentei de tudo, ja usei rotation mas ele sempre atravessa as paredes e os obstaculos o que não faz o menor sentido!

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DÚVIDA Re: Problemas com Colisores

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 12, 2018 3:33 am

O problema é que em diversas partes você está interferindo nos eixos X e Z do objeto, zerando as velocidades, mas está movendo o resto do cenário, então obviamente alguma colisão vai ser ignorada... observe estes pontos:

Código:
if (rb.velocity.y > forcaPulo) {
   rb.velocity = new Vector3 (0, forcaPulo, 0);
}

//

transform.position = new Vector3 (0, transform.position.y, 0);

//

rb.velocity = Vector3.zero;

Em diversos pontos você está setando forças e vetores controversos entre si para o Physics, por isso ele ignora as colisões... você faz um AddForce e um momento, mas em outro diz que o rb.velocity é zero... em um momento você faz um AddForce novamente, mas em outro, seta a velocidade do rb para zero, e por ai vai.
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DÚVIDA Re: Problemas com Colisores

Mensagem por conceptfac em Seg Out 15, 2018 5:03 pm

@MarcosSchultz escreveu:O problema é que em diversas partes você está interferindo nos eixos X e Z do objeto, zerando as velocidades, mas está movendo o resto do cenário, então obviamente alguma colisão vai ser ignorada... observe estes pontos:

Código:
if (rb.velocity.y > forcaPulo) {
 rb.velocity = new Vector3 (0, forcaPulo, 0);
}

//

transform.position = new Vector3 (0, transform.position.y, 0);

//

rb.velocity = Vector3.zero;

Em diversos pontos você está setando forças e vetores controversos entre si para o Physics, por isso ele ignora as colisões... você faz um AddForce e um momento, mas em outro diz que o rb.velocity é zero... em um momento você faz um AddForce novamente, mas em outro, seta a velocidade do rb para zero, e por ai vai.

Na verdade isso de zerar não altera o problema, isso foi apenas pra corrigir um BUG q fazia a coluna ficar tremendo, não sei pq, só consegui resolver assim, mas indiferente, continua dando problema nos colisores, outra coisa é uma queda livre, quando o personagem cai mais de 2 andares em queda livre ele simplesmente começa a atravessar quaisquer plataformas que estiver em baixo!

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